Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?

Autor Mensagem
M.B
Veterano
# jul/08 · Editado por: M.B
· votar


primeiro foi um violão tonante, depois comprei minha guitarra giannini GG100 sunburst.

vlw

P.U.L.S.E
Veterano
# jul/08
· votar


Fender American Signature Eric Clapton Stratocaster :P

HUAHAUHAUHAUHA

Eu comecei mesmo com uma Condor RX-30 (que custa umas 40 vezes menos que uma do Eric xD)

R.lavoura
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei faz pouco tempo com uma memphis .

MarcosBorba
Veterano
# jul/08
· votar


Gibson Robot Guitar

MarcosBorba
Veterano
# jul/08
· votar


hehehehehe

na verdade Michael GM 221, mas qse num tem diferença

Slash Hammett
Veterano
# jul/08
· votar


qdo eu era crianca comecei a faze aula de violao classico e a minha mae me compro um violao kashima, soh q depois de um tempo eu desisti de fazer aulas e encostei ele lah no guarda roupa. depois de uns anos deu vontade de volta a fazer aula e eu ganhei uma guitarra eagle sts 001. o amp era um moug de 20 w
a eagle eu jah vendi, mas o kashima eu tenho ateh hoje ashuahsuah.

hoje em dia eu tenho uma ltd ec 50, e o meu amp eh um fender fm 65 r (comprado a pouco tempo hehe)

flws

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


Minha 1ª guitarra foi uma Lyon da Washburn, 1 humbucker e 2 singles.

Nycolas
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei com o violão em 2002... fiz 2 meses de aula até comprar meu primeiro Giannini (que ta aki do meu lado me olhando =] ). Em 2004 Ganhei um Baixo Tagima (nao lembro o modelo) de 5 Cordas, Ativo, cor Tabaco, LINDO!!! aehuioaeh. Mas não me interessava em Baixo. Ai fui na loja e trokei por uma Guitarra Michael Strato (3 Singles) + 1 SD-1 da Boss e tokei por 2 longos anos no radio aki de ksa (nao tinha amp). Ai depois juntei uma grana e resolvi vender a Strato. Comprei uma Wave Les Paul (que tenho ainda) + 1 Amp pra Baixo Staner SB-610 + 1 Baixo Washburn 5 cordas Passivo + 1 GE-7 + 1 X-Vamp. Natal de 2007 eu comprei meu segundo violão... um Groovin Unique :D
To mto satisfeito cm o que tenho, mas pretendo comprar um Amp de Guitarra, trocar a minha guita por uma melhor, e dpois comprar uma Pedaleira boa, afinal, eu nao sou mais aquele mlkim que mal sabia o que era um Chorus neh :P

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei com violão tonante nylon....dps passei pra um violão lyon aço (era um violão legal qdo se colocava boas cordas)...dps comprei minha tagima 635....e a uns meses a schecter c-1 classic....

A próxima guitar provavelmente sera uma floyd rosed (nem existe esse termo, mas da pra entender que eh uma guitar com floyd rose)....tenho pensado entre essas: Ibanez RG550 20th(amarela ou vermelha lógico), Washburn N4, Schecter C-1 Hellraiser FR.....

Ren44
Veterano
# jul/08
· votar


A minha primeira guitarra É uma michael gm246 tá nesse link

http://www.michael.com.br/produtos/index.php?lista=produto&id_produtos =100&cat=139

foi assim:ìamos eu e meu pai no shopping em 2004 ou 2005,queria tocar e meu pai na hora comprou pra mim

Leo.rt
Veterano
# jul/08
· votar


cara

qnd eu tinha 3 anos de idade eu fasia um barulho na guitarra do meu pai,mas eu so lembro q ela era preta com escudo branco e mais nada
hehe
recentemente ande aprendendo a tocar violao, um tonante

e um mes atraz comprei a minha guitarra um eagle sts 002 com um humbukcer na ponte
se eu pudesse voltar no tempo eu compraria uma condor q u vi la na jog


nao recomendo esta eagle pra quem quer tocar nun volume bem alto, pois ela faz uma chiadeira filhadamae

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


up..

