Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound

Autor Mensagem
AugustoDamned
Veterano
# jul/10
· votar


Erico Malagoli

Boa noite, Erico.

Por favor, sabe onde consigo algum sample do Evil Dog?

Abner Donato
Veterano
# jul/10
· votar


Olá Erico

Tenho uma Sg Sx e queria trocar os cap's..

Eu queria algo mais próximo as gibson's, então pensei no modelo Custom 57 no braço e Custom 57 Plus na ponte para maior ganho ..

Você os aconselha ? Eu toco do blues ao heavy, vou precisa de um ganho e de um bom som limpo também!

Tem algum conselho ? seja de outros cap's ou outro ? obg abç!

- grekk
Veterano
# ago/10
· votar


Erico, to com uma Tagima T635, ela tem um furo na ponte para um Humbucker... então espaço não é problema, gostaria de saber se você tem um captador pra ponte que me possibilite tirar um som do estilo do Avenged Sevenfold, Pantera, Zakk, mas sem perder a versatilidade, entende?

Obrigado

Floyd N Roses
Veterano
# ago/10
· votar


IAIIiiiii Érico...


...quando que sai aquele modelo que vc disse que ia ser "parecido" com o JB Jr. hein?! =P



Abração!!! o/

Raphael F.S.
Veterano
# ago/10 · Editado por: Raphael F.S.
· votar


Érico Malagoli

O que me diz dos Standard HB1? Que tipo de timbre consigo tirar com eles? Podem ser usados ambos no braço e na ponte ao mesmo tempo?

gugagranja
Veterano
# ago/10
· votar


erico to procurando um novo captador para o meu equipamento uma washburn wr124 , andei olhando seu site e gostaria de ajuda , pensei num traditional hb pro no braço , um traditional vintage e um traditional hb hot na ponte, na sua opniaõ qual seria a melhor combinação para toca diversos estilos sem perder oclean , mas com boa distorçoes para punk hard core pop e até regulando nem um heavy metal? e essa combinção que eu fiz supriria minhas necessidades?

fabiorb
Veterano
# ago/10
· votar


Olá amigos,
Comprei um par de Malagoli Custom para minha custom Les paul,e após testar diversas marcas constatei que eles são incrivelmente superiores aos "então ditos" similares.
Primeiro testei os Cabreras classic 1 e 2,depois os Kent Armstrong,Wilkinsons,Epiphones custom e não obtive o timbre desejado que visava o classic/hard rock.
Estava pensando em comprar logo uns Duncans,mas me apareceu uma oportunidade de testar os Gibsons 490r+500t que um amigo estava vendendo pelo absurdo de 600 pilas e deixou 2 dias comigo para um teste.Ficou bem bacana,mas ainda não era aquilo que eu queria pois o 500t as vezes da uma embolada feia com o calibre das minhas cordas 0.12 e o 490r tem muito médio-graves.
Foi aí que me surgiu a idéia de consultar o Érico Malagoli e ver um tipo que me agradaria,com aquele feeling anos 70 mas sem ser fraco e sem embolar nada.
Feito o contato ele foi muito atencioso e depois muita conversa via email chegamos ao veredicto: Malagoli custom 59 braço+Custom 84 ponte.
A combinação é perfeita para meu gosto,com uma boa dose de Jimmy Page+Van Halen,e me surpreendi com a definição,ataque macio e homogenio,e sustain perfeito.
Realmente são captadores profissionais,não devendo nada aos Gibsons e Duncans da vida e sem aquele imposto absurdo da importação.
Parabéns a Malagoli!

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


iua, esqueci de mencionar que comprei 2 sets de captadores daqueles que vem na strato: multi strato e multi tone.
Veremos. Um acho que vou colocar na guitarra de um amigo. O outro eu vou enviar para o luthier da cidade me montar uma strato frankstein com ponte fixa de Mustang, com roller nut, braço claro e roller tree, com o braço maluco de bico de papagaio que o cara adotou como default da luthieria dele, rs.

gab_m
Veterano
# ago/10
· votar


Cara, eu fico mega na vontade de pedir um Dimarzio Bluesbucker, mas tenho um pé atrás, porque nunca toquei com um desses de fato, e os sons que ouvi, não mostram o potencial de fato da criança, mas pelas especificações dele me interessaram muito... Existe alguma possibilidade de alguém ai ter esse cap, ou da malagoli msm ter algum sample desse?

