Autor |
Mensagem |
Thiagoham Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola E ai Bertola, tudo certo? cara eu tenho uma lespaul... os captadores dela só tinham dois fios... ai agora eu troquei os caps da minha outra guitarra que eram intruders e botei nela... bicho o som ficou bem tri, o problema é que ela ta com uma zoada do cacete qd eu tiro a mao das cordas... é fora do comum, é MUITO! Até em som Clean com volume baixo... as vzes até com as maos nas cordas... mas quando eu fecho o tone, para a zoada na hora! O que pode ser? Quando ela tinha os antigos caps era a mesma coisa, uma vez meu amigo conseguiu resolver sem querer mexendo na parte eletrica, mas nao lembra mais como fez... help me! (ela ta aterrada)
|
Lipaan Veterano |
# nov/08
· votar
Desculpem a pergunta meio sem noção, é que hoje chegou minha guitarra (SG Detroit) e sou iniciante, não sei tocar nenhum instrumento, nem mesmo violão ...
E estou com uma dúvida encomoda, eu sinto minha guitarra tremer por dentro, o braço e até mesmo o corpo. Isso seria normal ou pode ser algum defeito ?
Se puderem me ajudar agradeço muito, pois se for defeito preciso aproveitar que tem garantia
E desculpem a pergunta, mas é que realmente não entendo nada ainda!
abraço.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Mas não quer dizer q o fato de minha guitarra não possuir cap MIDI, eu não possa gravar nada no PC, correto? Esse captador MIDI é instalado onde? No lugar de um cap normal? O q é sintetizador?
|
Jandira Veterano |
# nov/08 · Editado por: Jandira
· votar
Guitar_RdS Respondendo suas perguntas: Mas não quer dizer q o fato de minha guitarra não possuir cap MIDI, eu não possa gravar nada no PC, correto? Vc pode gravar independente de ter captador midi ou não. Basta plugar diretamente na entrada do seu pc ou então comprar uma interface de Som USB, a qualidade é muito superior.
Esse captador MIDI é instalado onde? No lugar de um cap normal? Uma imagem vale mais que 1000 palavras... http://user.img.todaoferta.uol.com.br/D/0/UG/BIPMXP/1190309205627_bigP hoto_0.jpg
O q é sintetizador? O captador midi só serve se tiver uma pedaleira (sintetizador) como essa: http://namm.harmony-central.com/WNAMM04/Content/Roland/PR/GR-20t-large .jpg Pensando bem, talvez exista uma outra forma de uso, usando o PC + Software no lugar do sintetizador, o problema é a entrada do cabo e a compatibilidade desse captador com o pc, não sei se dá pra fazer isso, é uma coisa a se pesquisar.
A finalidade dela é tirar sons e efeitos diferentes assim como uma pedaleira, o diferencial está na quantidade/qualidade e grau de customização dos sons que você pode tirar. Existem também teclados sintetizadores e outras opções que provavelmente eu não conheço.
Bom espero ter sido claro... qualquer coisa dá uma pesquisada aí antes de perguntar porque só no FCC tem vários tópicos falando sobre o mundo MIDI na guitarra. ;)
Abraço!
|
kairi Veterano |
# nov/08
· votar
Guitar_RdS Ouça o album Somewhere in time do Iron Maiden. O Guitarrista Adrian Smith usou sintetizador na guitara por todo o album.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/08
· votar
Thiagoham Ela NÃO está aterrada. Lipaan Tremer como ? Se vc está tocando com amp, isso é normal. Agora uma pergunta: Vc já levou sua guitarra para a IMPRESCINDÍVEL regulagem geral em um luthier? Se não, leve-a logo. Jandira Faço minhas as suas palavras. Abçs
|
mjcmello Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Fábio Seiji (eu tinha esquecido de te incluir antes)
Vocês conhecem a Kramer XL-1? Tem um post meu anterior onde eu questiono se vale a pena trocar algumas peças que estão oxidando.
Grato.
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/08
· votar
Burp após Duff Não são melhores que os EMG's, mas são mais baratos...
Rod Turtle Não precisa de cuidados especiais.
VitorESP vc me indicaria para colar o fio Cara, essa frase me deu um frio na espinha !!! Por favor não vá colar a fiação, ela vai soldada e existe técnica para isso, faça uma pesquisa na net para executar uma boa solda.
Floydiano É bom regular sim, mesmo que não troque o calibre das cordas é bom verificar a regulagem com certa freqüência, pode ser a cada troca de cordas.
Guitar_RdS Captador MIDI é um capítulo à parte, não é comum em guitarras e são mais usados quando ativam sons sintetizados* ou sampleados**.
* quando o som é composto por síntese, ou seja, criar o timbre pela soma de frequências e moduladas num envelope ** som capturado e digitalizado para possibilitar sua reprodução digital ou ainda alterar suas características de altura e/ou volume.
|
Burp após Duff Veterano |
# nov/08
· votar
Meu ampli teve um problema.. Eu já havia brincado com ele, por 1 hora, fiz uma pausa para o lanche, e quando voltei e liguei ele de novo, ele não funcionava no canal limpo e quando ligava o drive, era o canal limpo que funcionava. Me borrei de medo de ter estragado. Não sabia o que fazer . De repente tentei dar umas porradinhas de leve nele. Daí ele pegou, agora está funcionando, mas sei que não significa ter resolvido o problema.
