Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# jul/08
· votar


Tonante Starlight em 2001 hahaha...

Raven_Heart
Veterano
# jul/08 · Editado por: Raven_Heart
· votar


Fender Stratocaster Japonesa. Meu irmão tinha duas e num ato de extrema generosidade deu uma para mim (na verdade eu fiquei de pagar depois, mas ele perdoou a dívida), além de um marshall vs15 e uma pedaleira Boss ME-5. Me arrependo DEMAIS de ter vendido essa pedaleira...era show de bola, eu que era burro e não sabia mexer. =(
Isso deve ter sido em 98, não lembro bem...

felipegoffi
Veterano
# jul/08
· votar


em 2001 ganhei uma Strinberg Stratocaster Special line =[] ehehe
e um meteoro 20W RMS

Ambos eu tenho até hoje, porem só o ampli que eu uso, a stratocaster fica parada já q eu tenho uma Condor Les Paul Gold top agora

Hendrix_ssa
Veterano
# jul/08
· votar


felipegoffi
Strinberg Stratocaster Special line
já passou por minhas mãos uma guita dessas também hehehe, ela é compensado né ?

GiulianoB
Veterano
# jul/08
· votar


primeira a única por enquanto Condor RX 30, pra mim tá bom :)

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Raven_Heart
Fender Stratocaster Japonesa, marshall vs15, Boss ME-5.
eu que era burro?????????
Meu irmão tinha duas e deu uma para mim, fiquei de pagar depois, mas ele perdoou a dívida.
Burro fui eu que comecei com uma Tonante e um Frahm.

Raven_Heart
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Se vc tinha condição pra começar com algo melhor que isso foi burro mesmo...hehehehehe...
Eu fui burro de ter vendido uma pedaleira que hoje reconheço como sendo ótima por não saber mexer. Vivendo e aprendendo. =)

rodela
Veterano
# jul/08
· votar


Eu comecei com um violão Di Giorgio veião do meu pai... depois um Crafter Junior de nylão e BEM depois uma Epiphone Les Paul Studio e um Fender Frontman 25, tudo paitrocínio... Faz pouco tempo comprei um baixolão Phoenix... dá um orgulho comprar um instrumento com a sua própria grana, não é?

pedrobrito
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei em 2001 com um violão Di Giorgio.. ele é um pouco menor que o normal.. acho que é série estudo.. algo assim, mas tenho ele até hoje e ainda toco ele diariamente!
Um ano depois do violão veio uma guitarra Condor Rocky, bem bacana pro preço dela. Acabei vendendo ela por uns 250 mangos fazem alguns anos.

Desprogramador
Veterano
# jul/08
· votar


Guitarra Washburn Lyon Series (HSS). Tenho ela até hoje

phillipe.goz
Veterano
# jul/08
· votar


eagle basica de 5ª mao... acabei comprando do carinha, e quando cheguei com ela na escola um amigo meu q toca muito olhou e disse "... essa guitarra ai foi minha por*a ..." acabou q foi minha primeira guitarra e a primeira dele tb... obs.: vendi ela pra um amigo meu q jah vendeu pra outro amigo, hehehe 7ª mao jah!!!

Luiz Rhoads
Veterano
# jul/08
· votar


Comecei com um violão Giannini, aprendendo o básico, e sem ter nenhum tipo de contato com guitarra ou pedais. Só depois de uns 3 anos que tinha começado a tocar peguei em uma guitarra pela primeira vez. Não sabia nem ligar em uma caixa, ahsuahsuahusash. Como moro em uma cidade bem pequena, eram pouquissimas pessoas que tinham uma guitarra na cidade, e muito menos um pedal ou pedaleira, portanto o acesso a isso era dificílimo, e com muita falta de opções, inclusive com muita falta de como estudar e evoluir na guitarra, a única opção era se virar por conta própria mesmo, ou quando alguém conseguia alguma revista ou coisa do tipo. Hoje as coisas melhoraram um pouco, digamos que eu e alguns colegas meus, colaboramos e muito pra isso. Hoje o pessoal tem acesso a muitas coisas que eu e meus colegas nem sonhávamos em ter quando começamos a tocar.

