Você gosta mais do ato de tocar guitarra ou do som produzido quando você toca?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10


O que te dá mais prazer ao tocar guitarra, o simples ato mecânico de tocar, como palhetar, apertar as cordas nas casas certas, fazer taping, bends...

Ou o som que você produz, a música que você consegue tirar.

Como a pergunta foi "o que te da mais prazer" não venham responder "as duas coisas".

Mas pra não perder a viagem, diga ai o quanto você gosta da outra coisa.

Por exemplo: Gosto do som produzido mas nem ligo pro ato mecânico de tocar.

Ou: Gosto muito mais do ato de tocar do que do som que eu produzo.

Rabbit
Veterano
# mar/10 · Editado por: Rabbit
· votar


Os dois igualmente.

Por que não pode ser os dois?

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Os dois igualmente.

Por que não pode ser os dois?
[2]

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Gosto do ato de tocar pois sem ele não conseguiria gostar do som que produzo.

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


po, dificil separar isso hein?

mas no fim o que importa na musica é o som. independente se vem de uma guitarra ou de um computador ou de uma pedra, musica que o som que se ouve.

mas vira e mexe eu sinto falta da "sensação de tocar guitarra", ou baixo, ou violão, quando eu fico muito tempo sem.

cadojapan
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Gosto de tocar o mais longe possivel do amp..muitas vezes saio do quarto para nao ver de onde vem o som...isso eh muito legal...vc meio que viaja e parece que nao eh vc quem tah tocando...

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


cadojapan
Gosto de tocar o mais longe possivel do amp..muitas vezes saio do quarto para nao ver de onde vem o som...isso eh muito legal

Desliga o amp logo!!!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Rabbit
GuitarHome
Por que não pode ser os dois?

Por que é impossivel gostar de duas coisas (sejam elas quais forem) com a mesma e exata intensidade. No fim das contas vocês gostam mais de uma do que da outra, mesmo que a diferença seja muito pequena.

Johnny Favorite
Veterano
# mar/10
· votar


cadojapan
tbém faço isso

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


com a mesma e exata intensidade. No fim das contas vocês gostam mais de uma do que da outra, mesmo que a diferença seja muito pequena.

Ah mas gosto tanto das duas coisas que fica dificil medir qual eu gosto mais.

Mas e você, por que gosta mais do ato de tocar? Tenta me explicar o porquê que eu tento pensar de qual eu gosto mais, talvez ajude.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome
Mas e você, por que gosta mais do ato de tocar?

Eu nem disse qual eu gosto mais o.O
Eram só exemplos fictícios pra ilustrar o objetivo do tópico =P

cadojapan
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome

Viajou cara...se desligo o amp nao tem som..sacou..quer que eu desenhe? Nao entendeu o que eu escrevi?

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


Viajou cara

Você que viajou na minha piada, kkkkk.... Depois eu desenho então!

Rabbit
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Por que é impossivel gostar de duas coisas (sejam elas quais forem) com a mesma e exata intensidade.

Ih véio, isso ai ficou meio no ar. Não tem como afirmar isso ai não.

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Ou: Gosto muito mais do ato de tocar do que do som que eu produzo.

Nossa, jurava que tava escrito "Obs:" hehehe, é o sono!
Mas então consegue responder?

malucobeleza666
Veterano
# mar/10
· votar


Caralho!!! ta aí uma pergunta que eu nunca pensei a respeito lol

Nossa que coisa dificil de responder eheh, acho que não tem como cara... são os dois que fazem o ato de tocar um instrumento ser tão gratificante do jeito que é, mas se você me perguntasse de novo e que só é permitido uma resposta eu iria dizer que eu gosto mais do som, é dele que sai todas as emoções quando se ouve uma música e não do ato de tocar....lol mas aí vem aquela observação: mas se só escutarmos, não existirá aquele feeling fantástico que ocorre quando tocamos ahhhhhhhhhhhh isso é pergunta de doido!! lol poderia filosofar a respeito disso...muito boa a pergunta cara ehehhe



^^

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Cara eu gosto de ouvir o que eu faço, porque as vezes você tenta, treina e ve que consegue e nem acredita...

