::::: Cifraclubers Hardband - Tributo ao FCC - Ouçam ! :::::

Autor Mensagem
Fernando Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


Pag 2
Gabriel Anjos
não entendi muito bem o teu ponto, véio. Boas idéias sem criatividade? hueheuhe, mas vlw ae ;)

Fernando Dutra
Veterano
# mar/06 · Editado por: Fernando Dutra
· votar


Pag 3
Gasoline
vlw ae tio gasoso! =p

EduArdanuy
vlw ae!

Fernando Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


Pag 4

maniac123
vlw ae maniac! bem vindo de volta \o/

Alex_Guitar
Antes de agradecer quero dizer que eu to puto contigo por tu não ter participado dessa!!! hauhauhauahua, porra véio, senti falta do solo do Alex_Guitar!
E brigadão mesmo pelos coments cara, que bom que tu curtiu meu solo =)

JoeCruzGuitar
vlw ae JoeCruzCredo \o/ XD

Deji
Vlw ae general!!!

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando Dutra
Gostei do timbre ceio. Também gostei do wah wah, só achei que não precisava ter usado ele o solo inteiro. Alta velocidade na alternada. O fraseado ta massa, só acho que tu podia procurar uns motivos mais marcantes e repeti-los pra criar aquele esquema de, tipo, contar a história, saca? Curti a parte do refrão, foi bem com a harmona e variou legal do restante do solo.
Valeu pelo comentário, man.
Entendi a crítica, realmente não sou muito de repetir frases. =)

Abraço!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Opa, o JoeCruzCredo agradece os ultimos comments hehehehe

ledpage
Veterano
# mar/06
· votar


Valeu pelos comentários galera!

Dúvida:
Quando vcs dizem que o solo está faltando pegada ou expressão, eh q
tenho q melhorar os vibratos???

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando Dutra

Valew cara!

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Fernando Dutra
Deji
Vlw ae general!!!


¬¬

Deji
Veterano
# mar/06 · Editado por: Deji
· votar


Fernando Dutra
Valeu coronel!!!!!!

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


ledpage
Quando vcs dizem que o solo está faltando pegada ou expressão, eh q
tenho q melhorar os vibratos???

Firmeza, vibrato, sua relação com a guitarra.
Você está "tímido" ainda.

Isso é bastante treino e conhecimento musical.
Recomendo escutar "Skid Row - I Remeber You". O solo dessa música tem uma "pegada" inconfundível.

Ou o solo de nosso colega Fernando Dutra, que tem muita expressão também!

Abraço.

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


ledpage
Quando vcs dizem que o solo está faltando pegada ou expressão, eh q
tenho q melhorar os vibratos???
Firmeza, vibrato, sua relação com a guitarra.
Você está "tímido" ainda.


2


Quem sabe melhorar o set tb ajuda... :)

Fernando Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


Deji
Fernando Dutra
Valeu coronel!!!!!!

Te cuida que os jagunços tão soltos... heuheuhehe

Skider
Veterano
# mar/06
· votar


Galera, este é um dos meus estilos prediletos, eu nao faria melhor q ninguem ai... essa bt é mt loka...
vamos la...

00:00 pedrobrito - foda veio, timbre rasgado, mt agressivo junto ao fraseado... mt foda teu solo... um dos melhores... (a "A cor do som" faliu?.. me liga depois.)

01:18 22222 oirartnoc oa - veio, aqui fico meu baixo, mais o pouco q deu pra mim ouvir, fico bacana.. excelentes frases.. parabens...

02:37 Deji - veio, nao achei q se enquadrou no estilo da bt, sei la... o comecou eu achei meio fraco, mais depois foi mudando a parada, dando um toque mais paulada.. fico legal nessa parte, mais, questao de gosto, sei la...

03:56 maniac123 - kra. achei alguns licks e frases bem massas, mas um tanto exageradas... algumas tecnicas ficaram legais, deram um toque mais cheio no solo, nao adianta eu falar q devia ter explorado frases lentas, pq este nao´é seu estilo, mais fico legal..

05:15 Gasoline - veio, timbre achei meio ruin, mais frases legais... nao tem mt o que falar.. solo em geral interessante... exceto a parte dos harmonicos, eu achei q nao enquadrou...