E agora??? Ele está na garantia de 1 ano. O que eu posso fazer, e quais são meus direitos???
|
Fábio Seiji Luthier |
# nov/08
· votar
mjcmello Vc pode trocar ou mandar recromar, se vale ou não à pena, isso ninguém melhor do que vc mesmo para responder...
|
mvmarquezini Veterano |
# nov/08
· votar
Maurício seu que vc recomenda a Condor Gx-50, mas e a 40 já viu de perto saber se é boa? Estou querendo pegar uma estrato que posso trocar os captadores posteriormente.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84734777-guitarra-condor-strato caster-gx-40-_JM
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Jandira Fábio Seiji Mto obrigado por todas as respostas. Não vou mentir e dizer q entendi tudo, pq não entendi. Mas vou seguir o conselho e pesquisar. Daí se mais pra frente eu emperrar, volto aqui e peço socorro. Vlw!
|
Michel_Wylde Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Estávamos debatendo no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/p5#5634091 sobre a Condor CLP Lemon Drop e a ESP LP EC 400AT. Vc já tocou nas 2? Podería fazer alguma comparacao!? qual seria o melhor custo x benefício? t+
|
Michel_Wylde Veterano |
# nov/08 · Editado por: Michel_Wylde
· votar
Edited
|
|
# nov/08
· votar
Burp após Duff Isso aí pode ser um mal contato ou humidade nas chaves e/ou cir cuito. Deixe seu amp ligado (sem nada ligado e sem volume) por algum tempo em lugar sêco e arejado. mvmarquezini Ainda não trabalhei com essa RX40, apenas com as RX20 e 30. Confira a espessura do corpo e o acabamento do braço. Michel_Wylde Não conheço essa ESP, mas a Condor é uma das melhores guitarras (em uma relação custo-benefício) que já pus as mãos em minha atividade como luthier. Abçs
|
Craig Veterano |
# nov/08
· votar
Quero trocar o nut da minha guitarra por um de osso, se eu usar o antigo (de plástico) como gabarito pra medir a distancia que devo fazer as cavidades pras cordas daria certo? Qual ferramenta é mais indicada pra fazer isso?
|
Jandira Veterano |
# nov/08
· votar
Guitar_RdS Não vou mentir e dizer q entendi tudo, pq não entendi. Mas vou seguir o conselho e pesquisar. Daí se mais pra frente eu emperrar, volto aqui e peço socorro.
Esse mundo MIDI é muito peculiar... No inicio vc não vai entender nada (como eu), mas se algum dia vc entrar a fundo nisso, se vc tiver o equipamento e souber usa-lo, vc vai ter uma arma de guerra msm!!!
Boa sorte.
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Jandira Como eu poderia usar os recursos MIDI? Tem uma média de preço? Qual a vantagem de se usar o equipo MIDI (captador e sintetizador)? Ele melhora a qualidade da gravação em PCs?
|
mvmarquezini Veterano |
# nov/08
· votar
Desculpe incomodar novamente. Achei a Guitarra Condor Strato modelo GX50 PLUS com captadores Kent Armstrong, cor: sunbuster por R$800,00. Está com preço bom? Se eu comprar posso levar para você regular?
|
Jandira Veterano |
# nov/08 · Editado por: Jandira
· votar
Guitar_RdS O loco quantas perguntas...
Como eu poderia usar os recursos MIDI? Cara eu não tenho experiência com isso, mas basicamente vc compra o equipamento, instala e usa, só que só fazendo isso é sem graça (o legal e vc tirar um timbre que ninguém tirou ainda :) ) aí vc tem q entender um pouco de edição de audio. Mas o equipamento já vem pronto pra isso é só comprar e fuçar...
Tem uma média de preço? Tem sim... Olha o preço do brinquedo... http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=13236&idDept=345 Já vem a pedaleira e o captador junto.
Qual a vantagem de se usar o equipo MIDI (captador e sintetizador)? Foi o que eu disse antes, vc vai ter timbres diferenciados, coisas que vc dificilmente vai ouvir em uma pedaleira comum, basta vc ter um objetivo e criatividade q vc cria o som que vc quiser.
Ele melhora a qualidade da gravação em PCs? Basicamente o MIDI não influencia em nada. O que melhora na qualidade da gravação é uma interface (placa de som) com entrada USB ou Firewire como essa AQUI, daí vc pluga no seu pc com uma dessas entradas e a qualidade com certeza vai sair muito mais profissional que a placa de som genérica do seu pc.. Aí tem um ponto se esse equipamento MIDI tiver a interface USB/Firewire acoplado nele, indiretamente vai melhorar, mas não tem nada a ver ser MIDI ou não. EU por exemplo tenho uma Pedaleira Zoom G2.1u, ela tem saida USB pra gravação e não tem nada de sintetizador MIDI dela, entendeu?