Mas é claro que tambem gosto de tocar e ver meus dedinhos comendo as notas nos solos, imagino tipo o Guitar Hero, quando faço os solos, as notas vao vindo e você vai devorando-as com os dedos... ;D

Eu por exemplo, a um tempo atras sonhava em executar o solo Crazy Train, e a primeira vez que eu fiz e gravei cara, fiquei muito feliz, emocionado, um grande sonho realizadom.

Falando em sonhos eu comprei minha guitarra a 1 mes, e até hj parece que eu nao tenho ela ainda, ainda nao cai na real. Sonhei com ela por longos 6 meses, passei por muitas coisas que quase imperiam de adiquiri-la, até tinha desistido, mas hoje ja possuo-a.

Headstock invertido
Veterano
# mar/10
· votar


Eu sou fã do Emppu Vuorinen, e, igualmente a ele, só toco porque gosto do sentimento poser de pendurar uma guitarra no pescoço. O som é algo completamente secundário.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Rabbit
Ih véio, isso ai ficou meio no ar. Não tem como afirmar isso ai não.

Ah, a gente iria entrar numa discussão sobre medições e estatística que iriam fugir do assunto do tópico.

GuitarHome
Nossa, jurava que tava escrito "Obs:" hehehe, é o sono!
Mas então consegue responder?


Eu posso mudar de idéia no segundo que eu terminar de escrever,pois não tenho uma opinião bem sobre isso.
Mas eu acho que prefiro o som produzido.

Por exempo, se eu fosse pelo simples ato de toicar, eu acho um saco ficar fazendo exercícios. Se eu gostasse do ato de tocar em si, eu acho que mesmo eles seriam divertidos, no entanto, como não gosto do som que eles produzem, acho um saco.

E é bem diferente quando vou praticar tocando uma música que eu gosto como exercício, dai passa a ser mais agradável, tudo isso porque eu gosto do som, tocar é apenas tolerável.

E acho que isso varia de instrumento pra instrumento. Acho mó legal ficar passando o arco no violoncelo e tocando, já o som que eu produzo eu não gosto tanto (embora fique sempre aquela ansiedade de um dia produzir o som que eu tenho na cabeça).

Tocar bateria, acho mó legal o ato de tocar... só que do som, nem chega perto do que eu gosto do da guitarra.

bruno_hen
Veterano
# mar/10
· votar


Os dois igualmente. 3


Tanto o fato de tocar quanto o de produzir som me dão um puta tes*o.

erico.ascencao
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Gosto mais do ato. Mas em outros tipos de atividades o som produzido é bem interessante...

GuitarHome
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Por exempo, se eu fosse pelo simples ato de toicar, eu acho um saco ficar fazendo exercícios. Se eu gostasse do ato de tocar em si, eu acho que mesmo eles seriam divertidos, no entanto, como não gosto do som que eles produzem, acho um saco.

E é bem diferente quando vou praticar tocando uma música que eu gosto como exercício, dai passa a ser mais agradável, tudo isso porque eu gosto do som, tocar é apenas tolerável.


É pensando por esse lado acho que você me convenceu a gostar mais do som produzido, porém ainda tenho duvidas quanto a isso, ainda acho que são iguais, se não for dificil eu mesmo falar.

Porém, Se eu gostasse do ato de tocar em si, eu acho que mesmo eles seriam divertidos, no entanto, como não gosto do som que eles produzem, acho um saco.


Mas do mesmo modo que você não gosta do ato de fazer exercicios também não gosta do som que eles produzem, é complicado, também não conheço ninguém que goste de fazer hehehe. Gosto de treinar com músicas também, talvez tanto pelo ato de tocar quanto pelo som que ela produz.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHome
Mas do mesmo modo que você não gosta do ato de fazer exercicios também não gosta do som que eles produzem

Então, dai quando eu gosto do som, eu gosto de fazer o exercício.

