Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
Falknner
Veterano
# abr/10 · Editado por: Falknner
· votar


Olá Érico!

Estou quase comprando um de seus captadores, o RL Legacy. Mas tenho dúvidas ainda quanto ao timbre!

Tenho uma Ibanez GRX20 (Que pretendo trocar em breve), mas que trocarei os caps pra segurar por um tempo.
Corpo em Basswood. Até gosto do timbre, mas as vezes me parece agudo demais. Gostaria de comprar um captador com um ganho legal, sem ficar com aquele agudo cortante.

eu toco "Southern rock/thrash metal/rock'n'roll".
Gosto de um timbre um pouco mais sujo pra disfarçar um pouco nos solos huahauhauhaua. E gosto de uma base bem definida quando distorcida, e tambem preciso de um clean bacana.

o RL é uma boa compra no meu caso? se não, o que me recomenda?

GustGuitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: GustGuitar
· votar


edit

rui luis
Veterano
# abr/10 · Editado por: rui luis
· votar


Falknner
Mas tenho dúvidas ainda quanto ao timbre!

Oi amigo desculpa estar a intrometer mas talvez ajude a dar uma ideia do timbre, vai nesses links de bandas que gravaram com os RL-Legacy:

http://www.myspace.com/witchbreed
http://tarantula-music.com/

tens esses videos no youtube também:


Se no video do Paulo Barros não conseguires apreciar bem os cleans entra no site dos TARANTULA que está em cima e ouve as musicas "Ascending to eternity" e "Winds of no return"
mais um link:
solo por Diogo Roberto:http://www.4shared.com/file/215981140/aeec75f0/RL-Legacy.html

abraço e espero ter ajudado ;)

arthurarruda
Veterano
# abr/10
· votar


Tenho 2 guitas, uma memphis stratocaster, uma Photogenic Les Paul, ambas com qualidade média, ao meu ver, mas o que não ajuda nelas são os caps, e como elas não são guitas TOP de linha, irei colocar captadores bons, que não sejam caros, ou seja...os sounds...

Bom, primeiramente, da strato, quero um som legal, caracteristico da strato,tipo fender, estava pensando em pegar o set traditional texas...


E na Les Paul, bom levar um som... um rock antigo e talz, até um heavy mais anos 70,80....estou com ideia de colocar um set HH777 da sound tbm...

Bom os sons que curto, são AC/DC, Guns, Megadeth, e por ai vai....

Falknner
Veterano
# abr/10
· votar



Oi amigo desculpa estar a intrometer mas talvez ajude a dar uma ideia do timbre, vai nesses links de bandas que gravaram com os RL-Legacy:


Valeu aí, cara! Ajudou sim, não tinha visto o Video do Diogo Roberto ainda!

Eu nem sei se vou comprar os caps mais, acho que vou trocar de guita mesmo (:

Erico Malagoli
Veterano
# abr/10
· votar


citzeninsane
Erico Malagoli
Tenho uma guitarra SG da SX e estou pesquisando boas opções pra trocar os captadores. O captador de ponte que veio da fábrica é totalmente inutilizável para mim, acho muito grave. Preciso alternar entre bases com distorção (RAT) e dedilhados com som limpo. Quase não faço solos e também não tenho interesse em ter um som "vintage".
Pelos samples que ouvi no site achei interessante o Realbucker para o braço e o RL Legacy para a ponte, pensando em aproveitar esse último principalmente para um som mais limpo.
Gostaria de saber se você acha que essa combinação fica boa na minha guitarra ou se um Hellbucker daria conta melhor das minhas necessidades.
Se alguém do fórum puder ajudar, também agradeço.



Ola, amigo

Eu lhe recomendaria um jogo de HH777

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# abr/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


will789
oi erico,
eu tenho uma tagima t 735 special (S-S-S), queria saber qual set de caps vc me aconselha? eu toco pink floyd, led zeppelin, guns, AC/DC, etc.
vc faz algun daqueles hunbuken em formato de single?
obrigado



Ola, amigo

Os HB em formato de single devemos lançar em uma semana...

