::::: Cifraclubers Hardband - Tributo ao FCC - Ouçam ! :::::

Autor Mensagem
Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Deji
O wah ta foda, mas o timbre não esta la do meu agrado.. mas é questao de grosto mesmo, ta afiado na tecnica em man? sinto que se perdeu no final da harmonia, mas só um pouco, nada que comprometesse o belo solo, e suas tecnicas apuradissima.
Valeu pelo comentário, man!
Mas pior que perdi muito em agilidade, passei muito tempo sem treinar.
Agora vou voltar de verdade, quero ser um monstro na guitarra! hehehe

Grande abraço!

marcio_zav
Veterano
# mar/06
· votar


Amanha vou ouvir !

zekabalawt
Veterano
# mar/06 · Editado por: zekabalawt
· votar


Deji

Valew os coments, como ja tinha dito em outra Jam é sempre bom ouvir críticas e principalmente, elogios hehehe , vindos de uma cara como vc !!

TODOS

Quero dizer que estas JAMS estão sendo a "coisa" que mais esta me estimulondo a estudar e tocar nos últimos tempos !!
Obrigado a todos !!

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius
\m/

zekabalawt
opa brother, valeu cara! \o/

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


baixando

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


Deji
16:56 eeevee

Foi de clean, não achei dos teus melhores sons, realmente não é nosso estilo ^^, mas mostrou perfeita consiencia e musicalidade na construção da frase, e originalidade o que é muito importante, não se perdeu da harmonia tb.


\o/ realmente, não é muito nossa praia mesmo... mas o que vale é tocar!

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


rapazzz. o negocio aqui promete. JoeCruzcredo, Alex Guitar, Philipius vai fritar com sua guitara alface, Deji arriscando uns outsides de novo? BOm , vamos ver

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Quando será a próxima jam ?
e dq ?

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


Pô, to sem internet em casa e aqui no trampo ... não consigo baixar nada com a extensão .mp3 . Será que alguem poderia upar o arquivo da JAM zipado ou só trocar a extensão mesmo pra mim poder baixar aqui do trampo ???
Quem tiver uma net rápida e um tempinho de sobra por favor, quebra este galho pra mim !

LOW Fl
Veterano
# mar/06
· votar


A não! versão em 96 kbps.

Upa ae uma em 128 no minimo.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
rola wma? se rolar, eu converto e upo pra tu.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Em primeiro lugar, quero lembrar que esta é minha primeira jam. Acho que sou o "caçula" do grupo aqui.

Quero deixar registrado que me diverti bastante. Pra mim, a maior virtude de um evento como esse não é a produção de uma música nova, nem mesmo a música em si, mas a confraternização de uma comunidade de guitarristas que, apesar de divergirem em muitas opiniões (muitas vezes até brigando), se unem, se felicitam e se divertem numa celebração onde não há perdedores e todos, sem exceção, saem ganhando.

Eis o meu setup. Talvez alguns fiquem surpresos (principalmente os que gostaram do timbre):

- guitarra Strinberg JK-1000 (modelo HSS antigo, com Floyd e corpo de compensado);
- encordoamento D'Addario .008 afinado em D (e com uns 8 meses de uso);
- pedaleira Zoom 606 ligada em linha;
- placa de som Genius SoundMaker 4.1 (custa uns R$60).

E mais nada.

Quanto à guitarra, tou juntando grana pra comprar uma Ibanez RG Prestige em breve (ooh-yes-yes!).

Quanto ao encordoamento... eu falei em outros posts que minha pegada é absurdamente leve! Essa semana coloquei um encordoamento .009 pra ver se acostumo, pra ver se o som fica mais encorpado.

Em breve posto meus comentários.

zekabalawt
Veterano
# mar/06 · Editado por: zekabalawt
· votar


eeevee

Não precisa nem converter..o problema é so a palavra mp3 no link.

Basta vc renomear para algo que não seja mp3.

exemplo:

musica.mp3
renomeia para
musica.xxx

e depois upa !! ai quando for baixar não tem mp3 no link e depois de eu baixar eu volto denovo a terminação para .mp3...entende ?

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
blz, é que em wma ficava menor e eu upava mais rápido, mas upo em mp3 sem problemas.

zekabalawt
Veterano
# mar/06 · Editado por: zekabalawt
· votar


eeevee

ahhh entendi... pode ser wma se for melhor pra vc ... mas tem de fazer o mesmo esquema com a extensão do arquivo !