E minha primeira guitarra foi uma Giannini Sonic bem surradinha e que já teve vários donos antes de mim. Quando peguei ela estava cheia de buracos de cupim nas costas do corpo, toda trastejando, e a mizinha não saia som praticamente nenhum com a guitarra ligada. Vendi meu Playstation pra conseguir comprá-la.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


eu tive uma stratocaster raru's depois troquei por uma les paul insbruck

João_Luiz
Veterano
# jul/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


41 anos nas costas, hehehe... algumas coisas já passaram nas minhas mãos...

1ª: 1985 - Tonante "Strato" (Made In Brazil).
Afinação difícil, hehehe.... ruim pra começar pois pode te fazer desistir no meio do caminho, rs...

2ª: 1986 - Golden tipo uma Les-Paul (Made In Brazil).
Tinha o "chife" iferior cumpridão, pesada pra cacete; um luthier famoso de Sabará (Vergílio) colocou o braço dela impecável...

3ª: 1988 - Ibanez RG 550 (Japonesa com Floyd e HSH).
Guitarra brava, captadores agressivos, muito bem construída mas com o um defeito: a chave dos captadores vivia dando mal contato, e tinha que desmontar um vez por semana pra conseguir os sons...

4ª: 1993 - Squier "Floyd Rose Series" (Japonesa HSS).
Procurava um som mais "Strato", e tentei essa aqui. Afinação perfeita, não mudava nada, mas tinha que ficar com a parte de trás aberta e uma chave de fenda do lado pra ajustar toda vez que mudava a temperatura...

5ª: 2005 - Ibanez AG85 (Full-acoustic, feita na China - muito bem construída, a melhor que já tive).
Estava voltando a tocar e buscava sonoridades novas que me dessem prazer novamente.
Ótima guitarra, lindíssima, mas com restições ao usar drives fortes.
Ainda estou com ela.

6ª: 2007 - Squier Telecaster (Chinesa, captadores: Fender Vintage Noiseless e Seymour Duncan Hot Rails).
Outra vez em busca de novas sonoridades, essa guitarra me deu uma versatilidade incrível. Precisei de ajustar o braço....

Agora estou com as duas últimas.

Se quiserem ouvir gravações feitas com elas é só acessar meu palco: http://palcomp3.com/jlmv/

Abraço!

thmenezes_RJ
Veterano
# jul/08
· votar


Golden GH 1000, apesar das críticas, eu adorava ela, tinha uma braço do kct de bom.

O acabamento era horroroso, mas horrível mesmo, toma, por exemplo, um pau de qualquer golden fabricada hoje em dia...

Isso daí foi lá por 1995, 96... sei lá

RafaS1410
Veterano
# jul/08
· votar


Minha primeira guitarra comprei faz alguns dias, mas não vi ela ainda, pois estou de férias na minha cidade natal e ela está em Curitiba.
É uma Condor CLP2, queria preta, mas tava em falta, então é aquela cherry.

_Dio
Veterano
# jul/08
· votar


pooxa...

e eu achando que tava de boa com a minha groovin gst270 (continuo com ela).

tipo, pode n ser uma ibanez ou fender, mas serve bem pra pirar com guitar rig 3 e nos "METALZAUM"...

kairi
Veterano
# jul/08
· votar


minha primeira guita eh minha atual: Jackson JSX-94 q comprei usada.

N tenho amp nem efeito. So a guita (q por sua vez esta ruim)

Bclamberti
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tinha uma tonante sunburst......papai que me deu qdo tinha 10 anos....hehe
Depois tive um baixo jennifer......huahuahua
Depois virei tecladista.
Agora voltei a tocar guitarra e comprei uma cort viva.

diwillo
Veterano
# jul/08
· votar


Violão foi um Seresta by Gianinni, depois comecei na guitarra com uma Washburn Lyon.

Isso foi há uns 12 anos atrás.

Depois disso muitas guitarras se passaram.

Atualmente, estou com duas Ibanez, uma Schecter Tempest e uma Tagima Strato.

edalko
Veterano
# jul/08 · Editado por: edalko
· votar


Comecei no início dos anos 80 com um violão Giannini antigaço, que era do meu avô.

Em 1985 passei para uma Giannini Sonic, meu pai comprou

No final dos anos 80 comprei uma Golden Les Paul (eu já trabalhava) e não tinha muitas opções de compras...