06:33 JoeCruzGuitar
07:51 Philipius
09:09 Marisco
10:28 Fernando Dutra
11:46 zekabalawt
13:05 Dr Stein
14:16 bocadecachaca
15:39 Gabriel Anjos
16:56 eeevee
18:14 filipe p marcato
19:33 Renkar
20:52 Rachmaninoff
22:10 iS_LaSh
23:03 ledpage
24:21 coto

vcs eu comento depois, pq meu tmepo na lan house acabou..
ueheauhaeu
abracos e parabens a todos..

maniac123
Veterano
# mar/06
· votar


Skider
03:56 maniac123 - kra. achei alguns licks e frases bem massas, mas um tanto exageradas...

é influencia da arte barroca...

filipe p marcato
Veterano
# mar/06
· votar


baixando já comento!!!!

valew ae quem comentou

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Skider
Valeu man

filipe p marcato
Veterano
# mar/06
· votar


bom aki vai os meus comentarios!!!

00:00 pedrobrito
timbre:a distorção ta ne um ponto legal! falta uns agudos e falta tira um poko de medios
pegada:pegada muito boa td no lugar critividade legal mesclou bem
solo:o solo foi da hora com frases muito boas passagens otimas variaçoes bem completo o solo!!parabens e continue assim e melhorando cada vez mais

01:18 22222 oirartnoc oa
timbre:agudos no ponto faltou um poko de volume e um poko + de graves
pegada:pegada fodonaa com atitude vibrando td !!muito legal mesmo!!!
solo:frases rapidas e com passagens bem rasgadas muito bom o solo !!!parabens!!

02:37 Deji
timbre:eu gostei do seu timbre a equalização pra min tava no ponto só faltou mais drive pra min!!
pegada:pegada sua tava muito loka cara boa mesmo!!
solo:frases bem criativas mas eu axei q algumas ficaram a frente do tempo da BT!!mas no geral otimo solo!!parabens

03:56 maniac123
timbre:seu timber tava baum mas eu preferia mais agudos e menos medios ali!!
pegada:pegada fodona-dá até medo no final do solo vai ficando melhor ainda
solo:fritação muito boa só axei q algumas algumas pouquissimas ficaram fora mas muito legal as ideias das frases bem loko!

05:15 Gasoline
timbre:muito bom eu curti pa karamba combinou!!!com as frases!!
pegada:a melhor pra min da jam esses bends taum legais só alguns q deram uma desafinada as fritaçoes muito bem colocadas alguns bends semi harmonicos muito show
06:33 JoeCruzGuitar
timbre:d+ bem loko ta perfeito pra min!!!td certin
pegada:muito boa os harmonicos nas frases ficaram perfeito !!
solo:nuss q solo em muito bom pra min o melhor pegada e frases muitoooooo boassssss
07:51 Philipius
timbre:tava muito baum mas eu axo q vc pode regular pra ficar melhorrr
pegada:muito boa umas das melhorrr muita criatividade!!!!!
solo:muita fritação boa mas teve parte q eu naum consegui ouvirrrr mas fico0u muito foda o solo no geral tbm um dos melhores
09:09 Marisco
timbre:axei q tava muito grave/medios falto agudos
pegada:muito legal ficou bem diferente e criativo muito legal mesmo parabensss cara
solo:frases bem criativas e diferentes muito legal td encaixadinhoooo bem foda!!!!

10:28 Fernando Dutra
timbre:ta bem legal na medida
pegada:muito boa mesmo alavancadas bem legais ninguem td bem legal no seu solo
solo:muito bom mesmo as frases do final quando a bt muda parabens solo sshow!
11:46 zekabalawt
timbre:ta legal na medida
pegada:muito boa só com algumas escapadas mas nd q tirou a grandeza doseu solo!
solo:muito show algumas frases me lembra algo naum sei oq huahuahuah
13:05 Dr Stein
timbre :ta legal só mais um poko de grave
pegada:bem legal naum escapou muito bom variou legal
solo:a entrada ta bem legallllll as frases restante s tbm um otimo solo!

14:16 bocadecachaca
timbre:só ouvi a entrada e o final pq no resto naum deu por q tava muyito chiadojunto com as paletadas
pegada:quando o timbre limpoyu deu pra ver uma pegada muito boa
solo:naum deu pra ter muito ideia mas a entrada ficou meio terror bem legallllllllllll!!!

15:39 Gabriel Anjos
timbre:naum curti o timbre naum tava estranho!
pegada:cara eu axei q falto pegada tiunha até frases e ideia muito boa!
solo:frases tavam boa mas faltou pegda pra colocar nelas parabens no geral tava bem legal!

