resultado do desafio aos guitarristas!

Autor Mensagem
r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Ou efeito compton.... hahahaha (tá bom, eu sei que nem assim a frequência muda)

Bog
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bog
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Valeu, mas não vi neste artigo nenhuma afirmação sobre violões possuirem frequência menor que as guitarras, em qualquer sentido que seja. Você tem alguma fonte que se refira a ESTE fato? A explicação simples do HowStuffWorks eu já conheço. Você não teria uma fonte um pouco mais completa, em especial, que explicasse o fenômeno que você descreveu? (Fenômeno no sentido físico da palavra, não se referindo a algo anormal ou bizarro. Em física, uma pedra cair é um "fenômeno"!)

Não precisa se preocupar com a complexidade, eu realmente fiquei curioso para entender isso, já que nunca vi em qualquer outro lugar tal afirmação. Entendo um tanto de matemática, e não sou exatamente iniciante, então não precisa me poupar, heeheh. Por favor! :)

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Valeu, mas não vi neste artigo nenhuma afirmação sobre violões possuirem frequência menor que as guitarras, em qualquer sentido que seja. Você tem alguma fonte que se refira a ESTE fato? A explicação simples do HowStuffWorks eu já conheço. Você não teria uma fonte um pouco mais completa, em especial, que explicasse o fenômeno que você descreveu?

Se for uma gama maior ou menor de frequências, até que faria sentido né?

Bog
Veterano
# ago/08
· votar


r2s2
Se for uma gama maior ou menor de frequências, até que faria sentido né?

Como assim? Gama maior de frequências? Em uma mesma nota? Ou mais notas? Não entendi o que você quis dizer.

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Bog

Nem gama maior de frequências, é tipo aquilo q vc disse, outras coisas ao redor da frequência original, não soube me expressar bem

r2s2
Veterano
# ago/08
· votar


Bog
Como assim? Gama maior de frequências? Em uma mesma nota? Ou mais notas? Não entendi o que você quis dizer.