Será que eu sou a única pessoa no mundo que acha Jimi Hendrix um porre?

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# out/14 · Editado por: laerte_a7x


Não consigo ouvir por mais de 1 minuto. O cara tinha péssimas letras, cantava (cantava?) extremamente mal e nem de longe foi esse guitarrista que todo mundo fala. Pode até ter sido revolucionário e inovador; mas qualidade que é bom... ainda me arrisco a dizer que a ÚNICA coisa boa que ele compôs foi o riff de Purple Haze. Só o riff mesmo, porque o resto da música é insuportável.

Esses dias uma amiga minha no Facebook postou uma lista dos solos de guitarra favoritos dela. Em primeiro lugar, estava um solo do Hendrix em Woodstock improvisado a partir do hino norte-americano. Foi um dos solos mais patéticos que eu já ouvi na minha vida.

Sinceramente, prefiro mil vezes ouvir Calcinha Preta.

Obs: prevejo uma penca de gente falando que eu não posso falar mal do Hendrix, porque tenho "a7x" no nick, porque não toco melhor do que ele (não toco mesmo) ou porque tenho só 17 anos e blá, blá, blá.

Obs II: moderadores, já existem vários tópicos sobre esse mala chamado Jimi Hendrix, mas nenhum sobre não gostar dele. Flw?

Dito isso, podem me bater.

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


laerte_a7x
Sinceramente, prefiro mil vezes ouvir Calcinha Preta.

Tava aceitando bem ata sua opinião até ler esse comentário! Se alguém me fala isso numa mesa de bar, ia rolar agressão física! hehehe.

Nunca dei muita chance ao Hendrix . Achava as músicas chatas demais e fui incapaz de "conhecer melhor" o trabalho dele. Mas é impossível negar que ele tem uma puta influência em quase tudo que eu escuto atualmente.

Lelo Mig
Membro
# out/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


laerte_a7x

Cara, não creio que alguém vai te bater por não gostar de Jimi Hendrix, apesar de você até merecer umas palmadas na bunda....kkk.

Mas, falando sério, não gostar, achar mala, etc. e tal é um direito seu, fruto de seu gosto musical e etc... Mas, só tome cuidado para não falar bobagens e não esquecer que ele não é o mito que é porque algum membro dos Iluminatti achava ele bonito... então deve haver motivos sólidos para tal, certo?

E, para finalizar, lembre-se, que ainda que você não goste, 90% dos guitarristas que você curte, acham ele genial. Desta feita, para teu azar, gostando ou não, você é indiretamente influenciado por ele.

BrotherCrow
Membro Novato
# out/14
· votar


Eu gosto pra caramba das letras do Hendrix, principalmente no Bold as Love (a faixa título mesmo tem uma letra legal demais). A voz dele é coisa que tem que se acostumar, mas eu curto. Bem mais do que a do SRV, por exemplo.

Sobre composição, eu citaria Little Wing como a mais óbvia.

E opinião é isso, cada um tem a sua. Muita gente não gosta de Hendrix, sobretudo se você for procurar fora do FCC. Aliás, se você sair na rua agora é capaz de achar muito mais fã de Calcinha Preta do que de Hendrix. Eu mesmo só comecei a gostar quando peguei os discos de estúdio, porque antes só tinha visto shows e achava tudo barulhento demais. Hoje ele é, disparado, meu guitarrista preferido.

No fim das contas, normal você não curtir... não concordo com nenhum dos teus argumentos, mas arte é arte. Cada um na sua.

Marc Snow
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x
Tambem não curto

MMJr
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

Sem problemas brother
Nao ha nada de errado nisso.
Ouca Calcinha Preta e seja feliz..
Mas deixe o Mr. Hendrix descancar em paz...




...

