【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação

Autor Mensagem
Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Fala povo,
aproveitando essa discussão de uns messes atras sobre mercado pago no ML, me confirmem uma coisa:
confere que no MP o vendedor só recebe o pagamento se o comprador liberar o pagamento ? Se for assim , cade a segurança para o vendedor?

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Greggio
Fala!!!

Cara, com o MP realmente o vendedor só recebe depois que o comprador tem o produto em mãos, aprova o produto e libera o pagamento.


Se for assim , cade a segurança para o vendedor?

Cara, acho bem seguro porque na verdade o vendedor só envia o produto depois que o comprador paga.
O dinheiro fica retido com o MP, que faz um papel de intermediário na transação.

Acho o MP mais seguro tanto pro vendedor quanto pro comprador.

Bom, há quem discorde, mas eu acho muito bom.
O problema é ter que pagar a comissão do MP.

Falou!!!



um aceno de longe!!!

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Del-Rei

Fala velho! Apenas para eu entender a questão, ok?

na verdade o vendedor só envia o produto depois que o comprador paga.


O comprador paga, mas o vendedor não recebeu ainda...esse recebimento depende da autorizacao do comprador, ok?

O dinheiro fica retido com o MP

Quer dizer, se o comprador e o vendedor náo se entenderem a grana fica presa ate q se entendam...
O que impede o comprador de receber o produto e nao autorizar a liberaçao??? Cade a segurança do vendedor?

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Greggio

Fala!!!


O comprador paga, mas o vendedor não recebeu ainda...esse recebimento depende da autorizacao do comprador, ok?

Isso!!



Quer dizer, se o comprador e o vendedor náo se entenderem a grana fica presa ate q se entendam...

Isso!!



O que impede o comprador de receber o produto e nao autorizar a liberaçao??? Cade a segurança do vendedor?

Cabe observar que caso o comprador não se manifeste num prazo de 14 dias, o dinheiro é automaticamente liberado ao vendedor.
Esse é um ponto importante.

Bom, caso o vendedor NÃo autorize expressamente, tem que informar o porquê da não autorização.

Nesse caso, o comprador tem que devolver o produto ao vendedor.
E provavelmente o comprador irá tentar devolver o mais rápido possível, porque ele vai querer o dinheiro de volta também, que só será liberado de volta quando o vendedor receber o produto.

Mas o comprador pode optar por não receber o dinheiro de volta, e sim receber um novo produto do mesmo vendedor.

Nunca me aprofundei muito no MP porque compro pouco via ML, mas sei que esses sistemas de proteção ao consumidor internacionais são bem eficientes.
Já tentaram me dar um calote no e-Bay e recebi o estorno no cartão de crédito.

O problema é que sempre demora até realmente ser apurado se vc tem direito a receber ou não o valor.
Mas se vc fizer tudo direitinho e não estiver de má fé, é difícil não receber.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

guitarfilth
Veterano
# out/10
· votar


Poizéé, ela é falsona msm!
Mas nem passou pela minha cabeça em compra ela, USAHSUAUSAUHSAHUS
so postei msm pra alerta os outros!
Flw

Rick Martinez
Veterano
# out/10
· votar


Eu acho que só é enganado quem quer e ou não pesquisa, vide algumas coisas bizarras que acontecem por ai, tive olhando o mercado livre , e me deparei, com o vendedor que não sabe a origem da guitarra, sendo que atrás do headstock, está Made USA e ele disse japonesa '-'.

Olhem só:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157550365-guitarra-gibson-les-p aul-standard-electrica-original-_JM


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157284086-guitarra-ibanez-signa ture-jem-7v-steve-vaicasefrete-gratis-_JM


O que acham?

Abraços!

alfacorrea
Veterano
# out/10
· votar


Não sou expert em Gibson's mas posso jurar que a Gibson do anúncio destacado na mensagem anterior é falsa.

Erros grosseiros no logo do headstock, além de anúncio muito mal escrito, típico de quem usou tradutor on-line.