Falando em single-coil, eu lhe recomendaria um jogo de Custom Blues

Abçs

EM

Yuri Harrison
Veterano
# abr/10 · Editado por: Yuri Harrison
· votar


Curto MUITO os captadores CS 69 pro braco e pro
meio, ja pra ponte gostaria de algo com maior ganho entao pensei colocar 3 captadores distintos.

Sao: ponte: Captador Custom Alnico Blues - Malagolis. 87 reais. Algo parecido com Seymour D. ssl-1 para ssl-5
Meio: nao sei o que vou colocar, quero som gordo. pensei alanico 50.
braco: Custon 69 - malagolis 120 reais.

Gostaria de saber se voce acha uma boa escolha, e outra pergunta eh se ja manda os 3 ligados e soldados? bastando so instalar?

guitarfilth
Veterano
# abr/10
· votar


olá!!!

que captador single vc's me recomendam para minha strato??

um que de pra tocar desde um heavy metal, até um blues!!!

vlw

Keith Young
Veterano
# abr/10
· votar


Olá Erico!

Tenho uma Giannini Stratosonic das antiga... anos 80... quero trocar a captação dela e fiquei em duvida entre esses dois trios Custom Alnico Blues e Custom Alnico 50... Minha pergunta é qual é a diferença? Quero um som típico de strato e com versatilidade... irei tocar desde rock/blues com overdrive e musicas tipo a do lulu santos com bastante chrous e modulações....

abç.

Giant77
Veterano
# abr/10
· votar


olá!
eu gostaria de saber se vocês fabricam algum captador semelhante ao Crunch Lab da DiMarzio.

eu possuo uma guitarra feita por luthier com corpo em cedro e um tampo de imbuia, tenho interesse de trocar a captação por captadores da dimarzio, mas fui indicado a procura-lo pois a fama de produzir captadores com qualidade semelhante às grandes marcas e a um preço bem mais em conta já se espalha.

minha primeira opção é algo proximo do Crunch Lab porém gostaria de saber também a sua opnião, qual dos seus produtos seria o mais indicado ao tipo de guitarra que possuo? o modelo da mesma é algo semelhante as jacksons ou as ibanez Rg

Grato.

BaseGuitar
Veterano
# abr/10
· votar


Enviado: 22/mar/10 10:03
Citar Votar

Olá, Érico, tudo bem ?

Adquiri recentemente uma guitarra Cort M200 (modelo antigo, shape igual ás PRS), cujo corpo é em Agathis (a reedição desse modelo é em mogno asiático), e gostaria de trocar ambos os humbuckers, especialmente o do braço, pois ele soa muito abafado e sem vida.

Gostaria de saber sua opinião sobre quais captadores eu poderia colocar no braço e na ponte.

Preciso de versatilidade (toco em especial covers, de Metallica a Pretenders, passando por Creedence, Kiss e Ultraje a Rigor) e bom custo/benefício (se der pra cada humb custar até uns 140,00, melhor ainda).

P.S.: Qual a ligação certa dos caps, pra chave de 3 posições ?

Abraço e desde já obrigado !

*** Desculpa ser chato, Érico, precisava da resposta dessa minha pergunta e acho que vc passou reto.
Fico no aguardo.
Abraço !

fudencio_mimi
Veterano
# abr/10
· votar


eae Erico, mesmo que vc num tenha respondido a minha pergunta eu adquiri um HH777, e o resultado foi um dos melhores... o captador "falo" como eu keria! vlw cara ;)

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


Viics
Olá Erico!
Tenho uma Condor CLP2-S. Les Paul.

Estou querendo colocar captadores nela, pra tocar um som pesado. Estilo Ozzy e afins, dando mais importância para o som que o Zakk Wylde tira. Estou pensando em colocar um Intruder no braço e um Intruder Pro na ponte. Assim, consigo os harmonicos potentes, não aos pés de EMG's Ativos mais, é o que eu quero.