Existem interfaces de gravação USB que já vem com suporte a MIDI também como ESSA.
Cara é um outro MUNDO saca, tem as suas vantagens e desvantagens, tirar um som bom não é tão fácil, o custo é alto, etc, etc. Se só tivesse benefícios pelo menos a maioria desses guitarristas prós iriam usar ou tô errado? :D
|
.Raphael. Veterano |
# nov/08
· votar
Bertola , Seiji , ou alguem que saiba
Voces já testaram essa les paul desse kit?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81971051-kit-guitarra-shelter-s x-les-paul-eg2k-sunburst-c-nf-loja-_JM
....poderia me dizer se é melhor que a nashvilee ou não...obrigado
|
Guitar_RdS Veterano |
# nov/08
· votar
Jandira Valeu pelas dicas aí. Desculpa por perguntar tanto, mas é que eu tô querendo pelo menos ter uma idéia desse mundo. E depois de ver os preços acho q vou continuar no tradicional, pelo menos até quiser fazer algo profissional e q seja diferente do comum. Vlw por tudo aí.
|
tomasbignoto Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Condor CLP2 Special ou Crafter Constantine?
pra tocar hard rock, guns, ac/dc, etc
|
Jandira Veterano |
# nov/08
· votar
Guitar_RdS Valeu pelas dicas aí. Desculpa por perguntar tanto, mas é que eu tô querendo pelo menos ter uma idéia desse mundo. E depois de ver os preços acho q vou continuar no tradicional, pelo menos até quiser fazer algo profissional e q seja diferente do comum. Vlw por tudo aí.
É isso aí eu sou louco pra querer mexer com isso, mas primeiro saber o essencial da Guitarra, ser intimo da minha guitarra saca, depois que eu fizer isso talvez eu pense em ter um equipamento desses, sou louco por tecnologia...
:D Abraço!
|
mvmarquezini Veterano |
# nov/08
· votar
Guitar_RdS Valeu pelas dicas aí. Desculpa por perguntar tanto, mas é que eu tô querendo pelo menos ter uma idéia desse mundo. E depois de ver os preços acho q vou continuar no tradicional, pelo menos até quiser fazer algo profissional e q seja diferente do comum. Vlw por tudo aí.
É isso aí eu sou louco pra querer mexer com isso, mas primeiro saber o essencial da Guitarra, ser intimo da minha guitarra saca, depois que eu fizer isso talvez eu pense em ter um equipamento desses, sou louco por tecnologia...
:D Abraço!
Concordo com vc. Meu professor de guitarra tem uma dessa e delirei quando vi uma apresentação dele tocando e saindo som de tecladp e sítara!!!
Mas para comprar um brinquedinho desses primeiro preciso estar "fazendo a guitarra falar".
|
|
# nov/08
· votar
mvmarquezini Sim, o preço está bom. .Raphael. Essa aí é a Nashville. tomasbignoto Ambas são mais ou menos equivalentes. Abçs
|
BulletForMyValentine Veterano |
# nov/08
· votar
Opa mestres!
To com uma dúvida...
Tenho uma BC Rich Bich 1979 de 10 cordas (serial 81504). Está absolutamente zerada. Braço perfeito e tudo funcionando lindamente, inclusive os captadores DiMarzio SuperDistortion que à época equipavam esse modelo da BC Rich. Guitarra essa que herdei do meu tio quando ele faleceu.
Como não toco com 10 cordas, sempre deixei ela com 6 mesmo e sempre usei encordoamento Elixir 0.9. Mas agora que tenho outras guitarras pretendo deixá-la com as 10 cordas e apenas em "exposição", por se tratar de uma guitarra bem rara.
A dúvida é: Quais cordas eu coloco pra colocar as 10? Uso 0.9 mesmo?
Valeu!
|
gualtersouza Veterano |
# nov/08 · Editado por: gualtersouza
· votar
Mauricio Luiz Bertola e Fábio Seiji
Salve, Bertola e Seiji Acabei comprando o kit SSS Custom Alnico 50 da Malagoli, para colocar na minha strato (SX SST '57). Me recordo de haver lido em algum lugar do cifraclub alguém indicando que se alterasse a parte elétrica para, além das 5 posições da chave seletora, se usar os caps do braço e ponte simultaneamente, eliminando o do meio, aproximando-se do som das Teles. Vocês acham que isso pode trazer um bom resultado em termos de "som de tele"? Qual seria a sugestão mais prática para fazer isso: push-pull, chave extra ou ...? Grato.
|
tomasbignoto Veterano |
# nov/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola mas se vc fosse comprar uma das duas, ql vc compraria? condor ou crafter?
|
Lucas_1991 Veterano |
# nov/08
· votar
Ola, voces conhecem essa guita? Eu queria saber se ela é boa, se os captadores sao bons e etc. porque eu nao entendo muito sobre essas coisas. Ja procurei em varios foruns e nao consegui achar nada a respeito sobre ela, por ser modelo desse ano ainda eu acho... http://www.ibanez.co.jp/eu/news/f_products/2008/08Limited/sa.html Se puderem responder eu agradeceria muito =] abraçoo
|