Eu gosto é de corda velha!

Autor Mensagem
MatheusFarage
Veterano
# jan/09
· votar


desde que ele criou o topico q ele nao troca as cordas
uahuahuahuahuahua

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


eu só troco quando alguma estoura....
senão..num ia trocar nunca ¬¬

layon_virtousy
Veterano
# jan/09
· votar


3 anos e 4 meses....ashhasuhasu....q vc passa nas cordas.....passa a receita aew irmao....

thiago_guitar_men
Veterano
# jan/09
· votar


Rachmaninoff


se vc tocar direto com ela élas vao inferrujar,e dae vai ficar uma merda de sujeira!!!

tiraa uma foto dela pra nos ve....

Slash_1989
Veterano
# jan/09
· votar


thiago_guitar_men
o cara ja num posta aki desda ultima vez q ele troco as cordas...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Rachmaninoff
eu tinha um violão que fiquei 10 anos sem trocar as cordas O.O e isso é serio! Eu não gostava muito do violão porque o braço é pequeno, passei a gostar depois de um tempo.
eu não gostava das cordas daquele jeito e tinha grana pra trocar, era falta de vergonha na cara mesmo. Ae o cavalete se negou a permanecer no violão naquela situação e pediu a conta.
Resultado: o violão está sendo restaurado no momento, rs

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Meu tempo médio de troca de cordas é de 12 meses. Meu recorde é de 3 anos e 4 meses (mais ou menos) sem trocar de corda.

Se não usar a guitarra, as cordas vão durar isso mesmo. Porque o que faz enferrujar as cordas é suor das mãos com as cordas que são de aço.
Que novidade.....

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman
eu tinha um violão que fiquei 10 anos sem trocar as cordas O.O e isso é serio!

Eu não duvido. Se for cordas de nylon, fica até mais tempo.

FelipeMassa
Veterano
# jan/09
· votar


Quem não gosta de corda nova é pq não sabe trocar as cordas e regular a guitarra. Quando começei a tocar eu tambem prefiria a corda velha, mas quando aprendi a regular a guitarra, entendi porque é melhor com corda nova.

abs

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


Vou mandar uma pergunta! Se a primeira corda (mizinha) arrebentar e voce não tem outra. Mas tem outro encordoamento, mas não tem a mizinha, o que voce faz?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


FelipeMassa
Quem não gosta de corda nova é pq não sabe trocar as cordas e regular a guitarra.

Não tem nada pior que corda velha. (Isso em qualquer instrumento) não dá afinação, é uma porcaria.

FelipeMassa
Veterano
# jan/09
· votar


Vou mandar uma pergunta! Se a primeira corda (mizinha) arrembentar e voce não tem outra. Mas tem outro encordoamento, mas não tem a mizinha, o que voce faz?

Vai na loja comprar que tem. rsrsrs

abs

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


FelipeMassa
Vai na loja comprar que tem. rsrsrs

Não. Nada disso. Vamos ver se alguém vai falar alguma coisa.

Bruce Maiden
Veterano
# jan/09
· votar


Se a $ituação estiver complicada fico sem mizinha mesmo até trocar o jogo todo...

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


Vou mandar uma pergunta! Se a primeira corda (mizinha) arrebentar e voce não tem outra. Mas tem outro encordoamento, mas não tem a mizinha, o que voce faz?

eu trocaria todoas logo e guardaria as velhas

thiago_guitar_men
Veterano
# jan/09
· votar


Slash_1989

hehehehe,é mesmo....

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Prof. Rosélio Araujo
era até engraçado cara, mas eu guardei as cordas, elas simbolizam o primeiro jogo de corda que coloquei num violão, hehehehe

rolava uma relação nostalgica com elas, rs

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


MANFREDINI
eu trocaria todoas logo e guardaria as velhas

A pergunta é: Voce tem que tocar, arrebentou a mizinha, e voce tem que se virar. Voce tem outro encordoamento, mas não tem a mizinha, não tem onde comprar outro novo. Como vc se vira?
P/ sengunda "SI" também tem solução.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Bruce Maiden
Se a $ituação estiver complicada fico sem mizinha mesmo até trocar o jogo todo...