Minha grande dúvida, é que vi gente dizendo que em Les Paul e etc, essa dupla de captadores, fica MUITO ruim. Cheio de ruidos e etc..
Isso acontece? Você recomendaria outro captador ou estes estão muito boms?

Prefiro tirar minha dúvida com você. Só lembrando que, eu uso só Overdrive com o gain controlado e as vezes uma Distorção também bem controlada.

Valeu cara!

EDIT:

Outra pergunta:
Qual dupla de captadores humbuckers, você recomendaria para tirar o som que o Zakk Wylde tira? Algum que se compare a ativos e etc..

Valeu cara!



Ola, amigo

Eles ficarao legais sim. O nivel de ruidos é baixo.

Porem sao captadores extremamente pesados. Muito fortes e graves. O timbre tende a sujar

O que ocorre é que tem gente que compra o Intruder p/ tocar sons limpos e ele nao é indicado p/ isso

Uma outra opção, de captadores mais versateis e definidos, que sejam legais p/ tocar Zakk Wylde, seria o HH777 na ponte e o Custom 59 no braço

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Digosambora
Opa, Erico, nao sei se vc ira lembrar mas... Falei contigo no finalzinho do ano passado sobre um captador da ponte da minha Tele que tinha parado. Ate tinhamos marcado de eu estar levando ai pra vc dar uma olhada pra mim so que estou numa correria doida no trabalho por isso nao tive tempo de ir. Queria saber se poderia te mandar via Correio mesmo, os custos ficariam por minha conta, visto que estou sem tempo nenhum de poder leva-los pessoalmente. Fico no aguardo. Abraços.


Ola, amigo

Pode me mandar sim p/ o endereço do site

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


BaseGuitar
Olá, Érico, tudo bem ?

Adquiri recentemente uma guitarra Cort M200 (modelo antigo, shape igual ás PRS), cujo corpo é em Agathis (a reedição desse modelo é em mogno asiático), e gostaria de trocar ambos os humbuckers, especialmente o do braço, pois ele soa muito abafado e sem vida.

Gostaria de saber sua opinião sobre quais captadores eu poderia colocar no braço e na ponte.

Preciso de versatilidade (toco em especial covers, de Metallica a Pretenders, passando por Creedence, Kiss e Ultraje a Rigor) e bom custo/benefício (se der pra cada humb custar até uns 140,00, melhor ainda).

P.S.: Qual a ligação certa dos caps, pra chave de 3 posições ?

Abraço e desde já obrigado !



Ola, amigo

P/ ter bastante versatilidade, fique com o Custom 84 na ponte e o 59 no braço

Vc pode fazer a ligação padrao ( em serie ). Os caps acompanham o esquema, mas vc pode visualizar este e outros esquemas em nosso site : www.malagoli.com.br/suporte

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


Vart
Oi, Érico! Seguinte: tenho uma Handmade Strato e toco bastante (ou tento...rs) prog com ela (na linha do Dream Theather). Cara, distorções "agudas", harmônicos (muitos), wah's, porém tb uso bastante simulações acústicas e mods. Gostaria de um humbucker puxando um pouco pro agudo, com bastante ganho, mas q não fique muiro "xôxo" no acoustic, saca?! (no money p/ piezo)

Pensei no Hh777 (neck e bridge), pensei tb nos Evo (Vai é sempre uma gde referencia), e no final das contas pensei tb num Custom (vi no site q vcs fazem um personalizado), algo na linha dos Dimarzio Crunch lab DP228 e LiquiFire Dp227 (Petrucci's set).



E ae, o q vc acha???

à proposito, todos eles eu consigo "splitar"???

abraço!



Ola, amigo

O HH777 e o EVO sao bem legais

Temos tb o Prog-bucker, que é um captador nessa onda, porem o ganho dele é medio. Caso vc queira um cap no estilo que vc falou e alto ganho, fique c/ o HBED

Todos eles vc consegue splitar

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


Morva
Eu tenho um violão Di Giorgio Estudante 18 (Acustico), e tava querendo colocar um captador nele, pra poder fazer umas musicas acusticas com a minha banda.