16:56 eeevee
timbre:eu naum curti o timbre axei q prejudicou na pegada!e naum combinou muito
pegada:eu axo q o timbre prejudicou bastante!!! mas mesmo assim tava boaa cara
solo:no geral fi cou um solo com a harm,onia muito bunita parabens

18:14 filipe p marcato
eu hauhauhau credo

19:33 Renkar
timbre:naumcurti o timbre mas num sei te explicar pq!!
pegada:pegada ta boa mas axei q vc colocou muitas pausas no solo prejudicou um poko a pegada ao meu ver
solo:solo ta baum pa karamba mas precisa de um poko mais de variaçoes
20:52 Rachmaninoff
timbre:muito foda bem legal mesmo d+
pegada:perfeita muito boa uma das melhores tbm!!!!100%criatividade vc tbm tem um stilo muito propio
solo:solo cheio de frases fodas critivas mas o final ficou muito criativoooooo e diferente dos outros!
22:10 iS_LaSh
timbre:aki ficou baixinhu q nem um phone de radinho quando alguen ta ouvindo perto de vc
pegada:naum consegui sentir muito a pegada !!pelo timbre!
solo:pareceu ser bem criativo mas faltou variaçoes!!

23:03 ledpage
timbre:naum curti muito limpo!!!falata um overdrive rasgadinho pra mandar
pegada:eu axo q o q te falta eh íssu pq ideia e frases boas vc tem de sobra
solo:muitas frases boas critivas muitoo bom melhora a pegada q fica perfeito
24:21 coto
timbre:muito embolado no começo mas depois fico muito limpo
pegada:treina mas pra tentar ganhar uma pegada mais agressiva ae vai fiocar loko!!
solo:tenta variar mais entre o grave e agudo nas frases mas ficou bem legalllllll o soloooooooo

parabenssssssssssss a tds q partciparam e comentaram

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


filipe p marcato
07:51 Philipius
timbre:tava muito baum mas eu axo q vc pode regular pra ficar melhorrr
pegada:muito boa umas das melhorrr muita criatividade!!!!!
solo:muita fritação boa mas teve parte q eu naum consegui ouvirrrr mas fico0u muito foda o solo no geral tbm um dos melhores

Valeu pelo comentário! =D

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


filipe p marcato
:) valeu

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


filipe p marcato
valeu pelos toques!

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


Nossa, finalmente acabei. Não foi fácil comentar todos esses solos!

Bom, minha impressão geral foi a seguinte: pouca gente conseguiu se sair bem na primeira parte. A maioria fritou, ou então usou um monte de frases desconexas. Na minha opinião a estrutura desse solo era simples:

Primeira parte: criar um tema e desenvolvê-lo (improvisar, mas sempre voltar a ele).
Segunda parte: criar tensão.
Terceira parte (refrão): resolver a tensão. E nessa parte ser mais agressivo, usando mais velocidade, sem se preocupar muito com o tema.

Na questão de técnica, a maioria está bem. A única coisa meio capenga (no geral) são os bends.

Mas foi legal ver bastante gente participando. A gente só tem a crescer gravando e botando a cara a tapa. Parabéns a todos!

00:00 pedrobrito
Um bom solo. Não curti muito o começo, achei que faltou uma melodia mais marcante. Desenvolveu bem na segunda parte, preparando o refrão. A entrada do refrão eu curti bastante, aquela frase rápida culminou num bend bem escolhido. Na sequencia não curti muito, especialmente aquela pausa estranha em 1:06. Na sequencia mandou bem e finalizou o solo tranquilamente. Técnicamente está ótimo, frases limpas, bends afinados, vibratos no tempo correto. Só a pegada que poderia ser mais agressiva (na minha opinião a base pede isso). No geral fiquei com a impressão que tu poderia ter feito um solo bem melhor, pq tu tem uma musicalidade e técnica muito bem desenvolvidas. Mas isso não tira o mérito do solo, que ficou bem legal.

01:18 22222 oirartnoc oa
Cara, solo bem diferente esse teu, hein?
Gostei que tu usou diversos recursos (técnicos, rítmicos e melódicos). O que eu poderia te dizer pra melhorar seria a precisão de algumas frases, que as vezes não ficaram no timing ideal, e algumas notinhas que embolaram um pouco. E tive a impressão que foi um solo meio sem direção, como se tu não tivesse a intenção de expressar algo. Mas gostei, pq tu tem muitas idéias, e se tu aprender a organizá-las bem pode chegar muito longe.

02:37 Deji
Deji e seus solos psicodélicos. A única frase hardrock mesmo do teu solo foi aquela em 3:27 =P
No mais posso dizer que curti velho. Ficou um solo bem relax, e passou a impressão que tu tocou bem na manha. Usou bem o que sabe e deu uma identidade legal pro improviso. Gostei bastante do refrão, pq conseguiu fazer algo bonito sem abusar da técnica. E o timbre mais uma vez distoa dos demais. Tu podia dar um curso: “Timbragem extraterrestre” rsrsrs.

