Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Fábio Seiji
Quando eu for guardar minhas guitarras sem as cordas eu devo froxar o tensor para não empenar para trás?
Eu devo tencionar o tensor de acordo com a tensão do encordoamento,um encordoamento mais pesado requer que o tensor seja mais apertado, ou não tem nada a ver?
É que eu imagino que o tensor sirva para anular(anular no sentido de não deixar o braço empenar) a força que atensão das cordas criam sobre o braço, para que o braço não empene,assim o tensor puxa para um lado e as cordas para outro de maneira que o braço não entorta nem pra um lado nem para outro, certo ou errado?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


bpv
Cara, passe para a afinação padrão e, caso haja um empeno, faça o ajuste do tensor 1/4 de volta por vez.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Philipi
Em 1º lugar NÃO retire as cordas.
Se vc for retirar as cordas por um período muito longo (1 ano ou mais), afrouxe o tensor.
Abç

Philipi
Veterano
# abr/09 · Editado por: Philipi
· votar


Mauricio Luiz Bertola
E se for retirar por 1 ou 2 meses?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Philipi
NÃO RETIRE.
Abç

Philipi
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É que eu já retirei para fazer a blindagem e para dar uma geral na guitarrinha.
Inclusive já havia tbm frochado o tensor!
Ou seja está sem as cordas e com o tensor frouxo!

E agora o que faço?

obs: Eu sei regular o tençor, eu aprendi com meus 2 primeiros violões de tanto mecher e ler sobre isso.
Abs.

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Obrigadão mestre, grande abraço!

pvbous
Veterano
# abr/09 · Editado por: pvbous
· votar


Fábio Seiji
Bom, eu to querendo comprar uma guitarra e um amplificador, tenho mil reais pra poder compras os dois, eu toco violão, mas vou começar a fazer aula de guitarra, não queria começar com uma guitarra muito inferior porque depois que eu aprender a tocar legal vou acabar enjoando, quero algo assim, um instrumento de boa qualidade... queria saber qual a melhor opção, gosto de heavy metal, rock brasileiro.

Agradeço desde já.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Philipi
Cara, se vc for retirar as cordas para uma eventual manutenção, não há a necessidade de afrouxar o tensor. Como eu disse acima, isso só é necessário se vc for deixá-la sem cordas por um período de tempo muito longo.
Reaperte o tensor e recoloque as cordas, refaça o ajuste de entonação, afine, espere algum tempo, e, caso necessário, ajuste o tensor novamente.
pvbous
Com R$ 1000, vc pode comprar uma Shelter Nashville ou SX SST 57/62 e um amp Condor GX35R. Com posteriores "up-grades" nessas guitarras, vc terá um equipo bem legal para ensaios e pequenos shows.
Abç

punknemesismetal
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Era sobre a cort m200, desculpa só entrei hj :D
Cara, essa é uma guitarra bem simples, braço aparafusado embora bem feito, mas é a mais fraca dessa linha da Cort. Quanto vc vai pagar?
Abç


Ia trocar numa ponte floyd rose gotoh da minha Rg, e colocar outra ponte que eu tenho no lugar...Bem iria, se a guitarra fosse legal pra fazer um upgrade, já que é de mogno talz...
abraço

punknemesismetal
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Na verdade, na verdade, acho que já descobri minha luz e vejo cada vez mais que minha área é stratocaster mesmo.
Fender rules uhuu...
Mas tá dificil de vender minha rg 370, e adquirir uma Fender Strato.
Já pensei em adquirir outra strato mas, sei lá Fender é Fender né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Pessoal,
estarei viajando hoje e só retorno na 2ª-feira. Bom feriadão p/ todos.
Abçs

pvbous
Veterano
# abr/09 · Editado por: pvbous
· votar


Obrigado Mauricio

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cara, o tensor da minha Strato continua solto. Pior que não dá pra rodar pra um dos lados pq não atarracha. Pra um dos lados é o fim da linha... Ferrou?
Abs

assacinodeemos
Veterano
# abr/09
· votar


Mauriciobahia

é voce q possui caps gfs neovin???
vc pode me falar um pouco sobre eles???
obrigado

mvtguns
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Fala amigo beleza?
tenho uma Phoenix Les Paul com as capinhas no captador de nickel cover, queria saber se posso tirá-las, ou pode dar algum problema, e se vai melhorar ou piorar o som cara....

um abraço....obrigado!!

