Review Sx Sst 57

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


victorhab
Sinceramente não sei mensurar a diferença de qualidade dos captadores GFS para um Fender 57/62, mas é você quem paga, se você acha que deveria gastar um pouco mais e ter um beneficio ainda maior, beleza é contigo cara.

EU penso da seguinte forma:
Poxa paguei 480 reais na guitarra, logo vou comprar peças que condizem com o valor da mesma, para manter a coerência das compras. Senão eu acabo comprando um monte de peça original que vale mais que a guitarra.

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


Galera acaba de chegar minha SX SST57 Sunburst!

Nem esperei os Correios levarem lá em casa, acompanhei o rastreamento pela página deles e fui buscar lá na agência kkk!! :-p

Aqui vão as primeiras fotos da garotinha: http://picasaweb.google.com/wsjunior/SXSST57?feat=directlink

Tirei ainda no carro, logo após desembrulhar :-D

A princípio parece que tá tudo ok, só achei um pouco estranho o headstock, não sei se é impressão minha ou parece meio empenado, o que vocês acham? Pela foto acho que dá pra ter uma idéia...

Comprei na Nova Disconildo com o vendedor Eduardo, tudo foi feito pela internet, paguei R$400,00 na guitarra e mais R$24,00 do sedex, tudo tranquilo e muito rápido, recomendo a loja, pelo menos neste quesito de atendimento e rapidez eu não tenho do que reclamar.

Chegando em casa eu tiro mais fotos e faço um review pra vocês ok?!

Abraços!

Jandira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jandira
· votar


wsjunior

Parabens pela compra meu caro, pagou barato na guitarra...

Acho que não tá empenado não, a minha eu tive a mesma impressão, quando levei no luthier ele disse que não estava empenado não, só que teve que dar uma rebatida e uma polida nos trastes.

EDIT: Também tô querendo fazer um review da minha guitarra.

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira

Ufa, não sabe o peso que acaba de me tirar das costas hehe, já estava pensando que poderia ter problemas por causa disso, ainda mais porque sou de Brasília e a loja é no Rio, mas graças à Deus parece que tá tudo certo! :-D

Só não tem condições as cordas que vieram nela, muito oxidadas já, vou comprar um encordamento novo pra quebrar um galho e assim que chegarem as peças da guitar fetish eu levo pra instalar e fazer a regulagem geral! :-p

SuperGeo
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior

Por favor avise quando chegar a ponte wilkinson que vc encomendou do guitarfetish, quero saber se os furos batem com o da ponte original.

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


SuperGeo
Eu tenho esse ponte e essa guitarra, a ponte cabe perfeitamente na guitarra sem precisar de nenhuma adaptação.

Jandira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jandira
· votar


wsjunior
Cara, eu não sou luthier e eu tive a mesma impressão que você...
Talvez você deveria fazer o seguinte:

Leva no Luthier só pra ver se tá empenado (ele vai pegar a guitarra e olhar, só isso, se ele cobrar algo de você, não volta mais nele), se ele falar que não está, beleza volta pra casa feliz e espera as peças chegarem, se estiver empenado você liga pra disconildo e manda trocar a guitarra.

Will Bejar
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira
Oi, quando eu comprei a minha Fender veio com captadores cerâmicos...aí eu troquei por um jogo de Vintage Alnico Stagger que pelo que li é similar (não perdendo em nada) pros Fat 50s e ou 57/62 da Fender...eu não toquei com os Fenders ainda...se eu tivesse grana compraria pq ainda valeriam a pena...mas como tavam baratinhos eu resolvi arriscar e estou muito satisfeito!!!

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


Will Bejar
Bom cara, se for assim eu posso afirmar que tenho captadores de qualidade alta como os Fenders, você me deixou feliz com esse post. =)

hehehe...

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira

Fiquei curiso, teria como você postar algumas fotos da sua SX?

Abraços!

victorhab
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior
Bem-vindo ao clube SST!
sauhhuashsua

Jandira
O que acontece é que to ganhando dinheiro aí pelo paypal, na verdade vô pagar praticamente só o imposto... =D
Não faço nada de ilegal e me suspenderam por 3 dias qndo falei o segredo... :(

Aliás, se algum dia eu comprar uma fender (num futuro distante), posso usar esses caps nela...

ogner
Veterano
# jan/10 · Editado por: ogner
· votar


victorhab
EDIT:
Esquece...

Manubio
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior
cara, olhando pela foto os trastes da casa 17 e 18, me pareceram tortos, num sei se é impressão minha pelo angulo da foto, espero que sim.

Abraço

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


victorhab

Qual é o segredo do paypal?