03:56 maniac123
Fala meu velho. O dia em que eu ouvir um solo teu e não reconhecer pode cortar meus braços, hehhe. Pegada e bens inconfundíveis. Começou muito bem, fazendo umas maluquices interessantes. Abusou das frases velozes na seqüência, e mandou bem inclusive na segunda parte. Mas a impressão que eu tive eh que a melhor parte da música (o refrão) tu acabaste não aproveitando. Poderia ter desenvolvido um final mais apoteótico, já que a linha de improvisação adotada nos trechos que precedem o refrão encaminhavam-no para tal.

05:15 Gasoline
Cara, a impressão que eu tive é que tu quis mostrar tudo o que sabia em um solo tão pequeno. Daí acabou abusando demais de muitos licks desnecessários a meu ver. Na segunda parte mandou bem, com os harmônicos. O refrão também ficou bem mais interessante que o começo. Se estiver disposto a aceitar uma dica, tente criar uma melodia mais marcante e improvisar em cima dela na parte inicial. Acho que iria melhorar bastante teu solo. No mais, tente limpar mais algumas frases, e melhorar os vibratos.
Desculpe se critiquei demais, mas a intenção é ajudar. Pude ver que tu evoluiu bastante em relação às primeiras bands, então estou procurando te aconselhar para melhorar ainda mais. Mas se achar que eu falei bobagem, desconsidere, ok?

06:33 JoeCruzGuitar
Velho, paguei pau mesmo. Vou inclusive tirar esse solo pra estudar algumas frases (na verdade quase todas, =P). Bom, aos comentários: solo extremamente bem elaborado. O início está matador, o wah ficou muito bem colocado. Na seqüência deu uma intenção bem dórica, que ficou muito louco. Na seqüência encarnou um Malmsteen e detonou nas frases rápidas. Na segunda parte mandou um licks numa linha mais rockblues, que ficaram muito bem encaixados. E pra finalizar destruiu no refrão com aquelas dobras. E além de tudo ainda conseguiu um timbre magnífico. Cara, tu é meu ídolo. Me dá um autógrafo?

07:51 Philipius
Mais um que arriscou no Wah. Velho, técnicamente o solo está muito foda. Só que ao meu ver tu fritou demais para uma base de Hard Rock. Eu sou daqueles que gosta de ouvir uma melodia bem marcante, hehhe. Mas ficou tri. Só que assim como o Maniac, eu achei que tu não aproveitaste bem a melhor parte (o final).

09:09 Marisco
Ta na hora de voltar a estudar técnica...

10:28 Fernando Dutra
Cara, que solo legal!
Mandou muito bem, usando diversas técnicas pra atingir uma sonoridade bem peculiar. Adorei o solo, no geral. Achei-o muito bem desenvolvido. Curti o uso da alavanca lá em 11:10, os double stops e os licks com corda solta. Também achei que tu foste o cara que usou os intervalos de repouso mais interessantes. Parabéns mesmo pelo solo, melhorou 200% em relação às outras jams. Conseguiu aliar técnica, pegada e criatividade em favor da musicalidade. E o timbre ficou bem legal tb.

11:46 zekabalawt
Cara, de cara achei o timbre meio magrinho. Em relação ao solo, acho que tecnicamente está bem legal, mas tu acabou repetindo muito algumas frases rápidas. Parece que poucos souberam o que fazer na primeira parte desse solo. Ou seja, acho que poderia ter desenvolvido mais o inicio. Na seqüência usou uma melodia mais interessante, e no refrão usou licks bem legais.

13:05 Dr Stein
Bom solo, esbanjou tranqüilidade ao solar. Curti a pegada, o timbre e a técnica. Em relação a musicalidade, teve ótimos momentos (percebi que você tem um fraseado bem rockblues). No entanto não curti aqueles arpejinhos no refrão. E aliás, pq acabou na metade do refrão? Ficou muito estranho. Mas curti o solo cara, vc toca muito bem.

14:16 bocadecachaca
Nossa cara, a gravação ficou meio ruim. Muito chiado e o timbre tem agudos sobrando. Não gostei muito do tema que tu usou no começo, mas gostei da idéia de tu ter usado um tema! Achei que o solo em geral ficou desconexo. Tem umas partes bem legais mas que não se interligam, saca? A parte do refrão eu já curti mais, até pq o timbre melhorou sensivelmente. Acho que era isso.

