fender, condor, shelter

Autor Mensagem
MANFREDINI
Veterano
# fev/07 · Editado por: MANFREDINI


olha, no final desse ano eu vou ganhar meu "SET", ai eu estava pensando, quanto fica e o que é melhor (custo beneficio)?

1- ir em um luthier e mandar fazer um braço (braço e escala em maple, marca da fender no headstock, o headstock maior, tipo a do hendrix) e um corpo de uma strato (preto), comprar os caps mais baratos da fender, umas tarrachinhas blindadas, uma ponte legal, um escudo branco a parte eletrica e instalar eu mesmo...

2- ir em um luthier, mandar fazer um braço (o mesmo da ai de cima), comprar uma shelter sx e botar o braço nela

3- comprar um condor gx50 e botar a marca da fender no headstock.

vou mandar blindar todas, regular e aterrar os captadores, encordamento fender, na opção 1 eu vou pedir pro luthier colocar as tarrachas e a ponte...

e outra duvida, aquelas pecinhas que ficam na ponte (uma pra cada corda), como se chamam? vou comprar da fender tambem pra colocar seja em qual for, na 1 2 ou 3, e ai, o q vcs acham?

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


A marca da Fender no headstock aumenta sua destreza em +3, velocidade em +2 e stamina em +4...

Aí meu vc quem sabe....

O que a maldita marca vai influenciar? ¬¬

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Raizen
eu gosto, só isso...

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


eu queria saber o preço, é o mais importante...

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


O que a maldita marca vai influenciar? ¬¬

Como alguem me disse ontem, a famosa PAGAÇÃO DE PAU

AHEUheusaheuhasuhesuae

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


logico que a de luthier vai ficar meelhor
mas em custo beneficio: compra a shelter 62, NAO troca o braço,porém troque ponte,tarrachas e caps :]

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
Compre uma condor GX-50 e NÃO FAÇA PIRATARIA.

Luigi Bertotti
Veterano
# fev/07 · Editado por: Luigi Bertotti
· votar


A marca da Fender no headstock aumenta sua destreza em +3, velocidade em +2 e stamina em +4...

Isso é fato...
Tocar numa Fender me deixa todo serelepe. O contrário acontece quando eu toco numa Tonante.
Tem sentido, não?
:P

Releed
Veterano
# fev/07
· votar


Luigi Bertotti
escreve fender numa tonante..
ela continuará uma tonante

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
pirataria?

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


idai que vc vai escrever fender no headstock, pra vc ela vai sempre continuar sendo uma condor ou uma shelter
eu nao vejo graça nisso, doq adianta vc sobe no palco com uma guit dessas, galera paga pau pq parece uma fender, mais vc mesmo sabe q eh uma condor, eu nao ficaria mt alegre com isso nao
deixa a guitarra do jeito q ta

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


3- comprar um condor gx50 e botar a marca da fender no headstock.

Cê ta brincando comigo né?

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Mickey Mouse IV
porque? eu pedi uma sugestão e neguim ta vindo de onda me enchendo o saco por causa da marca da fender no headstock, eu só pedi uma dica, ai todo mundo vem com 64646161651684 de pedras na mão! eu gosto da marca no headstock e pronto porra!

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


bicho nao rola vc mandar fazer o corpo no luthier
eu ficaria com a condor rx-50 mesmo, e SE vc quiser troca os caps, mais coloca uns melhores tp sd ou dimarzio flw

MANFREDINI
Veterano
# fev/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Thedekai
porque você acha que não rola?
eu estou pensando bastante, procuro escutar os outros, mas quero mais opniões, ate la vou testar com CALMA a condor gx50 e a shelter sx, mas não da pra testar uma guitarra que não foi feita (que é a que estou mais propicio a pegar, a opção 1), estou pedindo dicas e tal, mas eu gosto da marca da fender no headstock, aquela placa de junção com o neme da fender, aqueles amps então, sei lá, mais não vou poder gastar muita grana, e se eu for comprar uma guitarra, vai ser pro resto da vida, mas tudo tem sua vida util, claro, mas tem que ser uma ótima guitarra...

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
bicho, dependendo do luthier só a mão de obra sai uns 300
nao vale, saca? essa condor ai deve ser uns 700 reais no max
pra vc ter uma guitarra de luthier bem legal, vc tem que desembolçar uns 2500, por ai

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Thedekai
serio? ai não compensa, pronto, só queria saber o preço...
vou dar mais uma olhada cara, eu acho que uma coisa que vale mesmo é investir em uma condor GX-50 mesmo, a opção 3, o bertola não ia indicar uma guitarra ruim (só não entendi essa da piriataria), ja vi ele indicando essa guitarrra e faz um tempão que ando dando uma olhada nessa guitarra...
mas eu tenho esse ano todo pela frente, eu estou pensando muito nisso, qual guitarra, cor, e etc, gosto de fazer as coisas bem feitas, estou pensando muito...
olho os efeitos, os amps tambem...

Mickey Mouse IV
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
Porque?

Acho que é porque essa é uma ideia MUITO tosca. E ponha tosca nisso. Além do mais, é ilegal tu fazer isso.

