Comprando guitarra nova.

Autor Mensagem
Urssaum
Veterano
# ago/06


Bom dia,
Estou querendo trocar minha guitarra para algo melhor obviamente.Pensei bastante em trocar a captação dela(Li forums sobre isso durante bastante tempo), porém vi que alguns captadores passam do valor da minha guitarra(vi o Hot Rails da SD por 293,00 sendo que paguei 250,00 na minha guitarra com amp.Imaginem como ela é boa :D)então resolvi ver alguns modelos de guitarras, mas como sempre uma segunda opinião é sempre bem vinda.A guitarra que eu vi e achei muito bonita é a Guitarra Ibanez GRG 270.Caso vocês conheçam outros modelos favor me indiquem.

Obrigado desde já.

Urssaum.

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


quanto quer gastar?

TonyMad
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tenho essa GRG270. Gostei muito dela. Acho o braço ultra confortavel e ela é mto macia. O som me agradou mto tb. Não me arrependo de ter comprado.
Agora, depende um pouco tb do tipo de som q vc quer tocar. Como eu toco de tudo: de Ozzy a Ramones, ela me agradou bastante.

Urssaum
Veterano
# ago/06
· votar


Olha.Pretendo gastar em torno de 1000 reais.Se eu conseguir provar pro meu pai que aquilo que eles esta comprando não é algo que dará dor de cabeça até mais xD.Então essa guitarra parece ser bem legal.Gosto de um rock mais pesado mesmo e de um grunge tambem.Outra coisa, a troca do amplificador influencia muito também??

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


a troca do amp influencia MUITO.. MUITO MESMO, vc não tem idéia.. muito mesmo..

Urssaum
Veterano
# ago/06
· votar


Hmmm...
Então eu acho que o meu amp ajuda o meu som não ficar legal, porque sei lá mano, parece q a minha distorção é "feia" sabe.Não fica legal.Na minha escola de guitarra, o professor toca com uma guitarra Washburn modelo não sei das quantas, e fica mo legal a distorção dele. =(
Já que o amp também influencia muito, qual seria o amp ai que a galera mais aprova, ou seja, o que muitos usam e tem um selo de confiança xD?

Grato.

Urssaum.

Obs: o link para a guitarra eh esse : Guitarra Ibanez GRG 270

Tenho a possibilidade de ir a Teodoro Sampaio, pois moro em SP.Vou achar essa guitarra lá numa boa?

Fabio Giavoni
Veterano
# ago/06
· votar


Urssaum
compra no paraguay, sai bem mais barato, o foda eh a viajem, se vc der um jeito de ir pra lá sem gastar muito, compensa.

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


nao compensa comprar no paraguay.

Urssaum
quanto vc quer gastar no amp?

Urssaum
Veterano
# ago/06
· votar


Vixi mano,
pra mim fica fods.Eu pedi pra um amigo manda umas pcs de pc pra mim dos estados unidos(placa de videom processador e talz) só que as peças eram pequenas.Uma guitarra é grande, corre o risco da alfandega pegar.=(
Quem sabe eu até consiga.Vou me informar sobre isso.

Urssaum
Veterano
# ago/06
· votar


Então cara,
como a guitarra tah na faxa dos 800 acho q uns 300 no amp eu consigo.

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


bah aí fica dificil né.. 300 n tem nada q preste

Urssaum
Veterano
# ago/06
· votar


Putz...
e quanto tah um amp bom??

darkwolf
Veterano
# ago/06
· votar


pra começar? ah cara uns 500 ou 600..
eu sei que não é permitido aqui no fórum, mas aproveitando a ocasião, eu to vendendo o meu Meteoro Space por 480,00 com 10 meses de uso, se vc estiver interessado..

Urssaum
Veterano
# ago/06
· votar


Hmmm...
e tipo, esse amp eh bom?Quanto custa um novo desse?Preciso de uma pedaleira tambem ou isso é so um complemento?

darkwolf
Veterano
# ago/06 · Editado por: darkwolf
· votar


é cara, é um amp bom pra estudo, ensaios e pequenas apresentações.. só to me desfazendo dele pq agora vou para os valvulados.. um novo ta entre 650~800..

Urssaum
Veterano
# ago/06 · Editado por: Urssaum
· votar


Eu vi um valvulado desse ai na loja que tá vendendo a guitarra.Vo pesquisar mais sobre esse sistema amanha.To indo dormir.Flw galera e muito obrigado pela ajuda =).Caso aja mais algumas duvidas (coisa que eu tenho certeza), eu posto aqui pra vcs me ajudarem :D

Vlw gente.

Grato.

Urssaum

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Galerra aproveitando o tópico;

Eu vi uma Ibanez muiiito doida, só que não sei o nome custa 1,650 e é desse modelo ae, e toda pretona, alguem sabe me informar se é boa?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
provavelmente é uma rg 370 dx
sim, é bem legal

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Os captadores dela são bons?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
meia boca

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Mas vale a pena o investimento?
Pq por esse preço eu consigo coisa melhor?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
depende

eu tenho uma 350 e gosto dela, mas breve vou passar pra frente

Slash Page
Veterano
# ago/06
· votar


Tiruk

Por 1600 eu consigo comprar qual melhor do que ela?

Tiruk
Veterano
# ago/06
· votar


Slash Page
depende CARALHO

uma olp jp talvez.;;

those_who_fight
Veterano
# ago/06
· votar


Urssaum

Guitarra Ibanez GRG 270
Essa linha da ibanez tem até um bom custo/benefício, eu tenho ela, o único problema é a ponte(deixa mto a desejar, folga na alavanca, não segura a afinação) em geral guitarras de baixo custo com floyd rose não é uma boa pedida, se for comprar opte por ponte fixa.

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


Cara essa Gio n é mto boa n

eu pegaria uma RG com essa grana

Urssaum
Veterano
# ago/06
· votar


Então,
eu tinha visto que guitarras que quando vc usa a alavanca e ela perde a afinação geralmente não são boas.Isso é verdade??Tipo, já que essa guitarra teve pros e contras, qual outra nesse mesmo esquema sabe, pra toca um rock mais pesadão até 1000 reais?Eu optei por essa pq assim eu tambem poderia trocar meu amp.Ai como vou gastar 1000 na guitarra só vo pode gasta no max 500 no amp.Qual amp vcs indicam???

Grato.

Urssaum.

Rezende xD
Veterano
# ago/06
· votar


Na boa... eu testei essa guita Gio quando fui em sampa... realmente naum gostei do teimbre dela... eh mto seco e sem graça... mais eh bom testar, pq meu gosto pode ser bem diferente do seu.

Urssaum
Veterano
# ago/06
· votar


Essa guitarra Gio ai, no caso seria a ibanez q eu vi ou é outra?

Grato.

Urssaum.

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


LTD ou Shelter...vc acha alguns modelos por uns 800 e pouco a vista...
dai amp vc tenta procurar um amp pequeno...Peavey Rage acho q seria uma boa opção e nao eh tao caro!(nao sei o preço ao certo mas da uma pesquisada!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprando guitarra nova.