15:39 Gabriel Anjos
Cara, não curti nada o timbre. Em relação ao solo, achei legal. Usou bem os recursos que tinha. Faltaram, no entanto, algumas partes mais agressivas (e rápidas tb, pq não?). Mas conseguiu desenvolver algumas frases bem legais. Acho que o que pode melhorar é a pegada e a afinação de alguns bends. E colocar alguns trechos mais técnicos tb. Mas no geral ta bem legal.

16:56 eeevee
Caraça, que timbre mais doido. Parece o do Deji, hehehe. Em relação ao solo, bom, achei que teve algumas partes bem legais (como aqueles tappings), mas no ínicio faltou uma maior conexão entre as idéias. E tb achei que tu poderia ter aproveitado o refrão um pouco melhor. Na minha opinião esse trecho pede um pouco de mais de agressividade. Mas ta tri, tu tens algumas idéias bem originais. Mas deu pra ver que HardRock não é a tua praia.

18:14 filipe p marcato
Timbre meio magrinho. Em relação ao solo, achei que foi bem hardrock mesmo. Fraseado mistura de blues com virtuose. O que poderia melhorar é afinação de alguns bends e colocar mais “fúria” nos vibratos. No resto está bem legal. As frases ficaram bem loucas.

19:33 Renkar
Solo bem diferente dos demais. Gostei bastante do timbre, no entanto em relação ao solo, achei que você estava meio inseguro. Poderia se soltar mais. E os bends estão meio fora. Quando a gente insiste demais em uma técnica só (como você fez com os bends) acaba passando a impressão de que não sabia o que fazer. Mas é isso ae. Escute os improvisos da galera aqui e procure pegar algumas idéias.

20:52 Rachmaninoff
Bah, começou com umas frases excelentes. Depois continuou com alguns licks clichês que eu não apreciei muito. A alavancada (que tu deu um mute na base) ficou show! Depois mandou muito bem na seqüência. Foi um dos que melhor conseguiu aproveitar o primeiro trecho da BT. Gostei muito da melodia empregada no refrão tb. Técnicamente o solo está impecável. Frases limpas e precisas, bends afinado e vibratos animais. E o timbre está matador. Parabéns pelo excelente solo. Matou a pau!

22:10 iS_LaSh
Nossa, ficou baixinho pra caralho. Não consegui discernir direito se o timbre está bom ou não. E o que foi aquele corte no final? Você não gravou a melhor parte? No resto está legal. Passou uma sensação boa no solo. A minha única ressalva é em relação em algumas pausas “longas demais” que ocorreram no início.

23:03 ledpage
Começou muito bem. A frase inicial ficou super bem encaixada. No entanto na seqüência acabou faltando motivos rítmicos. Ficou tudo na mesma medida de tempo. E o timbre ficou meio seco demais e com pouco drive. Talvez para um blues anos 60 rolasse legal, mas pra hardrock anos 90 não casou bem.

24:21 coto
Tb não curti nada o timbre. Mas o solo eu gostei! O início ficou bem interessante, e depois fez umas loucuras legais com a alavanca. Só achei que usou muitos repousos na mesma nota. Não curti a segunda parte, achei que pedia algo mais agressivo. Em relação a técnica, algumas notas ficaram meio emboladas, e os bends um pouco desafinados, mas nada que um pouquinho de treino não resolva.

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
Valeu pelas dicas e elogios!!

Marisco
Veterano
# mar/06
· votar


COMENTÁRIOS SOBRE OS COMENTÁRIOS

Philipius
09:09 Marisco
- Resolver inovar, man? hehehe Interessante começo. Bons licks você depois das pausas, man. E o final foi na medida certa!

Sempre tento inovar em algo, mas poucas vezes sou bem sucedido, hehe.
Tks man!

Gabriel Anjos
09:09 Marisco
Começou o solo com bastante calma. Nas parte do meio achei o solo cansativo de se ouvir. A parte final tambem ficou legal, mas tambem cansativa...

Po, a parte final eu achei bem tri!
Mas tudo bem, gosto é gosto.
Valew!

Gasoline
09:09 Marisco
Achei o timbre meio fechado para o meu gosto. Intro louca. Gostei do solo, parece que tu tinha alguma a dizer, e não enfiou um monte de notas a la louca. Técnicamente, continua mandando muito! Fly Picking! Bastante naturalidade nas frases, gostei muito também!!

De fato velho, tentei passar algo no meu solo. No caso foi um misto de angústia com decepção, que eu estava sentindo na hora. Fico feliz que alguém tenha conseguido compreender isso. Valew!

