Após 121 anos, a loja Guitarra de Prata (RJ) encerra suas atividades!

Autor Mensagem
Levy Fialho
Veterano
# nov/08
· votar


conandrade
Bom, pra mim as lojas não souberam se adaptar ao lance de mercado livre ou de venda por internet em geral e acabaram quebrando ... O que vcs acham?????

Concordo 100%. Acho que a loja que não tiver um site bom pra vendas, hoje em dia, é uma loja fadada à decadência. Tem que ter estrutura hoje em dia pra se dar bem. Especialmente nesse meio.



Concordo.
Temos ainda a musicware aqui no RJ, que é uma loja pequena fisicamente, mas que tem mais da metade dos seus negocios feita por internet e/ou telefone. Trabalha com encomendas.. outro ritmo

marcio_smdo
Veterano
# nov/08
· votar


Lamento ter menos uma opção no Rio mas, como o Bertola falou, sempre foi cara e atendimento fraco.

Ainda por cima tinha uma vitrine pequena e o espaço interno mal aproveitado. A loja é até meio escura.

A Rua da Carioca tem mais 6 lojas, fora outras 3 na Rua da Constituição mais uma na Sete de Setembro, todas próximas. Quem quiser andar mais umas 3 ou 4 quadras tem a Musicware na Rua do Ouvidor e a Casa Goés na São José.

Abraço

Sub_Zero
Veterano
# nov/08
· votar


Se a loja era careira e ainda por cima tinha um atendimento ruim, tinha mais é que falir mesmo. Loja tem que ter um bom preço, não adianta o vendedor te atender com sorriso no rosto e te "meter a faca" na hora de vender dos equips.
Tenho um amigo que abriu um loja de instrumentos musicais, mas ele pode ter certeza que se me cobrar R$10,00 a mais do que eu conseguiria comprando pela net (equip + frete), eu não compro com ele.

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Sub_Zero
Tenho um amigo que abriu um loja de instrumentos musicais, mas ele pode ter certeza que se me cobrar R$10,00 a mais do que eu conseguiria comprando pela net (equip + frete), eu não compro com ele.
...risos...
Desculpe, mas também faria a mesma coisa se fosse vc....
:o)

marcioguita
Veterano
# nov/08
· votar


Comerciante ganancioso tem que falir.

Jiroumaru
Veterano
# nov/08
· votar


Eu já fui expulso dessa loja. Eu tava procurando um amp e o vendedor me perguntou as marcas que eu tava procurando.

"Vai na outra loja ali em frente que tem lá."

Fechou tarde.

Jabijirous
Veterano
# nov/08
· votar


ja era hora!! tu ia lá nego não te atendia, e quando isso acontecia era mal atendido!!! sem falar do preconceito se tu vai de bermuda e chinelo você não existe pra eles!!!

Lucas_fms
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lucas_fms
· votar


Nunca nem entrei nessa loja, dava sempre uma olhada pelo lado de fora e nada me interessava, o ambiente nunca me pareceu muito bom.

Falando em loja alguém ai já foi naquela Vintage Music? É uma loja nova que abriu. Agora me faltou a rua exata, mas saiu acho que na Backstage desse mês, e me pareceu bem legal.

rafagg
Veterano
# nov/08
· votar


comprei minha primeira guita e ampli nessa loja e descobri que ela tinha fechado outro dia quando fui ao centro, meu irmão também comprou suaprimeira bateria lá, é uma pena mesmo mas como disseram a concorrência lá tá grande e dessa última veiz que fui ao centro tinham mais umas duas lojas novas e grandes jeitosinhas hehehe tav difícil pra guitarra d prata competi mesm. Mas discordo com o q alguns aqui escreveram que o antendimento era ruim, etc e o vendedor com quem eu semrpe comprava sempre dav um jeito de cobrir o preço que eu achava nas concorrêntes

Zuricow
Veterano
# nov/08
· votar


Po! Da ultima vez que fui lá mui muito mal atendido e saí de lah puto sem comprar nada pq o v**** do vendedor ficou de cara feia por que eu começei a perguntar sobre as guitarras que tinha.
Já sabia que mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer, uma loja grande como aquela cheia de espaço não tinha ali mais de uns 5 modelos de guitarra a venda. Atendimento ruin e preços extratosfericos.