Em 1993 eu mandei fazer minha DiCastelli's (que me acompanha até hj)

Em 2007/2008 comprei:

- uma giannini stratosonic 1978 (dei ela pra minha prima aprender a tocar)
- Shelter Les Paul modelo antigo (vendi)
- Giannini Mastersonic (troquei por um pedal excelente)
- Giannini SG déc 70 (vendi)
- Baixo Snake (vendi)
- Fender Stratocaster Photo Flame MIJ 1993/94 (xodó!)

Ale_Vinicius
Veterano
# jul/08
· votar


Fala ae galera.

Nada mais justo que minha primeira postagem seja para falar sobre minha primeira (e unica, até agora) guitarra.
Comprei faz menos de 1 mes e é uma Epiphone Les Paul Standard.

Ainda estou iniciando na arte da guitarra, mas apaixonei pelo som dessa danada quando fui na Teodoro.

é isso
valeu

be5
Veterano
# jul/08 · Editado por: be5
· votar


eu comecei em 2001 com um violão tonante que ainda tenho e não troco por nada :D

a primeira guitarra q eu toquei foi uma tonante fender tbm (moh galera xD)

ai, um belo dia meu vizinho foi em casa tocar comigo e ele levou uma golden les paul.
cara, eu não conhecia nada de marca de guitarra, e meu pai é fã do page, pedi e ele comprou pra mim a guitarra :D

junto com ela veio a melhor compra q eu já fiz, um ampli oliver gx15 por 50 conto *-* (tenho ele até hj)

isso td ai foi em 2002


ai meio q fiquei sem tocar guitarra um tempo, pq tava sem pedal e tals, vendi a bendita pra ajudar meu irmão a comprar o baixo dele...

ai um amigo meu me deu um pedal q ele comprou no brechó (XD)
esse pedal era um chorus chorus (UADHFUIAHDFUIAD)
sim, marca chorus e efeito chorus...

ai ele me apresentou um amigo dele metaleiro que tinha uma zoom 505 e queria um pedal de chorus e tals...
esse amigo dele tinha um danelectro T-Bone sobrando em casa...
acreditem ou não, troquei pau-a-pau no chorus :D (o pedal continua cmg ateh hj tbm!)

depois disso, tava com ampli e pedal, mais guita q eh bom nada...
nessa época 2003/2004 eu tocava com uns amigos numa pizzaria, com uma guitarra emprestada (uma giannini stratosonic de 1900 e bolinha, mto tesão a guitarrinha :D)

pedi de aniversário pro meu pai um violão, ai agente foi até a santa ifigênia e sai de lá com um violão tagima, lindo cara *-*

mais o bendito trastejava, troquei 2x e continuou assim ¬¬

voltei lá, e troquei o mesmo por um hofma, da eagle...
fiquei uns meses com ele, ai quando acabo o trampo na pizzaria e tals, eu fui montar uma banda com os amigos... ai fui numa loja perto de casa e troquei meu violão pau-a-pau numa shelter fst62 usada, e ainda ganhei um cabo :D

há um ano e meio, comprei um takamine de um amigo meu, e ainda continuo com ele (meu xodó), minha shelter, meu tonante e meu ampli e pedalzin :D

cara, nunca escrevi tanto nesse fórum XD

essa foi a história "musical" da minah vida :D

abraços!

Phedoo
Veterano
# jul/08 · Editado por: Phedoo
· votar


Comecei tocando num violao Michael da minha irma em 2005...só q ela é canhota e toca como canhoto mesmo, e eu sou destro...
Aí consegui pega um violao Kashima de graça no mesmo ano, fiquei pelo menos 1 ano e meio só com ele. Timbre legal, mas o braço ta empenado demais. Ele ta guardado bem escondido esperando pra ir pro lixo.

No começo do ano passado comprei minha Memphis MG-32 e meu Meteoro Nitrous 15w...Era suficiente por um bom tempo, mas a dist do ampli é bem ruim...entao montei uns pedais hand-made: MXR dist+ e proco RAT. Funcionam legal, e ja deu uma boa melhorada no meu timbre.

