Guitarra em decadência? Uma reflexão.

Autor Mensagem
Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


mais dificil q inventar uam tecnica diferente, é inventar uma q agrade os outros....

ledpage
Veterano
# jul/06
· votar


Rock n' Roll is not dead!

http://charges.uol.com.br/cartao_ver.php?cartao=473

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Eu sei fazer sweep com o ovo esquerdo.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Bruttall
Se você for fazer uma prova na qual existam 50 alternativas, das quais 30 são o número de possibilidades corretas e você precisa acertar apenas 15. Então você acerta 17, resultado satisfatório, você está aprovado! Mas se você tivesse acertado as 30 possibilidades, você teria atingido a perfeição. Isso é matemática, totalmente lógico.

a=b
a.a=a.b
a²=ab
a²-b²=ab-b²
(a+b).(a-b)=b.(a-b) "corta-se (a-b)"
a+b=b "como 'a=b'"
b+b=b
2b=b
2=b/b "todo n° dividido por ele mesmo =1"
2=1

eeevee
eu sei fazer um sweep com o ovo esquerdo
huahuhuhaha

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar


zaqueu_grunge
huAUHAuhA eu lembro qd aprendi isso...

e aprendi q 3=2...

do 3=2 tem q usar akele treco q eh assim | | sabe?

(sorry fiz vestiba ano passado, faz 6 meses q eu nao vejo numero nenhum, só codigo)

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


paulgilbert
essa do 3=2 naum sei naum... esses | | devem ser colocar o n° em módulo neh? aprendi alguma coisa tbm mas jah esqueci... ateh na super interessante saiu uma matéria sobre essas complicações matematicas uma vez... lah prova q 1+1 naum eh igual a 2...

E tem mais (essa eu nem entendi, mas achei legal)
[x.y ± 58²³ + x =](x)
[ 2- b= 84
Δ = b² - 4 ac
Δ = 0² - 4 . 1 . (-4)
Δ = 0 + 16
Δ = 16
x = -b ± V¯Δ
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
2 . a
x = -2 ± V¯ 16
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
2 . 1
x = -2 ± 4
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
2
x = -2 + 4
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
2
X = 2
¯¯¯
2

X=1

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Bruttall
Você precisa conhecer o todo para afimar que é impossível novas possibilidades, isso é um axioma!

Aí eu concordo, agora você se expressou direito. Você tinha dado a entender que o cara precisava saber tocar pra conhecer (em se tratando de guitarra), o que não é inteiramente correto.


Bruttall
eu estou afirmando que para dizer que não existem mais possibilidades é preciso conhecer o todo, por isso disse que é preciso conhecer todos os guitarristas.

Concordo novamente. Mas é impossível conhecer todos os guitarristas do mundo, e isso você também concorda, certo? Juntando esse fato ao seu comentário, diríamos que é impossível afimar que não existem mais possibilidades, em hipótese alguma. Entretanto, estamos aqui sujeitos à subjetividade do "se for realmente inovador, mais cedo ou mais tarde nós, que adoramos fuçar coisas da área, saberemos". Até lá... continuo sem ver nada de inovador.


Bruttall
50 alternativas, das quais 30 são o número de possibilidades corretas e você precisa acertar apenas 15

Não entendi. Você pode provar isso, matematicamente? (Sou formado em engenharia, não economize nos cálculos.)


Deji
e outra, chupe-me piranha.

Ainda não conseguiu me irritar o suficiente.
Continue tentando, carequinha mala.

paulgilbert
Veterano
# jul/06
· votar



paulgilbert
essa do 3=2 naum sei naum... esses | | devem ser colocar o n° em módulo neh? aprendi alguma coisa tbm mas jah esqueci... ateh na super interessante saiu uma matéria sobre essas complicações matematicas uma vez... lah prova q 1+1 naum eh igual a 2...

isso modulo...

tipo eh um erro feito no meio do modulo
com os numero 3 e 2 axo...

dexa eu tenta lembra...


vo tenta axa no google

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar


paulgilbert
as vezes qdo eu começo a pensar nesses calculos malucos meu cerebro parece q frita sabe? naum consigo chegar a um raciocinio logico nessas contas... q foda!

