Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?

Autor Mensagem
Ronald XD
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ronald XD


Pois eh ai vai minha curiosidade, quero saber se existe mta pessoas com guitarras desta marca!

Site da importadora: http://www.4music.com.br/

Ou procure por t.johnson no orkut....

Execuçao de uma T.Johnson EVH: http://www.youtube.com/watch?v=0V2BBrxGZZI

TakeN
Veterano
# jul/08 · Editado por: TakeN
· votar


eu uma vez vi um muleque tocando com uma cópia da Ibanez JEM 7v feita por esse luthier e axei a coisa mais porca... tá certo que o preço é bem mais pagável do q a 7v, mas nao curti o timbre nao! em questão de acabamento eu axei o instrumento bonito. sei lá se vale pena ... a galera nao compra mto esse "tipo" de guitarra kra, o povo prefere comprar guitarras de marcas famosas ou de luthiers de confiança...

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
Axo que está confundindo T.Johnson que eu estou falando naum eh de um luthier, eh uma empresa, lah na Coreia que produz ela!

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
ahahah vc deve estar de piada comigo, vai no site q vc indicou ( http://www.4music.com.br/ ) e clica em "Empresa" ... é de Florianópolis-SC !! É brasileira e só distribui para o Brasil, e provavelmente não tem linha de montagem igual às empresas maiores.

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
Vc n leu direito! Eles são DISTRIBUIDORA E IMPORTADORA!

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


A empresa que produz a guitarra eh lah da Coreia, a mesma que faz as epiphones!
A 4music eh apenas a distruibuidora no Brasil dela!

Rafa_XD
Veterano
# jul/08
· votar


Se não me engano tem um cara aqui no fórum que possui.
Nunca toquei em uma mas o visual me agrada.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
pra mim a 4music era "razão social" da T.Johnson.
de qualquer jeito essa guitarra é um lixo kra, na fé.

o povo pode falar q guitarra asiática é só japonesa, mas a minha Ibanez Indonesiana tá ótima uHAEUHaeuhAE mas essas guitarras nao valem nada kra ... melhor gastar mais dinheiro pagando marca.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


é só ver o vídeo q vc postou, nao sei se é o rack da Digitech q o kra usou mas o timbre dela tá horrível!

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


tirando o fato de q maioria das guitarras dele são cópias da PGM, Wolfgang, JEM ... porco kra... e tem esse motivo tbm kra, justamente pq maioria são cópias q eu axo q eh luthier ... se fosse empresa as marcas q foram copiadas jah tinha colocado no pau faz tempo...

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
Se ele colocar um Seymor Duncan, fica mto bom o som dae!

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
nao eh bem assim nao, captador nao faz milagres, a madeira depende muito também .. e vc quer pagar 1500, 2000 reais numa guitarra pra ter q gastar mais 300 pau em cada Seymour Duncan? continuo afirmando q é má aquisição..

Rafa_XD
Veterano
# jul/08
· votar


O que dá medo de verdade em mim são as pontes. Se forem de muita má qualidade é um prejuizo muito grande.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Rafa_XD
pior q nao, essa T.Johnson usa equipamento bom, as cópias da PGM e da JEM deles q eu vi tinha ponte GOTOH.

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Olha, já fui testar uma destas numa loja aqui em SP (a loja que anuncia no ML).

O visual é lindo, mas o resto é decepcionante. A ponte é totalmente genérica (nem vem aquelas palavras do tipo Floyd Rose Licensed), o captador da ponte estava zumbindo pra cacete e a trava do nut não segurava as cordas direito.

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN
cara, estas guitarras num custam nem 1000, ou seja, vc com 2000 coloca os seymour duncan nelas, mas não sei se são boas guitarras, só estou falando o que eu vi....

Achei o modelo PRS deles muito bonita, de verdade...

Olha este video:

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


tem este tb



TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio
cara, estas guitarras num custam nem 1000

as q eu vi tavam 1350, 1500... lógico, parcelado.

Achei o modelo PRS deles muito bonita

foi o q eu disse, o acabamento é muito bem feito, realmente muito caprichoso, mas o som é péssimo! vc curtiu esse segundo som do VH? eu axei o timbre ruim, sinceramente, com uma RG350 sai 10x melhor!

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Pra deixar claro, minhas opiniões foram sobre a Steve Vai...

Ronald XD
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ronald XD
· votar


foi o q eu disse, o acabamento é muito bem feito, realmente muito caprichoso, mas o som é péssimo! vc curtiu esse segundo som do VH? eu axei o timbre ruim, sinceramente, com uma RG350 sai 10x melhor!

