Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues
ok Pasquale..

ophius
Veterano
# ago/07
· votar


Fabio Giavoni
Jimi Hendrix era bom para a época dele, hoje em dia ele foi utrapassado

CAraio véio... perdeu uma "EXCELEEEENTE" oportunidade de ficar de boca fechada.

FEdeu muito ó.



:P

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Ophius.... hahauhaauuhaha very funny!


fedeu aqui tb!

tchock
Veterano
# ago/07
· votar


fgr!!!

depois da merda que ele escreveu, quando vio mimha mensagem pra vc sobre o aquele tal solo que te pedi a escala, eu nao me estressava mais com ele....rsrsr!!!

fgr
Veterano
# ago/07
· votar


tchock
O foda é que acontece muito isso aqui no forum, tem uma galera com não tem o que argumentar, que sai falando merda e pra fugir do assunto começa a falar de outras coisas e na maioria das vezes quer discutir erros de portugues.. rs Numa era em que tudo se digita sem acentos, cheio de abreviações e tudo mais.. o cara me vem falar de lingua portiguesa num forum de guitarra.

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


é, e viva a lingua "portiguesa"!!

Parei por aqui, já ri muito por hoje!

tchock
Veterano
# set/07
· votar


fgr!!!

tu sabe que acordes, e como é que jimi fazia naquela introdução de SPANISH CASTLE MAGIC!!, e tambem o resto da música, é que ja procurei em tudo que e site de cifras,e sobre jimi e nao encontrei nao, so no ***********, tem la apenas os acordes da introdução, que por sinal nao achei nada nada parecido com a musica no disco e nem tocada ao vico, e sem a letra com as cifras, e mesmo o resto das cifras na letra..se souberes da um tok valeu browwww!!!o solo por incrível que pareça, eu me viro!!!

Eric Clapton
Veterano
# set/07
· votar


será que jimi hendrix é tão bom assim?ou.......

Ou nada...o cara é foda mesmo!!!

tchock
Veterano
# set/07
· votar


fgr!!!

cara botei o nome do site de cifras e na mensagem ai no forum ficou tudo com *************que viagem é essa, o site a que me refiro é o ***********

tchock
Veterano
# set/07
· votar


fgr!!!

tu sabe que acordes, e como é que jimi fazia naquela introdução de SPANISH CASTLE MAGIC!!, e tambem o resto da música, é que ja procurei em tudo que e site de cifras,e sobre jimi e nao encontrei nao, so no ***********, tem la apenas os acordes da introdução, que por sinal nao achei nada nada parecido com a musica no disco e nem tocada ao vico, e sem a letra com as cifras, e mesmo o resto das cifras na letra..se souberes da um tok valeu browwww!!!o solo por incrível que pareça, eu me viro!!!

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


Rapaz... Nem acredito que li um tópico inteiro com 10 páginas.

Ninguém falou do Hendrix como ser humano, cidadão etc. Ou será que isso não influenciou o seu som?
Uma das coisas que fez grande diferença, e que quase todos os guitarristas não enfrentaram, foi a NECESSIDADE. Determinados momentos precisava de grana pra comer, um lugar para dormir.
Ser músico era a vida do cara. Viver era o hobby. Depois de voltar do serviço militar (dispensado) teve que encarar a vida de frente, sem frescuras, na garra. Ele inventou a "tecla foda-se". Foi com isso que conseguiu liberar sua criatividade. Um verdadeiro rebelde com causa, diferente de todos, principalmente aqui, que são rebeldes sem causa, chorando com picuínhas, magoados à toa...
Ele conseguiu também ver o cenário em terceira pessoa, de fora, sem preconceitos. Quem faz isso? Hoje em dia é lindo vestir a camisa de algum seguimento... Aplicou toda essa energia na guitarra e pronto! Tá lá o trabalho do cara!

