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      qual captador escolher?

      Autor Mensagem
      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07


      qual o melhor captador para se colocar numa epiphone les paul standard?
      curto do hard rock ao prog metal...
      guns, vevet, metallica, pantera, bls megadeth, dream theater...

      qual cap q eu dev colocar? tava pensando num seymour duncan, alnico pro II ou JB?
      ficaria legal um dimarzio??

      vlw

      Soulface
      Veterano
      # ago/07
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      Slash_1989
      1- NÃO EXISTE melhor captador. OQ existem são captadores diferentes (entre essas marcas tops, é claro)

      2- Usar a busca não dói.

      Eric Lance Abbott
      Veterano
      # ago/07
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      http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-holydiver.html
      http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-coldsweat.html
      http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-miracleman.html
      http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-painkiller.html
      http://www.bareknucklepickups.co.uk/ZH-nailbomb.html

      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07
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      bom, qdo digo melhor, quero dizer algo para meus estilos!!

      qual vcs recomendam?

      Guitarrist
      Veterano
      # ago/07 · Editado por: Guitarrist
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      Slash_1989

      1- NÃO EXISTE melhor captador. OQ existem são captadores diferentes
      (desde que seja SEYMOUR DUNCAN)

      Thedekai
      Veterano
      # ago/07
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      eu nao colocaria alnico pro II, colocaria algum cap com mais saida
      se um dimarzio fica legal?! hauhaehuaeuh depende do cap neh

      nyurig3
      Veterano
      # ago/07
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      Slash_1989
      metallica, pantera, bls megadeth, dream theater
      para esses estilos acima:

      EMG 81 na ponte e 85 no braço
      e vc nem vai querer saber de outros caps........sonzera

      GAMMOTH
      Veterano
      # ago/07
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      Os DiMarzio tendem a ser mais graves e os Duncan mais médios e agudos. Sendo assim, os Duncans tendem, digo que TENDEM, a ser mais "compatíveis" com as Gibson de mogno.

      Além disso, existem sets clássicos da Duncan, tipo o famoso JB + '59. A qualidade do som é conhecida, todos sabem que o resultado é bom, mas muuuita gente tem. Se você quer exclusividade, esqueça.

      EMG's também são bastante usados. O resultado também é legal mas, denovo, muita gente também usa! Além disso, tem o fato de serem ativos. Para guitarra, eu particularmente não gosto de ativos. Um amigo pôs na Epi LP Standard dele. O sustain é quase infinito e o som consintentíssimo, mas a diferença entre cap de ponte e de braço é quase nula, além de tirar totalmente a cara da guitarra.

      Outra sugestão é um cap mais sossegado, mas que responde muito bem e ainda deixa a tua LP com "cara" de Gibson. O captador 500T da Gibson é muito bem falado por "entendedores" e eu também curto muito ele. Tenho uma Gibson USA e não troco ele nem a pau. Pro teu tipo de som é o modelo mais indicado da Gibson, mas não sei se a madeira da LP é diferente a ponto de mudar completamente o resultado... Acho que vale a pena experimentar.

      wcpm
      Veterano
      # ago/07
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      Da uma olhada ai as vezes te ajuda.

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/164117/

      Valmick
      Veterano
      # ago/07
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      Ve se os captadores gibson não estão muito caros....

      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07
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      GAMMOTH
      tb num gosto de ativos!

      esse 500T da gibson eh pra ponte e braço?

      queria um cap bemm versatil, pra tocar akelas coisas q eu falei, guns a dream


      quais as caracteristicas do 500t?

      alfredmad
      Veterano
      # ago/07
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      Além disso, existem sets clássicos da Duncan, tipo o famoso JB + '59.

      A melhor e mais versátil combinação pra maioria das guitarras, principalmente as Les Paul's.

      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07
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      Além disso, existem sets clássicos da Duncan, tipo o famoso JB + '59.

      alguem pode me passar as caracteristicas desse set??


      vlww

      alfredmad
      Veterano
      # ago/07
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      Slash_1989

      Esta combinação (ñ é bem um set já que são vendidos separadamente) possui o som das Gibson Les Paul modernas, com o diferencial do captador da ponte (JB) ser um pouco mais forte.

      Características (saída - graves ; médios ; agudos):
      59 - 6-6;3;8
      JB - 7-5;6;8

      São captadores que ótima sustentação e são versáteis, que vão do timbre bem cristalino/limpo ao bem distorcido.

      Eric Lance Abbott
      Veterano
      # ago/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
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      59 não tem sustentação nenhuma
      mto menos som cristalino
      ta mais pra carvão do que cristal huahua
      não tem brilho NENHUM

      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07
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      Eric Lance Abbott
      intuam qual eh bom? JB e alnico II pro?