Edu1974
Veterano
# jul/08 · Editado por: Edu1974
· votar


Violão Tonante e, mais tarde uma das primeiras Golden com formato double cutway que eu dividia com o meu irmão.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/08
· votar


Uma Jennifer vermelha :3

Ela é tão sexy \m/

MMonks
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei lá por 96, ou 97 com um violão Tonante emprestado. Em 99, ganhei dos meus pais uma Jennifer Strato, que joguei no lixo há um ano pq nada mais prestava, heheh. Em 2000 ganhei da minha esposa um Giannini Série Estudo. Em 2001 comprei uma Golden Les Paul que ainda tenho e funciona direitinho, ainda ontem liguei ela. Em 2006, comprei um violão Eagle CH 70 F, excelente! No final do ano passado comprei uma Squier Telecaster California. E sexta-feira comprei uma Cort KX Custom. Também tive uma Zoom 505 e uma X-Vamp. Hoje uso pedais analógicos.

Sharper
Veterano
# jul/08
· votar


Tagima 635. Comprada em '99.

Midlle Beavis
Veterano
# jul/08
· votar


Uma Jennifer vermelha :3

AHIUHAIuhaiuahiua eu tbm tive uma só q preta...
depois uma Samick preta com akela varianção de amarelo e vermelho descendo pro escudo... e hoje uma Gibson 0/

2003 - 2008

leoc_rj
Veterano
# jul/08
· votar


1. Minha primeira guitarra foi um violão Di Giorgio n. 16 :), que tenho até hoje, mais de quinze anos depois.

2. Em seguida peguei uma Washburn Lyon que meu primo destruiu, mandei reformar e fiquei tocando com ela por um tempo. Aí o muleke pediu ela de volta e vendeu.

3. Depois de muito tempo consegui comprar uma Epiphone SG, uma bosta de guitarra diga-se de passagem.

4. Continuei com a Epiphone peguei uma Fender Strato mexicana. Essa sim uma bela guitarra.

5. Queria uma guitarra com Floyd Rose e peguei uma Ibanez RG alguma coisa. Mantive as outras duas guitarras.

6. Vendi a porra toda.

7. Peguei uma Strinberg emprestada.

8. Comprei uma Epiphone Les Paul Custom, meu sonho de consumo.

GUGALOO
Veterano
# jul/08
· votar


O bom q eu estou vendo, é q hoje, praticamente ninguém começa com uma tonante ou jeniffer. Realmente hoje tem muito mais opções melhores para se começar a tocar.

1up
Veterano
# jul/08
· votar


Minha primeira guitarra foi acho que uma tonante, se não me engano, só o que me lembro é que paguei 50 reais e os caps não funionavam.

Uma vez fiquei meio de cara pois eu estava tocando normal e meu pai disse pra eu tocar mais baixo!
detalhe: Eu não tinha ampli!!! Oo x/

tb lembro que pintei ela de preto com spray lol

In The Navy
Veterano
# jul/08
· votar


A primeira guitarra que toquei foi uma Phoenix Les Paul na loja de musica, violão provavelmente era quando eu tinha la meus 5 anos na casa do meu tio. Mas voltando a guitarra, eu me apaixonei, tanto que no mes seguinte voltei e comprei ela

vandaster
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei com um digiorgio de meu avô mas logo comprei o meu. Depois:

Giannini strato velha que um luthier reformou pra mim, me cobrou os olhos da cara mas quando vc é inexperiente é assim mesmo, e no fim das contas o serviço ainda ficou porco...

Outra giannini velha, desta vez uma les paul. o mania que eu tenho de gostar de coisa velha!

Um tagima 635. Bom é velha tb rsrs, mas é mais nova que as outras, acho que é de 99, só comprei pq precisa mesmo e estava um brinco........

Recentemente ganhei um violao shelter de nylon de minha esposa, simples mas eficiente.