Comprei uma Cort X6 semana passada, e to esperando ela chega, to precisando de humbucker...Mas vou continuar com a Memphis tb, pra usa outras afinaçoes e etc...

leofocker
Veterano
# jul/08
· votar


meeu, começei ano passado(2007) com um giannini estudo, comprei de um 'amigo' o cara tinha ganho ele de presente e nem tinha tocado, paguei R$70.
logo depois, após encher muuuito, uns 3 meses depois fui com meu pai até uma loja e comprei minha guitar, uma Eagle Strato(340R$), como não tinha grana pro amp, comprei um pedal(90R$) de overdrive, acho que era greatone algo assim. liguei tudo isso no aparelho de som, entrada do karaoke (HAHAHAHA) caralho, fiquei muito feliz, fiquei o final de semana todinho tocando, meus pais tavam loucos já. algum tempo depois foi o frahn multiuso(na verdade foi meu pai que compro pra ele, e eu roubei). no final desse ano comprei meuviolão strinberg(320R$).. mais um tempo depois aseuio, comprei um amp Laney LG12(260R$) (10w) não aguentava mais o Frahn, muito menos o pedal. o drive do amp era melhor já aosueiase. a pouco tempo comprei meu GDI-21(150R$).
Bem, agora final do ano espero comprar outra guitar, melhorzinha, e depois um lv100 ou 200.

aleksejmarques
Veterano
# jul/08
· votar


Olá. Comecei com uma Giannini Sonic em 1987, ganhei de presente de aniversário de 15 anos. Depois tive uma dolphin cor de rosa com um captador na ponte, era até boa. Depois comprei uma Charvel/Jackson com dois Hambuckers escala clara e corpo preto sem escudo, ponte floyd rose II, muito parecida com a do Andreas do Sepultura, bem metal mesmo. Troquei depois por uma Ibanez Roadstar dois com dois hambuckers e ponte Ibanez flutuante com microafinação, excelente guitarra. Depois vendi, e peguei uma Charvel/Jackson CXM-DLX, ponte floyd gotoh, H S H, tarraxas gotoh, preta, tenho até hj. Recentemente troquei a parte elétrica dela, coloquei um escudo completo da Condor com caps Kent Armstrong H S S, ficou com som de Fender, o corpo dela é em Alder, isso ajuda, além dela ser strato. Hoje, além dela, tenho mais 5 guitarras: Ibanez RG 350 DX WH 2003 Korea, Ibanez RG 320 FM 2004 Korea, Fender Stratocaster Japonesa 1987 tarraxas gotoh com trava caps seymour duncan (super stack ponte e little 59 braço) e fender american (meio), Fender Squier Stratocaster Japonesa 1990 com tarraxas gotoh com trava e captadores single Kent Armstrong, Channel Strato, guitarra coreana estilo eagle.
Abraço!

Almeidaboo
Veterano
# jul/08
· votar


Washburn Rockmaster, minha neguinha! Tenho até hoje, tem um som do ca*****. Presente da namorada, acreditam?

Amok
Veterano
# jul/08 · Editado por: Amok
· votar


1984- Violão Di Giorgio Estudante nº18
1989- Golden Les Paul (Braço em marfim inteiriço com o headstock, parafusado, tensor com regulagem por porca. Corpo com acabamento ruim. A ponte tem um desenho que nunca vi em outro modelo. Caps muito ruins. Tenho a Golden até hoje, com a parte elétrica melhorada com caps Epiphone Alnico e blindagem. É o valor sentimental...)
2005- Epiphone SG Gothic com caps Dimarzio (Evo na ponte e PAF Pro no braço; os originais eu pus na Golden)

E continuo tocando mal....


[ ]´s

Scary Guy
Veterano
# jul/08
· votar


No momento jackson kingv x10 quem dera


Eu ainda não tenho guitarra

Tenho apenas um violão kashima num sei o que que meu irmão me deu um bem pequeno parece um cavaquinho

E a primeira guitarra que toquei foi uma tonante de uns trinta anos atrás da minha vizinha, ai esses dia eu tive a oportunidade de tocar em uma ibanez rg 350 e um tagima zero e me impressionei com elas , mas ainda estou juntando dinheiro para poder comprar uma guitarra canhota pra mim mas só Deus sabe quando não aguento mas tocar com a guitarra dos outros

Soul Wyx
Veterano
# nov/08
· votar


encomendei minha cort x6
espero que chegue até dezembro
^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?