Parece-me falcatrua. Eu não compraria jamais, mas posso estar enganado. Vejam o que vc's acham.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Sobre as regras dos fóruns do Cifra Club eu tenho algumas perguntas, gostaria que os moderadores pudessem me ajudar sobre isso!

1.1. Cada usuário tem o direito de criar apenas UM tópico por dia.

Pois bem, se eu criar um tópico as 10 da noite do dia 10, posso criar outro tópico as 2 da madruga do dia 11? ou tenho que esperar exatamente 24 horas (um dia) para criar outro?

Posso criar apenas 1 tópico em apenas um fórum? ou eu posso criar 1 no fórum de guitarra, 1 no OT, 1 no Música geral, assim sucessivamente?

Quem puder me ajudar eu agradeço!

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Vale o horário e calendário do FCC, portanto vc pode criar um tópico as 23h, e outro ás 3 da manhã do dia seguinte(ou seja, apenas 4 horas depois, o que importa é um tópico por dia ao máximo)


Posso criar apenas 1 tópico em apenas um fórum? ou eu posso criar 1 no fórum de guitarra, 1 no OT, 1 no Música geral, assim sucessivamente?


Apenas um tópico por dia(não importa em qual sub-fórum). Depois que criar o primeiro terá que esperar o calendário virar para fazer outro(no mesmo sub-fórum ou em outro, não importa)

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


makumbator
Obrigado pelo esclarecimento!

dhiego_baixista
Veterano
# jan/11
· votar


Acho que todos os topicos deveriam ser avaliados ou então ...

marcioguita
Veterano
# jan/11
· votar


Nunca houve tanto estelionatario quanto agora,no mercado livre.
Acho que a pol'icia tinha que intervir.

Pachenko
Veterano
# fev/11
· votar


http://www.universemusic.com.br

Essa loja é confiável? Quero fazer uma compra cara... Obrigado

NEWHERO
Veterano
# fev/11 · Editado por: NEWHERO
· votar


Amplificador Blackstar HT-60 STAGE.

comprei e só tive dor de cabeça.

amplificador morreu em 1 dia. trocaram por outro... morreu em 3 horas. depois... passei 20 dias até conseguir meu dinheiro de volta na www.madeinbrazil.com.br

uma loja que é a única revendedora autorizada da marca, que fala que tem assistência técnica e tudo mais...

mas na hora do problema, só jogam a responsabilidade pra cima do cliente. não souberam me indicar o problema do amplificador. uma compra de 4mil reais...

nunca mais comprarei nada nessa loja. porque tudo é lindo quando as coisas nao dão problema.

só com envio da mercadoria.. morri em 240 reais... tive um enorme prejuízo. tomem cuidado.

posso ser o azarento dessa loja, mas nao arriscarei novamente.

makumbator
Moderador
# fev/11
· votar


NEWHERO

Concordo que vc a partir de agora tenhas restrições com a loja, mas não se esqueça do fabricante! Afinal, receber dois produtos com defeito mostra que o controle de qualidade, ou o transporte dos produtos da marca(ou ainda ambos), não são muito bons.

É correto reclamar da loja na condução do seu caso, mas eu teria restriçõestambém com a marca!

Tsgk
Veterano
# mar/11
· votar


me diga uma coisa, o q aconteceu com o tal do slashfoda. alguem poderia me explicar essa historia direito.

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


Tsgk

Use a busca no fórum de guitarra com o nome dele e saberá da história toda. Foram vários tópicos(dele e de outros usuários tentando ajudar ou caçoar do saudoso slashfoda)

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


Sam
Na verdade foram 3 problemas só hoje. Uma empresa reclamando de uma campanha difamatoria que rolou em maio/2008, o tal usuário postando contra um site e outra com o tópico do Mercado Livre.


puts, e nesse caso quem responde pelo caso o FCC ou quem postou?

light_gtr
Veterano
# jul/11
· votar


Posso argumentar que o termo de compromisso utilizava uma linguagem de difícil acesso e buscou não resumir a informação realmente necessária? Nós guitarristas não podemos perder muito tempo analisando textos confusos, precisamos urgentemente de artigos mais diretos e objetivos, deve-se apoiar a clareza ou então fica na mente de cada um quais são os direitos humanos e a noção de certo e errado.

marcoguitar
Veterano
# ago/11
· votar


Headstock fender ultra dúvidoso!

