Dúvida simples sobre harmonia

    Autor Mensagem
    jtz
    Veterano
    # mai/08


    Olá amigos, a minha dúvida é bem simples porém um pouco específica

    gostaria de saber quais critérios vocês usam na hora de organizar o repertório da banda, como por exemplo, terminar uma música que tenha o último acorde com resolução no primeiro acorde da próxima música

    queria muito saber essas regras de harmonia, alguém poderia me explicar melhor como funciona ?

    abraços !

    _FrEd_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    terminar uma música que tenha o último acorde com resolução no primeiro acorde da próxima música

    Cada musica eh uma musica kr, n precisa de td isso... Além disso, geralmente as musica ja acabam resolvidas, se n ia fikar sem sentido...

    bikus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    jtz... e o seguinte... vc nao precisa terminar uma musica com o acorde da proxima... mas isso seria uma jogada legal pra emendar as musicas. por exemplo vc poderia deixar soando a ultima nota e nisso o batera ja faz a contagem pra musica seguinte que tem o mesmo acorde. na verdade nem precisa ser o mesmo acorde mas pode ser alguma nota em comum do campo harmonico das 2 musicas, para mais pra frente vc "mudar" o campo...
    isso nao e nenhuma regra, mas eu acho que eria legal pensar nisso.
    espero ter ajudado. abraço!

    jtz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não existe mais nenhuma regra de harmonia que iria ajudar a organizar a ordem das músicas ?

    bikus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    não existe mais nenhuma regra de harmonia que iria ajudar a organizar a ordem das músicas ?

    como eu disse antes... nao existe nenhuma regra pra isso....

    Sniper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    jtz

    vc ta querendo tocar todas as musicas emendadas, sem nenhuma pausa?

    jtz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Sniper

    sim sniper, a idéia é emendar algumas músicas... você pode me ajudar ?

    Sniper
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    jtz

    Até ajudaria, mas nao manjo muito de harmonia :/

    Blackus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pou, muito boa idéia... mas faz o óbvio então, termina na V7 do primaeiro acorde da próxima, ou na I, sei lá, tem várias maneiras... se você usar sempre a mesma, talvez fique chato, sempre a mesma coisa. Tu pode fazer essa emenda de outros jeitos que não relacionando as harmonias, mas uma virada na bateria que vá aumentando ou diminuindo o tempo e a dinâmica até chegar na da música... Experimenta de tudo aí e vê o que fica bom

    jtz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    po eu lembro que aqui no fórum tem um cara que manja bastante de harmonia, o Leandro Panucci, se não me engano...

    será que ele poderia dar uma ajuda também ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida simples sobre harmonia