Gambá Soturno
Veterano
# abr/09
· votar


Boa tarde,
comprei um capacitor que esta escrito 0. 047 k 250MKT, tenho a leve impressão de que ele nao equivale a um 0.047 microF, poderiam me confirmar?

Esses códigos sao um pouco confusos...

Valeu novamente \o/

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


é voce q possui caps gfs neovin???
assacinodeemos
Sim. Comprei o kit com 3 singles. Os Neovin Noisefree Pure Vintage Pickup Set Black. Não tem chiado e o som é vintage! :-) O som é EXATAMENTE este aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=c84pSningqc&fmt=18
Eles não tem saída baixa... Então merecem um boost de vez em quando.

Comprei pelo site deles pagando no cartão. Sem taxas, apenas o frete de U$20,00. Achei uma bagatela pela qualidade dos caps, que foram indicados pelo próprio Bertola.

Abs

Diego_Serafim
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vc tem um Lauren Folk certo?
Teve algum problema com ele?
quais dicas vc me da sobre seu uso? (Tensão das Cordas etc)

gordongin
Veterano
# abr/09
· votar


Boa noite,

O braço de uma ibanez RG pode ser usado numa Ibanez EDR 470?

Obrigado

ettoremathedi
Veterano
# abr/09
· votar


Bertola e Seiji, minha guitarra nao segura afinação. Fiz uma regulagem completa há umas 2 semanas, contando com regulagem de oitavas, revisão da parte elétrica e tudo mais, e ela fica desafinando o tempo inteiro.

Qual a causa mais provavel, mau enrolamento das cordas ou problemas de tarracha vagabunda? tenho uma Shelter SX Les paul

Matheus xD
Veterano
# abr/09 · Editado por: Matheus xD
· votar


Bertola n' seiji, seguinte;

tenho uma modesta Menphis (MG32 (by Tagima)) originalzinha e tal, então..
Como a ponte é mais dura do que sei-lá-o-quê, gostaria de saber se é possível e bom colocar uma Floyd no lugar... será que rola?
Por hora é isso. Abraço e boa páscoa.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
Cara, leve lá em casa pra gente verificar.
mvtguns
Esses capts já são ruinzinhos... Se tirar corre-se o risco de estragar a fiação. Compre capts Sound/Malagoli HB Alnico "Hot" e instale em sua guitarra.
Gambá Soturno
Também não entendi esse cógido.
Diego_Serafim
Não. É um violão bem razoável pelo preço (que aliás, não paguei, pois foi me dado por um cliente em pagamento de uma dívida).
ettoremathedi
Qual a causa mais provavel, mau enrolamento das cordas ou problemas de tarracha vagabunda
Vc mesmo já respondeu a sua pergunta.
Matheus xD
Simplesmente não vale à pena.
Leve a um luthier para que ele a regule à contento.
Abç

lipe_2104
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Qual seria a melhor guitarra para comprar com 1800 (com floyd e humbuckers) vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


lipe_2104
Uma Cort ou uma Schecter, ou até mesmo uma Condor.
Abç

lipe_2104
Veterano
# abr/09
· votar


vlw bertola

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


lipe_2104
Cara, pensar APENAS na guitarra não é um bom negócio.
Vc precisa investir em 1º lugar, em vc mesmo (aprendizado, audição, conhecimentos, etc), depois num bom amp e depois em pedais.
Abç

lipe_2104
Veterano
# abr/09
· votar


Bertola, já estou tendo aulas. Amp tenho um wattsom =, mas é só pra amplificar, pois os efeitos ficam tudo no meu v-amp 2, junto com a guitarra devo comprar um jackhammer para colocar junto com o v-amp. Então mas qual cort seria uma boa com essa grana (x-th?!??!)

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Olá Bertola / Seiji
Sempre gostei de guitarras Floyd Rose! Tenho uma Washburn WG530 e agora quero comprar uma Ibanez, porém essas estão com um novo tipo de ponte flutuante "ZPS3 Zero Point System" que se parece com a Floyd... Já é de conhecimento dos bons luthiers esse sistema? Se eu comprasse uma guitarra dessas, na opinião de vocês qualquer luthier que saiba regular uma Floyd conseguiria regular uma Ibanez como essa?

Obrigado.

mvtguns
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

obrigado !!
um abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III