Descanse em paz NO INFERNO!

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


O que tenho a dizer sobre a guitarra de prata...

Foi lá várias vezes, em ocasiões distintas, horários distintos, e a minha conclusão sobre o local é a seguinte:

Pouquíssimas opções, alto preço, péssimo atendimento.

Abraços.

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


Pouquíssimas opções, alto preço, péssimo atendimento. (2)

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


Caramba pelo que parece, a loja até que aguentou bastante tempo se for considerada a incompetencia administrativa e incompetencia geral ....

leoc_rj
Veterano
# nov/08
· votar


O problema é que a loja não se atualizou. Os vendedores parece que eram os mesmos da inauguração.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Esse tópico era pra ser de saudosismo/despedida, mas acabou virando tópico de reclamação, vamos mudar um pouco isso. o/

E ai, digam quais são as suas lojas favoritas no RJ, onde são bem atendidos, onde há bons preços e variade.

Vou começar comigo: Eu não vou muito ao centro da cidade, mas a última vez que fui andei pelas lojas da carioca e dei uma passada na disconildo... eu não bem atendido em nenhuma delas, os vendedores não sabiam nem se quer me informar se eles tinham certas guitarras (Muitos não conheciam PRS, Charvel e Kramer), e era tudo sempre muito caro... lojas vazias, escurar e com espaço mal-aproveitado... a única com uma variedade legal é a disconildo.

Aqui na minha cidade (Duque de Caxias) eu costumo ir muito na Sonic Som, que é um lugar pequeno, mas muito aconchegante, com espaços bem distribuidos, bem iluminado, com ótimo atendimento, e o melhor de tudo, preços mais baratos que o mercado livre. o/

Além dela, costumo ir na Mega Disconildo, ENOOOOORME, cheia de opções para todos os públicos (todos mesmo, desde forrozeiros até eruditas), com bastante espaço, boa iluminação, bom ambiente e bom atendimento (os vendedores nem sempre são simpáticos e informados, mas atendem bem). O único problema de lá, é o preço, bem exagerado em algumas coisas (1900 uma GT-10, contra 1500 na sonic som, por exemplo)

Deem seus reviews. o/

Abraços.

Thiago Yoshiki
Veterano
# nov/08
· votar


Lucas_fms
Eu fui, grandinha heim, 3 andares, mas o primeiro é pequeno, o segundo tem um cafézinho/bar e o último é grande pra kct e tem coisas usadas, incluindo dois JCM 900 e duas caixas 4x12.

Thiago Yoshiki
Veterano
# nov/08
· votar


kairi
A SonicSom do centro é boa, sempre sou bem atendido ali, comprei meu pedal duplo lá, pra tu ver, quando fui comprar, fui com roupas velhas e jaleco de colégio público, fui muito bem atendido.

A Musical Carioca é boazinha, ela bem cara, mas tem ótima infra-estrutura e sempre tem vendedor pra tirar alguma dúvida.

A Mega Disconildo é graaaaande, mas os vendedores sempre querem vender, a qualquer custo, e não me sinto à vontade lá.

Na Disconildo do centro o atendimento é péssimo, teve uma vez que o cara ficou com cara de deboche quando eu expliquei a diferença do que eu queria pro que ele ofereçeu.

A Showpoint mudou agora para a Rua da Carioca, não tem muita coisa ainda.

A Tribo do Som, paralela a Rua da Carioca, tem uma infra-estrutura como a da Musical Carioca, um boa atendimento e várias opções de marcas.