E como fazer show com guitarra sem corda?

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

que se dane a mizinha, toco com as outras 5 cordas

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
eu ia tentar remendar a corda, já fiz isso algumas vezes, hehehe, mas da guitarra eu troco em uns 6 meses. A menos que queira trocar pra uma apresentação, ae eu troco antes.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


que se dane a mizinha, toco com as outras 5 cordas
viva Ramones, hehehehehe

leviribeiro
Veterano
# jan/09
· votar


ojsASJSOJOSSHSHS

se for guitarra com floyd fode tudo

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


Aproveitando o tópico...

...qto tempo dura um encordamento se vc limpar direito depois de tocar...

has4
Veterano
# jan/09 · Editado por: has4
· votar


brincando ON:

Gorda velha? Ahhhh se for bonitinha........

desbrincando OFF

.
.
.
.
.
.

Prof. Rosélio Araujo
Vou mandar uma pergunta! Se a primeira corda (mizinha) arrebentar e voce não tem outra. Mas tem outro encordoamento, mas não tem a mizinha, o que voce faz?


A pergunta é: Voce tem que tocar, arrebentou a mizinha, e voce tem que se virar. Voce tem outro encordoamento, mas não tem a mizinha, não tem onde comprar outro novo. Como vc se vira?
P/ sengunda "SI" também tem solução.


Bom... considerando as perguntas acima, imagino que, embora eu jamais o tenha feito:

RESPOSTA (tentativa rsrs):

CONSIDERANDO que seja corda de AÇO, e que é urgente e que não há onde comprar a mizinha e que eu esteja em pleno show e deu tempo para tal façanha, então, eu, raspo a 3ª ou 4ª cordas (do jogo sem a mizinha) para obter a 'mizinha' ou 'segundona'. Já que, as cordas são enroladas à mão (segundo alguns fabricantes) e eu tenho sobressalente um jogo sem a mizinha!

Seria isso mesmo, Teacher??? Bingo or not Bingo??? rsrsrs

OU então, EMENDARIA tudo o que fosse possível. Talvez até aproveitasse as quebradas para o cavaquinho, pois depois de passar por uma dessa rsrsrsrs só criando vergonha na cara e comprando uma carrada de mizinha e segundonas, pois, num show e não ter encordoamento é fatal! Vale ter mais uma guita ali do lado, principalmente se for floyd rose as mais usadas!

MatheusFarage
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Vou mandar uma pergunta! Se a primeira corda (mizinha) arrebentar e voce não tem outra. Mas tem outro encordoamento, mas não tem a mizinha, o que voce faz?
coloca a B no lugar da mizinha

krixzy
Veterano
# nov/12
· votar


Uma forma forma de tirar o som metálico irritante de cordas novas e deixar com som mais parecido de velha e macio (como eu gosto) é esfregar o suor das mãos nelas, vai tirando o som metálico rapidinho, isso só nos bordões, mas 3 primeiras tem que ficar limpando pra não enferrujar...

Pythagoras
Veterano
# abr/15
· votar


Troquei as cordas de uma Telecaster e o timbre ficou tão metálico e agudo que, se não tivesse cortado, teria recolocado as velhas.

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


Pythagoras

Mas é por pouco tempo - dependendo do encordoamento pode variar para mais ou para menos...

Abç ! ! !

Ramsay
Veterano
# mai/15
· votar


Esse negócio de trocar cordas de 3 em 3 meses, pra mim, pelo menos, é idiotice.
Eu tenho guitarras com as mesmas cordas há 3 anos e o som delas permanece o mesmo.
É óbvio que cordas novas propiciam um som levemente mais metálico.
Mas, fora isso, nada justifica a troca, há não ser para os fabricantes de cordas que espalham esses boatos infundados.
E, além disso, eu não acredito nessa história de que cordas velhas perdem a elasticidade.
Isso é conversa pra boi dormir, simples assim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu gosto é de corda velha!