Dúvida sobre harmonia blues

    Autor Mensagem
    Podre
    Veterano
    # abr/08


    curto muito tocar blues mas tem uma pergunta que pode parecer besta mas aí vai:

    se eu tenho um blues em A, com os acordes A7 D7 E7(e F7 no turnaround), na verdade a tonalidade desse blues então seria Am não? Todo Blues é menor?

    me ajudem aí por favor!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Rapaz, só respondi aqui porque pediu, mas não faço a mínima idéia, não sou músico e também não toco blues, deixa para outro que manja, hehe...

    Podre
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    po cara pensei q tu tocava hehe
    mas tah tranquilo valeu mesmo assim

    ALGUEM ME AJUDA!

    mrParábolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Podre
    Cara tem pessoas que estudam um bom tempo pra conhecer legal harmonia, explicar aqui esses fundamento é meio complicado mas vou tentar te dar umas dicas.

    Vc conhece a escala de Blues?? Essa tonalidade que vc mostrou é A maior mesmo

    E nem todo blues tá em tom menor apesar do blues ter uma caracteristica menor e ter uma 4º aumentada dando aquele clima "Nasci pobre e negro e plantador de algodão no Mississipi"

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    É um blues em A maior..... mas vc pode usar a penta menor de lá nele..... a terça menor de A em relação ao acorde dominante cria uma dissonancia muito comum no blues....

    Podre
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu conheço a penta blues é claro..
    mas eu acho que isso não é ser A maior.. Da onde entrou esse F7 então????? Se a tonalidade fosse A maior seria um F#7 por isso acho que é menor
    ajuda aí hehe

    Podre
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Bigtransa: voce tá se referindo a sonoridade dórica né
    eu to em duvida quanto a harmonia da progressao

    Bigtransa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    posta a harmonia inteira aí com a divisão..... não entendi esse F7

    nettoroses