Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
Boa, finalmente achei um!
Primeiro: a tua tem Floyd (EVH ou JEM)? Então, o que tu achou da ponte dela?

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio
pessoal usa a RG350 do Ozielzinho como exemplo, pq ela foi um exemplo oras

eh ueh, esse john_joao eh sem noção, fala mal desse jeito da guitarra, kra q fica falando mal assim costuma falar muito e fazer pouco ... o timbre da RG350 do Oziel é demais pra uma guitarra coreana, o timbre q ele tirou nakele "tema" q ele fez de Mr.Crowley ficou loco demais, e o timbre tbm do cover do solo da Rebirth destruiu...

ele gravou Isabella com a RG350?

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao
Eh EVH, olha a ponte segura mto bem , tenho ela há 5 meses e ainda nao precisei mexer no floyd dela, mas a ferragem dela eh cromada, axei um poko feinha mas a qualidade dela eh mto boa pelo preço!Se eu alterra-se ela, depois de alterar caps e pots dela, eu iria trocar sim o floyd dela, mas isso mto no futuro e axei o floyd dela apesar da marca "diabo" axei muito bom se comparado com a da RG350.

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar


TakeN

hauhau ....

isso aê campeão vá tocar sua 350.

você tem uma dessas?

TakeN
Veterano
# jul/08 · Editado por: TakeN
· votar


john_joao
n, tenho uma JEM Jr com Seymour Duncan JB e 59' e em breve ferragens e circuitos GOTOH, sei q nao eh uma 7v, ao contrário de vc q só exercita a língua falando besteira eu pratico sempre q possível.

vc quer um premio por ter uma prestige?
/clap

nao eh por nada nao, mas entre a tua RG japonesa e a coreana do Oziel eu nao penso nem 0.5x

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao

Esqueci de mencionar que aqui na cidade também tem uma acústica modelo BB King, acabamento natural fosco, acabamento bem TOSCO mesmo, a fiação está a mostra, essa eu não indicaria.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
mas e a ponte? é genérica mesmo ou é de marca?
a captação q vem nas cópias de signature é igual às q os artistas usam?

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
O que vem escrito na ponte? Vem alguma coisa do tipo Licensed Under Floyd Rose Patents (inscrição da maioria das Floyd Licensed)?

TakeN
Não tenho certeza do que está escrito na ponte, mas tudo indica que é genérica. E a captação também tem tudo pra ser genérica.

Resumindo, estas guitarras T. Johnson são réplicas de guitarras bem famosas. Assim como todas as marcas de guitarras fazem "réplicas" de Stratocaster, de Les Paul e afins; a T. Johnson se dedica a fazer réplicas de guitarras signature. A diferença é que a T. Johnson procura fazer estas guitarras com um acabamnto legal, pelo menos "chamativo", porque ela depende deste fator para atrair consumidores. Já marcas como Shelter, Eagle, Dolphin e afins fazem guitarras com design inspirado em modelos clássicos de guitarra, para atrair clientes de menor poder aquisitivo ou iniciantes.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao
axei a Wolfgang bonita, da até vontade de comprar uma e equipar pra ver no q q dá ... o problema eh q nao sou rico pra ficar fazendo essas experiências ;D

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


TakeN


nao eh por nada nao, mas entre a tua RG japonesa e a coreana do Oziel eu nao penso nem 0.5x

pra começar a guitarra que eu mais uso é uma epiphone les paul.
mas não é por isso que eu fico na ilusão de que minha guitarra é uma top que nem uma gibson LP.

ate´o momento você não falou nada que viesse a contribuir com a discussão e me ofendeu várias vezes. eu acho que você é que está afim de um trófeu.

se não tiver nada de útil a falar. pelo menos não venha ofender.
e´muito pelo contrário nunca falei que a minha guitarra era boa.
você é que está falando isso.

abraços

e pra mim é fim de papo.

TakeN
Veterano
# jul/08
· votar


john_joao
se vc nao tem intenção de falar q sua guitarra é boa então nao menospreze a guitarra dos outros...

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao
Naum eh licenciada, eh 'overlord of music' , que esta escrito lah...

TakeN
a captação q vem nas cópias de signature é igual às q os artistas usam?