LeandroP
Moderador
# out/14
· votar


Você não é o único. Mas quando compreender o som do Hendrix vai gostar muito. É lógico que não dá pra comparar os guitarristas de hoje com ele, porém, não sei se a guitarra seria perto de como ela é hoje se Hendrix não tivesse existido.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x
Podes ouvir isso também... Ninguém aqui vai falar nada:
https://www.youtube.com/watch?v=1YCuNKT5NU8

edalko
Veterano
# out/14
· votar


Eu acho que em todos os gêneros, as bandas têm musicas boas e ruins. Umas com mais e outras menos.
Daí que o gosto pessoal vai interferir para vc estabelecer um rol de bandas das quais vão ter mais musicas que se amoldem ao seu gosto.

Das bandas que gosto, há várias musicas que são chatas, um porre, mas a chance de eu ouvir coisa boa para o meu gosto é grande.

Assim não é porque muitos gostam que vc é obrigado a gostar.
Eu, por exemplo, tenho muita restrição com algumas bandas que o povo idolatra... mas é o meu gosto.

Prefiro ouvir o que gosto do que fazer o gosto dos outros.

NeoRamza
Veterano
# out/14
· votar


Quando eu era adolescente eu também não gostava. Depois de uma década quando ouvi de novo achei espetacular. Vai entender...

Alex guitar man
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

Torça pro JOE não ver você falando mal do Jimi Hendrix, lembra do que ele faz com a mulher dele?

krixzy
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x
Cara, observando os guitarristas hoje fazendo mil firulas na guitarra, quando vc olha pro rei hendrix não parece nada de mais, mas o som do cara é viajante, tu houve e sente algo, diferente dos que vc ver hoje em dia, por exemplo, tu houve steve vai, e pensa, nossa, o cara toca muito, quando vc houve o rei vc não pensa, sente....


Bota o rei pra tocar pega uma cerveja gelada.

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


entamoeba

=O huheahueahhuehah

Lelo Mig

Cara, não creio que alguém vai te bater por não gostar de Jimi Hendrix, apesar de você até merecer umas palmadas na bunda....kkk.

=O [de novo]

Mas, falando sério, não gostar, achar mala, etc. e tal é um direito seu, fruto de seu gosto musical e etc... Mas, só tome cuidado para não falar bobagens e não esquecer que ele não é o mito que é porque algum membro dos Iluminatti achava ele bonito... então deve haver motivos sólidos para tal, certo?

Não necessariamente. Mas entendi o que você quis dizer.

E, para finalizar, lembre-se, que ainda que você não goste, 90% dos guitarristas que você curte, acham ele genial. Desta feita, para teu azar, gostando ou não, você é indiretamente influenciado por ele.

Isso é verdade. No post inicial eu posso não ter dado a entender que respeito o Hendrix, mas respeito (não pela música que eu acho horrível; mas pelo legado, apesar de não entender o que é que veem nele). A mesma coisa são os Beatles: abomino. Mas é indiscutível que eles foram uma das bandas mais importantes (talvez a mais importante) pro rock. Respeito porém não ouço nem morto.

BrotherCrow

Isso aí!

MMJr

Sem problemas brother
Nao ha nada de errado nisso.
Ouca Calcinha Preta e seja feliz..
Mas deixe o Mr. Hendrix descancar em paz...


Por acaso ele tá sendo perturbado por mim?

LeandroP

Você não é o único. Mas quando compreender o som do Hendrix vai gostar muito.

Pode ser. Várias coisas que hoje eu curto me eram horríveis há um tempinho atrás. Há uns dois anos atrás eu detestava Lenine; hoje não consigo ficar sem ouvir.

Mauricio Luiz Bertola

Seu post é tão sem noção que nem merecia réplica. Mas ainda assim eu vou replicar: sim, funk é bom bagarai. Afinal, só existem Jimi Hendrix e Funk Proibidão no mundo, right?. Se eu não ouço um, tenho que ouvir o outro. Beijos. =****

Alex guitar man

Torça pro JOE não ver você falando mal do Jimi Hendrix, lembra do que ele faz com a mulher dele?

I'm sorry?

MMJr
Veterano
# out/14 · Editado por: MMJr
· votar


Por acaso ele tá sendo perturbado por mim?