EduArdanuy
09:09 Marisco -> Bem bacana , gostei muito de umas partes , só achei que em outras , faltou um pouco de velocidade (?) pra ficar mais legal hehe , acho que se o timbre fosse mais "vivo" ficaria mais legal , destacando mais a pegada
Hehe, velocidade vai ficar faltando durante um tempo. Estou muito ruim tecnicamente.

maniac123
09:09 Marisco
Solo diferente dos demais, parece q está solondo sobre uma base de blues, o q acentuou o feeling (posso falar essa palavra?) e a pegada. Tecnicamente impecável, acho q foi o solo mais marcante da jam. Arriscou tudo e ganhou!
Parabéns!

Valeu velho, bom saber que te agradou.
De fato tentei transmitir algo que eu estava sentindo (assim com eu disse ao Gasoline).

Alex_Guitar
09:09 Marisco
Timbre: Porra outro timbre phoda... Muito bom camarada, muito bom mesmo !!!
Técnica: Ai, caramba... Cara, vc. é um dos melhores daqui na minha opinião e acho que isso já resume tudo né ? Cara, tudo o que vc. fez nesta JAM ficou perfeito para mim. Muito F... mesmo !!!
Musicalidade: Porra, outro quesito onde vc. é mestre e na minha opinião esbanjou nesta JAM com frases simplesmente destruidoras. Soube, mais uma vez, aliar com maestria a sua técnica com um bom gosto impressionante.
Não tenho como destacar nenhum trecho pq. este também é de audição obrigatória na minha opinião !

Valeu mestre!
Seus comentários são sempre tão generosos que nem sei direito como agradece-los.

JoeCruzGuitar
09:09 Marisco
Outro timbre que eu curti demais, bem secao. O solo tem ótimas idéias melódicas, só achei que faltou um pouco de “liga” entre elas, no mais foi um solo bem construído e executado com uma técnica invejável, parabéns.

Valeu tche. Acho que em alguns trechos a conexão entre as idéias não ficou de fato como eu gostaria. Bom saber que o que o pessoal está criticando são exatamente as coisas que eu critiquei também.

Deji
09:09 Marisco
Po, o timbre ta parecendo do Maniac, muito bom, meu, tu ta com um bom gosto animal, tem uns bends que tão sem comentarios cara, muito bem e4scolhidos, e tem umas partes que ja nao curti tanto, parece que faltou assunto (09:57 a 10:11), no demais, ficou perfeito, tecnica e musicalidade sobrando!

Nesse trecho aí eu quis fazer um tremolo a lá Van Halen, mas acabou tomando outros rumos. Também não ficou como eu queria. Mas valeu mesmo pelo coment.

Fernando Dutra
09:09 Marisco
Começou com uma idéia de pausa. Bem legal, mas talvez tu tenha perdido um pouco do pouco tempo disponível pro solo. Aquele motivo que tu criou depois foi lindo cara, curti bastante. Aí em diante tu soube ir crescendo e adicionando a velocidade aos poucos. Técnica super em dia, curti a alternada, bem na manha, rápida e limpa. Bom solo!

Valeu velho, fico feliz que tu tenha curtido.

filipe p marcato
09:09 Marisco
timbre:axei q tava muito grave/medios falto agudos
pegada:muito legal ficou bem diferente e criativo muito legal mesmo parabensss cara
solo:frases bem criativas e diferentes muito legal td encaixadinhoooo bem foda!!!!

Valeu tche!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
Vou inclusive tirar esse solo pra estudar algumas frases (na verdade quase todas, =P)

Mariscão, não é pra tanto neh !!! rs...

Tudo na base da boa e velha pentatonica, amo ela pq basicamente só sei usar ela hehehe

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
valeu Mariscão.........ultimamente tenho intensificado exercicios tecnicos, espero q o proximo seja melhor heheh!!!

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


Skider

A Cor do Som faliu ? UAi to sabendo nao veio! ce nao entra mas no msn nao porra ? some nao veio!! Vlw pelo comentário cara!


Marisco
filipe p marcato

Valew pelo comentário pessoal!

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Não fiquem encanados com minhas críticas, eu sou cheio de frescura mesmo. Encarem-nas como construtivas.
Segue o meu review, em PAGC (Padrão Alex_Guitar de Comentários):

1) 00:00 pedrobrito
Timbre: Bom timbre, mas poderia ter diminuído um pouco dos médios.
Técnica: Bom domínio da palheta, boas subidas rápidas.
Musicalidade: Você desenvolveu boas frases. Achei os arpejos meio fora de propósito. Perto do final (antes das fritações) rolaram umas passagens muito boas. Gostei dos "gritos", eu faço caretas só de ouvir hehe.