N sei te dizer, mas a captação se aproxima da Wolfgang do Eddie Van Halen...

john_joao
Veterano
# jul/08 · Editado por: john_joao
· votar


TakeN

se vc nao tem intenção de falar q sua guitarra é boa então nao menospreze a guitarra dos outros...

da onde você tirou isso parceiro? ninguem está aqui falando mal da guitarra de ninguém. e nem estou falando do meu equipo, que nem de longe é um equipo profissional.
apesar disso sei muito bem o que é uma guitarra top. e com certeza a rg 350 jamais será uma. aceite ou não.

abraço. e por favor não me ofenda mais ou serei obrigado a denunciá-lo.

até.

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


sei lá, tem gente q curte a RG350, que nem eu q curto minha tagima J2, num troco ela nem por fender 57', nunca mesmo, já toquei em fender e tudo mais, e minha j2 tem a minha pegada, sei lá, é do mal, falta só mudar umas coisinhas, e num troco ela nunca mais, tipo, acho bobeira falar que tal guitarra num eh top, ou q eh top, afinal, se o acabamento é bom e a madeira eh boa, a unica coisa q falta eh ferrangens e captadores, ou seja, muito poko pra ela ser uma guitarra pro resto da vida, mas sei lá, cada um cada um...

Falando das T. Johnson, eu fiquei tentado a ver uma, to pensando em ir na Santa Ifigenia, ver se na loja onde um amigo meu trabalha já tem uma destas ai pra mim testar por um bom tempo...

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio
Sei lah cara , axo correta sua afirmação, mas uma guitarra desta marca que eh desconhecida, tem a tendencia a se desvalorizar e realmente eh um caso se gostar dela , leve!
Mas eu testei ela e afirmo concerteza que em meu ponto de vista, axo que uma guitarra realmente naum importa somente sua estética ou sua marca...o que realmente importa eh o som , de que adianta ter uma guitarra de marca, se dah pra ter uma desconhecida superior?
Ps: Vou se consigo falar com um Luthier para avaliar o material da minha guita...

john_joao
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio

sei lá, tem gente q curte a RG350

com certeza....

tenha uma epipoca les paul e gosto muito mais dela do que da rg por exemplo (apesar da mesma estar mais perto de equipo mais top). nem por isso eu saio por aí dizendo que a minha lp tem timbre e qualidade melhor que de uma gibson.



e o acabamento é bom e a madeira eh boa, a unica coisa q falta eh ferrangens e captadores, ou seja, muito poko pra ela ser uma guitarra pro resto da vida, mas sei lá, cada um cada um...

em partes. não vamos comparar o tratamento que a madeira de uma epiphone recebe com a de uma gibson. não adianta eu colocar pups gibson, ferragem gotoh e pensar ter encontrado o santo graal.

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


Eu estava vendo a diferença entre uma Wolfgang e uma T.Johnson VH, uma das diferenças, alem dos caps e ferragens e hardware, a madeira tbm eh diferent a wolf eh Basswood e a T.Johnson eh maple.
Mas a wolfgang , teve produção na coréia e a T.Johnson tbm eh feito lah, mas o que deixa tbm a impressionar que a guitarra eh extremamente igual a wolfgang!Quase todos os detalhes semelhantes....apenas o seletor de caps que eh em outro lugar!
Mas se eu realizar mudanças nos caps, dar uma mexida nela eu axo que ateh posso conseguir um som bom com a guita sim....pq o formato de construçao eh aparentemente parecido (mas logico que a wolfgang eh superior...).

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
Eu te aconselho a analisar com carinho a ponte da sua VH. Uma vez achei por aí outra réplica da JEM, duma marca chamda Bil (a diferença é que esta estavapor R$500), e a ponte dela tinha a mesma inscrição "Overload of Music". Foi dramático, primeiro porque na loja ninguém achou a porra da alavanca. Fui testar a ponte dando umas "empurradinhas" na ponte "pra dentro", e logo ela desafinou forte.

Eu particularmente acho que esta pode ser uma guitarra pra vida toda. Se você tá começando ou já tem alguma experiência, pega ela e vai investindo aos poucos. Pra você poder ficar mais à vontade pra brincar com ela - principalmente se você for mais animalesco com a alavanca - junta uma grana e pega uma ponte boa. No ML você acha as famosas Gotoh até por R$400, mas se você falar com um luthier talvez encontre alternativas mais baratas e de boa qualidade. Depois, se achar conveniente, você procura captadores, enfim.

erico.ascencao
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
Eu particularmente acho que esta pode ser uma guitarra pra vida toda.
Me referi à sua guitarra.