Eu achei alguns captadores de rastilho, inclusive alguns com preços muito bons da malagoli, mais o problema é q eu num conheço muito desses captadores, como funcionam, como ser instalados, e principalmente como ficaria o som do violão com ele, se continuaria ou pelo menos manteria o timbre original dele.

Aproveitando eu gostaria de saber sobre o pedal eq-2 (equalizador para violão). Se possivel me passe alguns videos pra eu poder ver sobre a qualidade desses produtos.

Obrigado!


Ola, amigo

Vc pode colocar um cap de rastilho, como o 2RPJ, onde vc tira um timbre eletrico bem legal. Ou o 2DJ, que ja tera um timbre bem acustico.

O EQ2 é um booster, infelizmente nao temos videos dele ainda

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


DINO EK
Olá galera do FCC e Érico, queria saber que captador colocar na minha guitarra (uma Tagima JA) na ponte... to em duvida entre o hh777 e o RL-Legacy

Toco hedrix, red hot chiuli peppers, Avenged Sevenfold (principalmente) e outras bandas ai...


Ola, amigo

O HH777 seria mais indicado neste caso

ABçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


fudencio_mimi

tenho uma giannini e to pensando em trocar o captador da ponte dela por um Hellbucker HH777.. a captação dela eh SSS.. e como o HH777 tem alto ganho eu qeria colocar uma push pull pra defasar o humbucker.. ai eu desenhei esse eskema aki ( http://img532.imageshack.us/img532/5972/projetocappp.jpg ) se eu ligar do jeito que esta ai.. da certo? vai funfa?



Ola, amigo

Vai, mas temos o nosso proprio esquema, veja aqui :

www.malagoli.com.br/suporte


Quanto aos capacitores, pode usar qualquer um dos dois


abçs
EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10 · Editado por: Erico Malagoli
· votar


kapusho
erico, estou montando uma guita strato, q gostaria q fosse "pau pra toda obra". toco desde blues e pop rock- limpo ou com over drive- a heavy clássico. pensei num p-90 no braço, e um duplo na ponte. pergunto:

1- vc tem algum modelo p-90?

2- se não, qual duplo vc me indica, algum de seus modelos q eu pudesse botar um pushpull pra defazar uma bobina

3- qual o duplo q me aconselha p/ ponte?



Ola, amigo

Temos sim, 3 modelos. Mas p/ essa versatilidade, eu recomendaria a seguinte configuração HSH:

Ponte : HH777 , Meio : Custom Blues, Braço : Custom 59

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


Falknner
Olá Érico!

Estou quase comprando um de seus captadores, o RL Legacy. Mas tenho dúvidas ainda quanto ao timbre!

Tenho uma Ibanez GRX20 (Que pretendo trocar em breve), mas que trocarei os caps pra segurar por um tempo.
Corpo em Basswood. Até gosto do timbre, mas as vezes me parece agudo demais. Gostaria de comprar um captador com um ganho legal, sem ficar com aquele agudo cortante.

eu toco "Southern rock/thrash metal/rock'n'roll".
Gosto de um timbre um pouco mais sujo pra disfarçar um pouco nos solos huahauhauhaua. E gosto de uma base bem definida quando distorcida, e tambem preciso de um clean bacana.

o RL é uma boa compra no meu caso? se não, o que me recomenda?



Ola, amigo

O RL é uma boa opção. Outra opção seria o Distortion

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


arthurarruda
Tenho 2 guitas, uma memphis stratocaster, uma Photogenic Les Paul, ambas com qualidade média, ao meu ver, mas o que não ajuda nelas são os caps, e como elas não são guitas TOP de linha, irei colocar captadores bons, que não sejam caros, ou seja...os sounds...

Bom, primeiramente, da strato, quero um som legal, caracteristico da strato,tipo fender, estava pensando em pegar o set traditional texas...


E na Les Paul, bom levar um som... um rock antigo e talz, até um heavy mais anos 70,80....estou com ideia de colocar um set HH777 da sound tbm...