Se eu tocar o execrício sem som nenhum, sem ouvir o que to tocando, isso é sacal. Acho que se eu gostasse do ato de tocar, isso seria prazeroso por si só.

E a única coisa que me faz fazer os exercícios é ter em mente o som produzido no futuro.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


Os dois me dão prazer. Mas o segundo, o som produzido, esse varia bem mais!!! Tem dias ( principalmente os de lua cheia ) não consigo timbrar legal...Ae já viu né!!!

Agora nas mesmas condiçoes de CNTP, ou seja, tudo redondinho....Uhmm, acho que quando acerto um timbre, por ser mais difícil, me da muito prazer e por consequencia acabo rendendo mais...

PS:Posso mudar de idéia a qualquer momento.

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Gosto mais do ato de tocar...... É muito bom sentir o braço da guitarra na mão ou as costas do corpo esfregando no nosso pênis...... produzir som é detalhe e existem cd players que fazem isso muito melhor do que a gente.....

Rabbit
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil
Ah, a gente iria entrar numa discussão sobre medições e estatística que iriam fugir do assunto do tópico.

Pois é. Então você poderia aceitar a opção de que é possível dizer que gosta das duas coisas. Se o ato de medição é tão complicado então seria complicado dizer qual dos dois gosta mais, por ser algo subjetivo. Eu posso até gostar mais de um do que do outro, mas como pra mim, a prosimidade é tanta que fica difícil de separar.


Por exempo, se eu fosse pelo simples ato de toicar, eu acho um saco ficar fazendo exercícios. Se eu gostasse do ato de tocar em si, eu acho que mesmo eles seriam divertidos, no entanto, como não gosto do som que eles produzem, acho um saco.

Eu gosto do prazer mecânico de tocar algo que soa bem pra mim. Entende?

Se fosse só o prazer de ouvir o som, eu nem me daria o trabalho de aprender a tocar, colocaria um bom cd pra tocar umas cervejas e uma rede já seriam o suficiente.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar


Bigtransa
ou as costas do corpo esfregando no nosso pênis......

auahuahuahuahuahuha já esperava algo assim de tu =P

Rabbit
Se fosse só o prazer de ouvir o som, eu nem me daria o trabalho de aprender a tocar, colocaria um bom cd pra tocar umas cervejas e uma rede já seriam o suficiente.

Mas com um cd player jamais você teria o som que você quer fazer, da maneira que você quer, com as suas idéias, o timbre que você gosta, o que você pensou...

E ai que está um dos motivos pra eu tocar (embora ainda falte muito pra eu conseguir tocar da maneira que eu penso na cabeça)

Eu posso até gostar mais de um do que do outro, mas como pra mim, a prosimidade é tanta que fica difícil de separar.


Tem razão!

Endurance
Veterano
# mar/10
· votar


Na guitarra, com certeza eu gosto mais do som produzido do que do ato de tocar...é uma questão mais de sentimento do que de técnica.
Na bateria, eu com certeza gosto mais do ato de tocar do que do som produzido...não toco maravilhosamente bem, mas engano um pouco, quando toco batera, adoro sentar a mão nas viradas, tocar com o chimbal aberto nos refrões e etc...
No baixo, acho que é igualmente o som com o tocar...
Nos sopros em geral(flauta e gaita) gosto mais do som...não tenho mais muito folego pra tocar sopro xD

Cata.
Veterano
# mar/10
· votar


meu deus qta purpurinagem

thmenezes_RJ
Veterano
# mar/10
· votar


The Root Of All Evil

Porra cara, eita pergunta difícil. Preciso pensar sobre isso...

Não sei a resposta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você gosta mais do ato de tocar guitarra ou do som produzido quando você toca?