Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?

Autor Mensagem
john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio

com certeza, achar que vai pegar um guitarra de 600 mangos pensando que vai ter o timbre dos sonhos é bem difícil. e acho que é a mesma coisa para a 350, uma guitarra que num vale 800 e é vendida por 1500.

olha, na boa as 350 com psnd e edge II (se não me engano)são muito ruins mesmo.

depois eles deram uma garibada nela e melhoraram os pups(inf) e a ponte( edge III), mas num ficou lá grande coisa não.

acho que entre um t. johnson e uma rg 350 eu não ficaria com nenhuma das duas.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
nao to malhando a guitarra, to falando do q eu jah vi...
vc testou as guitarras na loja em condições de loja, pega as duas bem reguladas pra vc ver a diferença... olha o som q o Oziel tira com a 350 dele, perfeito. as T.Johnson q eu vi pessoalmente eram horríveis!

Manubio
só mostrando faixa de preço), 600 reais a PRS

tem modelos e modelos né kra, na época q eu ouvi flar dessa guitarra uma do Steve Vai era 1600 reais!

slash_web
só consegui ouvir com a captação original, apesar da guitarra ser muito bonita eu nao consigo gostar do timbre, nao sei pq nao consegui ouvir com os outros captadores mas vou tentar depois e coloco minha opniao, mas com a captção original falta mto.

john_joao
uma RG350 custa 1250 reais nova se vc pesquisar bem na Teodoro, é caro por causa da marca, e nao sei se vc sabe os captadores infinity são fabricados pela DiMarzio, marca conta muito no preço! e sobre a ponte é injusto vc falar q eh ruim assim, se fosse uma ILT1 eu até concordaria, mas a EDGE III é uma ponte razoável.

........
na boa eu nao quis malhar a marca nao, mas as q eu vi até agora nao me surpreenderam, mas pelo preço q tá agora talvez até seja legal comprar pra investir! realmente o acabamento dessas guitarras é muito bonito!

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
então, no ML tem uma jem steve vai por 950...
dependendo de como eh feita, eu não disse q são boas guitarras, mas depedendo, dá até pra comprar e investir depois, isso se o cara quiser um bom acabamento e madeira basswood, pq todas as guitarras deles são basswood, mas sei lá, tem q testar ainda antes pra dizer q eh uma boa pegar uma e inverstir uma grana, pq tipo, a PRS pra ficar legla tem q botar dois Seymour e umas tarrachas confiáveis, e nisso vai uma graninha, e pode ser q o resultado fique ótimo, ou fique péssimo, eh tudo uma questão de saber se elas são bem construídas...

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio
todas as guitarras deles são basswood

vc tem q analisar que as RG350 tbm são feitas de basswood da Coréia, porém as guitarras podem ser construídas com chapas de madeira de menor qualidade. a qualidade da madeira influi muito, pelo q eu vejo do acabamento da guitarra parece ser uma empresa caprichosa, porém aparência não é tudo, se nao as Telecaster seriam porcarias AEHUhuAE ;D

nao me desce pela garganta comprar uma guitarra para trocar captação, circuitos e ferragens. além de ser difícil de re-vender a guitarra já que nao é de marca conhecida.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

e nao sei se vc sabe os captadores infinity são fabricados pela DiMarzio

infelizmente isso é só lenda, assim como lenda do v8 e v7 da ibanez serem também feitos pela dimarzio.

e sobre a ponte é injusto vc falar q eh ruim assim, se fosse uma ILT1 eu até concordaria, mas a EDGE III é uma ponte razoável.

o pior é que não estou sendo injusto não.toquei bastante tempo numa dessas (com inf e edge III) e atualmente o outro guitarrista da minha banda tem uma dessas. e sinceramente, acho muito ruim. desafina com facilidade, fora quando alavancava e a afinação não voltava

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
cara, pra mim, guitarra que não tem que trocar ferragens são:
Fender, Gibson, Ibanez TOPS, tagimas Signatures TOP, e olhe lá, fora isto, e pagando menos de 2500 reais, não conheço nenhuma

Ronald XD
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ronald XD
· votar


TakeN
vc testou as guitarras na loja em condições de loja, pega as duas bem reguladas pra vc ver a diferença... olha o som q o Oziel tira com a 350 dele, perfeito. as T.Johnson q eu vi pessoalmente eram horríveis!

Peguei as duas bem reguladas, lah na loja que eu fui, era pra pega e leva!

