Captador para blues braço e agressivo para rock na ponte?

Autor Mensagem
punknemesismetal
Veterano
# abr/07


Gente eu tenho uma RG370 e gostaria de colocar na ponte um captador Dimarzio ou Seymour q tenha um som bem blues...e outro na ponte mais agressivo para tocar rock desde punk a metal.

Tava pensando num dimarzio superdistortion na ponte ou um JB da Seymour...

Agora no braço quero um som bem blues...

Alguma sugestao???

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


pleaseeeee me ajudeeemmmm

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


Desculpa eh um bem Blues no braço e um agressivo na ponte...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Dimarzio Tone Zone na ponte (não o Tone Zone S) e um single no braço.

ZakkWyldeEMG
Veterano
# abr/07
· votar


Eu coloquei um SH-1 (59 Model) no braço e um SH-5 (Duncan Custom) na ponte da minha Epi. Ficou bem isso que você quer. hehehe

Com o 59 vc encara um blues na boa, até um jazz, e um rock leve, mais old school..... já o Custom é uma versão encorpada e mais agressiva do 59, com ímã cerâmico. Eu acho uma boa......

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


A Rg 370 tem um duplo na ponte ai eu tava afim de um duplo mesmo na ponte...

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


Desculpa denovo duplo no braço

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal

po vc acaba de dizer que quer um jb/59 haha

mas aí vai de gosto, vc curte um som mais agudo, grave, da mais uns detalhes aí

Pepps
Veterano
# abr/07
· votar


eu colocaria um dimarzio tone zone na ponte ou um distortion, e um paf pro no braço =)

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


assim sou relativamente novato no campo da guitarra e principalmente de captaçao mas assim...

No braço decidido um som bem blueseiro mesmo e pra ponte eu queria um som bem rock...eu curto muito o som do Nirvana, do Kiss acho a distorçao muito foda q eles usam blz???

Mas queria tambem um som versatil q desse pra tocar limpo numa boa e uma sujeira bem segura com uns graves fods

Dr Jivago
Veterano
# abr/07
· votar


O Kiss tem uma distorção bem rock and roll por isso sugiro captadores com médio ganho na ponte e um com baixo ganho no braço.

Outra coisa que você pode fazer é afastar o cap do braço das cordas e deixar o da ponte um pouco mais próximo, isso já vai te dar uma equilibrada no timbre muito interessante.

Mas pensaria duas vezes antes de trocar o captador. As vezes o melhor é trocar de guitarra porque blues pede um single no braço e não tem humbucker que vai ter dar esse timbre que você quer.

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


Dr Jivago
depende do blues né
albert king, gary moore usavam humbucker

Blackus
Veterano
# abr/07
· votar


Kiss usa DiMarzio Super Distortion, Kurt Cobain também. Então acho que com certeza o seu cap deveria ser esse. Mas humbucker pra blues, não sei, não faço idéia

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


os caras dos allman brothers tbm usam lp
só naum sei os caps

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


obg gente

eh pq vai ficar estranho colocar um single no braço pois ele jah tah cortado com um duplo neh hehehe alguem tem ideia de um duplo legal pra blues?

nettoroses
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal
eu to com um dvd do allman brothers
curti pacas os timbres
um deles usa este pickup
http://www.zzounds.com/item--SEMSHPG1

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal

bom kra, vou repetir haha, jb na ponte e 59 no braço, esses caps já são feitos pra o que vc quer

jb, vai desde pop rock até thrash metal, já o 59 não conheço direito, estou indicando pois é a combinação que mais vende dos seymours

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


e aew galera alguem saca um captador blues massa pro braço e agressivo ponte????

Dr Jivago
Veterano
# abr/07
· votar


Um tempo atrás andei dando uma pesquisada no Humbucker From Hell da DIMARZIO. Acho que o Paul Gilbert usava e pelo que ouvi dizer é o Humbucker com timbre mais parecido com um single coil que existe por aí.

Deve ser uma boa opção para se colocar no braço. Cheguei a pensar em colocar um no braço da minha antiga Ibanez, mas optei por trocar a guitarra e pegar uma Strato.

Dr Jivago
Veterano
# abr/07
· votar


http://www.bestguitarparts.com/guitar-part/169/DiMarzio_The_Humbucker_ From_Hell_Guitar_Humbucker_Pickup.htm

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Dr Jivago
Cara nada a ver o que você falou, blues combina com tudo, HB é ótimo para blues.

Dr Jivago
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman

Bom, eu quis dizer que na minha opinião o Blues pede um single no braço.

Os blueseiros que eu mais curto tocam com single coils (Trower, Clapton, SRV) mas sei que tem muitos que usam Gibson (B.B King, por exemplo).

Na verdade eu não curto muito essas guitarras modernas. Se fosse ele trocava de guitarra, pegava uma Strato e colocava um Humbucker na ponte, deixando um single no braço.

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


E aew galera alguem com ideia de um humbucker para blues pra mim colocar no braço da minha guitar????????

Dr Jivago
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal

Minha sugestão é o Humbucker from Hell da Dimarzio

Douglas_
Veterano
# abr/07 · Editado por: Douglas_
· votar


Cara, eu uso os Evolution no Braço e na Ponte e me dá exatamente essa combinação q vc procura.

O do Braço tem um timbre bem encorpado puxado pra um blues moderno. E o da ponte tem saida muito alta, agudos destacados, e graves sufucientes pra obter um Punch Agressivo.

TheChaosSpirit
Veterano
# abr/07
· votar


Blackus
Membro # Enviado: 16/abr/07 18:25
Quote Denunciar | Classifique o post: Bom ou Ruim

Kiss usa DiMarzio Super Distortion, Kurt Cobain também. Então acho que com certeza o seu cap deveria ser esse. Mas humbucker pra blues, não sei, não faço id



kurt usava JB

uso distortion até 1992 , depois acabou enjoando do som e mudando para jb
inclusive modifico varias mustangs para jb , jag-stang jb , e por ultimo a jaguar dele coloco 1959 e Jb

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


Douglas_

Valeu pela idéia...mas será que o evolution no braço dá um timbre legal pra blues????

e na ponte dah um timbre legal pra um rock pesado?tipo led?kiss??

Dr Jivago
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal

Eu acho que o Evolution é mais indicado para sons modernos pois tem saída muito alta. Kiss e, principalmente Led, são distorções mais vintage, demandam captadores de menor ganho.

Mas o fato é que existem tantas opções no mercado que você nunca vai se sentir 100% seguro da melhor opção, até porque captador é apenas uma pequena parte do timbre final.

Sabe qual a melhor coisa que você faz? Pesquise quais captadores usa o seu guitarrista favorito e compre um set igual.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Coloca um True Bucker Vintage (ou TruBucker como você preferir) da Van Zandt no Braço.

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


Perae, no começo vc tinha falado em Punk e Metal com o cap da ponte, mas agora ja vc falou em Led e Kiss, q usam captadores com menos ganho.

Mas mesmo com o Evo, ajustando os pedais/pedaleira e o volume na guitarra da pra conseguir um som mais vintage, mas não é o mais indicado. Evo realmente se encaixa melhor em som mais moderno.

Talvez vc possa tentar uns Paf Pro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador para blues braço e agressivo para rock na ponte?