Resultado da Pesquisa Relâmpago: Guitarras e Guitarristas Preferidos

    Autor Mensagem
    eduardodff
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: eduardodff


    Foram 68 votos
    Quanto às guitarras não teve muita surpresa:
    Fender : 20 votos - 29,4%
    Gibson: 20 votos - 29,4%
    PRS: 4 votos - 5,8 %
    Ibanez : 4 votos 5,8%
    ESP: 2 votos - 2,9%
    Outras citadas Jackson, Dean, Ernie Ball, Tagima , Cort,etc

    Análise: Apesar de existirem muitas marcas, Fender e Gibson ainda prevalecem na preferência geral da galera, somando quase 60% dos entrevistados.

    Guitarristas:
    Dos 68 votos, tivemos 45 nomes diferentes, o que demonstra que o fórum é muito eclético quanto a nomes de guitarristas, isso é uma coisa boa no meu ponto de vista, pois demonstra maturidade e que a galera não engole só os guitarristas midiáticos.

    Vamos aos results:
    John Petrucci: 5 votos 7,3%

    David Gilmour: 3 votos 4,4%

    Tom Morello : 3 votos 4,4%

    Clapton, Hendrix , Steve Vai, Slash, Zakk WIlde, George Lynch
    John Mayer, Greg Howe, Jimmi Page, Alex Liefson, MIchael Amott, Mark Knopfler, Nuno, Jason Becker e Frusciante com 2 votos cada (2,9%)

    Análises:
    - Apesar de termos bons guitarristas nacionais, apenas 3 foram citados:
    Gustavo Guerra, Kiko Loureiro e Rick Furlani
    - Nomes como Juninho Afram, Kisser, Mozart Mello, de Ros, ficaram sem citações.
    - Joe Satriani não foi citado, o que é engraçado, a maioria dos covers que a galera toca são dele.
    - Nomes como Paul Gilbert, Andy Timmons, Michel Angelo Batio, Steve Ray Vaughn tb não foram citados.

    Deixem suas análises pessoais também!

    john Norum
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    e caara e legal essas enquetes acho que o resultado foi justo.quanto as guitarras e guitarristas.

    Victor Campana
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Faltou só o Steve Ray Vaughan

    JJJ
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Victor Campana
    Faltou só o Steve Ray Vaughan

    Pensei nele, mas votei no Jeff Beck (que, pelo visto, só teve o meu voto! rs).

    Jm7
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Eu acho que deveria ter esperado mais respostas para se ter uma noção melhor...

    Thejapamuri
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim, como o senhor Jm7 disse, deveria-se esperar um pouco mais para se ouvir mais opiniões, apesar de que com este curto espaço de tempo obtiveram-se muitas respostas.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Tenhamos esse como um resultado parcial entao =D hauhauhaa

    ALF is back
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff
    legal cara!
    acho q a relação de nomes de guitarristas é maior tbm pq existem muito mais guitarristas pra citar do q marcas né...

    - Joe Satriani não foi citado, o que é engraçado, a maioria dos covers que a galera toca são dele.
    isso sim, me surpreendeu muito! por menor q tenha sido a pesquisa, eu chutaria q a cada 5 guitarristas, um citaria o Satch, mas nao é o que vimos na realidade!

    De Ros
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    eduardodff

    Bem interessante os resultados! E acho legal fazer a enquete rápida, Se der muito tempo, o pessoal começa a puxar nomes exóticos para se destacar. Dessa maneira, eu acho que fica mais confiável, o cara fala as referências mais significativas mesmo!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Eu votei no Derek Trucks! Pelo visto teve 1 voto... hehe

    ferbarper
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: ferbarper
    · votar


    Poxa cara quase ninguém citou o Jimi Hendrix ....estranho.

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: eduardodff
    · votar


    OBS: Os nomes que não citei tiveram 1 voto apenas.
    Hendrix teve 2 votos de 68
    Eu jurava que Satriani iria ter uns 20 votos e Steve Vai uns 15, Slash uns 10

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ferbarper
    te garanto que foi o primeiro que a maioria pensou , mas acharam melhor não ,pra não se sentir cliche.

    por isso que pesquisa de opinião não funciona kkkk , o psicologico trai a gente , eu mesmo pensei clapton e hendrix mas falei randy rhoads

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MauricioBahia
    Não conhecia o Derek, fui pesquisar e o cara é um monstro no slide-blues!!

    GRRS
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MauricioBahia

    Esse cara é foda... Conheci por causa desse vídeo aqui:



    ferbarper
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Realmente , só pode ter sido isso .
    eduardodff
    Também pensei que iam ter vários do Steve Vai.

    filipelemisz
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Único votante aqui do Steve Stevens! o/

    Iwar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    John petrucci saiu na frente auhsuahsuah, serio, amo esse guitarrista, tenho todos os albums do dream theater, do liquid tension experiment e tenho tb o suspended animation, acho o cara um dos melhores guitarristas do prog junto com o gilmour, ele é um monstro na guitarra

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Iwar

    Nos ultimos anos eu tenho escutado mto mais o Petrucci tb cara... mas o que eu mais curto nele são as partes feelings dos solos... tipo, Breaking All Ilusions, Best of Times, Spirit Carries On... Pra mim... é o rei do feeling!

    E quem diz que o cara nao tem feeling deveria ouvir esses solos...

    Iwar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MarcosMalmsteen

    E além disso é um grande músico compositor, já ouviu o começo de learning to live? Tem trezentas mudanças de compasso la velho: começa com 15/8 e vai pra 14/8, 10/4, 9/4, 5/8, 7/4, 14/8 e 13/8, sendo que isso é só a introdução, no meio da música tem milhares de outras mudanças, as vezes eu penso "coitado do portnoy" kkkkkkkkk

    Mas esses solos que vc citou realmente são muito fodas, eu acho que galera que quer estudar música mais afundo tem que obrigatoriamente saborear um pouco do dream theater pelo menos. Porque além de terem muitas influências das melhores de prog como yes e pink floyd, os caras também trazem influência do jazz fusion. Bem de leve, mas trazem ^^

    eduardodff
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vou dar uma sacada nesses solos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Resultado da Pesquisa Relâmpago: Guitarras e Guitarristas Preferidos