Manubio
cara, pra mim, guitarra que não tem que trocar ferragens são:
Fender, Gibson, Ibanez TOPS, tagimas Signatures TOP, e olhe lá, fora isto, e pagando menos de 2500 reais, não conheço nenhuma


Isso eh verdade, guitarra com som bom e sem precisar trocar nada, somente as TOPs mesmo...

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


O que deve valer a pena nesta guitarra é o visual. Se você pegar uma por R$1000, colocar uma ponte boa (se der pra colocar Gotoh dourda pra manter o visual...) e captadores bons, vão morrer uns R$2000 no total de guitarra, ponte, captadores e instalações. Frente a uma Steve Vai original e à RG...

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao
infelizmente isso é só lenda, assim como lenda do v8 e v7 da ibanez serem também feitos pela dimarzio

pq lenda? uma subsidiaria da DiMarzio fabricada captadores pra Ibanez e isso nao eh novidade nenhuma...

Manubio
cara, pra mim, guitarra que não tem que trocar ferragens são:
Fender, Gibson, Ibanez TOPS, tagimas Signatures TOP, e olhe lá, fora isto, e pagando menos de 2500 reais, não conheço nenhuma


concordo plenamente, tbm ... com as ferragens q vem nessas guitarras vai trocar e colocar o q?!

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
pq lenda? uma subsidiaria da DiMarzio fabricada captadores pra Ibanez e isso nao eh novidade nenhuma...

The RG Series features a thin neck[2] with a wide, almost flat, double octave (24 fret) fret board, facilitating the performance of chords and solos. The body of the RG Series features sleek, offset pointed double cutaways giving better access to the upper frets. Typically the body is made of Mahogany or Basswood with the exception of the RGT220A, where the body is made of swamp ash. As of 2008 though, select J Custom RGs are made out Alder as well as Basswood and Mahogany. The fretboard is made of Rosewood with the exception of the RG350MDX and the RG270 (which can be seen at the catalog section of ibanezrules.com in the 1996 catalog[2]),where the fretboard is made of maple. The pickups are usually configured as HSH or HH. There are IBZ Infinity, IBZ Powersound, IBZ Seymour Duncan or IBZ-EMG pickups in the RG Tremolo and Fixed series. The Prestige series typically comes equipped with either the IBZ V7/S7/V8 series, IBZ DiMarzio pickups, Non-OEM DiMarzio pickups in different configurations (most often the ToneZone and Air Norton), active EMGs in several configurations, and one model comes equipped with Non-OEM Seymour Duncans.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao
os infinity sao fabricados pela DiMarzio ...

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

eu até gostaria de acreditar nisso pois eu tenho uma 570 com um v7 e v8 e já ouvi muita gente falar que esses pickups era feitos pela DiMarzio , eu fui pesquisar, e em nnhuma dessas fontes (Harmony Central, Jem Site, IbanezRules.com, e o próprio fórum) havia dados que comprovassem que os Inf ou V7 e V8 eram feitos pelas dimarzio.

Porém vá ao site da Ibanez que e veja por si mesmo, os modelos Ibanez está assinalados como Ibanez e Dimarzio como Dimarzio.

http://www.ibanez.com/product.aspx

veja você mesmo

TakeN
Veterano
# jul/08 · Editado por: TakeN
· votar


john_joao
eu sei disso cara, os projetos sao ibanez mas sao FABRICADOS por uma subsidiaria da DiMarzio, isso eh muito antigo. Sou fa pra caramba de Ibanez sei do q eu to falando, se vc olhar ateh os imas dos captadores infinity sao iguais aos usados num evolution por exemplo. pode confiar, deve ser algum acordo, a Ibanez em si nao tem linha de montagem de captadores.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN

só para confimar entra nesse link:

http://www.ibanez.com/parts/START_HERE.HTML

esse é o catálogo de peças da IBanez, e o único pickup realmente feito pela Dimarzio em parceria com a Ibanez (o IBZ/Dimarzio) sequer se encontra na lita de peças de reposição da Ibanez.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao

eu sei disso cara, os projetos sao ibanez mas sao FABRICADOS por uma subsidiaria da DiMarzio, isso eh muito antigo. Sou fa pra caramba de Ibanez sei do q eu to falando, se vc olhar ateh os imas dos captadores infinity sao iguais aos usados num evolution por exemplo. pode confiar, deve ser algum acordo, a Ibanez em si nao tem linha de montagem de captadores.



esquisito, me falaram a mesma coisa do V7 e v8, porém o EVolution Bridge é cerâmic e o v8 é alnico

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


esquisito, me falaram a mesma coisa do V7 e v8, porém o EVolution Bridge é cerâmic e o v8 é alnico

nao conhesso (malz, to sem cedilha uHAEUHae) esses captadores, mas sei q a Ibanez nao possui linha de montagem de captadores, e q uma das fabricas da DiMarzio eh de uso exclusivo da Ibanez. Essa historia jah eh mto antiga, eu ateh lembro de ter lido numa revista, soh nao lembro qual!