Pelo contrario, voce que esta pertubado por ele. De alguma forma...Sua opiniao nao vai mudar a Historia em nada,

laerte_a7x,

Fale das coisas que voce gosta, nao perca seu tempo falando de coisas que voce nao gosta...

Siga na paz....

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Hum... Já não acho ele um porre, pq tá mais pra um "teco", uma asia (ácido), um "back" e tal...

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


MMJr

Pelo contrario, voce que esta pertubado por ele.

Hein?

Sua opiniao nao vai mudar a Historia em nada

E quem disse que eu quero mudar a história? Leia novamente o título do tópico e entenda a proposta dele.

Fale das coisas que voce gosta, nao perca seu tempo falando de coisas que voce nao gosta...

Se você acha que expor a sua verdade, mesmo que ela vá contra a opinião da esmagadora maioria, é perda de tempo, não o faça. Só não queira me obrigar a fazer o mesmo.

Siga na paz....

Igualmente.

Ismah

Hum... Já não acho ele um porre, pq tá mais pra um "teco", uma asia (ácido), um "back" e tal...

Bem isso mesmo.

goonies
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

Na verdade você pensa que não gosta, mas indiretamente você gosta de Hendrix.

Ele é um dos pilares da evolução da guitarra elétrica.

Antes dele a guitarra era divida em parte rítmica e solos. Ele juntou tudo e encorporou solos nas bases. Ele marcou a evolução de como tocar guitarra. Isso é ser genial. Um cara muito criativo e inovador.

Muitos guitarristas foram inspirados por ele. Hoje o som da guitarra que você curte tem o DNA dele.

Já escutou Bold as love da versão do John Mayer?

Não é animal essa música? O timbre vocal do John mayer é mais contemporâneo.

Little Wing do SRV = espetacular!

MMJr
Veterano
# out/14 · Editado por: MMJr
· votar


laerte_a7x

Beleza brother, voce ja deu o seu recado:

Voce nao gosta de Jimi Hendrix...e prefere Calcinha Preta.

E dai???
O que tem de relevante nisso???

Voce se acha uma pessoa especial por isso...

Existem milhares de pessoas que nao gostam de rock'n roll...

Qual e o seu objetivo????

....?????

john Norum
Veterano
# out/14
· votar


Gosto e gosto e não se discute........
Eu curto muito Gary Moore porém sei que tem muita gente que não gosta.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

Note que eu fui irônico. Nada como viajar nesses sons...

Rachmaninoff
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x

Esse "a7x" do seu nick por acaso é uma referência a Avenged Sevenfold?
Aquela banda emo que os fãs ficam putos se você chama de emo?
Tá explicado.

FBlues_rock
Veterano
# out/14
· votar


NeoRamza
Quando eu era adolescente eu também não gostava. Depois de uma década quando ouvi de novo achei espetacular. Vai entender...

Mesmo comigo. Continuo achando espetacular desde então...

rhoadsvsvai
Veterano
# out/14
· votar


laerte_a7x
Sabe quando vc tem 7 anos e pega aquela cerveja que seu tio esqueceu na mesa do churrasco pra provar se achando o maior rebelde do mundo? prova, cospe, acha horrivel , e volta a tomar coca cola, até vc provar cerveja denovo muitos anos depois com o paladar mais maduro e acabar começando a curtir?

acho que jimi hendrix é parecido com isso, tem muita coisa dele que não gosto pra ser sincero, mas tem coisas que acho geniais.... gosto muito mais do lado baladeiro dele (angel, little wing, bold as love, wind cryes mary) que do lado solador bluzeiro (red house, vodoo chile etc) ou do lado solador dele (machine gun e etc)

as bases do hendrix são umas escola de guitarra pro si só.

laerte_a7x
Veterano
# out/14
· votar


goonies

Na verdade você pensa que não gosta, mas indiretamente você gosta de Hendrix.

Pior que é verdade. rs

Já escutou Bold as love da versão do John Mayer?