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

Não precisa de cálculos.

Por exemplo:

1) Quais são as características do Wanderson? (Obs, se você acertar apenas 1, está aprovado) Marque no máximo 3.

a) Lindo
b) Gostoso
c) Shreder
d) Forte
e) Feio

Suponhamos que eu sou Lindo, Gostoso e Forte. Então você marca que eu sou lindo, você está aprovado! Mas se você marcasse que sou lindo, gostoso e forte então tu teria chegado à perfeição porque falou de todas as possibilidades.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

Entretanto, estamos aqui sujeitos à subjetividade do "se for realmente inovador, mais cedo ou mais tarde nós, que adoramos fuçar coisas da área, saberemos". Até lá... continuo sem ver nada de inovador.

Concordo

Só que hj vai ser dificil inovar alguma coisa. Como jah foi dito, o inovador nem sempre é bem-vindo. E é preciso mixar coisas para poder se inovar. Maumistín feiz isso juntando Metal e música Clássica. Metallica uniu elementos punk com heavy metal e criou o thrash. O hard rock tbm, q eh uma mistura de country com blues. O próprio rock n' roll é uma mistura, muito bem-sucedida por sinal. Temos pessoas mixando elementos pop e techno com rock, mas naum saum bem-vindas no meio metal, por exemplo, e não deixam de ser inovação. O que vale é abrirmos a cabeça para novas tendências, mas sem deixar as raízes de lado. E nesse lado eu sou um neanderthal, pois não consigo enxergar algo de bom em new metal, rapcore e emocore.
O que estou tentando dizer é que temos de abrir os olhos para ver as novas tendências. Não necessariamente técnicas novas, timbres novos, etc, e sim um novo jeito de se encarar a guitarra em todas as suas vertentes - metal, hard, punk e etc, todos mixados com tendências atuais.

Acho q soh falei merda, mas é minha opinião.

eeevee
Veterano
# jul/06
· votar


Bruttall
1) Quais são as características do Wanderson? (Obs, se você acertar apenas 1, está aprovado) Marque no máximo 3.
e) Feio
Acertei. Ganho o quê?

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar


Bruttall
Agora deu pra entender :)

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


a=b
a.a=a.b
a²=ab
a²-b²=ab-b²
(a+b).(a-b)=b.(a-b) "corta-se (a-b)"
a+b=b "como 'a=b'"
b+b=b
2b=b
2=b/b "todo n° dividido por ele mesmo =1"
2=1

a=2 e b=2

2=2
2.2=2.2
2²=2.2
2²-2²=2.2-2²
(2+2).(2-2)=2.(2-2) Achei o erro :D

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Bruttall
heheh, se for usar números, dá outro resultado (0), mas com incógnita é esse resultado mesmo, 2=1.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


zaqueu_grunge
Acho que com icógnita não dá também.
Sou péssimo em matemática e não se se estou certo mas, (a+b).(a-b)=b.(a-b) acho que isso aqui não pode ser levado em conta porque não é uma igualdade, pois, b não é igual a (a+b)

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


"todo n° dividido por ele mesmo =1"

Ah é? Divida zero por zero.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


O erro da equação é introduzido nessas passagem:
(a+b).(a-b)=b.(a-b) "corta-se (a-b)"
Quando você "corta" introduz o erro.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Bruttall
Nesse caso, o "acertar apenas 1" é uma condição específica do problema proposto. Matematicamente:

- Temos uma combinação:
C(n,p) = n! / p! * (n - p)!

- No caso:
C(5, 3) = 5! / 3! * (5 - 3)! = 120 / 6 * 2 = 10 possibilidades de escolha

- Considerando 1 correta:
1 / 5 = 20% de chance

- Escolhendo de 3 em 3:
3 / 5 * 1 / 1 = 60% de chance de acertar

//

Essa é a prova matemática do que você quis dizer. O que eu ainda não entendi, é onde isso se encaixa no seu comentário sobre as possibilidades de se conhecer tudo que existe sobre a guitarra.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar


Bruttall
na verdade, ta explicando do lado, corta-se os dois (a-b), pois se passarmos os dois para o mesmo lado, fica (a-b)-)-(a-b), ou seja, a-a+b-b, cortando-se os dois. acho q eh isso... mas jah to enxergando otro erro tbm...
a²-b²=ab-b²
(a+b).(a-b)=b.(a-b) "corta-se (a-b)"
a+b=b "como 'a=b'"

O a en negrito some na conta... talvez eu naum tenha entendido...

