Gasoline - Blue Tone - Improviso de Blues.

    Autor Mensagem
    Gasoline
    Veterano
    # jun/08


    Olá Srs.

    Gravei aqui um "blues". Para testar uns gears.
    Gostaria de saber o que acharam.

    Fazia um tempinho que eu não colocava nenhum som, então é bom poder gravar algo.
    É curtinho (2 minutos) e completamente improvisado.
    Não sou bluesman, e nem tenho fluência no estilo, mas tentei não fazer feio.


    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1124980&T=8626

    Gostaria de opiniões, obrigado.

    Curly
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    belo timbre clean amigo Gasoline, improviso muito legal também ! qual foi o gear ?

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Curly
    Opa, valeu!

    Ah sim, usei uma G&L S-500, Pocket Pod, e um plugin de ambiencia, chamado Classic Delay (que eu usei como reverb, para ser mais esteril que o reverb do Podinho).

    O improviso foi de sopetão, mas acho que engana, né ?
    hehe.

    r2s2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gasoline

    Eu curti cara, apesar de não ser conhecedor do estilo.

    Ah sim, usei uma G&L S-500, Pocket Pod

    Curte o pocket?

    O improviso foi de sopetão, mas acho que engana, né ?

    Ficou bom sim cara, eu gostei!

    AgSarola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Legal o som cara, muito agradável... curti pacas até pq curto muito blues. Belo timbre!!!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    Gasoline
    Essa tua G&L é Strato ou Tele? Dizem q essas G&L tão no nivel de Fender, procede?

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gasoline
    Fala véiii, ta bana o som, pra blues, eu prefiro aquele som mais gordo, com menos medios e tals, mas questao de gosto mesmo, ta bem loko

    maniac123
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    gostei do timbre, tem umas partes bem legais, poderia ter sentado porrada, a bt pedia umas mãozadas bem dadas... hehe

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    r2s2
    Valeu cara, também não sou blueseiro, nem me considero conhecedor do estilo.
    O Pocket é ótimo. A melhor compra que eu fiz em muito tempo. Tenho tocado muito mais guitarra por conta do pocket, e isso já vale muito na minha opinião. Consigo timbres legais facilmente, e é ultra prático. Não serve para palco, mas como não foi projetado para isso, nem ligo.

    AgSarola
    Valeu mesmo, camarada. Gosto muito de blues, apesar de possuir uma formação mais rockeira, gosto de tentar tocar uns blues.

    brunoepronto
    É uma Strato. Cara, achei melhor que 2 Fender AM. STD que eu testei. Gostei mais da pegada do braço, e achei o som mais redondo também. E não custou mais caro que sairia a Am. Std. Então, na minha opinião, procede sim.

    Deji
    Valeu mestre deji. Pois é, eu procurei um som mais analasado, tentei algo mais na linha do Robert Cray, algo mais "glassy" e bem clean. Mas também curto aquele timbre mais clássico de blues, bem gordão e com menos médios.
    Ei, não teve reclamação dos bends ? hehehe.

    maniac123
    Fala cara! Quanto tempo ? Tudo tranquilo ?
    valeu pelo comentário. Até que sentei o braço na guitarrinha, mas é que o timbre não distorce quando se palheta mais forte, pelo menos não com esse modelo de amp do Podinho, hehe.
    Mas fica a dica, de repente eu gravo outra coisa com mais dinâmica entre clean e break-up.


    e claro, Up, hehe.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Um unico upzinho, porque meus sons nunca tem MUITOS comentários mesmo.. hehe.
    Ainda bem que prefiro qualidade a quantidade.

    Deji
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gasoline
    Ei, não teve reclamação dos bends ? hehehe.

    haishdas, ta bem diferente man, pra melhor, logico que tem uns vribratos que da pra melhorar e tals, mas no conjunto ta muito bom man, o fraseado ta bem bluesy mesmo, o uso dos acordes e tals...

    r2s2
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Gasoline
    Um unico upzinho, porque meus sons nunca tem MUITOS comentários mesmo.. hehe.

    Ajudo vc com mais um up!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
    · votar


    Gasoline

    Tá mto bom. O mais importante, é realmente "falar" de forma bluesy. E isso aconteceu.
    Mas acho, sem nenhum tpo de degradação do seu som, q faltou alguma coisa. Seu timbre tá bom, mas, na minha opinião , um pouco mais de grave caracterizava melhor.
    Outra coisa, vc começa bem as frases, mas achei, em algumas frases, q o amigo não aproveitou bem os finais delas (frases). Acredito que isso tenha ocorrido pq o amigo não tava acostumado com a bt, mto normal.
    Se vc for blueseiro mesmo, melhor colocar umas cordas de tensão mais alta. Eu uso 0.10, mas é pq pra tentar descolar uma grana tenho q tocar uns hard rock.. e aí, devido a um problema na munheca, não consigo aumentar a tensão das cordas.
    No mais, vc está no caminho certo. E isso é o mais importante.
    Parabéns.

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Gasoline
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Opa, valeu mesmo, camarada.
    Tentei realmente soar bluesy, mas como eu disse, eu não toco blues seriamente, e minha formação é bem roqueira. Então acaba ocorrendo esses deslizes que tu comentates, das frases. Mas eu estou indo, devagar, sem pressa, procurando acertar. E criticas assim, eloquentes, sempre ajudam muito.
    Na verdade, eu não sou 'blueseiro' per se. Apenas sempre gostei do estilo, mas tenho tentado tocar muito pouco. Sempre fui mais para a praia do hardrock/classic rock.

    Quanto ao timbre, foi o que eu disse acima, tentei fazer uma coisa mais puxada para o lado do Robert Cray, tentei um timbre bem "glassy".

    E quanto a faltar alguma coisa, acho que faltaram muitas coisas no meu somzinho, hehe.

    obrigado pelo comentário.

    r2s2
    hehe. Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gasoline - Blue Tone - Improviso de Blues.