Detalhe fender com captador fender por valor de menphis!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Valter Bergamo: puts, e nesse caso quem responde pelo caso o FCC ou quem postou?

Tá nas regras do Fórum: http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

"ATENÇÃO!

Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade do seu emitente e dos usuários que delas fizerem uso, ficando o Fórum Cifra Club livre de qualquer responsabilidade sobre qualquer consequência."

fconde77
Veterano
# out/11
· votar


Calime
guitarra fraquinha...ao menos o preço tá "máomeno", rsrsrs

Guitarra fraquinha não, fraquíssima isso sim... e o preço tá mais que salgado, R$600,00 por uma guitarra de compensado ?!?!? Iguais a essa já ví por R$300,00 e mesmo assim não pagaria

Senhor Sanchez
Veterano
# nov/11
· votar


Olha só uma imagem de uma Guitarra Squier por debaixo da tinta:

http://img215.imageshack.us/img215/4999/squier.jpg

Isso é uma sacanagem! Cobram mais de mil reais por bolachas Waffer!

Curly
Veterano
# nov/11
· votar


Senhor Sanchez

possivelmente uma squier bullet dos anos 80/90, hoje as squier não são mais assim

MauricioBahia
Moderador
# nov/11
· votar


Curly: hoje as squier não são mais assim

É por isso que afirmar algo como verdade absoluta pode ser arriscado.

Abs

Del-Rei
Veterano
# nov/11
· votar


Tive uma Squier Classic Vibe 60 e o som dela é espetacular. Pelo som que ela tem, pouco me importaria se fosse de compensado ou de waffer... Hehe.

Um aceno de longe!!!

Calime
Veterano
# nov/11
· votar


Del-Rei

Tive uma Squier Classic Vibe 60 e o som dela é espetacular. Pelo som que ela tem, pouco me importaria se fosse de compensado ou de waffer... Hehe.

Mereceu +1 bonito!

SDVR
Veterano
# jan/12
· votar


Apenas transferindo o assunto que criei um tópico específico para retratar do assunto e não sabia que existia esse tópico, então copiarei o texto para alertar vocês:

Salve amigos do Cifra Club, vou colar aqui o meu depoimento que postei na comunidade Efeitos de Guitarra do orkut, pois nem todos frequentadores daqui são os mesmos de lá e para alertá-los também para evitar que passem por essa grande dor de cabeça que passei.

Para não ter que digitar a novela toda completa novamente, relevem o fato de algumas partes do texto que estão direcionadas para o pessoal da comunidade, porém não significa que não possa servir para vocês:

Me desculpa pelo longo texto, mas tive que ser claro e explícito pra expressar minha decepção com essa empresa que um dia já foi boa.

Segue abaixo a novela:

Bom, venho aqui dividir com vocês a minha experiência que tive com a Hello Cases na compra de um case para os meus pedais.

Fiz a compra do produto no dia 28/11/2011 e em seguida após o pagamento, veio a confirmação de que estava tudo certo com o pagamento, mas para ter aquela certeza eu mandei um e-mail para o Rodrigo perguntar se estava tudo certo e ele me respondeu no mesmo dia 28/11/2011

"O case entrou em produção a data prevista para envio é dia 06/12. Assim que os Correios coletarem informo o cod para rastreamento."

Até aí tudo bem, nenhum problema, o que eu devia fazer? Apenas aguardar a chegada do meu produto, e foi o que fiz, esperei até dia 09/12 e mandei um e-mail perguntando para ele se aconteceu alguma coisa, se ocorreu algum atraso na produção do case. Esperei até dia 13/12 para ver se obtinha alguma posição, mas nenhum sinal de resposta, então resolvi telefonar, porém o telefone só chama e ninguém atende, insisti nos dias seguintes, mandei mais outros e-mails no decorrer dos dias até dia 22/12 no qual eu iria viajar e só retornaria dia 01/01/2012.