Acho que a melhor loja que eu já comprei foi no Batera Clube, só que só compra online, mas é confiável, e tem um excelente atendimento, mas só tem coisas de baterias ^^

ABATANGERINA
Veterano
# nov/08
· votar


cara, a GUITARRA DE PRATA era, na minha opinião, A PIOR LOJA DE MÚSICA DO RIO. só vendia coisa velha, era cara pra burro e o PIOR, O ATENDIMENTO ERA UMA MERRRRRRDA!!! Teve uma vez q quis testar um baixo da crafter q só tinha lá. cheguei pro vendedor e perguntei: "posso dar uma testada naquele crafter rapidinho?" o cara me respondeu sem a menor vergonha e pudor: "vc vai comprar?". respondi: "agora é q NUNCA vou comprar aqui, como quer q compre um instrumento caro sem testar antes?". olha q eu tava todo arrumado, pois meu trabalho exige, imagine como eles tratavam outros!! e é por isso q aquela loja vivia vazia. vou fazer coro ao Zuricow:

Descanse em paz NO INFERNO! (2)

Arlotta
Veterano
# jan/09
· votar


Acrescentando ae Acustica perfeita ao lado Vendendo em 12x sem juros com um otimo atendimento o fim da GP na Carioca só poderia ser esse mesmo...

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


Bom agora mudou tudo pelo menos no meu ponto de vista, a loja reabriu, acho que com outros vendedores, pelo menos foram simpáticos quando comprei minha LTD, ainda estava com um preço muito bom, agora a acústica perfeita, eu quase comprei a minha Epiphone SG Custom, ela tava 1600, só tinha uma, quase comprei, sabe pq eu não comprei?? Pq quando eu cheguei lá no outro dia, o vendedor falou que o preço era 2000 e pouco, e não deram jeito de dar o preço de 1600, saí de lá pau da vida, e nunca mais voltei, nem vou voltar.

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


abriram de novo?

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


aham até comprei minha guitarra nova lá já.

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Não entrei, mas passei por lá sábado passado e "A Guitarra de Prata" estava cheia de "Fernandes" na vitrine. A loja está precisando é de uma modernização, preservando a parede ao fundo no interior da loja (que é tombada).

Abraços!!

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Agora falando sério, a tendencia é esse tipo de loja desaparecer, sobrando uma ou outra. O lance é a venda pela internet que está cada vez mais forte e dá muito mais lucro!!
Esse mes, a maior rede de lojas de musica daqui de vitória-es fechou!


Sei não hein, cartel pela internet é muito mais perigoso....

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Leo-RJ
Fernandes sustainer é a maior modernidade em termos de guitarra. Mais até que os Sintetizadores Roland.

Abraços.

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


kairi

Não se tinha este modelo na "A Guitarra de Prata", só passei e vi o que estava na vitrine.

Minhas lojas preferidas são a "SonicSom" e a "Musical Carioca", ambas na Rua da Carioca (como moro na Tijuca, a Rua da Carioca é pertinho, menos de 20 minutos de metrô), onde comprei meu Yamaha Silent. Bem como a "MusicWare" na Rua do Ouvidor.

Entretanto atualmente tenho gostado muita da "BarraMusic", naquela Centro Profissional do Barrashopping. Que é muito boa. Não tem o mesmo número de itens da "Musicware", mas é muito boa também.

Abraços!!

Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Leo-RJ
A Show Point é ótima! Outro nível de loja.

Jabijirous
Veterano
# mai/09
· votar


Eu fico com a sonic som, o pessoal da show point é muito ruim de jogo!! fui comprar o behringer 2031a no cash os cara não deram desconto tava 1.600 eu tava pedindo 1.500, na sonic som eu comprei por 1.400 \o/.

fill.zanchez
Veterano
# nov/09
· votar


lipe_2104
Bom agora mudou tudo pelo menos no meu ponto de vista, a loja reabriu, acho que com outros vendedores, pelo menos foram simpáticos quando comprei minha LTD,

Vou comprar minha BOSS GT-10 hoje lá. Foi o MELHOR PREÇO DO BRASIL (web) que encontrei R$ 1.452,00 e fui muito bem atendido, e sim, a direção do estabelecimento mudou.

rodrigojr94
Veterano
# abr/11
· votar


Ola, revivendo o tópico para não criar outro, essa loja "A guitarra de prata" é confiavel comprar online pelo site deles?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Após 121 anos, a loja Guitarra de Prata (RJ) encerra suas atividades!