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
quando ele disse pirataria, seria vc fazer uma fender pirata
uma condor com logo fender
isso é pirataria
alem doq tambem acho uma ideia muito tosca

MANFREDINI
Veterano
# fev/07
· votar


Thedekai
é, não vou fazer isso não, mas vou pensar muito ainda, não sei se é isso mesmo, este post é só pra eu ir descartando possibilidades, agora ja descartei 2, depois vou postando mais, pedindo conselho, eu gosto da fender no headstock, mas isso só seria feito se fosse a possibilidade 1, que ja descartei, mas a shelter não é totalmente uma possibilidade descartada...
eu gosto muito dela, ja toquei em uma, so depois descobri que era shelter, e ela tem um estilo vintage... vi uma branca meio encardida vintage, show...
como ja disse, estou pensando muito ainda...

silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


Tem quanto pra gastar?

YYuRii
Veterano
# fev/07
· votar


Compra um Shelter Strato e só troque a parte elétrica (capt, fios, pots) e as tarrachas.

Que vai fica melhor que essas outras gambiarras que queis fazer.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
Cara, comprar uma guitarra e colocar uma outra marca nela, principalmente se é uma marca consagrada como a Fender, é FALSIFICAÇÃO, por favor pense bem e não faça isso.
Recomendei a Condor GX-50 por ser uma boa guitarra e por possuir a "mão" ("headstock") estilo CBS (design grande). É uma guitarra honesta e bem construída. A Shelter SST-62 também é uma boa guitarra. Se vc quer uma Strato com excelente custo-benefício, compre ou uma ou outra.
Abç

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI
cara... se tu gosta tanto do logo "fender"
compra uma camiseta da fender, encordamento fender, caps fender, ampli fender...
mas colocar no headstock é coisa de mal-gosto mermo
além do que vc iria descaracterizar a tua guita
a marca em si não é nada... o cara que toca que faz ela parecer grande

eu tenho uma aria pro II, que todo mundo diz ser guita de iniciante
ela é todinha em maple, um tesão só
nem se o john gibson quisesse, eu colava um logo da gibson em cima, pq ela já é muito foda do jeitinho que está
uma vez eu fui numa loja de instrumentos, e de longe vi uma fly V ESP... e vi o preço: 300 miguél! quase chorei! pensei: "vou levar essa guita agora"
fui chegando perto e vi que o logo tava colado, na maior tosqueira, com papel-contact... não quis nem saber a marca original, vazei da loja

se tu vai investir em equipamento, compre a guita
que é mais confortável pra vc, e que vá atender à sua busca por timbre, por sons...

Homem da Ciência
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI

Faça algum em luthier. Não precisa ser com os melhores componentes.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


sugesto
eu tenho uma aria pro II, que todo mundo diz ser guita de iniciante
Depende do modelo cara...
Tem uns Aria bem fodões!!!

sugesto
Veterano
# fev/07 · Editado por: sugesto
· votar


Soulface
é uma magna series, feita na coréia
o que ela tem de original é o corpo e o headstock
o cara colocou um braço novo, que por sinal é muito confortável
eu tive minhas dúvidas na compra... pedi pro cara dar uma lixadinha por dentro pra ter certeza de que não era waffle, e fiquei bem satisfeito
só o que tá pegando é que ela tá com captação epipoca, que eu pretendo trocar num futuro próximo
o timbre dela é muito bom, tem um brilho que fala alto... eu curto a valer, hahahahaha
ainda é de canhoto! vou investir uma grana nela ainda, trocar a ponte, tarrachas, caps... mas vale muito a pena
abraço!

ThiagoGasb
Veterano
# fev/07 · Editado por: ThiagoGasb
· votar


cara vai por mim nao coloca fender tipo coloca uma coisa mais feita por tu pra verem q eh uma guitarra exclusiva q só vc tem,isso chama muito atenção pois soh vc vai ter.Dexa ela totalmente personalizada eh melhor do q tenta deixa com visual de fender.Tipo coloca captadores diferentes para vc ter timbres diferentes na hora de tocar faz um verdadeiro frankstein isso funciona e fica foda

rafaelbretas
Veterano
# fev/07 · Editado por: rafaelbretas
· votar


vou fazer o contrario, comprar uma fender e colocar a marca 'tonante' no headstock pra todo mundo ficar falando:
"olha o timbre que o cara tira com uma tonante! esse é foda!"

e um twin reverb com logo da wattson e uma gt-8 atras do palco ligada numa 505 em bypass na minha frente para completar o set. haha

BaNdAiD
Veterano
# fev/07
· votar


MANFREDINI

Cara, eu entendo sua vontade de ter uma fender!! Eu tb sou apaixonado pelo timbre e pela marca em sí (assim como a gibson)!

Mas a dica q eu te dou é a seguinte: se vc quer uma Fender, compre uma!! Com 1500 reais vc compra uma fender japonesa de boa qualidade!

Vc pode dizer q é muita grana e tals, mas a grana q vc vai gastar fazendo essa guitarra vai ser maior com certeza!!! E por mais q ela fique parecida, vc sempre vai saber q não é uma fender, e não vai ter o serial pra vc consultar!!

Resumindo: Se vc quer uma fender, compre uma fender! Se vc quiser uma guitarra boa e barata, tem varias sugestões acima!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a fender, condor, shelter