Bom os sons que curto, são AC/DC, Guns, Megadeth, e por ai vai....



Ola, amigo

P/ a strato, um jogo de Custom 50 ficaria bem no que vc quer

Na Les Paul, poderia ser o HH777 na ponte e o Custom 59 no braço

ABçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


Yuri Harrison
Curto MUITO os captadores CS 69 pro braco e pro
meio, ja pra ponte gostaria de algo com maior ganho entao pensei colocar 3 captadores distintos.

Sao: ponte: Captador Custom Alnico Blues - Malagolis. 87 reais. Algo parecido com Seymour D. ssl-1 para ssl-5
Meio: nao sei o que vou colocar, quero som gordo. pensei alanico 50.
braco: Custon 69 - malagolis 120 reais.

Gostaria de saber se voce acha uma boa escolha, e outra pergunta eh se ja manda os 3 ligados e soldados? bastando so instalar?



Ola, amigo

Voce pode sim fazer dessa forma: 69 no braço, 50 no meio e o Blues na ponte

abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


guitarfilth
olá!!!

que captador single vc's me recomendam para minha strato??

um que de pra tocar desde um heavy metal, até um blues!!!

vlw



Ola, amigo

Poderia ser os Traditional Texas

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


Giant77
olá!
eu gostaria de saber se vocês fabricam algum captador semelhante ao Crunch Lab da DiMarzio.

eu possuo uma guitarra feita por luthier com corpo em cedro e um tampo de imbuia, tenho interesse de trocar a captação por captadores da dimarzio, mas fui indicado a procura-lo pois a fama de produzir captadores com qualidade semelhante às grandes marcas e a um preço bem mais em conta já se espalha.

minha primeira opção é algo proximo do Crunch Lab porém gostaria de saber também a sua opnião, qual dos seus produtos seria o mais indicado ao tipo de guitarra que possuo? o modelo da mesma é algo semelhante as jacksons ou as ibanez Rg

Grato.



Ola, amigo

Obrigado pela preferencia!

Infelizmente nao temos nenhum modelo parecido com esse DM.

O que vc ira tocar ?

Abçs

EM

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


fudencio_mimi
eae Erico, mesmo que vc num tenha respondido a minha pergunta eu adquiri um HH777, e o resultado foi um dos melhores... o captador "falo" como eu keria! vlw cara ;)

Ola, amigo

Que bom que vc gostou, fico feliz em saber

E mil desculpas pela demora em minha resposta...

Abçs

EM

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Gostei deste tópico... Eu estou namorando um Custom 57 Plus para por na ponte da minha SX SG, não gostei desse cap, o do braço ainda aguenta um pouco..

Vi alguns vídeos e reviews na net, esse seria o que mais se adaptaria ao que gosto de tocar: AC/DC, Metallica, Led Zepellin, Rage Against, Black Sabbath, etc...

Você acha que fica bom ou tem alguma outra sugestão???

Obrigado,

Andreas Miller
Veterano
# mai/10 · Editado por: Andreas Miller
· votar


Ola caro Erico Malagoli.

Eu queria saber qual o set de hambuckers voce me recomenda pra eu fazer um som no estilo Metallica: o set hh 777 ou o hh 777 na ponte e o custom 59 para o braço? Obrigado.

Erico Malagoli
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob
Gostei deste tópico... Eu estou namorando um Custom 57 Plus para por na ponte da minha SX SG, não gostei desse cap, o do braço ainda aguenta um pouco..

Vi alguns vídeos e reviews na net, esse seria o que mais se adaptaria ao que gosto de tocar: AC/DC, Metallica, Led Zepellin, Rage Against, Black Sabbath, etc...

Você acha que fica bom ou tem alguma outra sugestão???

Obrigado,



Ola, amigo

O 57 PLUS nao sera indicado p/ tocar Metallica e outros estilos mais pesados.

Vc pode colocar o HH777 na ponte e o Custom 59 no braço. Ai vc tera muito mais versatilidade

abçs

EM

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound