Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Japoneis_
No meu entender está muito cara, embora ela seja uma boa guitarra sim. Como é um modelo procurado, o cara está especulando.
Abç

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


Rafa_XD
opa, eu tirei o meu escudo branco perolizado para botar um preto..
se quiser posso te vender

abç

Mauricio Luiz Bertola
Bom dia !

estou montando um OCD
e estou com o seguinte problema:

quando o bypass ativo = Tudo ok , OBS: o som é animal !

quando o bypass desativado e a chave de simetrica/assimetrica esta pra direita = o pedal apita uns 3/5 do volume e conforme voce meche no pot de gain ele aumenta..

voce tem ideia do que pode ser?

tenho algumas fotos

http://www.4shared.com/file/82839795/679c669d/Desktop.html

mais info

http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_joomlaboard&Itemid=26 &func=view&id=61128&catid=6

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/202960/

eu tive um problema inicial com a caixa mas ja resolvi...

um abraço !
ou

Fireman
Veterano
# jan/09 · Editado por: Fireman
· votar


Tenho uma condor CPR pro II (ponte tune o matic). É uma guitarra mt boa. Só tem um problema: a afinação.

Já troquei as tarrachas originais (grovers daquele modelo mais simples) por um jogo de Gotoh Rotomatics. Senti alguma melhora, mas ainda não está satisfatório. As cordas q mais desfinam são a G e a B.

Uso cordas de qualidade, Geralmente D'addario (0.10).

Pensei em trocar a ponte agora, por uma Gotoh ou Gibson. Ou até mesmo uma ponte fixa com microafinação, tipo a lucille de BB King. Resolveria o meu problema? Caso contrário, o q poderia me ajudar?

Desde já Agradeço.

augustoccm
Veterano
# jan/09
· votar


Fireman
Eu estou com um problema parecido.
No meu caso são os terriveis estalos, principalmente quando estou afinando a guitarra ( uma SX Les Paul toda original ainda ). Eu tenho a impressão que o problema é a ponte (cavalete, para ser mais especifico). estou até pensando em trocar por um que tenha rollers.
Meu luthier disse que com um "trato" nos sandles as cordas deslizariam mais facil e eu não precisaria trocar o cavalete.

Strato Tool
Veterano
# jan/09 · Editado por: Strato Tool
· votar


Bertola e Seiji

Vocês saberiam me dizer se a Gotoh fabrica aquelas tarraxas vintage, com a haste bem fina, só que com magnum lock? Seria para uma guitarra strato!

Outra pergunta... a minha ponte é fixa, daquelas mais modernas com os carrinhos "retos", ou lisos. Uso captação single humbucker, duncan STK-S4, com o braço inteiriço (ou seja fora dos padrões anos 60/70). Ficaria legal colocar tarraxas vintage em uma guita neste padrão, ou ficaria meio fora do estilo da guitarra? Seria melhor colocar tarraxas com estilo mais moderno?

Muito obrigado!!

Eric blues
Veterano
# jan/09
· votar


Bertola e Seiji
tenho uma SX LP e quero comprar um bom ampli pra tocar blues(som limpo,bom timbre,mas,quero um som + pesado de vez enquando...)
encontrei um fender Hot Rod Deluxe 40w por 3400R$.
só tem uma coisa:
so apaixonado por strato...(quero muito uma)
entao uq vale mais apena?
pegar o ampli fender e seguir com minha les paul
ou pegar uma strato (boa) na casa de uns 800 reais e comprar um ampli + barato?
gostei muito do cabeçote falcon 50G da meteoro,sai uns 2650 reais(incluindo a caixa)
valeu!!!
ah,meu primeiro post aki no forum(sou novo aki)
abraço!!!

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


Bertola e Seiji
Conhecem os captadores P90 Stack da Kent Armstrong (código CH100 ) ? vlwww

Rafa_XD
Veterano
# jan/09
· votar


markolino
Mandei um recado pra você hehe
Abraços!

Rafa_XD
Veterano
# jan/09
· votar


Fábio Seiji
Eu enviei um e-mail cara, mas não sei o telefone deles. Essas furações complicadas... hehehe Se puder me passar o telefone. Eu agradeço!!
Abraços e valeu pela ajuda toda!!

Japoneis_
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Pelas pesquisas que fiz no forum, tambem achei a guitarra meio cara...

agora com a sua opnião de um profissional, já me decidi que talvez ainda não seja a hora de partir pras stratos rs!

Lucas_Metaleiro
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Meu pedal compressor deu defeito....... =/

ele liga e tal da pra vc regular o volume, mais o sustain naum (ele tem so esses dois botões de regulagem), acho q é o botão de rugalgem do sustain q deu defeito, pois ele da sinal de vita, acende a luzinha e tal...
Sera q fica caro deu arruma isso veio??? Se for isso mesmo neh.

Aparentemente ele esta perfeito, abri ele e tal num tem nada solto ate pensei q era o transisto (acho q é isso mesm) q tinha queimado, mais nem é pq ele ta funcionando....

Me da uma luz ai, o q pode ser...
vlw

iurycaculla44
Veterano
# jan/09
· votar


o q eh tensor como bota?

de as distancias das cordas do baixo 4 cordas na ponte ( ja vem)
na pestana
vlw
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/203058/

thomasmoura
Veterano
# jan/09
· votar


Aos Luthiers de plantão:

Se eu tiver uma guitarra gibson les paul tradicional, é possivel modificá-la para ter os contornos de acesso iguais aos da Les paul axess?

