O papo é ser les paulzeiro ! Larguei a Floyd ! Review SX Les Paul Custom

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: - Sader -


    LER FAZ BEM GALERA !

    Claro que estou exagerando, não largo minha floyd por nada. Mas na semana passada eu estava a procura de uma telecaster para comprar e fui decidido na loja pegar uma Tagima T 505, porém nesses meus 10 anos de guitarra sempre tive vontade de ter uma Les Paul e no fim das contas acabei nunca comprando uma pra mim.

    Fui a loja e quando vi SX Les Paul Custom achei muito bonita, pedi pra testar a guitarra e acabei gostando muito, dei adeus a telecaster e comprei a Lespa, que saiu mais cara, mas valeu cada centavo.

    Acabamento : A guitarra é preta com os detalhes de hardware dourados, é MUITO BEM acabada, chega da gosto olhar pra guitarra. é realmente linda, sem rebarbas e com um filete belíssimo no contorno do corpo.

    Hardware : A guitarra realmente não desafina, achei as tarrachas bem precisas, os captadores tem um som bastante avelulado e quente porém achei que no clean não soaram tão bonitos, mas ainda sem o rosnado característico dos captadores em Alnico, mas soam bonitos, mas futuramente pretendo botar 2 alnicos pro.

    Construção A guitarra tem uma construção muito boa, braço colado como deve ser, corpo e braço em mogno e escala em rosewood. A guitarra é bastante pesada, toquei pela primeira vez esses dias e senti dores nas costas, ela é um pouco desconfortável de tocar sentado por muito tempo, por que ela é um pouquinho maior que as les pauls originais. Mesmo para mim que estava adaptando a muito tempo em tocar com guitarras escalopadas e braços mais finos, consegui me adaptar muito bem, a pegada da guitarra é bem macia, tem aquela dificuldade clássica das lespas de acessar as ultimas casas, mas nada absurdo.

    Enfim galera, a guitarra saiu por 1100, estou bastante satisfeito. agora fica fazendo companhia pras outras garotas.

    E agora o que interessa, o timbre;

    http://soundcloud.com/f-lhamas/teste-timbre-les-paul - Solo

    http://soundcloud.com/f-lhamas/coldplay-fix-you-solo-2 - Solinho em cima de uma música do Coldplay.

    http://soundcloud.com/f-lhamas/teste-les-paul-low-gain - Overdrive Low Gain

    http://soundcloud.com/f-lhamas/clean-les-paul-tema - Um teminha com um chorus.

    Abraços a todos !

    Tom.Morello
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Parabéns, cara!
    Ia juntar uma grana pra pegar uma Lespa também, mas como eu estava com uma guitarra bem ruim acabei comprando uma SG. Agora vou poder juntar uma grana sem fazer tanto esforço financeiro e pegar minha Les Paul também.

    Ficaram ótimas as gravações. Qual equipamento você usou?

    Abraço.

    carnisa1
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Gostei muito do timbre solo, muito foda!

    mvtguns
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    - Sader -
    Sonzeiira mano!
    Parabéns! Só faltou as fotos ....rs
    abraço

    - Sader -
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tom.Morello

    Cara, usei o Guitar Rig 4 pra gravar.

    carnisa1

    Valeu p!!

    mvtguns

    Vou ver se bato umas fotos e posto aqui

    Dragonlokker
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    - Sader -
    Caraio véio!!!!!! Esse solo ta do capeta!!!! Valeu a pena mesmo hein!
    Boa sorte com a "nova amante" aew.
    Abçs

    felipegramacho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Muito bom! Tenho uma Sx Les Paul custom tambem, so que a minha é Vermelha com ferragens douradas, é muito linda !! da gosto de olhar para ela. Compei a minha em dezembro de 2011 por 1053. Mes passado eu estava indo pro estudio quando eu vi um guitarrista muito bom, das antigas já, muito conhecido aqui na bahia com ela, ele me falou que para ele é o melhor custo beneficio do mercado, ele até trocou os captadores dela por um slash alnico II e eu ouvi o som dela com tais, e posso dizer para voce que ficou animal o som ! Ja estou até comecando a juntar uma grana para os meus.
    Sobre o corpo dela ser maior que as les paul's foi o seguinte, as sx mais antigas vinham com o desenho do corpo identico as gibson les paul, então a gibson jogou um processo algo assim, pelo fato de ser identica as gibson, então a SX teve que remodelar sua les paul, e na minha opniao ficou com um toque especial.

