Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?

Autor Mensagem
tchock
Veterano
# ago/07
· votar


acho que so a rapidez ne???deles (os caras usados nas comparações sobre jimi)foi tão impressionante, mas quando eu vejo o Kiko loureiro tocando, acho que so o kiko bota muita gente no bolso nesse quisito...e o kiko nem é tão famoso mundialmente assim e nem idolatrado como rock star!!!

E-Slash
Veterano
# ago/07
· votar


Experimente tentar tocar o que o Jimi tocava, cantando, como ele fazia... vai ver que e bem mais dificil do que ser um guitarrista para guitarristas, como é a maioria dos casos dos virtuoses... Assistam o documentario Jimi Hendrix (1973), o show de monterrey e woodstock. Depois falem o que acharam. E lembrem se, o Jimi disputava o mercado de musica pra massa( da epoca ne), os ditos virtuoses tocam pra um nicho de mercado(musicos).

LDC
Veterano
# ago/07
· votar


acho ele uma merda tocando , achoq eu eram as drogas IUAuHA mas as composições dele são fodasticas, eu quase gozo ouvindo SRV tocando vodoo....






true os sons do cara

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


tchock
Sobre sua primeira pergunta, o Jimi tocava os acordes em Double Stops.. faz uma busca q vc deve achar coisas interessantes sobre o modo dele tocar!!!

Quanto ao fato do Hendrix ser o Hendrix, eu mantenho minhas palavaras ditas a 1 ano atras.

Penta_Blues
Moderador
# ago/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Existe um erro fundamental quando se analiza um determinado fato histórico: querer julgar este fato considerando os valores de hoje.
Mais ou menos como fazer uma conta com grandezas diferentes. Como é possível medir água em metros?...
A verdade é uma só: Hendrix foi um revolucionário na linguagem da guitarra e é certo que se não hovesse tido ele não estaríamos tocando e ouvindo a guitarra como ela é hoje. Talvez completamente diferente de hoje ou no mínimo atrasado se imaginarmos que um outro cara apareceria depois pra fazer o que ele fez.
Façam uma comparação: Imaginem que numa determinada circunstância de suas vidas, ao invés de responder sim para a situação vcs dissessem não. O que teria mudado na vida de vcs? Imaginem que seus pais não se conhecessem porque decidiram não sair justamente no dia em que se conheceram. Vcs provavelmente não existiriam hoje...
Hendrix é o que é: Um revolucionário que, ao seu tempo, modificou tudo o que se sabia sobre guitarra até então e que influenciou de maneira indelével o significado de "ser guitarrista". Não foi o único, graças a DEUS, mas com certeza foi o precursor.
Valeu!!!

Facchini
Veterano
# ago/07
· votar


não adianta ser bom, os outros também presisam ser ruims...

Eric Lance Abbott
Veterano
# ago/07
· votar


PagoderoSatanico

bom mesmo é o Pedrão que fez a reforma lá de casa, porque ninguém assenta um tijolo que nem ele

eu hein

Phantom Of Death
Veterano
# ago/07
· votar


Penta_Blues

Mt "De volta para o futuro" teu comentario, mas eh isso mesmo hehe, tbm penso assim

Penta_Blues
Moderador
# ago/07
· votar


Boa tarde!!!

Facchini
os outros também presisam ser ruims...
Belos "ezemplos"...rsrsrsrs
Valeu!!!

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


obrigado fgr!!!valeu brother mas da pra mostrar pelo menos um tipo de acorde e como ele fica na mão do hendrix
tipo x---2---
x----3--- como a galera faz por ai nesse forum ? valeu fgr!!

Penta_Blues
Moderador
# ago/07
· votar


Boa tarde!!!

Eric Lance Abbott
bom mesmo é o Pedrão...
Ficou estranho mesmo...rsrs
Eu hein (2)

Phantom Of Death
Mt "De volta para o futuro" teu comentario,...
E o pior foi que eu nem percebi...rsrsrsrsrs
Muito bem observado, meu camarada...rs

Valeu!!!