Algumas observações:

- Stevie Ray Vaughan não era cover do Hendrix. Palhaço aí disse algo do gênero. Era outro estudioso como o próprio Jimi, alguém que também fazia da musicalidade sua vida. (Acho que essa é a fórmula para morrer cedo...)
- Miles Davis, citado aqui, foi outro dessa categoria. Ray Charles também, entre outros.
- Satriani é um cara responsável (sou fã), tem família, sua música é um trabalho mais que prazeiroso e portanto não pode em determinado momento de sua vida apertar a tecla foda-se. Mesmo assim bota a alma no que faz.
- Gostar de Hendrix e Beattles é questão de gosto. Adoro Hendrix mas não gosto de Beattles, mesmo assim assino embaixo quando se diz que estes são, definitivamente, influência para todos os outros que vieram após.

PS.: ficar corrigindo erros gramaticais de quem escreve em fóruns é o cú da minhoca. Mais feio que mostrar o pinto pra mãe. Vai procurar o que fazer, mané!

T+

tchock
Veterano
# set/07
· votar


GADELHAZ!!!!

Bom, eu fui um dos que citou Jime como um serhumano, pois citei o que ele passou e como foi a vida dele e quem o influenciou tambem quando criança e tudo mais, justificando que nao seria qualquer um que iria acabar fazendo e descobrindo o que ele fez, e sobre vc falar que "- Stevie Ray Vaughan não era cover do Hendrix. Palhaço aí disse algo do gênero. Era outro estudioso como o próprio Jimi, alguém que também fazia da musicalidade sua vida. (Acho que essa é a fórmula para morrer cedo...)" bom vou botar o chapeu na minha cabeça, porque citei que o melhor imitador de jimi seria ele e nao o melhor cover, pois ja ouvi diversos materiais do cara tocando varias musicas da mesmíssima forma e timbres de hendrix, o ultimo LP que vi, foi ALBERT KING WITH STEVIE RAY VAUGHAN, em que o Albert pede pra o Stevie fizesse a guitarra do Jime, e ele o fez com a maior maestria, vi tambem um DVD, em que o Stevie tocou várias músicas do hendrix incluseive VOODOO CHILE com direito a improviso e tudo, bom nunca vi outro guitarrista fazer tao identico as musicas do jimi, ja vi fazerem re-leituras, mas nao disse que o Stivie fazia cover, na maneira de como vc citou e interpretou essa palavra....valeu brother!!!

tchock
Veterano
# set/07
· votar


haa e esqueci,, litle ivei tambem, como acho que nem mesmo o proprio hendrix!! so nao lembro do nome desse DVD, mas procure que vc acha....depois me fale valeu brother!!!

tchock
Veterano
# set/07
· votar


GADELHAZ!!

E so mais um tok, o hendrix nao era tão coitado assim, ele tinha uma casa e família(pai,irmão e irmã, a mae depois os abandonou) ele dormio na rua e nao tinha o que comer, quando se lançou pra vivar da musica no estilo Ander Road, ai ele passou necessidade, mas enquanto ele morava com o pai, ele era menino da classe proletaria, tanto é, que o pai deu seu primeiro violão, e depois deu uma guitarra,usada mas deu, tem foto da casa e como jimi vivia, agora quando ele se lançou, pra viver da (musica)guitarra, ai o bicho pegou, porque ele passou a viajar e nesses lugares ele nao tinha ninguem, e nem dinheiro, poque o que ganhava como musico ainda nao dava, e precisou dormir na rua e comer lixo(sobra dos restaurantes)e por ai vai......valeu!!!

Gadelhaz
Veterano
# set/07
· votar


tchock

Ah sim, entendi...
Da forma que você explicou ficou claro, sobre o SRV. :-)
Tanta gente falando do coitado que saiu até um "palhaço". Foi mal.

Realmente ele tocava assim. Foi um estudioso do método do Jimi. Fez ótimas versões das músicas dele, com o mesmo espírito. :-)

Abraço!

tchock
Veterano
# set/07
· votar


GADELHAZ!!!

acho que o SRV, não fazia versões e sim covers identicos das músicas do jimi, porque ele realmente tocava como as músicas eram a diferença era quando entrava os improvisos da musica, mas ele nao era cover de jimi, e sim fez covers das musicas de jimi, o incrivel era ver o som sair identico, mas as perfomances de jimi tocando ainda era um nivel que o srv, nao alcança, mais uma prova que srv nao era cover do jimi era o fato dele se vestir como ele mesmo e tocar como ele mesmo sua guitarra, nas apresentaçoes em que ele "virava jimi rsr", depois vou procurar o nome do DVD e coloco pra vc...sobre os Beatles, po fora de série, duvido que nao tenha pelo menos uminha(música) que vc nao goste...rsrsrsrss valeu brother e bom final de semana!!!

