Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?

Autor Mensagem
slash_web
Veterano
# nov/08
· votar


primero instrumento que pus a mao foi minha primera guitarra mesmo na loja... tagima strato

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Tonante Strato Verde Metálica 1986, com pickguard branco. LINDA!

Deve estar valendo, na mão de algum sortudo, uns U$100.000,00.

Abs

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


Strato Fender Squier Standard

modelo: Fat Strat (HB na ponte) c/ floyd rose.

comprei pq meu primo tinha uma e eu curti.. nem sabia o q era guita com floyd e sem floyd, mas a trava eu curtia mto, nao precisei ficar me preocupando com guita desafinada. e nem usei o floyd, nem uso pra falar a verdade.

mr bungle
Veterano
# nov/08 · Editado por: mr bungle
· votar


primeiro instrumento tocado e depois herdado foi um violão di giorgio 18 que era da minha tia! isso com oito anos de idade!

primeira guita em meados de 94, uma golden strato que nem sei que fim levou... tinha um som até legal, mas não tinha nem tensor a fdp!!! hauhauahua

agora vira novela :

golden gh 1000
golden lp
fender japan 87
vilão folk KUAN*
spanich estilo rg *
aria pro 2 com floyd
dolphin com floyd
violão crafter fx 550eq *
ibanez jem dy *
giannini mm
fender usa hw1 upgrade
shelter sky fst *
e peavey wolf standard*

e agora uma lp da asw em re-construção!*

* (ainda comigo!)

e nisso se passaram 20 anos!!!

(caralho to muito velho!) e eu cotinuo ruim nisso!!!! ahuahuahuahuah

Headstock invertido
Veterano
# nov/08
· votar


Em meados de Dezembro de 2005, inventaram de tocar na festa de formatura, daí chamaram o tocador de violão da sala(eu) pra tocar guitarra, eu aceitei e comprei uma Memphis Mg32, hoje estou com uma Les Paul Dolphin DGLP...

henrique.marin
Veterano
# nov/08
· votar


minha primeira foi uma condor (rocky) em 1999 mais ou menos. Não era ruim não, tinha captadores duplos e tal...
mas aí me apaixonei pelo grave da som da les paul... (diferente do agudo da minha condor) tive que trocar...

peguei minha Epiphone LP custom que tenho até hoje...

a condor troquei pau a pau em um baixo feito por luthier de um camarada que comprou mas não conseguiu aprender a tocar e quis fazer o rôlo.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Tonante Strato Verde Metálica 1986, com pickguard branco. LINDA!

Deve estar valendo, na mão de algum sortudo, uns U$100.000,00.

Abs


Mas que tontante é essa rapaz? Tonante por U$100.000,00?

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


Desculpe o txto longo!
Meu primeiro violão eu ganhei quando fiz 10 anos. Era um Tonante que não lembro o modelo. Tinha cordas de aço, ação e tensão altas demais e desisti em pouquíssimo tempo de tocar até pq meus pais não me colocaram numa aula de violão. Lembro que o marido de uma prima minha me ensinou alguns acordes Em e Dm e mas batidas e mais nada, então sobrou para o violão um espaço no armário. Daí com 17 anos resolvi aprender alguma coisa e fui comprar cordas (acho que foi rouxinol, eu entendia bem menos que hoje do assunto) e quando fui colocar vi que o violão estava quebrado. Meu irmão disse que ele havia caído de cima do armário! Mais um balde de água fria, mas coloquei as cordas e trocando idéias com uns amigos fui aprendendo. Lembro que perturbava um amigo do Colégio Pedro II, que tinha 16 anos e já tocava pacas, tirando Malmsteen, e Stratovarius, além de Iron etc. Ele quem me apresentou Malmsteen!
Depois em 1997, com 19 anos, comprei um Tonante Estudio com cordas de nylon que era lindo! Tinha uma pegada legal pq o braço era mais fino que os gianinni e os di giorgio! Todo mundo se amarrava. Então no início desse ano numa briga com minha mãe, chapei o violão no chão para não chapar nela, afinal ela é a minha mãe, e ainda moro(ava) com ela.
Até que neste ano depois de relutar por muito tempo ( era um sonho antigo, mas eu sempre protelava pensando que a fac e o trabalho era o necessário e este sonho podia esperar) comprei minha primeira guitarra uma Golden GLD series, que me atende bem. Já troquei o cap do braço, estou esprando o cap da ponte, vou trocar os pots, e depois leva-la-ei (rsrsrsrs) para o Bertola regular e instalar novas tarrachas e uma pestana de osso!
Meu irmão tem um violão Di Giorgio 12 cordas de 1974! Ele esta sem cordas e jogado em cima do armário da casa do meu pai! O foda é que ele não me vende o violão e nem quer aprender a tocar!
Foto dela. Os caps são outros, o do braço é na cor creme e o da ponte zebra preto e creme. As molduras tb mudaram, estão na cor preta!

