Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?

Autor Mensagem
maggot515
Veterano
# mar/12
· votar


hj tenho uma epiphone les paul special 2 e hj ainda toco com o lx40 mas quero trocar urgentimente!

Gold_Gibson_LP
Veterano
# mar/12
· votar


minha primeira guitarra foi uma michael les paul gold...

RRJackson
Veterano
# mar/12
· votar


Shelter 2002 (fst62) guerreira das boas! Ainda a uso até hoje!Na época ninguém conhecia Shelter nunca tinham escutado falar até me zuavam que era uma nova jenifer...fiquei surpreso com o crescimento e popularização da marca!

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12
· votar


Tonante Les Paul com caixa multi-uso da Ciclotron...

Tinha tbm a tonante Finder, era assim que vinha escrito, FINDER com I mesmo kkkkkkk

murilo97
Veterano
# mar/12
· votar


Começei com uma samick ls11 (strato) e agora to com uma RMV Les Paul

Lu_Soares
Veterano
# mar/12
· votar


A minha primeira foi uma Insbruck (não tenho certeza se é assim que se escreve, pois não me lembro faz uns 15 anos atrás...hehe.)

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


Minha primeira guitarra foi uma Golden Strat preta. Comprei ela em 2000 e vendi em 2002.

Ainda em 2002, comprei uma Tagima Strato TG-635. Em 2004, comprei uma Washburn KC630 usada.

Em 2011, vendi a Washburn e a Tagima e comprei uma Gibson LP e uma Peruzzo N4.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Minha primeira e atual guitarra é tagima t735 special

gadantas
Veterano
# mar/12
· votar


Comecei por volta de 1990, quando ganhei de presente de aniversário um violão Di Giorgio, n. 18, estudante, gostava muito dele... (até que foi roubado na casa da minha avó, pois minha prima o esqueceu em cima de uma cadeira, no terraço).

Pouco depois, arrumei um guitarra strato, Jennifer Magnus, preta, que dividia com um amigo mas que acabou ficando comigo um tempo... tenho umas gravações antigas com ela, som captado com mic externo, ficava horrível, mesmo colocando os instrumentos em linha, ligando na mesa de som (tínhamos uma mesa da Staner de 8 canais): o problema estava, claro, nas caixas, que nem lembro quais eram... Ah, usava pedais da Oliver: um equalizer, um overdrive e, emprestado, um chorus. Se não me engano, comprei esses pedais em 1993.

Depois, arrumei aquela pedaleira DOD Fx7 (que funciona até hoje, hehehe), melhor do que as zoom antigas, mas nisso já estava parando de tocar.

Passei um bom tempo sem estudar (me arrependo muito disso), deixei instrumentos de lado, fui me desfazendo, etc. Voltei mais recentemente...

Cristhyano
Veterano
# mar/12
· votar


Cort Kx5

Guiler-Cort
Veterano
# mar/12
· votar


A minha foi uma cort-x1, Mas ainda não evolui muito, pois estou com uma Tagima Menphis Mlp-100 mas é bem melhor que a cort =]

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


A minha primeira (e atual) foi/é uma Tagima Memphis MG-32 Left Handed.

cfcosta
Veterano
# mar/12
· votar


Eu tenho até hoje minha Aria Pro II Magna Series, hehe. Quem mais já teve uma dessas?

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


redstratocaster

uma Tagima Memphis MG-32 Left Handed.

Além de ter o nick parecido com o meu, vc tbm é canhoto?

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


desde agosto de 2010, uma Strinberg Clg 45 Fly V; minha primeira e unica guitarra até agora...

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Oh my god... add aí

Nickname_SCUM
Veterano
# mar/12
· votar


Golden super strato

Daniel.fmc15
Veterano
# mar/12
· votar


Tagima T735s. tenho ela a 3 meses

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


Daniel.fmc15

Eu tenho a minha a 3 anos

123nove
Veterano
# mar/12
· votar


Memhpis statro comum.

Saul Morello
Veterano
# mar/12
· votar


Squier bullet da idonesia feita em 2000 (detalhe que era emprestada mas meu tio já me deu ela) e hj to com uma x-11

e_merson
Veterano
# mar/12
· votar


Tonante, a "clássica" strato preta com escudinho branco. Ganhei ela dos meus pais em 1995. Tenho ela aqui encostada até hoje (em péssimo estado de conservação). Usava com um amp Gianinni de 18W e falante de 12" e um Boss OS-2. O amp ainda tenho, mas não uso mais, agora toco com um Meteoro mgv7.

Quanto às guitarras baratas atuais, sei lá, sempre houveram e sempre haverão porcarias de todo tipo. É a vida. Mas vale mais o que você faz com a guitarra do que a guitarra em si. Apesar dos pesares, eu me diverti muito com a Tonante.

Recentemente comprei uma Schecter Omen6 e pretendo voltar a aprender... se encontrar tempo pra isso.

felipelfln
Veterano
# mar/12
· votar


Ibanez GRG150. Me deixou mal acostumado, hahaha, só gosto de braços finos. Peguei uma LP hoje e achei mtt ruim, braço depois da casa 12 mais horroroso ainda.

Gustavos303
Veterano
# mar/12
· votar


Memphis mg37ss (tenho ela a dois meses e meio)

mano_gibson
Veterano
# mar/12 · Editado por: mano_gibson
· votar


strinberg les paul

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# mar/12
· votar


Memphis Mg 32 -> Epiphone Les Paul Standard Plus Top (que hj tem Seymour Duncan JB na Ponte e Seth Lover no braço).

Warbeast
Veterano
# mar/12
· votar


Comecei com um giannini de estudo gcx-15 ai enchi o saco dos meus pais ate comprar uma B.C Rich Warbeast 1 no Amazon!

sidguitar1
Veterano
# mar/12
· votar


uma tonante usada , e bem usada q a tarraxa caia, era o maximo q meu pai(in memorian) podia comprar pra mim, mas agradeço a ele pelo incentivo dado pra eu começar na musica

matheuszila
Veterano
# mar/12
· votar


Tagima Memphis Mpl 100

gadantas
Veterano
# mar/12
· votar


Pouco depois, arrumei um guitarra strato, Jennifer Magnus, preta, que dividia com um amigo mas que acabou ficando comigo um tempo... tenho umas gravações antigas com ela, som captado com mic externo, ficava horrível, mesmo colocando os instrumentos em linha, ligando na mesa de som (tínhamos uma mesa da Staner de 8 canais): o problema estava, claro, nas caixas, que nem lembro quais eram... Ah, usava pedais da Oliver: um equalizer, um overdrive e, emprestado, um chorus. Se não me engano, comprei esses pedais em 1993.


Putz, escrevi isso acima e depois me dei conta de uma besteira: o som era ruim pela gravação, pelas caixas (acho que era um cabeçote da ciclotrom ligado a caixas normais de som), mas também, claro e evidente, pela guitarra e sei lá quais captadores que tinha...

Enfim, foi muito divertido ainda assim, aprendi muito fazendo zuada com os amigos, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comparativo: Qual foi a sua primeira guitarra?