Review Sx Sst 57

Autor Mensagem
Gulherme Polar
Membro Novato
# jan/16
· votar


bruno_novatorj

Eu sempre quis uma SX, mas no dia de comprar não deu. Ainda vou comprar. Stratos tem algo místico.

Eu curto o Louco por guitarra, só não gosto quando eles falam de madeira. No meu ver, eles idealizam de mais essa parte.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

cara disse tudo... eles falam da madeira de um jeito que eu fico me perguntando de onde vem essa sensibilidade timbrisca que ele adquiriu para valiar as madeiras. ele fala até das diferenças dos tipos de alder e ash, se é indiano, chines, mais denso menos denso. sinceramente não tenho ouvido pra notar essas nuances do timbre.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


bruno_novatorj
Gulherme Polar
Essas nuances existem sim, mas do jeito que ele fala lá é exagerado mesmo...
Abçs

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim, apesar de não ter bagagem para comparar eu acredito nisso e até pelas guitarras que ele costuma falar (les paul, strato e tele) e o jeito que ele costuma testar geralmente plugadas direto no ampli usando o drive essa diferença se torna mais perceptível. Eu que não tenho essa percepção e ouvido apurado e acho que ele exagera um pouco na questão madeira.

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16 · Editado por: Gulherme Polar
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Exato, ele fala de um jeito em que pra alguém ter um "som de Les Paul", "som de tele", som de "strato" eu tenho que comprar uma Fender Custom Shop ou uma Fender vintage, o mesmo vale pras Gibsons. Ele exagera demais.

bruno_novatorj

Exagera até demais. Claro que existem diferenças, mas às vezes não é tão perceptível. Eu também não tenho bagagem pra comparar, mas com o que aprendi aqui no fórum, entendi que o que vai dar o timbre desejado não vem da madeira.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/16
· votar


bruno_novatorj
Gulherme Polar
De qualquer forma o blog é muito bom...
Abç

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É ótimo. Amo os artigos sobre telecaster, e ferragens...

morais.sc
Membro Novato
# fev/16
· votar


Pena que diminuíram o ritmo das postagens.. a maioria excelente.
Até o melhor filé mignon tem uma gordurinha a mais, é saber cortar o excesso.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

excelente o blog, pena que não vejo nada novo faz tempo.. Eu é que sou um aspirante a guitarrista de quinta categoria! kkkkkkkkk

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


bruno_novatorj

Queria ver o Paulo May mostrando as guitarras, amps e efeitos dele. Mas vai demorar pra um post novo :/

Eu é que sou um aspirante a guitarrista de quinta categoria! kkkkkkkkk²

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Também gosto do blog, aprendi muita coisa por lá.

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


SkyHawk

O problema desse blog é que depois que vc lê ele da uma G.A.S enorme!!!
pq cada guitarra que ele testa ele descreve de um jeito que vc fica querendo uma tb.
kk

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


bruno_novatorj

Me surgiu uma Sx SST62 aqui, usada. Se for barata, eu vou dar meus pulo e fazer negócio hehehe \o/

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

olha a G.A.S ai!!!! kkkkk cara se tiver dentro do seu orçamento pega logo. guitarra nunca é demais.

Eu não sou muito fã de strato, mas confesso que se pintar uma SX sst dentro do meu orçamento eu pego tb.

Gulherme Polar
Membro Novato
# fev/16
· votar


bruno_novatorj

O problema é o preço. Ela tá numa loja de instrumentos que vende novos e usados, é de um cara e do irmão dele. Ela tá com um humbucker na ponte. Fui perguntar quanto era pro cara ontem, e ele disse que ainda não sabia, mas talvez iria sair por uns 700/800 reais. Me ferrei legal. Se eu for questionar o irmão dele vai vir com aquela conversa de ser em Alder, madeira de Fender, ser SX e que SX é boa e blá, blá, blá. Vou acabar ficando com minha Memphis MG52 mesmo kk

bruno_novatorj
Membro Novato
# fev/16
· votar


Gulherme Polar

que isso cara! eu vi na loja por 700 nova. a não ser que a dele tenha algum upgrade. apesar que com os preços praticados hoje não chega a estar absurdo, mas se vc garimpar na net vai achar uma boa oportunidade.

morais.sc
Membro Novato
# fev/16
· votar


$700 uma nova + bag http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-713497674-guitarra-sx-modelo-fe nder-strato-sst62-vintage-white-com-bag-_JM

Tem outras na feixa de $750 frete grátis e 12x sem juros.

Na minha opinião, não vale pagar mais de $500 numa usada, e olhe lá.

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


morais.sc
Essa é igual a que tunei e reliquei.

Hendrix_ssa
Veterano
# fev/16
· votar


Qual o site oficial da SX?

morais.sc
Membro Novato
# fev/16
· votar


http://www.habro.com.br/sx/index.asp

http://www.sx-guitar.com/

arthuregs267
Membro Novato
# fev/16
· votar


aki diz que o corpo é bem basswood
http://www.habro.com.br/sx/prod_det.asp?str_ID=573

SkyHawk
Membro
# fev/16
· votar


arthuregs267
Pois é ..... Até o ano passado era alder (a minha é alder sem a menor dúvida) agora parece que mudaram, esse é o maior problema de coisas chinesas... Falta de padrão.

morais.sc
Membro Novato
# fev/16
· votar


SX das antiga kkkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Sx Sst 57