Passaram-se todo esse tempo e quando retornei de viagem no dia 02/01 liguei e como sempre ninguém atendeu, porém dessa vez mande um e-mail pedindo explicação sobre o que estava acontecendo e o porquê deles não me darem uma posição e caso não obtivesse uma resposta seria obrigado a tomar certas providências.

Bom, o aviso foi deixado, considero que fui uma pessoa BEM PACIENTE que esperou e muito para receber o produto e que não iria pagar R$ 285,00 por algo que não iria receber. O que resolvi fazer? Mandei um recado para o nosso companheiro de comunidade Luis Hernan, que observei um post dele no tópico Foto de Set's de Pedais dizendo que havia encomendado um case também na Hello Cases,perguntei como estava a situação da compra dele, se ele já havia recebido o case dele e pra piorar a situação e eu me preocupar mais ainda, o que ele me responde?

Luis:
Olá Renan, tudo bem? Então vamos lá. O meu case atual eu comprei em uma loja na Teodoro Sampaio há uns 5 anos atrás, na época os cases da Hellocase eram vendidos em lojas de varejo. Hoje não sei bem como está a coisa, apenas sei que a venda da Hellocase é diretamente no site ou por e-mail. Então, você não vai acreditar, mas resolvi fazer um segundo case para alguns pedais mais específicos, e também mandei fazer em novembro, para ser mais exato no dia 23/11 só que diferente de você, eu fiz o pagamento a vista no boleto. Recebi um e-mail informando que o pagamento já tinha sido realizado e que o produto seria encaminhado em 8 dias úteis. Bom, até o momento não tenho tido resposta, já deixei recado no celular no Rodrigo, já liguei várias vezes para o telefone que consta no site, e eles não atendem o telefone, ontem encaminhei um e-mail informando que se não tivesse resposta até sexta-feira, na segunda entraria no Procon. Renan, lamento que esteja passando pela mesma situação que a minha. Abraços.

Aí eu pude constar que a Hello Cases já não é mais uma empresa de confiança e que não tem mais aquele profissionalismo de antes, pois uma empresa conhecida nacional, que tinha seus produtos vendidos na Teodoro Sampaio, acredito que as lojas encomendavam com eles para venderem lá, estar chegando a esse nível?

Tive que tomar uma providência e qual foi?

Lembrei que o pagamento foi feito pelo Pag Seguros e que dentro de 45 dias do pagamento da sua compra, você pode entrar com uma disputa para receber o dinheiro que pagou de volta ou receber o produto.

Pensei comigo mesmo "se não recebi meu produto até agora, já percebi que o profissionalismo dessa empresa não é o mesmo de antes, eu quero é meu dinheiro de volta"

Liguei no telefone do Pag Seguros, expliquei a situação toda para eles, falei que tentei entrar em contato diversas vezes com a empresa/loja e não obtive resposta alguma, então me indicaram a entrar como uma disputa para receber meu dinheiro de volta, e foi o que fiz, expliquei novamente a situação sobre o que estava acontecendo, isso na Quarta-Feira 04/01.
Quando foi ontem 06/01, recebo um e-mail da Hello Cases:
Prezado(a) Renan Virginio
Comunicamos que o seu pedido 880570 feito em nosso site http://www.hellocases.com.br dia 28/11/2011 foi despachado na data 05/01/2012. O código de envio é: SI294623872BR. Para rastrear seu pedido clique sobre o seguinte link abaixo:
http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001& P_TIPO=001&P_COD_UNI=SI294623872BR.
Caso persistam dúvidas, pedimos que entre em contato.
Muito Obrigado.
HelloCases
Aí ri por algumas horas aqui, pensando comigo mesmo "Por quê será que somente quando a gente faz as coisas por um lado radical é que obtemos uma resposta?"
Rápido eles foram, não?
Veja como eles foram bem espertos, não responderam nenhum e-mail meu, na disputa eu pedi que meu dinheiro fosse devolvido, porém malandros do jeito que são e não querem perder dinheiro, resolveram mandar o produto, o que de fato também não achei ruim, pelo menos teve uma solução e rápida do meu problema, pois eu não iria pagar jamais por algo que não iria receber, então fui procurar meus direitos e resolver o problema.

