Você acredita em dom?

Autor Mensagem
pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura
com certeza!!! qer exemplo maior de humildade q declarar q uma habilidade sua é fruto de um dom divino???
naum sei se reconhecer q um atributo seu e consequencia de seus proprios esforços, seus estudos, sua inteligencia,seu, seu, seu,eu , eu, eu..... seria um bom exemplo de humildade.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


john_joao

isso mais me parece um caso de precocidade.

Exato... criança que começa a tocar com 10 ou 11 anos é exatamente isso, precocidade. Uns aprendem antes, outros demoram mais... nada de extraordinário muito menos DOM divino.

Atum Bluesman
Veterano
# ago/08
· votar


pablo guibérrtô
A biblia foi escrita a mais de 2000 anos atras e lah jah se falava em dom.
Ela também falava de 4 cantos de mundo e n besteiras mais... Desde que o mundo é mundo as pessoas querem achar uma desculpa para sua falta de capacidade.




Leblues
Se dom nao existe entao me expliquem como eh que um cara como o Kurt Cobain que nao tocava porra nenhuma, nao tinha tecnica nem pra executar pentatonicas porcas, como um cara desses fazia musicas fodas pra caraleo..???

Não acho nenhuma música dele nem perto de se "foda pra caraleo".

Curly
Veterano
# ago/08
· votar


eu acredito sim em don !

don morcego:

http://br.youtube.com/watch?v=tKQPs3Mm3Tc

Dogs2
Veterano
# ago/08
· votar


Ken Himura
Paganini não era genial porque tocava pra caralho, nem por ser um dos primeiros a tocar muito rápido. A genialidade dele vem no fato dele ousar transgredir normas estilísticas da época e experimentar novas cores no violino.

Esse é o tipo de comentário que não me faz abandonar o fórum... muito bem salientado de sua parte.

ThiagoRangel
Veterano
# ago/08
· votar


Você acredita em dom?

Não.

torresmo vermelho
Veterano
# ago/08
· votar


Dom não existe, Della Vega é a prova, é só vc treinar e pronto, vira gênio.

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Della Vega é a prova, é só vc treinar e pronto, vira gênio

Opa! Fim de Topico detected!

john_joao
Veterano
# ago/08 · Editado por: john_joao
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Exato... criança que começa a tocar com 10 ou 11 anos é exatamente isso, precocidade. Uns aprendem antes, outros demoram mais... nada de extraordinário muito menos DOM divino.


tem um monte de gente que vai ser pai coruja mesmo, não é ?!?!

pablo guibérrtô

com certeza!!! qer exemplo maior de humildade q declarar q uma habilidade sua é fruto de um dom divino???
naum sei se reconhecer q um atributo seu e consequencia de seus proprios esforços, seus estudos, sua inteligencia,seu, seu, seu,eu , eu, eu..... seria um bom exemplo de humildade.


olha.. pode até ser, mas para quem acredita na bíblia e em explicações metafísicas. pra mim não quer dizer isso não.

prefiro acreditar em esforço, dedicação e determinação.

Jhony_15
Veterano
# ago/08
· votar


Bem eu acho que tenho o DOM pra ser rico e famoso... mas ainda não desenvolvi...^^
Doom!? eu tenho aqui no meu pc mas não jogo muito não^^

Ken Himura
Veterano
# ago/08
· votar


Dogs2
Obrigado! =]

TakeN
Veterano
# ago/08
· votar


realmente tem pessoas que parecem ser mais aptas à determinadas atividades, nao que isso seja um "poder" do kra AEUHaeuHAE mas é uma facilidade, assim como eu pego qualquer eletrônico e em poucos minutos já pego toda a lógica de funcionamento e meu velho tem que ler manual ;D

mas axo q a pessoa q tem essa facilidade e nao aprimora acaba ficando pra trás para as pessoas que dão duro para estudar e "evoluir" ...

cada pessoa tem uma facilidade (axo q pode ser denominado dom) exclusiva, acredito eu q a minha seja eletrônicos, carro, motores...

Sharper
Veterano
# ago/08
· votar


Você acredita em dom?

Se duvidar do Dom, ele manda quebrar tuas pernas.

jimmy vandrake
Veterano
# ago/08
· votar


Eu acho que existem as tendências por questões cientificas. Acredito em dom desde que não sirva para justificar o sucesso de alguns, pois sem dedicação e esforço ninguém chega a lugar nenhum, seja na guitarra, como em qualquer outra profissão.