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
já tô upando em mp3. Vai demorar ainda um pouco pq a net aqui tá meio lenta hoje.

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

Cara, brigadão mesmo hein !!

Assim posso comentar a jam HOJE MESMO !!!

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


falando nisso, acho que só comento semana que vem...

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
ah, e mudeipra .txt. Serve?

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

Serve sim !!

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
e velho, não funfou não. O rapidshare reconheceu o arquivo e disse que ele já tava upado... vou upar no megaupload então, blz?

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


LOW Fl
rapazzz. o negocio aqui promete. JoeCruzcredo, Alex Guitar, Philipius vai fritar com sua guitara alface, Deji arriscando uns outsides de novo? BOm , vamos ver
Agora que eu vi!
Minha guitarra fica na memória dos outros, man.

Outro dia me apresentaram:
- "Esse aí é o guitarrista daquela banda de Hard Rock que tocou Van Halen naquele dia, lembra"?
- "Lembro sim! Sua guitarra é verde, né? Hahaha"!

É sempre assim! hahaha

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee

beleza ... to na espera !

Alex_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


LOW Fl
rapazzz. o negocio aqui promete. JoeCruzcredo, Alex Guitar, Philipius vai fritar com sua guitara alface, Deji arriscando uns outsides de novo? BOm , vamos ver
Nessa infelizmente eu não pude participar camarada... :o(

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


zekabalawt
demorou mas chegou:
http://www.megaupload.com/?d=680B6ZFE

zekabalawt
Veterano
# mar/06
· votar


baixando ....

Metal Fuzz
Veterano
# mar/06
· votar


Ledpage... nosssa!! vc é muuito bom!! xp

coto
Veterano
# mar/06
· votar


Philipius
Gabriel Anjos
EduArdanuy
maniac123
Deji

Vlw pelas criticas, como foi minha primeira gravação deu pra ve q tenho q aprende a mexe no programa pra regula meu timbre. O problema eh q eu deixei pra "compra" o programa (ACID) em cima da hora e nao deu tempo de aprende a mexe nele, soh foi grava e envia...
Deixei o timbre estourado daquele jeito pq ele fico ruim no pc. No amp saiu do jeito q eu queria, mas na hora de escuta no pc saiu meio morto, ai tive q apela pra dist. do ACID, o q fez com q ele ficasse estourado. Pra prox jam vo aprende a regula bem o timbre ai vo se consigo faze melhor.
Meu equip. tmb n eh lah essas coisas, mas n tenho tantas queixas:
-Ibanez GIO
-Meteoro Thor Plus
-Sem pedal e/ou pedaleira :(

Gasoline

Cara, na prox jam vo segui o seu conselho, vo abri os medios, pq nessa jam dexei os medios negativos... Vlw ai

JoeCruzGuitar

Vlw ai, as piradas realamente foram o unico diferencial no meu solo, o resto realmente fico bastante linear, me prendi mto a escala em si, da proxima vez vo tenta varia mais. Vai ver pq pensei errado, em vez de pensa como HardRock, pensei como blues, tipo, usei um esquema meio q de frase/resposta no trecho logo apos as piradas...

Alex_Guitar

Eba, alguem gosto do q fiz, vc foi bastante generoso no seu comentario tmb hehehe. Sao comentarios assim q da gosto de toca guitarra, vlw msm. Como jah falei as piradas foi o unica coisa q salva ali, e o final do meu solo me agrado tmb :D (pelo menos a mim). Da proxima vez vo segui i seu conselho e varias a modo de enxergar a escala, e sair desses licks cliches...


Pode dexa q amanha to enviando meus comentarios, to fazendo eles ainda...

E brigadãoo Deji, essa iniciativa de jams eh maravilhosa, une todo mundo pra faze uma coisa q gosta, e ainda vc compartilha suas ideias pro povo critica e assim pode-se evolui mtoo, vlw msm. Fora o prazer de poder escutar solos como o seu, do JoeCuzGuitar, Fernando Dutra e tantos...