Me desculpe, toquei numa T.Johnson e numa RG350 , (FIZ UM COMPARATIVO NUMA LOJA), num ampli valvulado com direito a pedais , e sinceramente axei a T.Johnson VH superior a RG350.

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


Obs: Tanto que jah ouvi falar sobre caras que foram convidados para tocar na T.Johnson VH e acabaram por deixar suas Ibanez RG350 e outras guitarras...
Obs2: Naum adianta baxa ripa na guitarra, como Taken, eu pedi para deixarem a sua opiniao e nao discutir, apenas pedi isso , nao influenciar outras pessoas a dizerem que eh ruim!
Obs3: Isso eh um caso de gosto pois a guitarra concerteza eh linda, as ferragens como pude testar não desafinam com facilidade, mas como qualquer guitarra deste preço vc teria que alterar pontes e captadores, ateh se vc pegasse uma RG350, teria que fazer o mesmo!

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD


não sei quanto tocabilidade da t. johnson, mas já vi um camarada tocando com uma em um show, e o timbre estava bastante razoável.
pelo que me lembro era num amp behringer, e um od e mais uns pedais.

já a 350/370, vixi, é mui fraquinha.

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
cara, o TakeN tá expressando a opinião dele, num vem dizer que ele tah criando polemica, ele só num gosta do timbre da guita, falar q num gosta num eh baixar a ripa, é dar sua opinião, afinal, foi isso q vc pediu, acho...


TakeN
eu nunca tinha ouvido falar destas guitarras até surgir este tópico, ai q eu fui dar uma olhada, olha ai o link

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77643894-_JM

(só mostrando faixa de preço), 600 reais a PRS

Ronald XD
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ronald XD
· votar


john_joao
Pois eh a T.Johnson Vh o forte dela são os tons graves pesados, jah a RG350 tem um som agudo instridente.
Manubio
O valor da T.Johnson Van Halen varia entre 850~990 , (essa qual estou falando), jah me ofereceram RG350 por 1000 (quase nova).

Manubio
Veterano
# jul/08 · Editado por: Manubio
· votar


john_joao
q o timbre da RG350 num é lá estas coisas eh verdade, mas o timbre destas T. Johnson é óbvio q num é muito longe delas não, talvez pra melhor, talvez pra pior, afinal, ninguém neste fórum me convence que uma guitarra de 600 reais tem um timbrasso, guitarras deste porte podem ter uma boa construção (vide Tagimas antigas, SX e mais umas) mas ainda tem muita coisa pra arrumar em todas, principalmente ferragens e captadores

Ronald XD
Veterano
# jul/08 · Editado por: Ronald XD
· votar


Manubio
Eh isso que concordo com vc mas ainda tem muita coisa pra arrumar em todas, principalmente ferragens e captadores, A T. Johnson VH eh uma copia identica (de uma marca que n me lembro o nome), e soh muda a posiçao do seletor de caps... da original para a 'copia'!

slash_web
Veterano
# jul/08 · Editado por: slash_web
· votar


Kra eu tenho uma,xD,ja gravei uns sons dela escuta ai:

Ela com os cap originais :
http://www.4shared.com/account/file/53585482/5e4fff34/Evh_1.html

Ela com Dimarzio FRED :

http://www.4shared.com/account/file/53585483/2948cfa2/Glria.html

http://www.4shared.com/account/file/53585481/c746ae8e/Evh_2.html


Kra achei uma guitarra muito boa,e muito linda,pois tenho a cópia do EVH,segura muito bem a afinação com as alavancadas,bem confortável,veio com un probleminhas de regulagem mas mandei num luthier fico 10....
Pra quem não tem condição de comprar uma Wolfgang original...

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


slash_web
cara, curti o sonzinho com o seymour duncan, só q quando vc for fazer o glória, agora q vc tem uma floyd faz assim...
o mesmo esquema q vc fez na mizona pra começar vc faz na casa 4, e na 6, num sei se vc entendeu... qq coisa depois eu gravo pra vc ver, eu vi no DvD, logo eu num to chutando

slash_web
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio


naum entendi naum kra =/
grava ai naum entendi msm....
eee é Dimarzio não Seymour

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


slash_web
agora q vi, mas legal o som cara, basswood segundo a guitar player eh uma boa madeira apesar de barata, mas tem q ser uma guitarra bem feita pra ela ficar legal...e acho q é este o caso...

parabéns

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?