Erico Malagoli
Veterano
# ago/10
· votar


AugustoDamned
Erico Malagoli

Boa noite, Erico.

Por favor, sabe onde consigo algum sample do Evil Dog?



Ola, amigo

Infelizmente nao temos samples do Evil Dog...

Abçs

EM

DaviN
Veterano
# ago/10
· votar


Erico Malagoli

cara tenho uma guitarra strinberg 266/2667 , com dois singles e um humbucker , queria saber qual humbucker você indica (ponte) para tocar Heavy metal ao Trash Metal , podendo eventualmente tocar um hard rock
? , meu amigo me recomendou o Intruder PRO.

Diosant
Veterano
# ago/10 · Editado por: Diosant
· votar


Erico Malagoli.
Tenho Uma Epiphone Lespaul Special. Muitos falam que nao vale a pena customiza-la, porem vou na contra mao da maioria. Gostaria de saber com voce , qual par utilizo para tocar desde balada (Bryan Adams) até Trash e Metal core ( Slipknot e Killswitch Engage)... Eu pensei em HH777(Ponte) e Custom Hb (Braço). É uma boa junção pra ter peso + Pegada + Brilho e Definição? Visando que gosto de tocar Base, e gostaria de deixar minha Les Paul com timbre mais agudo. Estou pensando correto, ou teria um Par melhor? Obrigado e desculpa pela longa pergunta.

GRRS
Veterano
# ago/10
· votar


Olá,


eu tenho uma sx sst 57, e queria por um set de captadores que fossem bem versáteis, tanto com distorções quanto com sons limpos...

O bertola me sugeriu os Traditional Texas. Mas ouvindo alguns samples, eu percebi que eles não me dariam toda a distorção que eu preciso (Heavy e Trash metal em geral).


Então, eu tava pensando em por o Intruder na ponte e os traditional texas no meio e no braço...


Mas aí vem as perguntas:

Essa combinação é versátil? (toco desde blues, passando por Hard rock, Heavy, Trash, chegando perto do Nu metal)

Há alguma mudança de timbre entre o Intruder e o Little Intruder? É que eu não queria ter que cavar a minha strato só para colocar o cap, mas se não tiver jeito eu vou ter que fazer isso mesmo

Dá para tirar um som clean razoável do intruder ou o cap é exclusivamente porradeiro?


desde já te agradeço cara, valeu!

T-Rodman
Veterano
# set/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


huh, acabei de buscar uma Tagima que mandei para regular e instalar o Multi Tone. Adorei os tons da guitarra.

MULTI- TONE (Pedido: 4145)
Cor Escudo, Captadores e Knobs BRANCOS
Código 01-013BR

Toquei muito pouco pois estava com pressa, mas daqui uns dias eu posto alguma coisa com essa guitarra, que ficou outra.

Agora quero ver como vai ficar minha guitarra que encomendei com luthier e a multi-strato. Mal posso esperar, rs.

Sioux
Veterano
# set/10
· votar


GRRS

Tenho uma Sx SST57 Sumburst Alder com (Upgrades)

Upgrades: Tarrachas, Captadores by Malagoli Texas, Push-Pull.

http://i195.photobucket.com/albums/z76/andreld/4img.jpg
http://i195.photobucket.com/albums/z76/andreld/3img.jpg
http://i195.photobucket.com/albums/z76/andreld/2img.jpg
http://i195.photobucket.com/albums/z76/andreld/img.jpg

Sample gravador por mim: http://www.4shared.com/audio/EZv5cqm7/solo_cover_poles_apart_pink_fl.h tml

;)

GRRS
Veterano
# set/10 · Editado por: GRRS
· votar


Sioux

Opa cara, valeu pelos sons...

Pra mim tá ótimo o timbre, acho que dá pra tirar um RHCP tranquilo...

só uma coisa que eu não entendi, pra que vc pos push pull?

