Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# mai/09
· votar


Cara quem disse que T.A. Johnson e T.Johson são a mesma coisa?!?!?!

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Old Man
Não é este site que você mostrou não. Em algum lugar do FCC tem o site correto, que mostra os modelos que a T. Johnson copia: Ibanez JEM, Ibanez PGM, PRS, Washburn N2, etc..

Old Man
Veterano
# mai/09
· votar


Luiz Almeida
Vou providenciar as fotos.

gucrispim
Como o site é denominado tjohnson, apenas estou deduzindo e talvez até divagando, e peço desculpas por isto.
Entretanto não precisa "chutar" basta esclarecer, aliás agradeço se fizer isto com clareza ok ?

erico.ascencao
Vou pesquisar um pouco mais e quem sabe chego lá. Obrigado pelas informações.

Old Man
Veterano
# jun/09
· votar


Prezado gucrispim

Passaram-se vários dias desde o seu comentário metafórico de 27 de maio e estamos no aguardo de vosso especializado parecer.
Já conseguiu amealhar subsídios para esclarecer-nos melhor sobre essa divergência ?

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Old Man
opa, to voltando a enxergar hoje, 3 semanas de chá de cama por conta de um complicação de conjuntivite e descolamento da córnea....

vou esclarecer: se você usar a busca e ler os tópicos sobre T. Johnson no FCC você vai saber muito bem do q eu vou dizer.

T.Johnson não é um luthier que trabalha com baixos custos em prol dos desafortunados que querem guitarras clones das milionárias JEM, Wolfgang e por aí vai... (produz semi acusticas tbm)

T Johnson eh uma marca asiática barata que produz instrumentos copiados com baixa qualidade, tanto em acabamento quanto em hardware e captadores.

Não tem nada a ver com T.A.Johnson.

[desculpe os erros de grafia, nao estou com a vista 100% entao, já viu... ;-) ]

Old Man
Veterano
# jun/09
· votar


Ahhh ...
Entendi ! Presumo que então você tem uma T. Johnson e expressou a sua opinião sobre a qualidade e acabamento do modelo da sua.
Entretanto, com todo o respeito, permita-me discordar disto.
Eu comprei recentemente uma dessas "réplicas" PRS em cujo headstock está grafado a logomarca T. Johnson e conforme havia mencionado anteriormente, fiquei deveras impressionado, principalmente com o acabamento impecável. Destaque especial para o corpo, em ash natural envernizado.
Embora eu não seja músico, modestamente dedilho algumas poucas notas, dentre todas é uma das mais "vistosas" que possuo.
Em resumo, embasado em sua opinião, digo:
Pode não ser obra de um luthier ou pode não ser uma "griffe" e nem tampouco ter um som impressionante, mas dá conta ao que se propõe, em uma relação custo-benefício bastante vantajosa.

gucrispim
Veterano
# jun/09
· votar


Old Man
cara, mais uma vez presumiu errado.
não tenho T.Johnson e nem quero ter hehehe. Já testei 3 (1 JEM e 2 Wolfg) e já analisei uma semi acustica em loja.

mas eh isso aí, é uma guitarra barata por um preço barato. tem razão eh um "bom" custo-benefício.

Old Man
Veterano
# jun/09
· votar


gucrispim

Realmente quero parabenizá-lo duplamente:
1 - Por sua presteza na resposta expressando toda a experiência adquirida no manuseio desses exemplares. Até gostaria que o erico.ascencao se pronunciasse novamente a respeito.
2 - Pelo seu conceito de "barata". Realmente o parâmetro a ser observado neste termo depende do "poder de fogo" de quem o pronuncia. A relação existente entre custo real > cacife > barato está interligada e é muito individualista. Como diria um certo "filósofo" : Caro é a manutenção do helicóptero.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Ronald XD
Cara...
Eu peguei uma Dessas do modelo 7V...
Tava 1.300...
Achei uma porcaria..
A ponte tava desafinando... Aquelas ferragens douradas tava com uma cara de lata...
'-'

Old Man
Veterano
# jun/09
· votar


Soul Wyx

Quando você menciona "eu peguei" significa que você comprou ?
É isto ?

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Old Man
Eu testei uma JEM uma vez. A ponte era de má qualidade (nível Groovin), o dourado dela é muito fake (logo logo descasca) e o captador do braço chiava desgraçadamente.

O bom destas guitarras é o acabamento, que é bem legalzinho. É muito difícil achar uma guitarra até R$1000 com aquela marcação floral (só tem esta e uma outra da Strinberg). Caso você seja aficcionado por uma JEM, pode ser uma boa pegar uma dessas e investir em bons captadores e numa ponte decente.

Soul Wyx
Veterano
# jun/09
· votar


Old Man
Peguei na loja e toquei num meteoro...
Por isso não avaliei o timbre...
Mas a ferragem eu não gostei...

erico.ascencao
Veterano
# jun/09
· votar


Old Man
Já vi relatos de um cara que ficou satisfeito com uma T. Johnson Wolfgang.

Ronald XD
Veterano
# set/09
· votar


Old Man

Já vi relatos de um cara que ficou satisfeito com uma T. Johnson Wolfgang.

Pois eh..eu sou um desses..

Luiz Almeida
Veterano
# set/09
· votar


Ronald XD

Já vi relatos de um cara que ficou satisfeito com uma T. Johnson Wolfgang.
Já ouvi também..... aliás, esse modelo é muito lindo.

Ronald XD
Veterano
# set/09
· votar


Luiz Almeida

Uma cópia estéticamente falando, muito boa, da wolfgang!
Mto igual, o som eh bom, e o que deixa a desejar um pouco é a qualidade da ferragem, mas nada que preocupe...
Jah estou com minha T.Johnson VH há 2 anos..
Mandei num luthier e ele teve pouca coisa para fazer, soh ajeitar os trastes, ajeitar um pouco o braço, mas de resto, parte eletrica e ferragems estavam em um nivel satisfatorio...

Luiz Almeida
Veterano
# set/09
· votar


Ronald XD

Cara. se você gostou e está te satisfazendo, é isso é o que realmente importa.
Já vi de perto esses modelos da T. Johnson, mas não testei, e a única que não me agradadou foi a acústica (BB KING LUCILE), acho que eu comentei aqui no fórum sobre ela.

Ronald XD
Veterano
# set/09
· votar


Eu abri esse tópico com o intuito de encontrar mais pessoas que tem ou gostam das guitarras T. Johnson, que tem ateh comunidade no orkut!

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Então, desencavando o tópico ai macacada!

Comprei essa semana uma T. Johnson TRS (Cópia da Fender Richie Sambora). Vamo ver se a guitarra é legal :)

Se valer o investimento, boto uns p'ups legais que tenho e tiro essas ferragens de aço escovado alá Tagima!

http://www.4music.com.br/

Tem foto dela, é o modelo TRS

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Aqui um screenshot dela:

http://bimg2.mlstatic.com/s_MLB_v_F_f_211250988_2166.jpg

Acho que vale um upgrade

OverNoise
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special
Cara, blza? Vc ja testou bem sua guita, estou pensando em pegar uma T Johnson, mas estou com aquele receio por saber muito pouco dela. Diz aí se o timbre agradou...valeu parceiro.

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


OverNoise
Desisti de comprar, o maluco do mercado livre de Santa Catarina demorou muito pra responder e eu desanimei!

Dai comprei uma Fernandes Revolver Pro pra montar.

Music Man mm1
Membro Novato
# out/16
· votar


Quem é o representante da T Johnson no Brasil? Ninguém passa, quero ver se tem a EVH sem floyd...
Senti que ela parece uma OLP (China)!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?