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior
http://img710.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=pict0027h.jpg

Tem um slide aí, as fotos não estão muito boas, mas dá pra ver a guitarra legal...

victorhab
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior
Não tem segredo algum, mas eu realmente nao posso falar aki no forum...

Jandira
Idêndica à do gilmour, a única diferença é o que tá escrito no headstock...

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


victorhab
Quem me dera se fosse só isso... hehehe

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


Galera, atualizei as fotos!

Acho que até amanhã eu consigo postar uns vídeos pra mostrar o timbre! :-p

http://picasaweb.google.com/wsjunior/SXSST57#

victorhab
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior
Linda! Parabéns cara! Ainda mais que vc pagou só 400 nela!

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/10
· votar


a guitarra d evcs esta macia? digo isso porque a minha sst57 com cordas 10,5 da nig ta um peso do cao pra tca, e as cordas nao consigo abaixa se nao ela trasteja

Jandira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jandira
· votar


Fisioterapeuta
Cara a minha ta 0,010 da GHS e tá um pouquinho pesado... mas eu to me acostumando, pois sempre usei 0,009 na minha superstrato.

Quanto a trastejar eu não sei, vou testar isso na minha guitarra, mas até agora nada..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


Fisioterapeuta
Luthier nela, meu filho....
Abç

Jandira
Veterano
# jan/10
· votar


wsjunior
Esqueci de comentar sobre a sua guitarra...

Esse sunburst é lindo d+...

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


Fisioterapeuta

Cara eu fiz um pedido de peças novas pra ela e enquanto não chegam as peças pra eu enviar a guitarra ao luthier mais próximo eu mesmo comprei um jogo de cordas novas 0.09 da SG só pra quebrar um galho e foi como em um passe de mágica, um jogo de cordas novas pode fazer milagres! :-D O som mudou completamente, pra melhor, já estava super satisfeito antes e agora então putz, não consigo largar dela de jeito nenhum..

As cordas que vieram nela eram 0.09 também, mas já estavam velhas e oxidadas pra caramba, fiz a troca, dei um tapa no tensor, regulei as oitavas, ajustei a ação e pronto! Só curtir agora! :-)

Eu uso 0.010 na minha Ibanez, mas pra strato eu pessoalmente prefiro 0.09, mas isso é uma coisa muito pessoal que rende boas discussões, então melhor nem entrar muito nesse aspecto do gosto, mas fica aí uma *sugestão* coloca um jogo 0.09.

Leva pra um luthier caso você não saiba fazer as regulagens do tensor, oitavas e ação, não tente fazer isso se nunca tiver feito antes, leve ao luthier mais próximo e peça-o para lhe ensinar como fazer essas regulagens básicas ao trocar o jogo de cordas, da primeira vez você terá que pagar, mas nas próximas já economiza! :-D

wsjunior
Veterano
# jan/10
· votar


Jandira Mauricio Luiz Bertola

Caras, vou lhes contar... Não sei se a minha veio de uma linha de produção muito boa ou que foi, mas se eu já não tivesse feito o pedido das peças eu iria repensar com mais calma, achei todo o hardware da guitarra muito bom!

Tá segurando afinação legal, captadores são ótimos, a ponte segura uma onda legal mesmo usando a alavanca.. Simplesmente não tenho do que reclamar, acho que vai ficar ainda melhor com essas peças novas, mas simplesmente não tenho do que reclamar das peças originais, pelo menos na minha, são simplesmente perfeitas! ;-D

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/10
· votar


o luthier mais proximo fia muito longe hehe

victorhab
Veterano
# jan/10 · Editado por: victorhab
· votar


Leva pra um luthier caso você não saiba fazer as regulagens do tensor, oitavas e ação, não tente fazer isso se nunca tiver feito antes
lol, como se começa então?
suasuhas

Jandira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jandira
· votar


victorhab
Começa pedindo para uma pessoa experiente no assunto te ensinar.. ;)

wsjunior
Po cara, sorte sua... a minha eu troquei quase tudo mesmo, pra não ter mais problema...

Acho que as vezes a forma que a tua guitarra tá regulada está diferente da minha quando veio da loja...

eu vi um vídeo aki no FCC de um cara regulando uma strato que o cara fazia "dive bomb" e a guitarra não desafinava.. hehehehe

victorhab
Veterano
# jan/10
· votar


Eu entendi o que ele quis dizer, estava brincado, mas se pegarmos ao pé da letra não há como começar a fazer isso, certo?

Jandira
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jandira
· votar


victorhab
Eu sei que você entendeu, mas se deixamos dúvidas ou frases de duplo sentido, daqui a uns dias vamos ter tópicos assim:

"mexi no meu tensor, dei 4 voltas e agora minha guitarra virou um berimbau, o que eu faço?"


hehehehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst 57