      Slave of hell
      Veterano
      # ago/07
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      jb e jazz model sh 2


      comprei pra minha...amanhã vou pegar no luthier....tem dois defasador pra deixar funcionando apenas as bobinas ''de fora''..meu luthier disse que é pouco convencional...mas deixa o som parecido com telecasters

      GUGALOO
      Veterano
      # ago/07
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      Slash_1989
      O par q tenho na minha classic é duncan distortion ponte e alnico II pro no braço, gosto muito dessa combinação.

      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07
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      Slave of hell
      e essa combinação eh boa??
      tipo, o jazz model aguenta mta saturação???

      tava querendo uma coisa q desse pra colocar distorção de pantera, metallica, dream theater e tb uma distorção aveludada de guns n' roses!!!

      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07
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      up

      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07
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      uppp

      PaulGilbertGuitar
      Veterano
      # ago/07
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      Slash_1989

      Botei 2 EMG na minha LP e nao me arrependo!
      Acho q nao poderia ter feito uma escolha melhor..!

      GAMMOTH
      Veterano
      # ago/07 · Editado por: GAMMOTH
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      Slash_1989:

      Desculpe-me pela demora. Bem, apesar de ser meio clássica a combinação JB+'59, eu não curto muito o '59, o JB até que vai.

      O 500T é um captador para PONTE e é um dos de maior saída da Gibson, porém a Gibson mantém aquela linha meio "clássica" de não exagerar tanto na saída e manter sempre o timbre bem equilibrado. Ele tem médios bem abertos e supre os agudos que o mogno tende a abafar. O grave é bem balanceado para não embolar. Em comparação com o captador da Epiphone, ele tem pouco mais de saída, os médios abrem mais e os agudos são mais cristalinos. Apesar de soar menos grave, o resultado é bem legal!

      Em conjunto com ele, usa-se o 496R no braço. Esse é bem legal também! Tenho uma gravação com esses captadores num ampli totalmente valvulado com minha banda. Ouça a música "Hacked Up And Buried" no http://www.myspace.com/gammoth. Tem base em 500T e solo no 496R para você comparar. Eu, particularmente, gostei muito do timbre de solo desta música. As outras também são gravadas no mesmo esquema.

      Outra opção é testar outros modelos de captadores da Gibson. Lá tem o signature do Angus Young, do AC/DC, que eu acho maravilhoso, e também o signature do Slash, do Guns. Acho que o do Slash, que é um dos "Burstbuckers" cai melhor para você.

      bluesband
      Veterano
      # ago/07
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      guns, vevet, metallica, pantera, bls megadeth, dream theater...

      Dois captadores pra tocar tanta coisa diferente, tanto em estilo como timbre.

      Compare lá no site da Seymour Duncan as especificações dos captadores: EQ e Output. E ouça-os.

      Blonde Hammet
      Veterano
      # ago/07
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      Eric Lance Abbott

      qto sai o par desses holydiver???

      WeS Guitar Hero
      Veterano
      # ago/07
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      GAMMOTH
      O link não tá funcionando

      =/

      Blonde Hammet
      Veterano
      # ago/07
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      WeS Guitar Hero

      tá sim...
      só tem q tirar o ponto no final do link...

      Slash_1989
      Veterano
      # ago/07
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      GAMMOTH
      moh loco o som!
      que guitarra c tem??

      GAMMOTH
      Veterano
      # ago/07
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      Desculpem-me. Coloquei um ponto no fim do endereço. O correto seria:

      http://www.myspace.com/gammoth

      Tenho uma Gibson Flying V norte-americana. Os captadores são o 500T na ponte e o 496R no braço, que são de fábrica. Usei ela no Rocktron Piranha preamp valvulado e num cabeçote/potência cópia de um Marshall Major 100W bem antigão, também valvulado.

      No solo daquela Hacked Up And Buried eu usei também o Dan-Echo, delay da Danelectro.

      Eric Lance Abbott
      Veterano
      # ago/07
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      Blonde Hammet

      qto sai o par desses holydiver???

      +/- 600 reais contando o frete
      tenho um holy diver bridge com um cold sweat neck numa les paul e um miracle man set em outra les paul
      valem muito a pena
      dão pau fácil em seymour, dimarizo, emg, gibson, bill lawrence (já tive todas essas marcas menos dimarzio, mas tb ja comparei com dimarzio)
      o lance é sabe escolher os modelos certos com as caracteristicas que vc quer pra não ter arrependimentos
      não vá muito pela descrição pq isso confunde bastante
      pesquisa no forum e verifica as especificações
      o holy diver bridge ta na linha do JB, mas tem bem mais punch, definição, grave e menos brilho
      a clareza desse bicho é um absurdo, tanto no clean, quanto na distorção e afinações baixas


      GAMMOTH

      muito foda a banda!
      um amigo meu usa uma guitarra com 500t/496r e um Piranha também

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