    Vejam ai um video que eu fiz dela:



    - Sader -
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    felipegramacho

    É verdade, em breve vou botar uns caps melhores na minha tambem. Tambem achei que ela ficou com toque especial devido ao desenho do corpo.

    Dragonlokker

    Valeu por comentar chefe !

    felipelfln
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A T505 deve ser bem melhor. Eu nao trocaria uma por essa SX ai.... A T505 deve ter um hardware bem melhor, é de cedro.... Bem legal. Ja a SX vem com Hardware ruim, ouvi dizer que desafina, é de nato se eu nao me engano....
    Enfim. Fora que a tele em cedro nao deve ter toda aquela estridencia, deve ser lindo.
    E EU acho LP desconfortável. Prefiro a SG se for nesse estilo. Mas eu gosto de strat mesmo, nao tem jeito.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    - Sader -

    Legal o som cara e parabéns pela guitarra!!
    Só achei meio abelhudos os dois primeiros samples. Mas, isso depende dos pedais que vc tá usando e não da guitarra.
    Só faltaram as fotos!!

    - Sader -
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: - Sader -
    · votar


    felipelfln

    Cara, mas são propostas totalmente diferentes. eu já tenho outras 4 guitarras. Uma Tagima E1, uma ESP Mirage Custom USA 1983, uma Michael Stratocaster das antigas totalmente modificada e uma SG, ae acabei me dando esse luxo ae de comprar uma Les Paul. Pelo menos comigo a guitarra não desafina e eu achei o hardware bem bacana. A madeira dela é Mogno no braço e no corpo

    Mas futuramente vamos ver se rola uma Fender Tele logo.

    Um abraço e valeu por comentar.

    Ramsay

    Valeu pelo comentário mano !

    Abraço !

    felipelfln
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    - Sader -

    Ainda assim prefiro a tele. Sei que sao propostas diferentes, mas a tele me passa mais confiança, parece ter mais qualidade....... enfim, vc entendeu

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    - Sader -

    Agora é só customizar! :) Cadê as fotos?

    Abs e "have fun"!

    Drinho
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Opre, mais um pro time das les pauls...

    Já tem um tempo que me apaixonei pelas stratos...

    Mas tenho um amor antigo pelas lespauls...

    erico_barros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cara, parabéns. Também tenho uma e é uma ótima guitarra. A minha é na cor vinho, porém troquei os captadores originais pelo par JB + 59 e ficou muito foda o som. Não me arrependo, pelo contrário, ela apresenta um desenho bem peculiar que no meu caso me agradei bastante pelo diferencial.

    Aqui eu gravei Nightrain do Guns para testar minha Placa M-Audio de uma BT já com voz. Usei o Amplitube 3 e o REAPER para gravação.

    http://soundcloud.com/rico-barros/nightrain

    Posso dizer que essa guitarra merece um upgrade no futuro.

    - Sader -
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    erico_barros

    Cara, ficou muito massa o timbre da tua guitar. vou botar um PAF PRO hoje na ponte da minha.

    Qual é a placa da M-Audio que você comprou ? ela são externas não é ? tou pensando em comprar uma pra mim.

    Abraços !

    erico_barros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Eu comprei a M-audio Fast Track 2, digo que vale muito a pena.

    Leomju
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    - Sader -
    Muito legal... todos dizem que é uma excelente guitarra.
    E é verdade... o desenho do corpo tem personalidade!
    Parabéns!

    - Sader -
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Acabei de trocar os captadores da guitarra, em breve posto samplers com os caps novos !

    erico_barros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Sader
    Cara, ouvi agora a noite os sons que vc gravou. Ficou muito foda o timbre.

    M.Vengeance
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Que timbre foda. Espero anciosamente as fotos ^-^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O papo é ser les paulzeiro ! Larguei a Floyd ! Review SX Les Paul Custom