http://loja.tray.com.br/loja/produto-99680-1945-guitarra_golden_gld150 c

ankbanger
Veterano
# nov/08
· votar


Minha primeira Guitarra foi uma Squier que comprei usada por 300 reais.
Foi em 2001 e era +- como essa:
http://www.americanas.com.br/home/begin.do?home=AcomRecProd&itemId=879 640&departmentId=17350

Ai depois de um tempo vendi minha Squier por 330 reais e comprei uma Golden, pelo ano de 2003. Na época paguei uns 850,00 reais Ela era preta e se parecia com essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81702520-guitarra-golden-warloc k-eagle-gmap555-micro-afin-floyd-rose-_JM

No final do ano de 2004 vendi minha Golden e comprei uma CONDOR Flying V CR800. Foi ai que me apaixonei por modelos Flying V, na época paguei R$ 1300,00 na guita e + 200,00 em um case. Fiquei 4 anos com essa guitarra e na metade desse ano vendi ela e o case por R$900,00. Esse era o modelo da guitarra e sua cor era vermelha:

http://www.condortech.com.br/v2/prod_guitar_power.asp?id=012024112=Con dorMusic&Guitars

E na metade desse ano chegou a minha Hand made que havia encomendado com o Rodrigo da MP Instrumentos de Curitiba. Tenho uma guitarra pra vida inteira e estou satisfeito com ela.
É uma flying V 7 cordas.
Algumas Fotos:

http://img261.imageshack.us/my.php?image=dsc03845ab0.jpg
http://img136.imageshack.us/my.php?image=dsc03842qc4.jpg

Mas é isso aew.

Flw

darrel
Veterano
# nov/08
· votar


Eu comprei a minha 1°guitarra na loucura mesmo!!!!
curtia pra carliu slipknot, n sabia toka merda nenhuma!
Tava eu e meu primo(baterista) dando umas vorta no centro da cidade(Joinville)
e fomos na loja de instrumetos musicais Graves&Agudos pra vem umas paradas pra batera dele...dai dei umas vorta na loja até q me deparei com aquilo! Uma Bc Rich Warlock, chamei o meu primo e perguntei pra ele c n era a guitarra do slipknot e ele disse q sim!
Fiquei loko, olhei pra ele e disse: Kra, essa guitarra é minha, vo leva ela! Olha q eu n sabia toca nada!!!! Resumindo, comprei a bendita da guitarra,kkkkkkkkkkk isso faz uns 2 anos!!!
Hjem dia eu penxu cumigo...puta q pariu, pelo preço q paguei nela podia ter pego uma jackson ou uma guitarra bem melhor...
falta de experiencia e loucura fazem coisas inacreditaveis!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkk
é essa a minha historia com a minha bixerira!!!!!!

darrel
Veterano
# nov/08
· votar


o detalhe é q hj em dia n desfaço dela por nada!!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


kairi

Tá até barato.

O valor sentimental dela é esse! ;-)

Abs

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Mas, cara... tontante. O_O

wcpm
Veterano
# nov/08
· votar


Não sei direito o ano, mas por volta de 1995 a 1997 , a primeira guitarra que tive foi TONANTE vermelha. Tinha o corpo dela até um ano atrás, tava na casa da minha mãe, no porão, mas joguei fora.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


kairi

É zoação! ;-)

Abs

Kevin_Guitarrista
Veterano
# nov/08
· votar


Minha primeira guitarra foi uma Behringer Iaxe 393
ah na verdade foi a primeira e unica ateh agora xP~

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


wcpm
Porque não queimou e gravou?

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Porque não queimou e gravou?

uhauauhauhah.

Ficou com Dó.

Grimc
Veterano
# nov/08
· votar


Bog
Vc começou bem de equipo hein?

Bom o meu nao foi muito melhor não

Primeiro eu ganhei um violão que eu dexei por anos sem sequer tocar. Quando me mudei pra florianopolis, meu velho amigo (aqui no forum ele eh o leomezz) me ensinou os primeiros acordes. Dai eu me interessei e resolvi comprar uma guitarra, comprei uma SX SST62 e montei um multi uso frahm que eu paguei 50 pila pra fazer. Só no ano seguinte eu fui ter uma pedaleira e só mes passado fui comprar um amp que preste. A sst62 pretinha (agora com malagolis alnico blues) eu uso ateh hj o frahm ta encostado, as vezes eu ligo o pc nele quando uso guitar rig.

