"This is C. Peruzzo!" - Marcos De Ros.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# abr/10


Galera, um video de uma improvisação chamada "This is C. Peruzzo".



SteveRayMorse
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Animal sem mais! Acho essa sua guitarra muito maneira! Você que gravou a base também ou é uma BT? (meio reduntante essa pergunta mas vc entendeu hehe)

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Puta timbre velhhoo! HAuahuAHuahUAH
Gostei do Bend no segundo 34! Demais cara!
Toca muito, nem tem o que comentar! Toca MUITO!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Ahahahaha, bendão e cara feia \m\

Bem legal cara, e o timbre muito bom desta guitarra.

Um dia quero ter metade desta palhetada ai, dá pra ouvir cada nota, como eu já disse!

axleWs
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
O timbre (pro meu gosto) não é o ideal, mas é bem agradável.

Quanto ao improviso, sem detalhes, MUITO bom mesmo, sério, é sensacional.

E agora dá pra ter uma ideia da atuação da V-pick nos seus dedos :D

Muito bom.

CLAPSS

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Muito bom!!!! Gostei do som dela. Essa V-Pick que vc falou, tem um som bem sequinho, legal.

Cara, vc que ama testar palhetas, já testou as Ultex Sharp da Dunlop? É que nem aquelas ultex, só que uma versão nova que tem a ponta fina, como aquelas tortex 1.0mm pretinhas. Vi muita gente falando bem, queria saber se alguém já usou. Abraços!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


SteveRayMorse

Valeu velho! É uma BT sim, um aluno me deu de presente um DVD com um monte de BTs que não tem nome nem origem, então só sei que essa era a 14, se não me engano...

André Slash

Massa!! Que legal que tu curtiu!!!

The Root Of All Evil

Bendão e cara feia! Marca registrada, hehehe!!!
Valeu!

axleWs

Valeu velho!! E é verdade, V-pick direto no video! Viciei nessa porcaria!!

Rei Arthur Pendragon

Bah, acho que não testei essa aí não!


Obrigado a todos que comentaram!

E sério, não acho nem um pouco ruim se vocês fizerem observações sobre algo que não gostaram, assim eu vou sempre aprendendo mais e mais!

Abraço!

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros


carvalho!! Muito bom heim De Ros, sua musicalidade é muito massante!

Monsfogueri
Veterano
# abr/10 · Editado por: Monsfogueri
· votar


De Ros
c trabalha dando aula véio? ou em bandas? fala um poco aê..

kero saber da profissão de músico.. :P



EDIT: à proposito, se toca bagarai!!

Carregando
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri

eu ia perguntar a mesma coisa hehehe

De Ros

c trabalha dando aula véio? ou em bandas? fala um poco aê..

kero saber da profissão de músico.. :P


The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Rei Arthur Pendragon
Muito bom!!!! Gostei do som dela. Essa V-Pick que vc falou, tem um som bem sequinho, legal.

Daqui a alguns anos, vai chegar alguém descontextualizado com os tópicos recentes sobre palheta, vai ler este seu post e vai pensar:

"CARALHO, o cara tem o ouvido tão bom que consegue até descobrir e analisar as características sonoras da palheta que o outro usa só de ouvir."

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

huashuahsua

GOREFESTA
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Daqui a alguns anos, vai chegar alguém descontextualizado com os tópicos recentes sobre palheta, vai ler este seu post e vai pensar:

"CARALHO, o cara tem o ouvido tão bom que consegue até descobrir e analisar as características sonoras da palheta que o outro usa só de ouvir."


Bem lembrado, e depois de um tempo teremos tópicos do tipo (isso se ja não tiver) "Qual palheta eu uso para tirar o som do Slash" "Palheta para Blues, quais????" "Palhetas para fritar que nem o Malmsteen, qual a melhor marca? "Palheta x combina com guitarra x?" e por ai vai


De Ros
[inveja]Putz cara, timbre ruim (não sei explicar o que, mais ta ruim), varios bends fora, precisa melhorar urgentemente nos vibratos e muita fritação sem sentido[/inveja off] hauhauhauahuha
Falando serio agora, gostei mto do clima, digamos, "oriente médio" do solo, achei uma sonoridade envolvente (ui!). Tecnica impecavel, sua palhetada é monstro (principalmente nos sweeps) e os bendões e cara feia ja é parte do show hahahaha. Solo impressionante, pra variar!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros

Pra não dizer que está tudo 100%, alguma coisa soa um pouco fechada no seu timbre, mas eu acho que são os caps ou a forma que você capta o audio.

Pegada excelente, idéias idem... curto o fraseado diferente que você faz, enfim, é meio que chover no molhada comentar seus solos.

Abração

Vini Bonfim
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Cara ficou animal , com uma atmosfera incrivel.
Muito bom como a maioria dos seus trabalhos.
Abraços

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


Po, só consegui OUVIR os primeiros segundos, então vo comentar só isso mesmo:

Clima bem "Oriente médio" mesmo, como o colega acima disse, e cara, invejo sua técnica, me deu uma p*** duma curiosidade pra ouvir o resto!

Parabéns!

Abç

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


skiva_thrash

Putz, agora fiquei confuso! Tu gostou ou achou maçante?

Monsfogueri

Valeu!!

Eu já dei muita (mas muuuuuuita) aula. E já tive várias bandas! Agora estou fazendo um trabalho solo, logo todos vão saber mais sobre ele!

Valeu os elogios!