Ricky Hardrocker
Veterano
# jan/09
· votar


Bertola ou Seiji


Boa noite , gostaria de saber como faço para limpar a escala da minha guitarra (escura) com oleo de peroba..

como seria a aplicaçao? com um paninho ?

nao sei como devo fazer ,por favor me deem uma luz ae.

agradeço desde ja .

abçs! \o/

LucasGuitarMaster
Veterano
# jan/09
· votar


Quais são as vantagens e desvantagens de uma guitarra de acrílico?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


markolino
Não tenho não cara, só revisando todo o circuito mesmo....
Fireman
Vc está colocando as cordas corretamente nas hastes das tarrachas? Está puxando as cordas depois de afinar, e repetindo esse processo até a afinação estabilizar? As tarrachas estão apertadas (no parafusos da de fixação e da "borboletinha")?
Strato Tool
Fabrica sim (entre no site deles). Quanto a questão estética, não posso responder pois isso é relativo.
Lucas_Metaleiro
Cara, vc deve levar o seu pedal à um técnico habilitado.
thomasmoura
Se vc tivesse uma Ferrari vc modificaría para que ela ficasse parecida com um Stock Car? Certas coisas não devem ser feitas em certas coisas.
Ricky Hardrocker
Humedeça um pano limpo com óleo e passe na escala.
LucasGuitarMaster
No meu entender não tem vantagem alguma.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Achei no ML um cara vendendo um material sobre luthieria, que envolve principalmente manutenção. Sai por R$30: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88635345-kit-curso-luthier-manu tenco-regulagem-guitarras-fret-gratis-_JM . Será que vale a pena? Eu queria aprender a fazer estas regulagens sozinho, e me parece que o material é bom.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


augustoccm

Se o nut for de plástico, provavelment os sulcos dele estão prendendo as cordas, experimente colocar grafite em pó ali.. e leve em um luthier, o cara pode dar uma lixadinha em alguma coisa que esteja prendendo na ponte ou no nut e acerta isso fácil...

iurycaculla44
Veterano
# jan/09
· votar


o tensor fica frouxo ou bem apertado na madeira?

Fábio Seiji
Luthier
# jan/09
· votar


Rafa_XD
Infelizmente não tenho o telefone dos caras, preciso providenciar, se eu conseguir rapidamente eu te passo.

tbutrago
Veterano
# jan/09
· votar


Bertola ou Seiji

Boa tarde, pretendo comprar uma guitarra e estou disposto a pagar até 1000 reais. Gosto muito do modelo LP e, lendo aqui no fórum, vi que a que possui melhor custo/benefício e a Shelter LP SX GG1. Ela atinge essa média de 1000 reais ou será que encontro mais barato (internet), pois moro no MS e o preço por aqui é absurdo. Gostaria de saber a opinião de vocês. Desde já agradeço a ajuda.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


tbutrago
É difícil responder à isso; recomendo que vc faça uma pesquisa no ML e nas lojas que vendem pela internet para saber.
Abç

Eric blues
Veterano
# jan/09
· votar


bertola e seiji
pq nao me responderao???
preciso de ajuda mesmo,afinal to juntando uma grana a um tempao e tenho medo de fazer uma conpra q nao me deixe satisfeito.
eu curto o som de strato,mas,curti muito o ampli fender.
alguem me da uma luz ai!!!
abraço

Rafa_XD
Veterano
# jan/09
· votar


Fábio Seiji
Ah então se eu achar, lhe passo!
Valeu por tudo, Seiji! Abração!!

WBS MS - Guitarras Chinesas
Veterano
# jan/09
· votar


Olá!!! queria que os luthiers avaliassem minha guitarra!!!
Ela é uma GIBSON CHINESA...
Modelo Les Paul custom BLACK
A guitarra é realmente boa... acabamentos excelentes...
2 Captadores Humbucker Koreanos (os mesmos usados nas epiphones CUSTOM)
Hardware Dourado também importado da KOREA
Madeira MAPLE, pesquisei sobre a madeira, e dizem que ela nem é usada aqui no brasil por causa que é muito cara, e a GIBSON usa a madeira só nos modelos mais caros, então isso siginifica que a madeira é boa... :]
Bom acho que é isso... os timbres soam como uma epiphone custom + - ...
Por favor... avaliem o preço dela para mim!
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


WBS MS - Guitarras Chinesas
No meu entender, enquanto uma falsificação; não vale mais do que R$ 500.
Abç

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


WBS MS - Guitarras Chinesas
brincalhão.. ja tem varios tópicos sobre Gibson falsificadas e suas promessas messiânicas....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Eric blues
Vc mesmo já deu as suas próprias opções. Agora, um bom amp é fundamental para um som legal. Se vc já tem uma LP de boa qualidade, sugiro que junte a grana, compre uma strato de bom custo-benefício (uma Condor GX50, por exemplo), e esse amp Meteoro.
Abç

Eric blues
Veterano
# fev/09
· votar


Bertola
essa condor GX50 é boa mesmo???
a madeira dela é boa??
é q eu nao entendo nada de madeira.
os captadores dela sao bons?
depois de um tempo posso trocar por uns melhores né?
vc ja viu esse amp Metoro?
vi um video desse amp no youtube e gostei muito do som,mas nem sei q guitarra o cara do video usa.axo q é uma fender.
com essa Condor GX50 eu conseguiria um som parecido??
meu deus,quantas duvidas!!!
hehehhehehe
valew cara!
abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Eric blues
Sim, a Condor GX50 é uma guitarra bem confeccionada.
Quanto ao Meteoro, só testando mesmo, posto que essa fábrica tem notórios problemas de confiabilidade.
Abç
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III