Fernando Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


Prometi que comentaria ontem, mas não deu. Tive que fazer umas mudanças de móveis aqui em casa daí já viu né... foi-se o boi com a corda heuheuehe
Aqui vão então meus humildes comentários:


00:00 pedrobrito
Gostei do timbre, bem seco, só acho que ficou um pouco “fechado”, mas ta bem massa. Muito bem no fraseado cara, tu soube seguir bem a harmonia, soube usar bem a velocidade junto da música. A pegada ta muito boa também, bons bends e vibratos, parabéns!

01:18 22222 oirartnoc oa
O volume ficou baixo cara, não deu pra ouvir muito bem, escondeu, saca? Mas acho que o timbre ta bom sim, o problema foi a gravação que o prejudicou. A pegada ta bem legal cara, tocando com firmeza. A frase dos 1:57 até 2:01 ficou muito boa! Você usou uns outsides que foram matadores durante o solo. Antes da parte final pareceu que deixou um pouco de lado a banda, mas quando entrou aquele finalzinho você voltar a dar atenção a ela e mete umas frases muito legais!

02:37 Deji
Cara, não tem como não te reconhecer tocando!!! No começo fez aquelas escolhas de notas mirabolantes e durante o solo também. Algumas ficaram bem legais, algumas ficaram meio desencaixadas a meu ver. Timbre ta bem legal, man! Talvez um pouquinho magro só. Técnica ta legal também, curti os tappings! Quando entrou no refrão tu acompanhou bem a banda, fico massa!

03:56 maniac123
Timbre bem legal veio, talvez só um pouquinho magro também. Abusando da alternada, muito rápida, técnica ta muito boa. Achei que tu deslizou um pouco no acompanhar a banda, podia ter focado mais na escolha das notas em cima da harmona pro solo ficar na agulha, saca? Sei que tu manja dos macetes da improvisação, então basta aplicá-los mais conscientemente, na minha opinião.

05:15 Gasoline
Timbre bem legal veio, acho que a gravação prejudicou um pouco ele. Alternada ta bem rápida, umas horas tu fez umas frases de alternada e resolvia na mesma nota várias vezes. Acho que seria melhor se tu tentasse variá-las e chegar nelas por caminhos diferentes pra não parecer que ta meio perdido, saca? Pra mim isso é muito importante.... deixar o ouvinte pensando: ow... ow... o que vai vir agora??? Deixar ancioso. Naquela parte que tu fez os harmônicos também me pareceu um pouco longe da banda veio. Uma boa idéia é cuidar as mudanças de tonalidade nos riffs e analizar as várias notas que vão soar como tu ouve na tua cabeça antes de tocar.

06:33 JoeCruzGuitar
Esse ta do caralho! Puta timbre afude! O uso do wah wah em cima daquele motivo no começo foi animal. Depois veio com outros motivos tão animais quanto. Depois entra na parte do sarrafo hehehe. Usaste umas frases meio clichês que, na minha opinião, não alcançaram o nível dos motivos anteriores, mas foram muito bem executadas. Aí vem a parte das dobras que matou a pau! Cara, excelente solo, soube crescer e acompanhar a banda, curti muito.

07:51 Philipius
Gostei do timbre ceio. Também gostei do wah wah, só achei que não precisava ter usado ele o solo inteiro. Alta velocidade na alternada. O fraseado ta massa, só acho que tu podia procurar uns motivos mais marcantes e repeti-los pra criar aquele esquema de, tipo, contar a história, saca? Curti a parte do refrão, foi bem com a harmona e variou legal do restante do solo.

09:09 Marisco
Começou com uma idéia de pausa. Bem legal, mas talvez tu tenha perdido um pouco do pouco tempo disponível pro solo. Aquele motivo que tu criou depois foi lindo cara, curti bastante. Aí em diante tu soube ir crescendo e adicionando a velocidade aos poucos. Técnica super em dia, curti a alternada, bem na manha, rápida e limpa. Bom solo!

10:28 Fernando Dutra
Meu nome soa muito latino?

11:46 zekabalawt
Curti o timbre. Acho que podia ainda ter aumentado um pouco o volume da guita, mas ta bem legal. No refrão tu criou uns fraseados bem legas veio, mas antes eu confesso que esperava mais de ti. Me pareceu um pouco sem assunto. Técnica ta bem massa, meteu umas alternadas e uns sweeps que foram bem executados!

