(Consumo) Epiphone Les Paul Standard ou Shelter Les Paul Custom + Captação

Autor Mensagem
mihzao
Veterano
# jan/06


galera, to com duvida, vale a pena eu comprar uma epiphone standard e trocar a captação bem depois, ou então comprar uma shelter les paul custom já com captação foda ? gostaria de opinião de quem realmente tocou ou testou as duas, ou que conhece o som. No que realmente a shelter perde pra epiphone ? Construção ? Madeira ruim ?

Valeu povo! ;]

nhax
Veterano
# jan/06
· votar


eu vou pega a epipoca lp std...daki a pouco(no maximo 1 mes)

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


eu tambem vou pegar uma les paul esse mês mesmo, mais gostaria de saber primeiro no que a shelter perde pra epiphone..

nhax
Veterano
# jan/06
· votar


mihzao
num sei...mais u acabamento da epipoca eh melhor...

Chuvisco
Veterano
# jan/06
· votar


eu tenho a shelter e to juntando pra lascar uns emgs ...
pra mim ta bão ...
agora vai lá vc e testa cara ...

o desenho da shelter não e o mesmo da epipoca e da gibson...
a qualidade das paradas q vão na epipoca deve ser um pouco melhor também, mas sei lá, pra mim a shelter ta de bom tamanho ...
vai lá e da uma testada nas duas e ve ai oq é melhor ...

ou compra a epiphone e depois de um tempo coloca uns caps ...
da pra usar os caps originais da epipoca por um tempo tranquilamente ...

nhax
Veterano
# jan/06
· votar


mihzao
qual eh teu set??

Renato Dell
Veterano
# jan/06
· votar


Epiphone

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


nhax
tava querendo por EMG ativo..

Chuvisco
exatamente isso que eu to em duvida cara, vc deu uma testada na epiphone ? os caps quebram o galho ? Eu toquei um ensaio com a shelter standard do meu amigo e que captador fulero viu, embolava muito feio x.x eu li tambem que as shelter standard tem alguma coisa de madeira compensada, queria saber se isso tambem vale pras customs.

Marcio Zima
Veterano
# jan/06
· votar


Eu testei essa epiphone standard. Gostei bastante, bom sustain e tals, bonitona.

Tbm testei essa custom da Shelter, o captador é ruizinho, achei eles meio 'abafado', embola as notas um pouco msm. Acho custom mais bonita, apesar do desenho da les paul da Shelter ser meio feio.

Não analisei muito, pq eu tinha ido pra comprar uma SG.

Achei as duas parecidas ate.
A Shelter deve perder um pouco na madeira e outros componentes (ponte, tarracha,captador, etc).

Se vc tem grana pra trocar o captador depois, vai d epiphone.

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


Marcio Zima
hehehe, tá certo, a grana vai surgir depois de uns anos (deus queira que sim) aiehuiaheuia ;]
eu tava querendo epiphone exatamente pelo formato de les paul original, mais, se a shelter for "igual" pra que gastar dinheiro a mais ?
tks pelo coment ;)

Mais comentários pessoal ? Ninguem nunca abriu uma shelter custom ?

mateus_bezerra
Veterano
# jan/06
· votar


Véio... tenho uma SHELTERSX LES PAUL CUSTOM a mais ou menos um ano... Guitarrinha decente, nada de compensado, só os captadores que são foda mermo, também tô afim de juntar uma grana e meter uns EMG ativos, aí já era!

Valeu...

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


mateus_bezerra
a parte eletrica dela não é ruim nao mano ? madeira boa ? nao deu nenhum problema até agora nao ?
tks ;]

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


mateus_bezerra

a shelter nao tem o memo formato das gibson e epiphone neh??? eu vi uma moh feia

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


Midgard
nao tem mesmo não, a ponta da shelter é estranhona ;]
as antigas tinham, ae ela foi processada e teve que mudar, é estranhona mesmo, mais se for boa, quem liga! uiaheua ;]

Chuvisco
Veterano
# jan/06
· votar


então cara testa lá as 2 ...
eu testei a epiphone tb e é bem legal ...
os caps quebram o galho por um tempo sim, é legal trocar como na maioria das vezes mas eu não acho q é uma coisa urgente ...

comprei a shelter por causa de grana ...
saiu 1000 ...
eu acho q valeu muito a pena ...
não ligo muito pra essa parada do formato e to ligado q a qualidade é um pouco inferior ... (eu vi umas fotos de um cara aqui do forum q era de compensado mesmo mas a minha não é, sei lá se é pq é do modelo novo e a do cara era modelo antigo ...)
mas acho q valeu muito a pena mesmo assim ...

como eu não tenho tanta grana disponivel pra botar em equipo ai peguei a shelter ...
pq tb queria um amp legal, uns efeitos legais, dar uma turbinadinha na guita é legal tb ...
ai decidi q PRA MIM a shelter ta de bom tamanho ...

e acho q a epiphone tb vale os 1000 adicionais ...
pelo formato, tem um pouco mais de qualidade e talz ...
se grana não for problema vai nessa q vale ...

resumindo cara, depende de quanta grana vc pretende gastar em equipo, oq vc vai fazer com o instrumento, do equipo que ja tem disponivel e talz ...

não adianta ter a epipoca e ficar 2 anos brincando com um brabus ...
então como eu falei se grana não for problema vai de epipoca mesmo ...

mihzao
Veterano
# jan/06
· votar


Chuvisco
aiaueheiaeea, tá certo mano, a grana é sim um problema, mais é lutando que se consegue aiehauiea
agora a duvida final vai ser tirada só com o teste das duas mesmo, valeu ae por quem comento ;]

berline
Veterano
# ago/08
· votar


vendo les paul custom epiphone branca!!!!!!!!!!
sou de são paulo

edalko
Veterano
# ago/08
· votar


A SHelter SX Custom Les Paul detona!!!