Agora minha duvida é só para com o Cap da ponte, pra conseguir tocar alguma coisa mais pesada

Sioux
Veterano
# set/10
· votar


GRRS
pra que vc pos push pull?

Pra poder usar os 3 caps ao mesmo tempo.
Da um timbre bem bacana e interesante, estilo country por exemplo.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


huh, acabei de buscar uma Tagima que mandei para regular e instalar o Multi Tone. Adorei os tons da guitarra.

MULTI- TONE (Pedido: 4145)
Cor Escudo, Captadores e Knobs BRANCOS


T-Rodman

Esse Kit multi-tone é bom?
estou afim de comprar ele preto pra por em uma sx sst57 creme vai contrasta legal com a cor dela, mais quero saber pelo som,
da pra tirar um guns / acdc com eles? a distorção é boa? e o som limpo deles como é? gordo? magro? brilhante? suave? estridente?
alguem que tenha o kit multi-tone pode me responder por favor? só preciso de uma resposta para comprar esse kit

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


LipeGuitarrero
Imagine os 5 sons que geralmente uma Strato com bons captadores tem, e mais 4 sons diferentes, mais brilhantes, mais encorpados, um deles bem telecaster alike (bluesy) - é isso que a Multi-tone tem.
O teste que fizemos ontem, de 2h, foi com o dono da guitarra. Ligamos a guitarra em um note com o Amplitube 2, e saimos colocando alguns presets. Cada vez que eu enjoava do som, mudava o preset, ele começava a tocar algo que cabia no estilo.
Foi prazeroso ficar brincando com os novos tons.
Sim, deu pra tocar Guns, AC/DC, Beatles, Queen. Tem um monte de timbre gostoso a guitarra.
Eu diria que os 4 novos tons são até mais gostoso do que as variações padrão dos captadores single na strato.
Vai demorar algumas semanas, mas um dia eu apareço com um video ou alguns samples.

amplexos

T.

LipeGuitarrero
Veterano
# set/10
· votar


T-Rodman
Imagine os 5 sons que geralmente uma Strato com bons captadores tem, e mais 4 sons diferentes, mais brilhantes, mais encorpados, um deles bem telecaster alike (bluesy) - é isso que a Multi-tone tem.
O teste que fizemos ontem, de 2h, foi com o dono da guitarra. Ligamos a guitarra em um note com o Amplitube 2, e saimos colocando alguns presets. Cada vez que eu enjoava do som, mudava o preset, ele começava a tocar algo que cabia no estilo.
Foi prazeroso ficar brincando com os novos tons.
Sim, deu pra tocar Guns, AC/DC, Beatles, Queen. Tem um monte de timbre gostoso a guitarra.
Eu diria que os 4 novos tons são até mais gostoso do que as variações padrão dos captadores single na strato.
Vai demorar algumas semanas, mas um dia eu apareço com um video ou alguns samples.


Vlw, só precisava de uma opiniao fora a do érico para decidir mesmo comprar o multi-tone, logo logo quando a grana entrar ja vou compra-lo
obrigado

Will Bejar
Veterano
# set/10 · Editado por: Will Bejar
· votar


Erico Malagoli
Falaí, meu camarada!!! Tudo certo???

Bom, seguinte...decidi comprar os seus captadores (um pouco mais pra frente, ma não muito!!!...rs) e estou com algumas dúvidas, e acho que ninguém melhor que vc pra me responder.

Tava com uma ideia de colocar 2 captadores numa guitarrinha aqui, pra fazer uns testes e tals...

Intruder na ponte:
eu tava na dúvida se pegava esse ou o Little Intruder, mas decidi por esse mesmo!!! Bom, esse aqui, ele vem com os 4 fios pra me possibilitar o split???

NO BRAÇO (aqui que mora o perigo...rs):
Eu vou colocar um single, e gostaria de comprar o Alnico Blues ou o 50...mas vc mesmo sugere em seu site que não misturemos os alnico com os cerâmicos. Nesse caso específico, eu não terei captador na posição do meio (strato)...então, com essa distância extra, teria algum problema coloca o Intruder e o single alnico???
Caso não seja viável, estou em dúvida entre outros 2 captadores cerâmicos, o Traditional Texas e o Traditional Vintage. A dúvida é, qual é a diferença básica entre os dois??? Busco um som de strato clássica pro braço...qual seria o mais indicado???