2) 01:18 22222 oirartnoc oa
Timbre: Tive que aumentar bem o volume pra ouvir. A equalização da guitarra não ficou boa, e você ainda equalizou a BT (ou seja, cagou geral).
Técnica: Domínio e controle excelentes.
Musicalidade: Você tem um bom senso melódico e rítmico, boas frases ao longo de todo o solo. A "caidinha" de nota em 2:21 é extremamente simples, mas de um bom gosto incrível, me arrisco a dizer que nem o Hendrix faria melhor!

3) 02:37 Deji
Timbre: Gostei do timbre, "gordo".
Técnica: Técnica de jazzista. Bom domínio.
Musicalidade: Achei o começo muito, muito feio. O solo foi melhorando aos poucos e lá pro final teve umas frases legais, mas de uma forma geral me passou a impressão de que você estava completamente bêbado.

4) 03:56 maniac123
Timbre: Bom timbre.
Técnica: Sua técnica é indiscutível. Minha meta é aprender a usar a alavanca que nem você.
Musicalidade: Gostei do solo até a metade, quando meu ouvido "saturou" de tanta fritação. Você poderia ter balanceado com umas coisas mais melódicas. A idéia das duas guitarras mixadas em 4:23 ficou legal, mas fica muito "na cara" que você gravou o solo aos pedaços (vários takes) e juntou tudo depois.

5) 05:15 Gasoline
Timbre: Gostei.
Técnica: Boa técnica. Nas partes rápidas achei sua pegada parecida com a do Chris Impellitteri. Seus bends são muito abruptos, ficam "deslocados" da música.
Musicalidade: Solo agressivo. A passagem satrianesca que começa em 6:01 caiu muito bem, contrastando com a passagem rápida anterior. Achei que o solo termina meio "do nada", faltou uma idéia conclusiva. Mas no geral ficou bom.

06) 6:33 JoeCruzGuitar
Timbre: Bom wah-wah. A única pequena ressalva que faço é que, quando você "fecha" o pedal de wah-wah, a freqüência poderia ser um pouco mais "abafada" (não sei se consegui me fazer entender).
Técnica: Boas corridas, bons harmônicos, bom domínio.
Musicalidade: Idéias muito boas. O duo no final ficou muito bom.

7) 07:51 Philipius
Timbre: Bom wah-wah, bem rasgado. Mas achei o timbre um pouco "abafado" (equalização resolve fácil).
Técnica: Boa técnica, mas às vezes embola um pouco nas passagens rápidas.
Musicalidade: Boas idéias, com algumas variações interessantes. A quebrada de velocidade no final caiu bem. Faltou uma idéia mais "conclusiva" no finalzinho.

8) 09:09 Marisco
Timbre: Lindo. Aveludado, é como um afago nos tímpanos.
Técnica: Excelente.
Musicalidade: Seus temas são excepcionais! Você já pensou em compor música erudita?

9) 10:28 Fernando Dutra
Timbre: Sujo, mas bom.
Técnica: No geral, bom domínio, mas às vezes sua velocidade parece fugir do controle.
Musicalidade: Frases e temas muito bons, boa organização das idéias. Excelente solo.

10) 11:46 zekabalawt
Timbre: Bom timbre, mas meio magrinho.
Técnica: Bom domínio, controle dos harmônicos. Acho que ouvi uma escapada de corda em 12:34.
Musicalidade: Bons temas, boas idéias, solo agressivo.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


(continuação)

11) 13:05 Dr Stein
Timbre: Bom, mas poderia ter atenuado mais os médios.
Técnica: Boas corridas, bom domínio.
Musicalidade: Bons temas. A seqüência malmsteeniana de arpejos começando em 14:12 caiu bem. O final foi cortado?

12) 14:16 bocadecachaca
Timbre: Abelhudo. Acho que caiu cachaça no amp. Muda do nada em 15:23.
Técnica: Não sei se sua técnica é suja ou se o timbre é que estava tão sujo que eu não consegui te ouvir. Achei o tapping do final meio "lerdo".
Musicalidade: Achei as idéias (algumas são muito boas) um pouco soltas, falta organizar melhor. Evite invadir a BT do colega que vem a seguir!

13) 15:39 Gabriel Anjos
Timbre: Timbre meio abelhudo.
Técnica: Sua técnica é boa, mas parece que falta um pouco de segurança.
Musicalidade: Idéias muito boas. Na passagem em 16:28 parece que a guitarra faz uma pergunta ao ouvinte, e logo em seguida dá a resposta, achei muito louco. Esse tipo de "conversação" permeia todo o seu solo. Bastante criativo.

