video de um Laney LC-30II com mod soldano/rectifier

Autor Mensagem
trendkill
Veterano
# mar/07
· votar


rafaelbretas


olha cara, é relativo... ja toquei com v amp e gt2 plugados em "bons" amplis (des de meteoro mha900 a gianinnis tremendão e etc.) com caixas bacanas, e nada chegou aos pés do dual, e digo isso pelo fato do cara da minha banda ter o dual rectfier, ou seja toquei lado a lado, e não chegou nem perto

mas sei la, foi oque eu achei

Regnum_irae
Veterano
# mar/07
· votar


rafaelbretas
Cara , para o público em geral pode até ser meio igual....agora tocar com um rectifier em uma 4x12.....não tem preço....quem toca é que sente os detalhes do próprio......experiencia propria.....tenho um rectifier e um laney tfx.....e ainda tenho um vamp pra praticar em silencio...nunca vai ser praticamente a mesma coisa....

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


trendkill
bem...as vezes isso também vem do nosso psicológico né cara...


muitas vezes deixamos a "realidade" um pouco de lado e acabamos percebendo coisas demais que nao ocorrem...só pelo fato do nome MESA/BOOGIE

=))


Maaaaaaaaas...hehehehehe...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Homem Cueca

ta viajando muito
tem muito amp que eu acho melhor que o rectifier
comprei um single rectifier pq era o unico cabeçote high gain de 50 watts de qualidade, preço acessivel e tamanho viavel pra importação por correio

nada que eu tenha tocado antes tem nada que de pra se passar pelo som dele ao vivo
não é que o som dele seja superior a tudo, mas essas simulações de rectifier simulam um som que NÃO EXISTE
mais falso que isso só a simulação de soldano do pod xt live

em caixas ruins é mais facil timbrar com um pod do que com o rectifier, mas não tem nada em comum no som
eu perdi meia hora pra tirar um som bom numa Meteoro MHA900 4x12

uma coisa que estraga todos esses simuladores é que eles tem o dobro do ganho necessário, o que faz soar ainda mais artificial e sujo
um sansamp gt2 com ganho na metade e as chaves no meio já tem mais ganho que um Marshall JCM 800 no talo
o POD nem se fala

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


só pelo fato do nome MESA/BOOGIE

Pode tirar a plaquinha com a marca do amplificador heheheheh

O lance não é a marca, é questão de projeto/arquitetura e timbre.

Pra drive não ha como comparar, como eu disse, principalmente em volumes altos. Mas isso é só minha opinião.

Pra clean o jogo é mais duro, existem muitos solid states muito legais pra essa finalidade.

Dr Jivago
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott

uma coisa que estraga todos esses simuladores é que eles tem o dobro do ganho necessário, o que faz soar ainda mais artificial e sujo
um sansamp gt2 com ganho na metade e as chaves no meio já tem mais ganho que um Marshall JCM 800 no talo
o POD nem se fala


Achei essa observação muito boa. Outro dia ouvi uma simulação de Plexi num POD XT Live e achei o timbre muito legal mas não creio que um Marshall Plexi tenha um som tão "moderno" e "High Gain" quanto daquela simulação. Ou seja, um timbre muito bom, mas longe de ser o amp que dizia simular.

Por isso gostaria de testar a Tonelab SE que alguns reclamam ter bem menos ganho do que as demais pedaleiras top de linha. Acho que isso é sinal da qualidade dessa pedaleira que deve simular com muito mais fidelidade o real comportamento e dinâmica desses amps valvulados famosos.

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Homem Cueca
muitas vezes deixamos a "realidade" um pouco de lado e acabamos percebendo coisas demais que nao ocorrem...só pelo fato do nome MESA/BOOGIE

=))


Cara, não tem nada que simule mesmo!!! Só os clones e olha lá...rsrs

Consigo coisas parecidas com muito trabalho na GT8, mas confesso que falta alguma coisa perto do Horizon que eu tinha!!

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
á vi mod desse tipo pro ADA MP-1

Vou procurar alguém pra fazer essa mod pra mim.... ahhhhhhhhhh

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

vc baixou o 3.666 mod?
huehuehue

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
vc baixou o 3.666 mod?

Sim, coisarada pra fazer nessa mod!!!
A q eu mandei fazer era de trocar uns 5 ou 6 componentes, mudou o timbre, mas não muito.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll

o grande lance mesmo é o 3TM que adiciona 2 estagios de ganho
mas deve ser um trabalho de corno do carai
no site la vende a placa pronta, mas custa 150 euros
huahua

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Só eu tocando mesmo pra ter noção...hehehehe...


o Laney VH100 já me deixou estonteado com o drive dele...uhaeuhaeuhauhea

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
comprei um single rectifier pq era o unico cabeçote high gain de 50 watts de qualidade, preço acessivel e tamanho viavel pra importação por correio


depois dessa tenho que admitir que realmente o "orégano" de SSA é diferente do do Rio . . . ::))

Fábio Goll
Veterano
# mar/07 · Editado por: Fábio Goll
· votar


Eric Lance Abbott
o grande lance mesmo é o 3TM que adiciona 2 estagios de ganho
mas deve ser um trabalho de corno do carai
no site la vende a placa pronta, mas custa 150 euros
huahua


Meu, adiciona mais ganho, tá loco....rs

Eu achei bacana, pq muda a atuação do equalizador, que é o que eu não gosto. O cara vai aumentando o grave e ele aumenta o grave chocho, não é a mesma frequência do grave ou médio grave do Horizon por exemplo.

ps. Acho q já escrevi isso no forum de amplificadores.... =|

Mas infelizmente deve custar caro, agora eu não to com cacife pra isso.
Preciso vender a Kramer primeiro!!

O legal é que eu já sei qual é a frequencia médio-grave que dá aquela presença e timbre gordo de Mesa, fui testando na GT8.

Daí eu adiciono essa frequencia no timbre do Ada, fica muito loco!!! rs
Aliás, é coisa de loco isso!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Fábio Goll
Preciso vender a Kramer primeiro!!

Estou procurando uma Kramer 1984 Re-Issue.

Só por curiosidade, qual o modelo da tua ?

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

huahua
eu não entendo pq mais marca nenhuma faz head de 50w
só o ENGL screamer, mas q tb nem se compara aos outros modelos mais caros
frete expre$$$$o pra amp grande nem rola

Fábio Goll
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar

A minha é a Kramer Striker 422. ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a video de um Laney LC-30II com mod soldano/rectifier