Um abraço e obrigado desde já!!!

Edipo
Veterano
# set/10
· votar


Erico Malagoli

E ai, tudo bem?
Eu to querendo trocar os caps da minha guitarra, é uma shelter LP nashville. Tava querendo colocar um captador na ponte que tivesse alto ganho pra poder usar harmônicos bem vivos como o do Zakk Wylde e algum cap no braço pra poder ter uma guita mais versatil, um som clean no estimo do David Gilmour, que combinação eu devo usar? Meu luthier já me recomendou os caps da sound/malagoli.
Valew, até mais.

Jack_RS
Veterano
# set/10
· votar


Erico Malagoli

Oi seu Erico, tenho aqui num Ibanez RG de basswood um JB na ponte, queria uma opiniao sobre q captador Malagoli vc me recomenda para por na posiçao braço para combinar com o JB ponte , faço um som instrumental com bastante força , abraço

Erico Malagoli
Veterano
# set/10
· votar


Caros amigos.

A captadores.com.br esta com uma promoção somente p/ esta semana

10 % em todo site e se o pagamento for à vista, tem mais 10 %

captadores.com.br

Abraços

EM

drimetal
Veterano
# set/10
· votar


Ae pessoal , eu gostaria de saber se eu colocar um Hot Blade na ponte e um 59 rails no braço ficaria legal em uma condor rx 20s , eu toco Iron Maiden e outras coisas tambem.

Silas Hammett
Veterano
# set/10
· votar


Erico em que ponto o desconto entra em açao??
Simulei uma compra mas continava o mesmo preço,nem 10% deu.

locaosks
Veterano
# set/10
· votar


AEEE CARAI!! instalei um HB hot custom alnico na posição ponte da minha querida Memphis MG230 e o timbre ficou fuderoso!!! Casou legal com os Rosar que eu tenho nela tbm, um Extreme Hot no braço e um Strat tone no meio!!!

+1 um cliente satisfeito, uhul!! \o/

AbçOo!

Delson
Veterano
# set/10 · Editado por: Delson
· votar


Instalei um par de Custom '59 na minha Strinberg CLP-79. O timbre ficou putaqueparivelmente melhor (aos meus ouvidos), com muito mais personalidade, do jeito que eu queria. Com Chorus, então, tive orgasmos quando toquei (a guitarra, é claro...).

+1 um cliente satisfeito, uhul!! \o/ (2)

ogaitnas
Veterano
# set/10
· votar


Erico Malagoli

Que captador single me recomenda que tenha uma equalização com bastante grave e tenha uma saída baixa, para um blues e outros sons mais mansinhos, eu quero bastante grave, algo em uma escala de 0-10 como 8 grave - 6- médio e uns 5 de agudo, pq a guitarra é muito aguda, os outros caps dela já compensam essa característica, então colocar um mais um single no meio e quero pegar um single manso e com bastante grave.

Vlwz

Diosant
Veterano
# set/10
· votar


POXA.. ME DESCULPEM... SOU NOVATO AQUI...MAS NAO PUDI DEIXAR DE NOTAR...
ESTAMOS NESTE TOPICO PARA SANAR NOSSAS DUVIDAS COM ERICO .E QUANDO ERICO FINALMENTE APARECE ELE FAZ APENAS UMA PROÁGANDA E MAIS NADA? NÃO TIROU UMA DUVIDA SE QUER DE ALGUEM... NÃO QUERO PREJUGAR, POREM TEM PERGUNTAS MAIS ANTIGAS QUE A MINHA E AINDA NAO TEVE RETORNO... ENTAO FICA UMA IDEIA... PRA QUE A GALERA MAIS EXPERIENTE AJUDEM NÓS NOVATOS, PORQUE REALMENTE O ERICO É UMA PESSOA MUITO OCUPADA, E PELO VISTO É UM POUCO COMPLICADO TER A RESPOSTA EM CERTO PRAZO. FICA A DICA.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de perguntas sobre Captadores Malagoli/Sound