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Rachmaninoff
:O
conta fudida hem!

a meu ver ele quis dizer q para ser perfeito, a pessoa deve saber todas as técnicas, mas isso naum quer dizer q a pessoas tenha q ser perfeita pra inovar, pois sabendo uma técnica e conseguindo aperfeiçoa-la ou criar outro modo de se tocar com a mesma, se inova.

diogenes_g3
Veterano
# jul/06
· votar


o Stanley Jordan tah fazendo a parte dele
quero ver alguém tocar como ele

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


Já ouviram choro elétrico por exemplo? é uma novidade pra guitarra, e pra música também, uma inovação.

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06
· votar


Fritz_mkvl
refere-se a emocore?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/06
· votar


zaqueu_grunge
Não vou nem comentar a piadinha ok? ;)



Que já ouviu aquele techno com solos de guitarra que o Jeff Beck está fazendo, você pode até não gostar, mas não deixa de ser inovação.

Bruttall
Veterano
# jul/06
· votar


O que eu ainda não entendi, é onde isso se encaixa no seu comentário sobre as possibilidades de se conhecer tudo que existe sobre a guitarra.

----------------------------
Pelo contrário, se não há mais possibilidades é porque chegamos à perfeição

Eu disse que se não há mais possibilidades é porque chegamos à perfeição, o que to tentando dizer é mais simples do que o que você acha que estou tentando dizer. Aí citei o exemplo lá de cima para mostrar o que seria essa perfeição (que é conhecer todas as possibilidades de tocar guitarra) e, por isso, disse que a perfeição não existe nesse caso, porque para ficar sabendo de todas as possibilidades precisariamos conhecer o todo, e como você confirmou, logo isso é impossível, o que implica que é impossível dizer que não existem mais coisas a serem inventadas.

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


hoje em dia a guitarra é um instrumento acessível a todos os níveis da sociedade
Viva a Tonante!!! \o/

zaqueu_grunge
Veterano
# jul/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


Fritz_mkvl
naum quis q fosse uma piada, desculpa eu... mas eh exatamente o q emocore eh... choro elétrico...

Que já ouviu aquele techno com solos de guitarra que o Jeff Beck está fazendo, você pode até não gostar, mas não deixa de ser inovação.
Exatamente! É isso q eu disse lah em cima, não deia de ser inovação, só q a galera naum curte muito e acaba deixando de lado... e isso é o motivo para criar tópicos como esse, q só me deixaram chegar à conclusão q 2=1.

LuizJu88
\o/

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, nos tamo num periodo de estagnaçao na guitarra (parado). Isso aconteceu tb com a guitarra na decada de 70, todos naquela epoca, pensavam q ja tinha se feito de tudo, mas em 78 veio um gfaroto e mudou tudo. Eu acho q hj vai se a mesma coisa, mas a crise ta mais brava q naquela epoca, mas eu ainda acho q vai aparece um EVH pra salva nos. Mas eu acho q ta sim ocorrendo uma revoluçao, temos morelo de um lado (odeio ele mas ele eh revolucionario), e do outro temos rusty cooley, francesco fareri, muita gente fla q eles soh tocam rapido, mas eles elevaram a fritaçao a um novo nivel, q ta fazendo uma diferença nos guitarristas. A 5 anos se vc tocasse rapido q nem o malmsteen, vc ia se acha insuperavel, depois de cooley e fareri, vc tem q treina mto mais pra te aquela sensaçao de invencibilidade. Isso pode naum ser a revoluçao q EVH fez, mas ta mudando o jeito dos guitarristas tocarem.
\o/

Deji
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

não me leve muito a serio, posto serio quando acho pertinente, e achei o topico tosco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra em decadência? Uma reflexão.