Não é animal essa música?


É incrível mesmo. Mas não consigo gostar da versão do Hendrix. Mas a composição é muito boa mesmo.

Little Wing do SRV = espetacular!

É verdade! *-*

Como eu disse no meu penúltimo post anterior a este, eu respeito (e muito) o Hendrix. Só não gosto (nem um pouco). Esses dois guitarristas que você citou tiveram o Jimi como uma grandessíssima influência. E eu adoro os dois. Se o Hendrix não tivesse existido, talvez esses dois caras fossem analistas de sistema ou engenheiros em vez de músicos, o que seria realmente uma pena.

Ismah

Note que eu fui irônico. Nada como viajar nesses sons...

Eu entendi, man. ;)

rhoadsvsvai

Sabe quando vc tem 7 anos e pega aquela cerveja que seu tio esqueceu na mesa do churrasco pra provar se achando o maior rebelde do mundo? prova, cospe, acha horrivel , e volta a tomar coca cola, até vc provar cerveja denovo muitos anos depois com o paladar mais maduro e acabar começando a curtir?

acho que jimi hendrix é parecido com isso


Nunca provei cerveja (nem pretendo) mas... pode ser. heheheheheh

O FBlues_rock e o NeoRamza disseram a mesma coisa. Quem sabe não me junto a vocês daqui a um tempo? o/

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


laerte_a7x

1. "Sinceramente, prefiro mil vezes ouvir Calcinha Preta."

2. "Nunca provei cerveja (nem pretendo)"


Tenso!

Você veio dizer que não gosta de Hendrix ou está querendo algo maior, como jogar sua dignidade na lixeira? É heresia atrás de heresia, rapaz! Reze 10 "Stairway to Heaven" e 15 "Blitzkrieg Bop", e não volte a repetir essas coisas!

renatocaster
Moderador
# out/14
· votar


Esse pótico me lembrou os primórdios do FCC, lá pelos idos de 2003, 2004...Saudosismo bateu forte agora, rsrsrsrs.

LeandroP
Moderador
# out/14
· votar


Sem contar a enorme criatividade nas suas improvisações. Improvisar sobre uma vamp em E7 é fácil, mas quando você tem 30 compassos seguidos torna-se monótono e as ideias vão pelo ralo. Hendrix fazia cada compasso ser mais legal e interessante que o outro. Não só pelo seu senso melódico/harmônico, mas pela sua dinâmica. A guitarra parece obedecer ele cegamente.

http://www.youtube.com/watch?v=koxpJ7nhz2Y

SuicideGuy
Membro
# out/14
· votar


Também nunca achei o Hendrix lá grandes coisas. Muitos aqui tocam muito melhor que ele. Mas existem muitos guitarristas que eu gosto, simplesmente acho genial e que tocam menos que o Hendrix e até menos que eu, mesmo assim acho os caras geniais. Uma coisa que eu sempre pergunto: Toco muito melhor que o guitarrista A, mas eu ou você fomos gênios ao ponto compor um clássico imortal do rock com 3 acordes maiores e menores? Eu acho que não né....

Então é isso cara, não se resume a ser virtuoso ou patético, a ser uma sonata ou um hino nacional improvisado, é mais a singularidade que o cara consegue dar a música dele. O Hendrix conseguia pegar na guitarra e na mesma hora você dizer "essa é do Hendrix não é"? Quantos guitarristas bons ou ruins você conhece que são capazes de algo assim?

OBS: Ainda assim gosto é gosto e respeito o seu. Mas como você colocou em debate vim dar minha humilde opinião ;)

ogner
Veterano
# out/14
· votar


renatocaster
Esse pótico me lembrou os primórdios do FCC, lá pelos idos de 2003, 2004.
Pensei que estávamos livre disso!!!

Óh céus, ilumine esse menino, Jimi!!!

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


ogner

O que era tão bom naquela época? kkk

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que eu sou a única pessoa no mundo que acha Jimi Hendrix um porre?