Pois bem, o produto chegou hoje 07/01, pela manhã.
Achei um bom preço pelo case que paguei, pois cabe bastante pedais, poréééém, pra ter essa dor de cabeça novamente?

Não, isso eu não quero mais, então deixo aqui para vocês a minha experiência que tive com a Hello Cases e fica o alerta para quem pensa em comprar algo lá, quem quiser arriscar, pode ter esse ou outros problemas futuramente, não estou impondo uma regra "NÃO COMPREM NA HELLO CASES", mas sim deixando aqui uma experiência não muito agradável que tive com eles e que não penso em comprar novamente com eles, pois achei uma total falta de profissionalismo e atenção com o cliente, porque na hora de comprar são super atenciosos, atendem super bem, mas na hora de mandar o produto, é isso o que acontece.

Bom, espero que nosso colega Luis Hernan também consiga resolver o problema dele e que comente a experiência que ele teve/está tendo com a Hello cases, a minha foi essa aí, se alguém perguntar pra mim alguma loja/site de confiança na qual indicar, eu com toda CERTEZA do mundo, direi "SÓ NÃO COMPRE NA HELLO CASES". kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depois posto a foto do set com o case no tópico "Fotos de Set's de Pedais'', pois ainda estou organizando-os.

Abraços!

Bom, segue aqui o link do tópico que criei na Efeito de Guitarras para alertar o pessoal também, mas como disse, resolvi postar aqui também, pois nem todos que frequentam esse fórum são usuários do orkut e vice-versa.

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=316735&tid=56948739449749441 28

Abraços!

masterxto
Veterano
# jan/12
· votar


meu Deus..kk
acho qui se tivesse importado um case Do Exterior chegaria mais rápido..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mas pelo menos chegou né..rsrs

gadantas
Veterano
# mar/12
· votar


Para quem compra no Mercado Livre, (vou falar o óbvio) é importante deixar claro como o pagamento será realizado.

Como tem se tornado cada vez mais comum o uso do Mercado Pago (apesar das taxas elevadas), tem vendedor se fazendo de "tonto" e pedindo que o pagamento seja liberado antes do envio.

Aí, já viu, né?! as chances de o produto ser enviado são praticamente nulas; para piorar, fica até difícil provar o contrário, pois, para liberar, você tem que qualificar a negociação como concretizada.

Tem "espertinhos" tentando fazer isso e, pior, tem quem caia nisso ainda.

Parte do "truque" é colocar a venda produtos com preço um pouco mais baixo do que a média.

Recentemente, comprei uma Boss ME-70, paguei usando o MP e foi aprovado na hora; quando pedi ao vendedor para enviar no dia seguinte, ele veio com essa - você tem que liberar o pagamento; expliquei como funcionava e aí ele me pediu para cancelar a negociação (pior, depois ainda me negativou, o "mininu" sabido).

Confesso que, ao dar o lance, desconfiava fortemente da jogada mas arrisquei, até porque era via MPago; tive uma pequena dor de cabeça de espera (72h + alguns dias que o MP disponibiliza para que as partes cheguem a um acordo) para cancelar, mas, de fato, a negociação foi cancelada e o valor estornado.

Vi depois que outros compradores cancelaram pelo mesmo motivo.

Não vou dar o link aqui (para não configurar algum problema legal), mas é um vendedor da BA, com produtos BOSS, Line 6 Pod, principalmente, vendendo a preços levemente mais baixos, supostamente novos.

A dica é: só faça depósito para vendedor na sua região, após conferir o produto "ao vivo"; para vendedores de outros estados, use o MPago, é uma segurança a mais. NUNCA, NUNCA mesmo, libere o pagamento antes de receber o produto em casa. Se houver demora no envio, isso é perigoso, pois se aproxima do prazo de liberação automática; o melhor, acredito, é cancelar a negociação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação