Captadores Kent Armstrong (escudo montado)

    Autor Mensagem
    belinox
    Veterano
    # ago/07


    Fala ai amigos blz???
    Alguem jah testou ou conhece esses captadores???

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60385934-escudos-completos-com- captadores-kent-armstrong-hss-ou-hsh-_JM

    Estão com um preço bem razoavel pelo escudo montado...
    Gostaria de saber quem jah testou e uma comparação deles à captadores nacionais como Sound e Spirit, pois não os conheço...

    mg32_san
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    já li tópicos falando bem dos kent armstrong... é cômodo vir tudo montado e vc só ter que
    soldar os fios do jack e o terra da ponte, se tivesse isso qdo comprei meus caps um a um
    talvez tivesse pego um desse só para não ter o trabalho de soldar tudo um a um ..

    ESP
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tem q ficar esperto, pois nem sempre o escudo entra perfeito nas diversas stratos q tem por ai!

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    mg32_san
    Realmente eh uma grande comodidade desse set...

    ESP
    Eu jah me liguei disso... Mas os caras da loja falaram q o escudo eh padrão de strato...

    Mas o que eu tava querendo saber msm eh sobre a qualidade dos captadores...

    guilhermerizzo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    São melhores que os originais de várias stratos de baixo custo, como shelters, squiers e afins.
    A condor já usou estes caps em algumas guitarras top.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    São bons sim, desde que sua guitarra seja uma strato normal de baixo custo e boa qualidade, como as Shelters SST62 e Condors GX50.
    Abç

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Realmente existe esse problema dos furos não baterem ou existem um padrão pros furos???
    Estou pensando em comprar um escudo desse para minha segunda guitarra, uma Washburn (Lyon series) aquelas antes da lyon separar da washburn... Será q os furos vão bater????
    Se não baterem eh complicado contornar esse problema???

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    up

    Iago
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox

    existe esse problema, mas nao acredito q seja complicado de resolver. esses escudos geralemnte sao feitos com bases nas marcas mais tradicionais (Fender) 11 parafusos.

    eu comprei um escudo q nao se encaixou perfeitamente na guitarra (um escudo de fender japonesa pra uma fender mexico) mas dei uma lixadinha num nos cantos do escudo junto ao braço e ficou belezura.

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Iago
    Entendi o que vc fez... Mas a minha preocupação eh em relação aos furos para os parafusos não baterem... Será que tem algum problema em relação a isso?

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    Sim, existe.

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Xfactor
    É facil contornar esse problema se ele houver?

    Xfactor
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    Não tão simples... você poderia fazer os furos "certos" na sua guitarra, a partir do escudo novo. Mas, sinceramente, considero isso burrice, pois o escudo deveria se adequar à guitarra e não o contrário.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    Basta tapar os furos antigos e fazer novos a partir da nova placa.
    Abç

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eh dificil fazer isso?? Da rpa fazer em casa msm???
    Em torno de quanto custaria um serviço desse em um bom luthier??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    Não, não é. Vc mesmo pode fazer com um palito de dentes, massa ou cêra de carnaúba, e nada mais.
    Abç

    rafaelhelm
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara não fura tua guitarra por causa de um escudo.

    belinox
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: belinox
    · votar


    rafaelhelm
    Pq eu não furaria???

    Bertola
    Onde posso encontrar esse material??? Eh mto caro??? Eh facil de achar?
    E quanto a furação... Qual a melhor maneira de furar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    Palito de dentes vc deve ter em casa (não esqueça de colocar cola), cêra de carnaúba vc encontra em lojas de madeira (pode-se usar cêra de vela também), e para furar, uma furadeira com uma broca bem fininha.
    Abç

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Fura com a broca fina depois força o furo com o parafuso???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    Sim, mas tenha cuidado!
    Abç

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok!
    Tem como vc me explicar mais detalahdamente como fechar os furos por favor???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    pingue cola no buraco, insira os palitos de dente, usando inclusive um martelinho, corte os excessos com um formãozinho ou canivete afiado ou estilete, passe a cêra por sobre o buraco e limpe o excesso com um pano limpo. Outra opção é, ao invés da cêra, passar um pouquinho de massa corrida (pode-se inclusive pintá-la depois de sêca com uma caneta retroprojetora ou pincelzinho). Depois desses procedimentos, marque os lugares dos novos furos a partir da placa nova e fure.
    Abç

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entendi...
    Na hora de furar não corre o risco de danificar ou "rachar" a pintura ?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    belinox
    Não.
    Abç

    Slave of hell
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se os furos não casarem....tira os caps do escudo novo e bota no velho ou em outro né!!!!pois os caps vão continuar tudo soldado direitinho ainda...quanto a qualidade dos caps...axo mediana...mas ....

    belinox
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Slave of hell
    O lance eh que minha guitarra eh HSS... Eu tava pensando em pegar um escudo HSH sacou???
    Eu tenho 2 stratos a outra eh SSS...

    feelinguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Desenterrada monstra, mas vale a ajuda para quem está procurando (assim como eu procurei). Essa semana chegou meu kit Kent Armstrong, exatamente esse

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-451745712-escudo-completo-para- guitarra-kent-armstrong-_JM

    caso o produto tenha finalizado, aqui vai a imagem direta
    http://bimg2.mlstatic.com/escudo-completo-para-guitarra-kent-armstrong _MLB-F-2737038119_052012.jpg

    O kit foi instalado na minha Tagima 735 (das antigas) e com certeza falou muito melhor que os caps originais de fabrica. Para quem esta na duvida, eu recomendo! Mas assim como o Bertola disse, desde que sua guitarra não seja de alto custo (até porque os caps originais que vem em guitarras caras são bons)

    Estou satisfeito, baixo custo de investimento e um puta timbrão legal (na medida do possivel, claro)

    Espero ter ajudado.

    :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Kent Armstrong (escudo montado)