LuizJu88
Veterano
# ago/07
· votar


Duvidar da genialidade de Hendrix é realmente foda...
Pra essas pessoas só posso indicar o documentário que foi lançado sobre ele(não me lembro o nome, mas assisti na tv paga há pouco tempo atrás), consta com imagens de woodstock, monterrey e declarações de muita gente famosa da época..ótimo
Se bem que é só ouvir Little Wing que é impossivel de duvidar desse cara como guitarrista...composição mais perfeita que ja ouvi...pqp

Releed
Veterano
# ago/07
· votar


Me diz ae,se não houvesse a 1º Guerra Mundial e no caso houvesse só a 2º,com certeza tudo seria diferente,pq?

Pq,simples,influência.



excelente exemplo.

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


so pergunto cade a revolução, as músicas eternizadas, os riffes e licks que os brilhantes hoje fazem ? cadê o impacto da música e do som produzido apenas por uma guitarra, um baixo e uma bateria numa banda com essas estrelas velozes de hoje?. cara eu nao to falando do hino nacional americano tocado no woodstock mas sim em um outro show que nao sei qual foi, apenas tenho um disco, mas o cara simplesmente desafinou a quitarra e tocou metralhadoras,gritos,bombas, ambulância e helicoptero na quitarra, bem mais power do que o que ele fez na mesma versão no woodstock, cade a ousadia dessas estrelas velozes de hoje?ainda nao vi nada, e olha que hoje tem muito mais maneiras de fazer e aprender....jimi simplesmente arrebentou, cade o sentimento nos solos, sejam no blues, numa balada romantica, ou rock n roll?o cara reproduzia o que cantava na propria guitarra no mesmo tom e volume, no meio da música, cade essa inrreverencia nos velozes atuais?

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


para fgr:
no modo acordes em Double Stops, como ficaria um acorde G tocado na maneira do hendrix?
da pra colocar o exemplo assim:
e--------2-------
B--------0-------
D-------2-------
G---------0-----
A------4--------
E-------0------- ai eu veria como é um acorde de hendrix, coloquei como vc mandou no google mas nao vi dessa forma fala de outras coisas tambem mas nao mostra como e um acorde .

zaqueu_grunge
Veterano
# ago/07
· votar


ouvir Hey Joe e Little Wing me dá arrepios, incríveis essas duas músicas.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


O mais ridículo de tudo é que os próprios guitar heroes de hoje em dia, que o pessoal aqui do fórum admira, foram TODOS influenciados pelo Hendrix! Garanto que 9 entre 10 deles acham o Hendrix o maior guitarrista da história.
Aqui não cabe a relatividade do gosto musical. Cabe a análise do fato de que o cara inventou quase tudo que podemos imaginar da guitarra contemporânea.
Mas, 90% dos "cifraclubbers", nunca leram nada a respeito, e nem procuram se informar...
Você pode ouvir os discos do hendrix e não gostar, mas não pode negar a influência dele no rock e, em especial, na guitarra e nos guitarristas pós 1960.

E-Slash
Veterano
# ago/07
· votar


Pra vcs verem como e a coisa. Reviveram um topico de 1 ano atras e ninguem reclamou. So o Jimi mesmo pra fazer isso... A proposito o nome do documentario citado e "Jimi Hendrix" e foi lancado em 1973, muito viajante o filme tem depoimento do Eric Clapton e de um monte de gente da epoca. E uma pa de entrevista com Hendrix, bem intrutivo. Assistam, eu recomendo. Da pra baixar pelo torrent.

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


pucci
cara, desculpa
mas hoje é o segundo tópico seu
que eu acho meio idiota, sem sentido

se vc tá tão preocupado
em fugir dos padrões, do convencional
(pelo que eu vi naquele tópico dos modos gregos)
e por esse tópico, imagino que vc esteja tentando captar
qual é a essência disso, de reinventar, de inovar ou não!
se for isso, se tranca em casa e treina, cara... vai até o teu limite
ficar postando no fórum não vai adiantar a chegar nessa possível "busca"
que vc tá fazendo.

pode ser que vc só esteja tentando causar polêmica mesmo
polêmica as vezes até que é bom, levanta a poeira
mas acho nada a ver vc ficar falando que a galera perde seu tempo, eta
isso é meio falta de respeito, acho eu
cada um sabe muito bem como gasta seu tempo, sei lá!
pensa um pouco melhor antes de abrir um tópico, irmao!
sugestão!
abraço!