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


vão morrer uns R$2000 no total de guitarra, ponte, captadores e instalações. Frente a uma Steve Vai original e à RG...
agora, se vc me mostrar uma Jem 7Wh por R$2000, eu saio do tópico e vou compra-lá, hj ainda...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76685290-ibanez-jem-7vwh-em-per feito-estado-serie-com-ebano-_JM

as q saem por 2000 reais são as Jem Jr. que vem com ponte ibanez e captaçao ibanez tb, com 2000 vc compra uma T.Johnson por 950, uma ponte gotoh por 400, e o resto vc gasta em captadores...

(isto é uma suposição, e esta idéia só pode ser considerada se a qualidade das T.Johnson for realmente comprovada, é bom pra nenhum iniciante chegar aqui e achar q resolveu a vida dele...)

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Já vi de perto essas guitarras, tem uma tipo JEM aqui na cidade, tem um baita acabamento, mas não sei a qualidade dela, não tenho coraJEM de testar. Duvido que tenha uma boa, ou razoável, qualidade.

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
sei lá cara, eu acho q o ideal era testar, vai saber a guitarra num eh boa, eu não sei...também acho dificil, mas as vezes eh q nem shelter LP, que o pessoal acha q eh uma boa comprar e trocar ferragens e captadores, entende? ai quem sabe num fica uma guitarra média, não top?

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio
A guitarra T.Johnson VH tem sim um bom acabamento, e uma investida em tarrachas, a o rose floyd naum seria necessário trocar (a ponte aquenta bem), um caps bom e uma melhora nos trastes e no braço , faria dela uma boa guitarra.

daniel_guitar
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
a antiga RG de Oziel era td mechida além do equipo que ele usava é o mesmo trocou ela por uma CHibanez provavelmente até essa t.johnson com o headstock falsificado achando q tinha um som melhor

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Não entendo por que usam o RG 350 do ozielzinho como referência de qualidade e timbre.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao
pq eh uma RG q vcs tanto metem a bok ... ele mudou captação e ferragens e o timbre ficou profissional, tá certo q ele tem um bom equip, mas eh soh ver os videos dele ao vivo.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
pq eh uma RG q vcs tanto metem a bok ... ele mudou captação e ferragens e o timbre ficou profissional, tá certo q ele tem um bom equip, mas eh soh ver os videos dele ao vivo.


eu acho a 350 mui fraquinha, muito longe de um equipo profissional. mas agora, se pra você uma 350 é referência de qualidade... faça bom proveito dela.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Na boa, comprar uma guitarra duvidosa (ou nem tanto) e trocar trastes, braço, ponte, caps, tarraxas..... não sei não.
Prefiro comprar uma "quase" boa e se tiver que trocar alguma coisa é só de emergencia.
Ou Luthieres.

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Na boa, comprar uma guitarra duvidosa (ou nem tanto) e trocar trastes, braço, ponte, caps, tarraxas..... não sei não.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao
???

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
john_joao
eu acho q o ideal era pegar alguém q tem uma destas e levar em um luthier bom, mas bom mesmo, pra ver o q ele acha, se ela eh bem feita, se a madeira é boa, e tudo mais, o ruim eh fazer isto...

pq trocar ferragens, pickups, trastes, sei lá, compensa as vezes, o importante em uma guitarra na hora de comprar eh a construção dela como é feita e com o que, o resto vc troca...

o pessoal usa a RG350 do Ozielzinho como exemplo, pq ela foi um exemplo oras, o cara tirava um bom timbre com uma guitarra realmente simples, não adianta falar q não, tipo...
eu acho strato muito aguda, não eh por isto q eu vo falar mal delas...

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio
Eu falei com um luthier e ele me disse que eh boa sim a guita...

erico.ascencao
Sim, EU!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?