qual captador escolher?

Autor Mensagem
Thiago Colares
Veterano
# ago/07 · Editado por: Thiago Colares
· votar


Slash_1989
Dê uma procurada no fórum, existem tópicos ótimos sobre captadores:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/146099/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/149305/

Velho, sobre a dica do meu amigo Eric aí, eu ouvi os sons no fórum desse Bare knuckle pickups e curti o som! Esse holy diver mesmo.. e outros. Eu nunca toquei com eles, mas dá pra perceber que ele se amarrou.. hehe.. e ele já experimentou outros vários desses famosos.

Eu tenho um Epi Les Paul Black beauty, ou seja, três captadores, mas vou trazer Seymour Duncans - ficam mais baratos pra mim e são captadores FODAS!! FODAS!! Vou colocar um JB na ponte, um 59' no meio e um Jazz no braço - já estou vendo que vou ficar perdido com tanta variedade de timbre pra tirar combinando os potenciômetros.

Dica que tenho ouvido muito: não misture captadores de marcas e tipos completamente diferentes, senão é que nem bebida: dá dor de cabeça no outro dia.

GAMMOTH
Veterano
# ago/07
· votar


Eric Lance Abbott: Ahhh, o loco! Qual é a banda dele? Tem alguma coisa gravada para eu comparar?

Pensei que estava bem no caminho de achar um timbre exclusivo meu, mas sempre aparece uns, hehehe! Esse Piranha tá virando raridade...

guitarplayer_MG
Veterano
# jun/10
· votar


Galera é o seguinte...
To ressuscitando este tópico porque estou com uma dúvida:

Tenho uma guitarra Crafter Constantine DX, estilo Gibson Les Paul, corpo de mogno, braço de mogno colado, escala jacarandá, tampo em quilted maple. Quero trocar os caps dela por Gibson ou Seymour Duncan. Quais os modelos de captadores dessas marcas que ficariam perfeitos em minha guitarra, tanto para o braço quanto para a ponte? E quais seus respectivos preços?

Eu toco diversos estilos dentro do Rock(tipo: Indie/Alternative, Punk, Hard, Pop... Metal quase não toco). Vlw galera, Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual captador escolher?