Carregando

Pois é, mas daí tu teria que fazer uma pergunta mais especifica, porque uma pergunta tão generica quanto "fala aí da profissão de músico" tá pedindo uma resposta tão generica quanto, por exemplo: "Ô, a profissão de músico é massa!" ou algo assim, hehehe!

Abraço!!

The Root Of All Evil

Uhauhauhauah!!! E uma coisa eu te digo (e já comentei no tópico sobre as palhetas). A diferença no som praticamente só é perceptível para quem toca! É muito sutil.

Eu gosto é do conforto da palheta.Isso é o que me chamou a atenção!

GOREFESTA

Valeu velho!! Achei bem legal o teu comentário! Esse clima "oriente médio" é algo que eu gosto demais, e as vezes proporciona umas "notas fora" que muita gente fica olhando com aquela cara de "pô, ele não vê que tá errado?".

Nunca me esquece que uma vez eu estva passando o som e fiquei tocando um acorde, bem lento, fazendo um "dedilhado".
O acorde era assim:


e----0--------------------------------------------------
B----0--------------------------------------------------
G----1--------------------------------------------------
D----3--------------------------------------------------
A----2--------------------------------------------------
E----0--------------------------------------------------


Um mi maior com nona menor, sem sétima.

Depois de alguns segundos, o operador de som me gritou, lá da mesa:

"Cara, teu acorde tá errado! Tem um dedo fora!".

Velho, ri semanas dessa! Putz, o cara achou que eu não era capaz nem de tocar um mizão "de gaveta"!

Kyuss_Age

Velho, não é a forma de captar não, é gosto mesmo!

A maioria dos guitarristas gosta de um som mais "scooped", sem certas frequencias de médio, com mais agudos e mais peso.

Eu já sou um véião, que cresceu escutando o Brian May, entre outros, e também tem aquela coisa de estar acostumado a tocar outros gêneros, tipo tango, choro e música erudita, então esses sons de "guitarra metal" já me saturaram um pouco!

Mas talvez, em outros videos mais pesados, seja melhor eu abrir mão de certas idiossincrasias e "metalizar" mais o som!!

Abraços!!!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Vini Bonfim

Valeu velho!! Criar uma atmosfera diferente era bem a minha intenção!!!

Tonanteador

Cara, muito obrigado pelos elogios!! Fico feliz que o pessoal esteja curtindo!!!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Eu já sou um véião, que cresceu escutando o Brian May, entre outros

Eu também sou. Huashuashuashshshshs

Entendi a sua posição quanto ao timbre. Também tenho limpado bem o meu som em relação a solos, seja qualquer estilo que eu toque.

Abraço

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
e só mais um pergunta... como se aposenta, sendo músico?

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


Monsfogueri

Como qualquer profissional autônomo.
No site da previdência tu vai conseguir te informar melhor, eu sou meio burro para esse tipo de coisa.

Pepe Le P
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, muito legal o solo, eu particularmente acho mais massa quando tu coloca um teminha ou mete os "bendões com cara feia", mas uma fritaçãozinha com parcimônia bem executada também vai muito bem... Com certeza vale ressaltar o que o galera aqui do fórum sempre diz: Toca muito e é gente fina!

Mas antes de ficar elogiando sua música eu queria chamar a atenção para o momento mais genial da gravação:

"If you don't like me... tell your enemies to subscribe"

Sabe muito esse De Ros!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Pepe Le P

Uhauhauhauhauha!!

Esse detalhe é engraçado, hehehe!

Valeu pelos elogios!!

Abraço!

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


H-U-M-I-L-H-A!!!

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


The Root Of All Evil
UHAUHAhuAHUahua! É bem capaz mesmo, se levarmos em conta o padrão das ressurreições de tópicos do fórum. Se neguim n pega a sequência de tópicos da época, chega c um post santo daime na parada.

Eu ainda tenho doença da palheta, e vivo pra encontrar a palheta definitiva, por isso me interessei pelo tópico da v-pick. Parece q o De Ros está definitivamente feliz com essa nova dele, q merda queria estar assim.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Eu praticamente estou usando 3 palhetas.

Para sons com mais "maldade" uso as Big Stubby 3mm, lances mais swingados uso a Fender Medium e para qualquer coisa estou usando uma palheta branca 73 da Dunlop com uns tótens malignos desenhados.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Tem nem o que comentar cara, sensacional.
Você toca muito e é muito original como comentaram, seu fraseado é excelente e "único", pegada excelente e técnica matadora, tocou brincando.
Parabéns cara e muito sucesso.
Abraço.

Michel Top
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Bacana o vídeo, Marcos. Parabéns!
Valeu!

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Marc Snow

Valeu velho!!

Rei Arthur Pendragon

Bah, estou sim! Acho tri sem graça tocar com as antigas!!

Kyuss_Age

Bah, eu nunca fui de fazer isso. Até para tocar uma basezinha sem-vergonha num violão eu usava as Stubby.

Só se fosse numa gravação que eu dava o braço a torçer e usava uma bem molezinha.

GuitarHome

Valeu mesmo, velho! Quanto ao fraseado "único", esse é o meu sonho, mas acho que tenho muito chão pela frente ainda...
Quem sabe um dia!

Michel Top

Grande Michel! E show do Dream? Tava bom demais, né?

Abração!!!

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros


skiva_thrash

Putz, agora fiquei confuso! Tu gostou ou achou maçante?



haha! As duas coisas!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "This is C. Peruzzo!" - Marcos De Ros.