.lukvaievo.
Veterano
# mar/11
· votar


cara uma coisa que não foi inventada é tocar com a p... pocha vida

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


.lukvaievo.
cara uma coisa que não foi inventada é tocar com a p...


Pá? Afinal, parece que você gosta de usar uma...

pulgadopc
Veterano
# mar/11
· votar


.lukvaievo.

Parabéns! Que informação valiosa! Valeu a pena upar o tópico mesmo, Muito obrigado, salvou meu dia !!!!

.lukvaievo.
Veterano
# mar/11
· votar


'-' o cara disse q não tem inovação a ser criada

isso é um inovação q ninguem fez eu acredito

mark.
Veterano
# mar/11 · Editado por: mark.
· votar


Tsk, tsk, tsk...

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


"Se minha vó tivésse duas bola eu tinha dois vô"

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Midgard
Kirk_Hammett

falo tudo

Mas não falou nada...

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


jberbetz
"Se minha vó tivésse duas bola eu tinha dois vô"

Meuzóvo.

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


jimi hendrix foi unico..simplesmente unico...
se nem srv conseguiu imitar... quem disse aí q ele foi ultrapassado..morre..
para d tocar guitarra...
hj em dia tem quem goste d velocidade sem feeling..
ele foi o cara q por eric clapton p pensar..
será q eu sou DEUS msm???
simplesmente o maior da história...
aposto q esse fabio gosta d michael angelo..akele bicha d merda.

jberbetz
Veterano
# mar/11
· votar


Quem fala que o Hendrix não é tão bom é "piá" ou "sem noção"...sinceramente...na minha opinião, o cara que fala isso tá completamente por fora e ainda não amadureceu...nem tem o que discutir..

texmex
Veterano
# mar/11 · Editado por: texmex
· votar


e o mestre SRV tocando little wing junto c third stone from the sun
é mto emocionante...
eram simplesmente as maiores pegadas d strato ja ja pisaram nesse planeta..quem disse o contrario p começar tem q tocar melhor q algum deles..ou msm fazer um cover identico..
n existe cover d nenhum d a os 2
sao absurdistas na pegada e feeling.unicossssss.
jimi rules...e p quem disse q a musicalidade perfeita leva a morte
prematura ta certíssimo...srv ganhou o lugar d clapton an morte.
pois era melhor.
a maldiçao do rock ta aiii..cuidado ein..lembrem se john bonhan.
janis,dimebag...a lista é grande.a banda no paraíso deve ser o feeling massssssssssster.

n fiquem tao bons..kkk a morte espreita..
kkkkk

texmex
Veterano
# mar/11
· votar


e p completar...o jimi influenciou todos os q hj tem tecnicas apuradas,gostam d efeitos,ninguem saberia porra nenhuma se o jimi n tivesse existido.

marcio7887
Veterano
# out/11 · Editado por: marcio7887
· votar


Senhores, talvez minhas palavras sejam absurdamente inbecis, mas pelo que vi e ouvi, tocando guitarra desde os 6 anos de idade e hoje com 27 anos, entendo que antes de Hendrix, vou pensar em Tony Iommy, Richie Blackmore, Segovia, JIMMY PAGE!!! David Gilmour e talvez Randy Rhoads e poucos outros. Sinceramente, em meu conceito, Hendrix vem bem depois.

Kikobittencourt
Veterano
# out/11
· votar


"Se minha vó tivésse duas bola eu tinha dois vô"

Mas que eu saiba é muito normal ter dois vô, anormal é ter um vô só, ai o cara seria ou fi de chocadera ou de um cabo de vassoura..

será que jimi hendrix é tão bom assim?

Isto é questão de opnião, e não entendo como o pessoal moralista CHATO pra krl, que diz que não se compara nenhum guitarrista fica dizendo que guitarrista X é ruim ou bom, como canso de cer moralistas criticando o Slash, e dizendo que o Hendrix era o melhor..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Será que Jimi Hendrix é tão bom assim?