Review - Ltd Ec-50

    Autor Mensagem
    NinjaNano02
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: NinjaNano02


    Fala ai gurizada. Faz um ano que comprei a LTD EC-50, a Les Paul da LTD

    Caracteristicas:

    - Modelo: EC-50
    -Cor: OW (Branco)
    -Corpo: Basswood
    -Braço: Maple (Parafusado)
    - Escala: Rosewood
    -Trastes: 24
    -Marcação: Dot perolado
    -Captadores: ESP LH-150

    Construção:
    Bom, ela é feita de Basswood. Ela é pesada, mas nao muito. Nao sei quantos pedaços de madeira tem no corpo, devido ao acabamento.

    Acabamento:
    A guitarra é muito bem acabada, muito. Acho que é um dos pontos mais fortes dela, ou talvez porque o acabamento é simples demais para errarem ( ela é toda branca sem bindings no braço e/ou corpo.).

    Captação:
    Os caps são genéricos da ESP. Sao modelo LH-150, e são mais fortes do que a linha 10 da LTD ( MH-10, M-10, EC-10,VPR-10), que possuem caps LH-100. Nao são muito versáteis. Na verdade, até são, mas custa tirar um timbre clean sem que distorçam de leve. Não sei se é do amp ou dos caps, porem noto um exagero de estridência no cap da ponte, e um exagero de graves no cap do braço. Com distorção os caps se saem muito bem. Toco hard rock e trash ( Sim, Guns e Metallica, podem me xingar :P), e nunca tive problemas. Sugiro uma troca somente se for muito necessário, tipo, muito. O Clean realmente não é dos melhores, mas o drive é segurado legal.

    Braço e tarraxas:
    O braço é muito, mas muito confortável. Gosto demais dele, apesar de ser parafusado. É em formado de 'D', bem fino, porem com uma baita pegada. Não curto muito braço gordo como de LP's tradicionais, então pra mim esse é excelente. As tarraxas também são 'genéricas' da ESP. Tive que apertar varias vezes os parafusos porque ficam frouxos rápidos, porem quando apertados seguram bem a afinação.

    Não disponho de fotos nem som, porem aqui vai um video que eu achei que mostra bem o som da guita.
    http://www.youtube.com/watch?v=RJukAzMc_zQ
    É a mesma cor e o mesmo modelo.
    Desculpa o review meio porco, sem fotos nem nada, mas acho que da para passar a ideia de como a guita é.

    Preço e relação CxB:
    Ela não vem com Case. Paguei na guitarra 810 reais em janeiro de 2012. Para mim foi um p**a negocio. Era minha 2 guitarra e realmente curti muito. Na minha opinião a guitarra esta em um nivel intermediário. Não pe tao barata... tipo, até é comparada com LTD's de níveis profissionais, mas segura a onda de shows facinho, até de gravações ( que eu fiz a um tempo atras e consegui perder...). Ideal para ser uma 2 guitarra quando se tem uma mais 'pró'.
    Talvez eu va, infelizmente, vende-la para comprar uma outra que estou de olho a um tempão, porem quem sabe, vale a pena ;).

    Abç, e pretendo trazer agora no fim de semana fotos/som dela para voces ouvirem.

    TheRover
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Não curti o visual da guitarra, nem o som.

    guitar do hero
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Parabéns pelo review cara! Posta as fotos e um som dela

    Jeffin C.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    conhece alguma outra guitarra que tenha esses mesmos captadores?é que eu não curto muito o visual da les paul.Se não fosse por isso, acho que eu compraria uma dessa.

    NinjaNano02
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeffin C.
    Toda linga 50 da LTD tem. A M-50, MH-50, F-50... No site tem todos os modelos, da uma olhada lá http://espguitarras.com.br/
    Tao no espaço de Standard LTD

    Abç

    Jeffin C.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    NinjaNano02

    ok, obrigado, vou dar uma olhada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Ltd Ec-50