Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

Autor Mensagem
Fábio Seiji
Luthier
# ago/09
· votar


Winterstorm
Sorry man!
Não passamos preço de serviços aqui no fórum.
Lembre-se de calcular o imposto sobre o frete também.
Mande emails para os luthier's da sua cidade pra fazer a cotação dos serviços de montagem e pintura.

MAIDENMANIACO2009
Por favor, não ofenda os outros usuários do fórum.
O título do tópico está o nosso nome mas sempre deixamos bem claro que a ajuda de todos sempre foi e sempre vai ser muito bem vinda.
O GuitarHome te passou informações pertinentes relacionado a "alcançar" o timbre de guitarristas famosos.
Pense um pouco nas opiniões dele e do Bertola pq eles têm razão e possuem o conhecimento necessário para te esclarecer essa questão.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


P3R4
Cara, tem meu e-mail por aí sim (só não me lembro onde!).
mlbertola@hotmail.com
Abç

Joselitoo
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu cara !

P3R4
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
foi esse e-mail que o Seiji me passou, e eu ja te enviei um e-mail faz tempo, foi no inicio do mês mas vc nao respondeu. vou enviar outro.
abç

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


Só uma última coisa : alguém já conferiu se a SX les paul da Shelter é toda de mogno mesmo?

Grato.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
Acho muito difícil que seja.
Provavelmente é de nato, uma madeira asiática cujas características são bem parecidas com o mogno.
Abç

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


A condor Clp2s é toda de mogno?

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Lamentável! Só estava querendo ajudar te falando a verdade. Deixa de ser cabeça dura, vai estudar guitarra pois é a parte mais importante de tudo isso e pelo visto a que menos te preocupa.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Irenicus
Não, e isso não importa.
É uma boa guitarra pelo preço, e isso basta.
Abç

faski
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
então sobre o corpo de basswood, o troculo não é pintado e da pra ver toda a madeira bom pelo fato dela estar lixada parece branca e tem, uns veios pequenos na lateral do troculo, essas informaçoes ajudão?
e pode me dizer as caracteristicas de timbre do basswood? obrigado.

Irenicus
Veterano
# ago/09
· votar


Vlw!

Abç

guitar_quadra
Veterano
# ago/09
· votar


E ai tudo bom?
Existe algum amplificador barato e bom?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


faski
Não ajuda, nem mesmo fotos, pois podem não ser nítidas ou ter variações.
O basswood é uma madeira de baixa densidade e "sonoridade" que privilegia os médio-graves.
guitar_quadra
Depende do "pra que?". Para estudar e tocar em casa, qualquer 15/30 WRMS serve. Para palco já é outra estória.
Abç

tomasbignoto
Veterano
# ago/09 · Editado por: tomasbignoto
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Grande Bertola, Tô pra comprar um (só um, dinheiro tá em falta) captador pra minha shelter nashville.. Estava pensando em um captador do braço, porque não gosto do som extremamente abafado do captador original da shelter. O captador ideal, mas versátil, seria o Malagoli Custom Alnico HB? Ou teria mais opções? E futuramente, quando eu comprar o captador pra ponte seria o Malagoli Custom Alnico HB Hot?
Abçs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


tomasbignoto
Cara, os outros captadores são cerâmicos, portanto, se vc colocar um de Alnico junta ao de cerâmico ele tende a desmagnetizar.
Sugiro que vc espere mais um pouco e troque logo os dois.
Abç

tomasbignoto
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Certo, mas a combinação seria BRAÇO: Malagoli HB e PONTE: Malagoli HB Hot?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


tomasbignoto
Exato.
Abç

tomasbignoto
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola!
Abçs

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


grande Bertola!

tenho uma dúvida, na verdade é um pedido de opinião:

tô pensando em trocar o braço da minha strato Groovin (parafusado) por dois motivos:

- estética, pois quero um braço com escala clara
- torção, pois ele tá com uma leve incinação na região das cordas mais graves

gostaria que me desse algum conselho sobre, se tem alguma recomendação sobre medidas, encaixe, padrão, etc.

abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


DiogoCarvalho
Cara, não há muito o que dizer. Apenas compre um braço e encaixe na trócula. Se ele for mais largo vc precisará aumentar a largura da cavidade (um luthier seria mais adequado para o serviço; se for mais estreito, basta colar folhas de madeira bem finas nas laterais da trócula e lixar.
Abç

_Dio
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
opa, obrigado pela atenção! vou conversar com o meu luthier aqui perto e vejo o que sucede

abraço!