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar


Uma coisa que eu reparo em relação as les pauls é a falta de criatividade. Pelo menos 70% das pessoas desse forum que tem uma guitarra desse modelo colocaram ou querem colocar EMG ativo (81/85) só pq é o que vem na lespaul zakk wylde!!

Alguem ai que tenha les paul tem outro captador sem ser esses? Eu sei que o joão pedro tem um RL Legacy...alguém mais?

Bozo Ramone
Veterano
# dez/08
· votar


uppando...........

Acabei de adquirir uma Shelter Les Paul SX com braço colado... A guita é muito foda !!!! TIMBRÃO !!!! Não achei os caps tããããooooo ruins assim.... Mas, vou trocá-los em breve....

A guita é pesada pra Kcete e o braço um pouco grosso mesmo. Mas é mais falta de costume, pois tinha uma fender brasil e era bem fininho....

Estou pensando em arriscar os captadores da sound/malagoli.... na minha fender tenho um set e não me arrependo !!! Muita versatilidade com baixo custo.... Minha idéia é pegar um par de H777... ( 350,00 o par ).

Assim que tiver alguma novidade, posto aki.....

Abraço !!!

.Raphael.
Veterano
# dez/08
· votar


quanto vc pagou nela?

joaosayeg
Veterano
# dez/08
· votar


Man, madeira shelter eh boa.... o que fode sao os caps genéricos, huasuhshau

Bozo Ramone
Veterano
# dez/08
· votar


.Raphael.

700 pila com o case..... menos de 1 ano de uso.... BARBADINHA !!! Eu recomendo..... Testei a tal de nashville numa luja aki em POA, peguei 3 guitas e nenhuma me agradou.... uma tava com um chiado muito fudido.... outra com o braço empenado e a terceira trastejando..... ai o vendedor disse: " por 500 pila, queria o que ? depois tu leva num luthier e paga 100-150 pra regular... " Que vendedor de MERDA !!!!! Achei um absurdo !!!!! preferi pagar 700 nessa que é de um amigo meu e já tá amaciada e regulada.....

joaosayeg

Realmente, são genéricos..... mas não sei não..... botei o ganho do DS-2 no 7 e não apitou com um volume razoável..... Só achei meio abafado.....

Andei pesquisando, em breve: Prog-bucker ponte + Custom Hb braço ( sound/malagoli )

Abraço !

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


Ressuscitando!


É certo que pelos dias 15 a 20 de dezembro vou comprar uma Epiphone standard, o que acham?

Tá valendo a pena compra-la? Ou nao sai muito em conta em vez de comprar uma da Shelter por exemplo?

Quanto ao conforto do braço?

achei ela aqui em porto alegre na Good music por R$2450,00. O preço está aceitavel?

Uma coisa eu já sei, quando compra-la, vou começar a pesquisar uns captadores ao meu gosto, e troca-los!

Valeu, abraço!

coses
Veterano
# out/09
· votar


MaicolBrevia
ja tive as duas guitarras, e a diferenca da epiphone era grande em cima da shelter, a ponto de apenas trocando captacao e tarrachas nao ser tao boa quanto a epiphone. Por que ha um certo conforto no braco e peso (torno de 500g pra mais, a menos que a shelter) que pra mim fazia toda a diferenca!
Mais prefira comprar uma epiphone usada, ja que 2,400 nao vale!!

p.s.: nao tenho acentos no teclado huahuae

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


a epi standard pode ser uma otima guitar, mas o preço RIDICULO q estao cobrando por ela no Brasil faz com que nao valha a pena!

meu deus, 2500 numa epipoca standard? malditos

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


coses
Motoboy From Hell-SDMF

beleza, vou ver se consigo baixar o preço, caso não, vou ver outra loja, mas o problema é q a com menor preço foi a Good music. Tem esse anuncio no ML aqui:

Link

Tá com um preço mais acessivel, o que acham?

Valeu!

coses
Veterano
# out/09
· votar


aqui onde moro ja vi por 3100 epiphone standard!!!
absurdo mesmo, eu cheguei a dar risada dentro da loja.
Bom eu acho q voce vai parcelar nao é?
no mais se tiver a grana na mao, tenta no mercado livre, ou pesquisa com alguns amigos que acaba achando uma por preco bem mais baixo!
eu mesmo ja quiz entregar minha custom por 2000 a vista com 1 ano de uso.. sempre tem umas ofertas boas assim hahaeh

MaicolBrevia
Veterano
# out/09
· votar


coses

aqui onde moro ja vi por 3100 epiphone standard

vixiiii, facadaaaa

no link, ela tá por 2000, ta bem em conta, a loja tb é grande, e ja conheço e ouvi falar bem dela, mas não sei não.

vou dar em dinheiro uns 1500 a 1700, a sobra vai pro cartão.

Aguiarf
Veterano
# jan/10
· votar


Ai posso garantir que a shelter les paul sx custon,é toda de mogno,por isso é mas pesada,e sobre captadores ,achei fodã,,,,,,,estava convesando com um vendedor no shopig,sobre o peso ele me falou que a epifhone standard, era de fibra por isso era mas leve,eu não entedi nada eh ai?minha shelter eu abrir, e alem do mas conheço de madeira,compensado é um tipo,agromerado,é outro,e mdf,nem sei se resistiria a presão das cordas,é uma espécie de papelão prenssado,Wlu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Consumo) Epiphone Les Paul Standard ou Shelter Les Paul Custom + Captação