13:05 Dr Stein
Curti o timbre!!! Pesado e encorpado. Curti muito o fraseado. Conseguiu crescer durante o solo. Bom uso das pentas e da M.H.! Gostei dos ligados e da palhetada. Pegada muito boa, bends violentos. Acompanhou legal a banda. O único probleminha foi que ficou meio sem final, mas tá de parabéns!

14:16 bocadecachaca
Véio, acho que tu exagerou no drive, o timbre não curti muito. O fraseado foi um pouco prejudicado pelo timbre, mas tu criou uns motivos bem legais e soube aprovetá-los repetindo-os. Gostei. O refrão ficou massa, o timbre melhorou muito depois do corte, mas devido a pausa na gravação me pareceu que você compôs o refrão ao invés de improvisar. Mas curti teu solo!

15:39 Gabriel Anjos
Timbre fico abelha veio. Na escolha das notas que tu fez eu curti bastante, mas acho que tu pode procurar caminhos pra chegar nelas, motivar mais as partes e trabalhar um pouco mais na pegada. Improvisação é um treco safado mesmo, ali entra tudo que o cara sabe e não sabe, por isso sempre é bom estar o mais preparado possível ;)

16:56 eeevee
Eeeeeveeee com seu timbre limpo =) Gostei dele. Diferenciou dos demais. Pena a velha alteração no volume. Fraseado mais bluesy, achei que conseguiu acompanhar a banda sem dificuldades. Todas, ou quase todas as notas foram bem aplicadas e escolhidas. A pegada também mais bluesy, isso também diferenciou bastante dos demais.

18:14 filipe p marcato
Timbre achei meio encolhido cara. Usou aqueles microfones de pc? Eles prejudicam muito timbre =/ Teu fraseado ta bem legal veio, só ressalto algumas partes em que me pareceu que tu deixou a banda meio de lado e foi sozinho. Gostei da técnica e da pegada, ambos na medida.

19:33 Renkar
Timbre bem “expontâneo?” , só um pouco abelha, mas encorpado. Cara, tu começou de um jeito bom. Criou um teminha e insistiu nele. Acho que tu pode trabalhar mais no teu fraseado e na técnica veio, teu toque veio meio magro. Isso é coisa que se ajeita mais fácil e também vem com o tempo, mas quanto mais estudo, mais rápida a evolução ;)

20:52 Rachmaninoff
Curti muito a frase de início. Variou dos demais já começando “em pico” Fez bom uso das escalas. Boa técnica. Palhetada bem suave. Teve uma paradinha na bt que eu achei animal. A dobra de guitarras foi muito boa também. Acompanhou a banda muito bem. Timbre bem legal, não muito agressivo, nem muito magro, na medida. Cara, curti muito teu solo, parabéns!

22:10 iS_LaSh
Volume muito baixou veio, não consegui avaliar o timbre. Começou com umas notinhas meio sozinhas. Curti. Usou legal a técnica mais veloz depois. Mas seu solo acaba na metade cara o.O

23:03 ledpage
Acho que o volume da guita ficou um pouco alto demais. Timbre limpo legal. Acho que a guita tava um pouco desafinada veio. Senti um pouco de falta de conteúdo no solo, acho que seria legal dar uma aprimorada no fraseado e na técnica. Mas acompanhou a banda muito bem, curti isso.

24:21 coto
Timbre muito sujo cara. No fraseado achei que faltou um pouco o domínio das escalas nas pontas dos dedos, saca? Pra ter mais idéias, motivos, rítmicas e bla bla bla, aquela coisa toda uehuhehehe. Pior que essas coisas são importantíssimas pra dar cara ao solo. Tente dar uma estudada a mais em improvisação e uma aprimorada na técnica e na pegada veio, você vai perceber como muda o teu modo de pensar na hora do improviso.

Então eras isso. Galerinha ae de parabéns. Acho que é assim que tem que ser, meter as caras à tapa e tentar absorver tudo que for positivo, vindo de qualquer um ou qualquer lugar.

Fernando Dutra
Veterano
# mar/06
· votar


Coments pag. 1

Philipius
hahaha, pode crer. A Dóris tomou uns tapas na orelha hauhauh. Valeu ae, man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Cifraclubers Hardband - Tributo ao FCC - Ouçam ! :::::