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


erico.ascencao
Eu particularmente acho que esta pode ser uma guitarra pra vida toda.
Pois eh, a guitarra tem qualidade, e com uma investidade ae na ponte e caps e uma regulada eu axo tbm que pode sim ser uma guitarra pra toda vida....vou fazer um investimento nela aos poucos...pra no final ter uma guita excelente...

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Ronald XD
cara, olha direito, acho q todas as T. Johnson tem o corpo feito de basswood

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio
*O CORPO DAS GUITARRAS T JOHNSON É FABRICADO EM BASSWOOD
*NOS MODELOS: HVH, E HVS, O CORPO É FABRICADO EM MAPLE O BRAÇO EM MAPLE, AS ESCALAS EM ROSEWOOD E TAMBÉM EM MAPLE.


Fonte: Site da importadora: www.4music.com

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146992/p2

Ronald XD
Veterano
# jul/08
· votar


Manubio
Lah fala mto bem sobre a t.johnson vh, tbm desta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77638969-_JM

Sobre a T.Johnson Vh :

Então pessoal
ja tokei numa T Johnson..modelo Van Halen ...
olha pegada mui boa... super macia...o cap acho mui fraco da pra tocar...e a ponte tbem...
mas o resto vale a pena
o preço é baixo pois esão importadas da China, pela 4music, www.4music.com.br , que veio substituir a Jay Turser,e tem um custo beneficio maravilhoso e são muito bem feitas...

é claro q não se podem compara las com as verdadeiras....
Mas são ótimas...
Se compara em qualidade como as Condors, SAmicks, Shelters da viiiida...
Chama la de "Golden, Eagle", é uma ofensa..realmente são boas....


Fonte: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146992/p2

Old Man
Veterano
# mai/09
· votar


Ressuscitando o tópico:

Algo a ver ?
http://www.tjohnsonguitars.com/

O site é de 2004 entretanto está ativo.
Seria um luthier que associou-se a uma korean factory para produzir em série ?
Algo assim ?
Sei lá, talvez uma idéia a ser pesquisada.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Old Man
Se pá é uma fábrica que produz estas réplicas em série. Tanto deve ser em série que todas as réplicas são feitas em basswood, que é uma madeira bem comum, principalmente na Ásia.

Old Man
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascenção

Na verdade eu sou apreciador de guitarras antigas e/ou "diferentes" e interessei-me pelo assunto.
Seria interessante descobrir a origem dessas guitarras T.Johnson.

erico.ascencao
Veterano
# mai/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Old Man
Ao que me parece, são chinesas. Procura o site de uma loja chamada Seventy Music, eles trabalham com estas T. Johnson.

Old Man
Veterano
# mai/09
· votar


Ronald XD
erico.ascenção

... e aos demais deste tópico

Para melhor esclarecer-me e tirar possíveis dúvidas, adquiri uma Les Paul T.Johnson.
Não sou "expert" em guitarras, apenas um modesto apreciador de guitarras antigas e "diferentes" conforme já havia referido.
O acabamento e o detalhamento merecem nota 11.
Desmontei-a parcialmente, removendo as "tampas" que recobrem o sistema eletrico e visualizei um trabalho nas cavidades que denota o uso de ferramentas manuais pois não apresentam aquele "desenho" preciso executado industrialmente, indicando que pode ter sido construída artesanalmente pelo luthier http://www.tjohnsonguitars.com/
Aliás em seu site havia este modelo Les Paul até há algumas semanas atrás, mas agora apresenta sòmente uma Telecaster.
A sonoridade e o sustain, impressionantes se comparada a algumas outras (modestas) que já possuo.
A madeira é clara, no verniz, apresentando "veios" muito bonitos de se apreciar. Não sou um bom entendedor de madeiras e portanto não posso dizer exatamente qual é.
Em resumo, estou bastante satisfeito.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/09
· votar


Old Man

Beleza cara!
Parabéns!
Mas, posta ums fotos e uns sons.
Valeu!
Boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui tem uma guitarra T.Johnson?