Tenho todos e todas até hoje embora só toque na tagima e no shelter, o resto está encostado... Próxima aquisicição? Claro, mas agora será uma Fender...
Abração galera... :)

DarkMakerX
Veterano
# jul/08
· votar


bem

comecei com um violao giannini usado, que foi comprado pela minha irma cinco anos atras. este mesmo eh o que me acompanha ate hoje!!! XD

sempre quis uma guitarra entao TROQUEI minha viagem de formatura pra porto seguro que ia ter que ficar pagando uns 2 anos por uma guitarra Golden GMAP 88 azul muiiiiiiiiiito linda!
depois comprei um pouco da aparelhagem necessaria (pedal, amp) e estou ate hj com tudo isso!

=]

diego gr
Veterano
# jul/08
· votar


mazellan
tenho pensado entre essas: Ibanez RG550 20th(amarela ou vermelha lógico), Washburn N4, Schecter C-1 Hellraiser FR.....


N4!!!! \o\ /o/ \o\ \o/ ;p

Manubio
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei a estudar perto do ano 2000, não lembro direito, eu tocava no violão Di Giorgio do meu vizinho, que tinha as cordas bem altas, ai depois de encher o saco do meu pai eu comprei um Di Giorgio pra mim tb, que tenho até hj...
mais ou menos em 2001 eu comprei uma Epipoca Special, eu achei as Les Pauls lindas, e num manjava nada de guitarra, eu só tinha tocado numa Dolphin do meu professor na época, ai levei ela mesmo...
Depois veio uma tagima zero, que já vendi, e agora minha tagima JA-2, que pode não ser considerada por muitos a melhor guitarra do mundo, mas eu amo ela, vo dar uma turbinada pra melhorar um pokinho o som, mas a pegada tah certinha. aé, tive uma Zoom 606 na época da Epipoca

Fenrisulfr
Veterano
# jul/08
· votar


Bem galera, eu tenho um violão Giannini que comprei usado faz uns 10 meses... só que ele tava todo fudido, ai arrumei ele e vou (tentar) aprender a tocar... já eu nao tenho guitarra vou dizer aquela que gostaria de começar:

Danelectro - DC-3

Acho o som dela muito gostoso...

axleWs
Veterano
# jul/08
· votar


comprei uma condor rx-20 ano passado...

pro que eu toco, e vendo com o que vcs começaram, to mtíssssssssimo bem servido.

Guitar_L
Veterano
# jul/08
· votar


Com uma Dolphin da década de 90 =D
Abraços

Dudu SG
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei em 2005 com um Giannini emprestado de um primo, que não sei o modelo, só sei que era de nylon. Era engraçado, eu não tinha afinador, meu professor afinava na aula pra mim e quando eu chegava em casa já não tava mais afinado.

Ai peguei uma Stratocaster sem marca, desse mesmo primo, ligava a guitarra no PC e mandava pra um Sharp de 20 anos atrás. Acho que conseguia o pior timbre do mundo.

Depois comprei uma Tagima Telecaster usada por R$250 e um tal de JPLSound de AMP.

Aí fiz 2 meses de aula nesse esquema. Mas enchi o saco, veio o vestibular e parei de tocar.

Agora há 2 meses decidi voltar a tocar, comprei uma SX SG de braço colado, baseado nas informações que vi aqui no FCC.

Me encontrei, sempre gostei do estilo SG e estou amando a guitarra. Estou conseguindo tirar alguns riffs que sempre sonhei em tirar, to evoluindo uns 200% por dia e to me divertindo como nunca. Não sei como vivi até hoje sem ter uma guitarra sempre do lado...


ps: tenho 25 anos.

all4n_dlima2
Veterano
# jul/08
· votar


Bem... Minha primeira guitarra (em 2002) foi uma Golden GH-1000... e usava o amplificador da minha igreja ( um Roland Jazz Chorus 120) depois comprei uma zoom 505II e estava feliz... mas com o passar do tempo percebi que precisava de algo mais... então vendi meu equip. e comprei uma Tagima T-Zero Special Turbinei com caps DiMarzio e SD, e comprei uma Zoom G9.2tt e o amplificador continuo usando o JC-120... E por enquanto estou feliz com o q eu consigo fazer com esse equip.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?