LeoBS
Veterano
# ago/08
· votar


prefiro acreditar em esforço, dedicação e determinação.

vitaoma
Veterano
# ago/08
· votar


Eu acredito parcialmente em dom. Eu acho que a gente nasce como uma tábua, lisa, sem nada. A sociedade nos entalha.
Eu, por exemplo, não tive muito contato com a música até os 8/9 anos, quando comecei a tocar flauta na escola, e por isso eu não tenho a habilidade de pessoas que começaram com 4, até porque elas já se acostumaram a estudar periodicamente e já tem um bom ouvido.
Mas minha mãe e meu pai são professores, então comecei a ler com 5 anos e lia muito, por isso tenho mais facilidade na escola que meus amigos.
Quem não foi "entalhado" tão cedo pode compensar se esforçando muito, mas geralmente é difícil.

pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


Atum Bluesman
axo q vc naum entendeu ( ou naum leu !!!) minha observação.
disse q na BIBLIA as referencias sobre dom aparecem da seguinte forma:
os proprios detentores de tais dons reconhecem te-los!!!
intaum naum entendi quando disseste q Desde que o mundo é mundo as pessoas querem achar uma desculpa para sua falta de capacidade.
john_joao
concordo em genero, nº e grau, tanto q sei q todos esses adjetivos e outros mais, eram (e ainda é) qualificações das pessoas detentoras de dom!!
torresmo vermelho
bem, eu naum consigo imaginar uma designação acima de genio!!!sim, pois ao considerar o dellavega um genio, naum consigo imaginar um nome pra ed van halen, hendrix, clapton.....
e ate mesmo nessa praia o Rusty Cooley

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Com certeza!
isso pode ser até um fator q difere pessoas com dificuldade d aprender coisas relacionadas a música das q n tem essa dificuldade.

Ou então o q dizer d alguém q pega um instrumento e 15 minutos depois ja consgue por algumas ideias em prática? e os kras q só brincam no instrumento qdo tem oportunidade, e ainda assim tocam bem?

Eu com certeza acreito em dom....

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


Eu acredito em Dom
O ato de compor é o dom

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Aí eu ja não chamaria de dom...

Porque mesmo que o cara ja tenha uma aptidão natural,
composição é uma coisa que quanto mais você faz, mais aprimora, n tem como dizer q tem facilidade em compor...

Apesar q tem aqueles momentos de iluminação q bate A idéia na kbça do kra heheheh

AlemãoAraya
Veterano
# ago/08
· votar


Ximbinha tem O dom.

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


Chimbinha é incontestável, é a encarnação de um mito.

torresmo vermelho
Veterano
# ago/08
· votar


Chimbinha é incontestável, é a encarnação de um mito.

O mito Nabechima?

Sobre o tópico, acho que o dom está na criação, na expressão, na comunicação, isso diferencia, por isso existem os gênios da músicas e os instrumentistas habilidosos...

Chronnos
Veterano
# ago/08
· votar


torresmo vermelho

Como vc adivinhou? hehehehe

Concordo com sua opinião qto ao tópico!

pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


Eric 146
axo q o lance do dom tem mais haver com uma atributo q é evidente à todos.
por isso axo q composição naum se encaixaria muito bem pois eu particularmente sou louco pelas composições do Dream Theater ao contrario do meu vizinho q detesta.
resumindo, naum é so pq é agradavel aos meus ouvidos q uma composição necessariamente seria um dom, diferentemente de um instrumentista q fica evidente quando ele toca muito e quando naum toca nada, naum tem com contestar

pablo guibérrtô
Veterano
# ago/08
· votar


vc pode naum gostar do que uma pessoa toca mas consegui distinguir se ele tem odom de tocar independente do som q ele toca

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar


pablo guibérrtô

axo q o lance do dom tem mais haver com uma atributo q é evidente à todos.
por isso axo q composição naum se encaixaria muito bem pois eu particularmente sou louco pelas composições do Dream Theater ao contrario do meu vizinho q detesta.
resumindo, naum é so pq é agradavel aos meus ouvidos q uma composição necessariamente seria um dom, diferentemente de um instrumentista q fica evidente quando ele toca muito e quando naum toca nada, naum tem com contestar


Mas o Dream Theater chama atenção pela técnica não por grandes obras primas em termos de composição.
Dom eu acho que muitos poucos artistas tem.
Caras como Clapton, Hendrix são sagrados, tudo o que fizeram foi genial, não tem como fazer o que eles fizeram apenas praticando em casa ou estudando em um conservatório.

Slave of hell
Veterano
# ago/08
· votar


dom ???sim mas dom p mim é Mozart..aos 6 anos ja escrevia musica...

torresmo vermelho
Veterano
# ago/08
· votar


Eric 146

Mas o Dream Theater chama atenção pela técnica não por grandes obras primas em termos de composição.

Ora, faça-me o favor, pra vc pode chamar atenção pela técnica, sendo que existem milhões de bandas e músicos no mesmo ou maior nível de técnica, a mim chama a atenção pura e simplesmente pela qualidade das composições e o significado da obra.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Eric 146

Caras como Clapton, Hendrix são sagrados, tudo o que fizeram foi genial, não tem como fazer o que eles fizeram apenas praticando em casa ou estudando em um conservatório.


Sim, eles treinavam sozinhos, se esforçavam... não veio de mão beijada.

Dom? Não... amor pela música, esforço, persistência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você acredita em dom?