14) 16:56 eeevee
Timbre: Achei o timbre muito bonito, mas acho que não "cabe" nessa música. Contrastou muito com a BT suja. Há uma variação estranha de volume também.
Técnica: Bom domínio.
Musicalidade: Bastante expressiva. Você consegue passar sentimentos. Em uma linguagem mais popular, eu diria: "um feeling do caraio, deve comer um monte de muié por aí".

15) 18:14 filipe p marcato
Timbre: Ficou tudo no canal esquerdo. Falta equalizar melhor, tá muito "cortante".
Técnica: Boa técnica, mas parece fugir do controle de vez em quando.
Musicalidade: Boas idéias, mas meio desorganizadas. Não gostei do tapping com palheta que começa em 19:25. Bom solo, bem hard rock.

16) 19:33 Renkar
Timbre: Necessita de uma equalização melhor.
Técnica: Você perde o tempo várias vezes, tente estudar com metrônomo.
Musicalidade: Gostei do tema inicial. Os demais temas também foram muito bons, você é criativo, só precisa organizá-los um pouco melhor, às vezes eles parecem meio disconexos uns dos outros.

17) 20:52 Rachmaninoff
Timbre: Um lixo.
Técnica: Uma bosta.
Musicalidade: Sucks a lot.

18) 22:10 iS_LaSh
Timbre: A equalização da guitarra não ficou boa, e você ainda equalizou a BT (ou seja, cagou geral).
Técnica: Bom domínio.
Musicalidade: Achei muito louco aquelas notas do começo. No meio ficou um pouco repetitivo. O solo termina do nada, e a BT foi cortada. Gostei de algumas idéias.

19) 23:03 ledpage
Timbre: Bonito timbre, embora com um pequeno excesso de agudos. Entretanto, não caiu bem com a BT suja.
Técnica: Você perde muito o tempo, talvez um metrônomo te ajude.
Musicalidade: Idéias interessantes, umas frases bem bonitas. Eu entendi o tema que você quis desenvolver começando em 23:24. Se você tivesse acertado o tempo, teria ficado muito bonito.

20) 24:21 coto
Timbre: Você baixou a BT. Achei o timbre uma chiadeira só.
Técnica: Acho que falta um pouco de segurança, e você perde o tempo às vezes.
Musicalidade: Temas razoáveis. Gostei dos barulhos hendrixianos.

Mixagem
Eu sei que é trabalhoso juntar 20 solos, mas em algumas passagens parece que os takes foram simplesmente "emendados" um atrás do outro. Há também muitas falhas de continuidade, com tempos desencontrados entre um take e outro.
Quanto à equalização, fez bem em não mexer. O pessoal deveria ter mandado a gravação já "no esquema", sem alterar a BT, ou então, se não sabia como fazer, que mandasse o solo pra você mixar com a BT.

Comentário geral
Nível muito alto, muitos solos bons e excelentes.
Todos, sem exceção, estão de parabéns.

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Marisco
Mais um que arriscou no Wah. Velho, técnicamente o solo está muito foda. Só que ao meu ver tu fritou demais para uma base de Hard Rock. Eu sou daqueles que gosta de ouvir uma melodia bem marcante, hehhe. Mas ficou tri. Só que assim como o Maniac, eu achei que tu não aproveitaste bem a melhor parte (o final).
Valeu pelo comentário!
Mas você sabe que minha intenção é sempre fritar, não importa a base! hahaha

Abraço!

Rachmaninoff
Timbre: Bom wah-wah, bem rasgado. Mas achei o timbre um pouco "abafado" (equalização resolve fácil).
Técnica: Boa técnica, mas às vezes embola um pouco nas passagens rápidas.
Musicalidade: Boas idéias, com algumas variações interessantes. A quebrada de velocidade no final caiu bem. Faltou uma idéia mais "conclusiva" no finalzinho.

Valeu, man.
O Wah embola um pouco as partes rápidas realmente, mas não faz mal! =)

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius
Gabriel Anjos
Gasoline
EduArdanuy
maniac123
Alex_Guitar
JoeCruzGuitar
Deji
Fernando Dutra
filipe p marcato
Marisco

Agradeço humildemente a cada um de vocês pelos comentários de minha primeira jam.
Li atentamente as palavras de cada um e as considero valiosas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Cifraclubers Hardband - Tributo ao FCC - Ouçam ! :::::