Tatuu
Veterano
# ago/09
· votar


Ola Tenho uma duvida ,eu toco HARDCORE e ,axo muito bonita a guitarra semi acustica,mais como eu aprendi blz nao faz som e axo q semi acustica nao suporta uma distorçao foda ,entao tava pensando em por um EMG em uma semi acustica ,nao sei se vale a pena ow se e necessario entao me ajuden aew ow me fale oq faser para por uma semi acustica com um timbre legal para o hardcore
ow se e posivel
agradeço desde ja
abraço

Bolívar
Veterano
# ago/09
· votar


Acuda-me mestre bertola!
Dois problemas na minha les paul, mas nao tenho certeza se ambos são só o capotraste ou se pode ser tambem a rigidez do braço:

1- Esse eu tenho certeza q é o capotraste pois da pra ver uma pequena rachadura, como se uma "lasca" tivesse partido da fissura da 1a corda, que faz com que ela entre demais e acabe encostando no primeiro traste.. tem algum "jeitinho q eu possa dar, tipo preencher a fissura com alguma coisa?

2- Esse eu ja nao sei se é o traste mesmo... as cordas 3 & 4 trastejam bastante e notei que quando pressiono elas na 3a casa as cordas encostam no primeiro traste, li em algum lugar que isso nao deveria acontecer, isso procede? Isso nao acontece com as demais cordas (porem o espaço que sobra entre as cordas e o primeiro traste é de um fio de cabelo)

O capostraste é de plástico e to meio duro pra levar pra um luthier troca-lo no momento =/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Tatuu
Cara, o problema das semi-sólidas (semi-acústicas são as guitarras sem bloco central), é a tendência maior a dar "feedback" com distorções. Recomendo que vc instale capts ativos e tampe os "F holes" com contact transparente.
Bolívar
1) pingue cola Bonder
2) Leve sua guitarra a um luthier para que ele proceda um nivelamento de trastes e ajuste de tensor em sua guitarra.
Abçs

Tatuu
Veterano
# ago/09 · Editado por: Tatuu
· votar


Bertola
a que eu quero e essa euma semi bunita porem barta so meio pobre nao consgio uma gbson e talz http://www.condortech.com.br/br/produtos/img.asp?file=498_1.jpg
Qs caps ativo que voce me indica ?
Mais tampano com o contact nao vai rola feedbacks?
mais aew a funçao de semi acustica o som que ela da nao vai ter tbm ? e o som vai ser bom distorcido?
abras
vlws

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Tô querendo fazer esse mod "garrote" no cap da ponte da minha LP também. Tenho achado o Seth Lover bastante agudo. Deve melhorar mesmo sendo um humbucker, correto?

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Tatuu
É uma boa guitarra, eu já regulei uma dessas. Mas ela tem tendência a "feedbacks" mesmo, talvez se vc trocar os capts por algo melhor (Sound/Malagoli, Cabrera), isso melhore. Se vc tapar os "F - holes" com contact transparente, essa tendência diminui um pouco.
MauricioBahia
Sim.
Abçs

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


pra tirar iron maiden e van halen qual seria a melhor opçao brutal distortion ou organic drive da landscape?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MAIDENMANIACO2009
Qualquer um.
É vc quem vai tocar, não o pedal.

MAIDENMANIACO2009
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eh que ouvindo o brutal ele soa muito sujo e o organgani drive muito limpo

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III