Poxchencao
Veterano
# nov/08
· votar


Cort solo series

Depois troquei por uma jackson

hj tenho uma cort kx custom

.DuFF.
Veterano
# nov/08
· votar


Comecei lá em 2002 com um violão Del Vechio veio pacaray que é do meu tio. Aprendi a fazer come as you are nele LOL

No finalzinho de 2002 ganhei minha Condor RX-30 + Meteoro Atomic Drive 20W. Ai fiz 3 meses de aula pra pegar o basico e o resto foi na raça, tanto é que de la pra ca num sai mto do basico huarurh
Uns anos atras ganhei uma zoom 505II usada do meu ex-professor e me divirto pacas com ela.

chicrito
Veterano
# nov/08
· votar


minha primeira foi uma Les Paul preta sem marca que eu roubei de um primo lá nos idos de 98, braço parafusado, ovo de inseto nos caps, um verdadeiro lixo. hj ela ta desmontada em cima do armário.

kairi
Veterano
# nov/08
· votar


Poxchencao
3 guitarras excelentes.

Parabéns.

matheusthedark
Veterano
# ago/10
· votar


num tenhu guitarra...T.T

Sgt. Eddie
Veterano
# ago/10
· votar


matheusthedark
Você ressuscitou o tópico só para dizer isso?

Will Bejar
Veterano
# ago/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Poutz...

leonardobarcelos
Veterano
# ago/10
· votar


Depois não quer que role um preconceito...

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/10
· votar


Minha história é triste e comovente...

Meu irmão (um ano mais novo que eu) decidiu que queria ser tecladista (isso por volta dos 12 anos de idade dele, ou seja, eu tinha uns treze)... Nessa época meu pai me OBRIGOU a fazer aulas de violão porque ele achava que eu seria o garanhão das festinhas... Enfim, ele decidiu ir para o Paraguai comprar um teclado para meu irmão... Eu pedi: "Papai, papai, compra pra mim uma guitarra, quero tocar igual ao Slash"... Papai disse: "Vou tentar, filho, verei o que encontro"...
Bom, no dia de seu retorno eu e meu querido irmão ficamos de plantão no portão de casa... Ele chega de ônibus... Eu e meu querido irmão saímos correndo ao lado do ônibus dando "tchauzinho" para ele (não perguntem porque, ele estava chegando, não indo, mas enfim)... Ele desce do ônibus com um grande pacote... Resumindo, era apenas UM grande pacote, ou seja, um dos dois iria se ferrar... Adivinhem quem se ferrou? Meu querido irmão ganhou um PSR 500 (jamais esquecerei esse nome), e eu, um pedido de desculpas acompanhado de um maldito saquinho de risadas... Já viram um saquinho de risadas? É uma porcaria de um saco de merda com cara de palhaço... Ao apertar o nariz do palhaço, ele começa a gargalhar igual a um infeliz doente mental em um hospício qualquer... Preciso dizer que até hoje detesto palhaços?

Passados alguns anos, papai decide comprar minha guitarra... Comprou um jornal "Primeira Mão" (os mais velhos entenderão do que estou falando, um maldito jornal que vende velharias usadas) e decidiu comprar para mim uma guitarra anunciada como Giannini (digo anunciada como Gianinni porque, por ser a mais barata do jornal, jamais seria uma Giannini)... Fomos até a "cidade grande" comprar a guitarra... Rapaz, era o berimbau mais feio da face da Terra (digo berimbau porque, com o braço envergado como estava, não poderia ser outro instrumento)... Ela era duas cores, vermelha e madeira, digo duas cores porque estava tão riscada que estava mais cor de madeira do que vermelha... O Headstock era apenas cor de madeira... Digo apenas cor de madeira porque não existia marca alguma escrita nele...

Essa foi minha primeira guitarra... E fui muito feliz com ela... Ouso dizer que foi o período que mais aproveitei um instrumento em minha vida...

Hoje, tenho duas guitarras que considero "filés" perto dessa antiga "Giannini", e mal faço uso delas...

leonardobarcelos
Veterano
# ago/10
· votar


Kleber Blacklock

Jesus te ama

fica assim não.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/10
· votar


leonardobarcelos

Estou contigo e não abro... Se não amasse, com certeza eu seria o moleque mais triste da face da Terra com aquela guitarra, kauauakkauka...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?