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Orra.Tá loco.Sem comentários.

tchock
Veterano
# ago/07 · Editado por: tchock
· votar


e sobre as 3ªs bemolizadas como fica um acorde com a terça bemolizada,? da pra dar um exemplo?mostrar de alguma forma qualquer acorde com a 3ªbemolizada, porque a minha pergunta não foi totalmente respondida, o fgr, falou que os acordes de hendrix eram feitos na base do double stops, mas nao vi os acordes como eram, pois double stops é uma tecnica em que vc da duas notas ao mesmo tempo, eu queria ver como eram os acordes que hendrix dava, porque ja vi vídeos dele e pô o cara nao fazia nenhum acorde da maneira conhecida, ate mesmo um acorde maior, pois ja vi musicas dele cifrada e sei que na musica tinha acordes maiores normais, mas quando vc ve o cara tocando ele faz esse acorde completamente diferente, sei que ele usava o polegar tambem e a terça bemolizada, agora queria ver como fica o acorde,sei la um G por exemplo...alguem pode me ajudar?

frangooo
Veterano
# ago/07
· votar


Não consigo gostar de Hendrix. Não vejo nada de mais nele tocando. Chuck Berry e companhia fazia isso muito melhor. E acho um saco as músicas do Hendrix.

tbm nao gosto do hendrix ,so gosto de 2 musicas dele

Mento077
Veterano
# ago/07
· votar


Se minha mae tivesse pinto eu teria dois pais

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


ae Frangoo !!!
vc sabe esplicar o que tchock berry e cia fez melhor do que o hendrix??pois é, jimi fez algumas coisas que o tchock berry fez, pois tocando o mesmo estilo de música (riti'n blues e rock n roll)seria inevitável ele nao fazer algumas tecnicas para esse estilo apenas isso, mas o chuck berry e companhia nao fez 2% do que o jimi veio a fazer, é preciso conhecer a carreira a fundo deles dois, coisa que muita gente fala e nao sabe. Mas respeito a tua opinião de não gostar do hendrix mas pra falar o que vc falou seria preciso vc ouvir mais hendrix, pois como nao gosta, nao ouvio o suficiente pra falar isso.
e ae galera do forum minha pergunta ainda esta sem resposta!!valeu galera.

Saitu
Veterano
# ago/07
· votar


Pra essas pessoas só posso indicar o documentário que foi lançado sobre ele(não me lembro o nome, mas assisti na tv paga há pouco tempo atrás), consta com imagens de woodstock, monterrey e declarações de muita gente famosa da época..ótimo

uou, dei a sorte de estar passando esse documentário 2 da matina outro dia no cinemax ^^ mto bom mesmo xD

Luisfree
Veterano
# ago/07
· votar


porque será que sempre tem alguem perguntando se Deus realmente existe

Eric 146
Veterano
# ago/07
· votar


pucci

Se mata cara. Se não existisse Hendrix não existiria guitarra como vemos hoje. Eu baixei o show do Woodstock dele e fiquei muito impressionado com a performance dele, acaba com qualquer shred atual que nem um blues sabem tocar.

kaus
Veterano
# ago/07
· votar


meu deus

bonito mesmo e ver a pegada de viado do malmsteen

Jimi hendrix era macho tocava que nem homem aloprava tinha a presença de palco mais absurda que o mundo já viu

sem mais

Eric 146
Veterano
# ago/07
· votar


bonito mesmo e ver a pegada de viado do malmsteen


Cale-se. Malmsteen é um dos mais influênciados por Hendrix principalmente no modo de usar o wah-wah e cantar, e presença de palco o sueco tem de sobra.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Eu não acho que se Hendrix não tivesse existido a famosa "evolução" da guitarra não aconteceria. Acho que o desenvolvimento de um instrumento é histórico, se não fosse Hendrix algum outro faria igual. Infelizmente eu não tenho como provar, é apenas uma visão do assunto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?