corda velha causa tracejado?opinem ai por favor!?

    Autor Mensagem
    vetoraci
    Veterano
    # mar/11


    e ae rapaziada, seguinte:

    comprei uma guitarra epiphone zack wild em dezembro, e no fim de janeiro, ela começou a tracejar na 1 corda (mizona), como tava na garantia levei na autoriza e peguei ela de volta terça fera (01/03).

    qd fui lah, testei e não apresentou nenhum problema. ele trocou a corda mizona e a lá, e regularam a ponte.

    só q a medida q fui tocando,ela apresentou tracejado na corda mizona (de novo), na corda ré e sol.

    nunca troquei de corda desde q comprei.

    alguem ai sabe o q pode ser???

    eu devo compra corda nova???

    levo lah na autorizada??????

    ajuda ae....to maior stressado!!!!


    valeu!!!!

    Boggione
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    manda regular em um luthier, nao fica estressado e normal! nao vai desmontar toda sua guitarra

    sidguitar1
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vetoraci
    leva denovo na autorizada,o braço dela deve estas dando uma mexida,normal em guitarra nova, como foi falado nao é motivo pra desespero ,so uma correçao, a corda q vc esta falando é a sexta nao a primeira,abraço

    vetoraci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    valeu


    quinta eu levo lah!!!

    L.K.R
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vetoraci
    Compra um jogo de cordas novas, recomendo 011 já que é guitarra les paul; e leva em um luthier pra fazer uma regulagem geral..

    Obs: se fala trastejar, tracejar é o que se faz com caneta e lápis xD

    Obs2: A mizona é a sexta corda, se conta de baixo pra cima

    vetoraci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    L.K.R

    então, eu falava trastejar, e q a mizona é a sexta.

    mas qd fui na assistencia, os cara tipo me corrigiram......eu falei trastejar ai o cara falo: AH, A GUITARRA TA TRACEJANDO???

    ai........

    mas vo me corrigir..


    valeu

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vetoraci


    Corda velha demais,vai fazer é comer os trastes da guitarra,isso sim !!

    L.K.R
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vetoraci
    Os caras nao são nordestinos xD?
    Que eu saiba, é trastejar que vem de traste

    pepomello
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tem q toma cuidado pod piora, leva na autorizada de volta, qualqr coisa refula num luthier

    vetoraci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    buddy guy

    mas mano......a mizona e a lá eles trocaram....são novas e tão trastejando!!!!

    vetoraci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o q me dah mais medo, é q a garantia acaba dia 18 de março!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    vetoraci
    buddy guy

    mas mano......a mizona e a lá eles trocaram....são novas e tão trastejand


    Pelo visto,pelo meu post anterior,vc nada entendeu !! Mas vamos de novo: Meu filho,trocar as cordas velhas é um procedimento obrigatório.Não só por que corda velha FAZ COMER OS TRASTES DA GUITARRA,MAS COMO FERRA COM O TIMBRE,TAMBÉM !! Sem contar o fator da guitarra,que está trastejando.Sendo que esta guitarra,JÁ DEVERIA TER PASSADO EM UM LUTHIER,para regulagens de praxe !!! Então para não encompridar demais o assunto,LEVA LOGO A GUITARRA PARA UM LUTHIER REGULAR. Difícil,não?

    vetoraci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    buddy guy

    eu sei, q corda velha pede timbre, q é obrigatorio troca depois de um tempo.....

    eu levei num luthier pra ele dah uma olhada, e ele se recusou a mecher nela....ele me recomendo leva na assistencia pq o problema pode ser mais grave: braço empenado, ponte com problema, tensor "comido", a pestana de braço comida....etc.

    a minha duvida é: sera q se eu troca a corda, vai melhora????

    pq se não for, eu vo leva lah e manda eles arruma, denovo.

    agora, meu medo, é q a garantia tah pra acaba, se depois der problema de novo???? e for um problema mais grave????

    tendeu???

    De Ros
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: De Ros
    · votar


    vetoraci

    "eu levei num luthier pra ele dah uma olhada, e ele se recusou a mecher nela....ele me recomendo leva na assistencia pq o problema pode ser mais grave: braço empenado, ponte com problema, tensor "comido", a pestana de braço comida....etc."

    Cara, se o luthier se recusou a mexer na guitarra e não te disse o problema dela, eu diria para nunca mais passar perto da oficina dele...

    Esse trastejar pode até não ser um trastejar. Pode ser uma outra vibração de alguma parte da guitarra que se conserta apertando meia volta de um parafuso, por exemplo. Impossivel alguém poder te ajudar à distância.

    Ou tu leva em algum luthier que não seja tão, err... bom, não vou xingar quem eu não conheço...

    Mas enfim , ou leva a um outro luthier, ou pede para o teu professor de guitarra te ajudar a localizar o problema.

    Abraço!

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    vetoraci
    buddy guy

    eu sei, q corda velha pede timbre, q é obrigatorio troca depois de um tempo.....

    eu levei num luthier pra ele dah uma olhada, e ele se recusou a mecher nela....ele me recomendo leva na assistencia pq o problema pode ser mais grave: braço empenado, ponte com problema, tensor "comido", a pestana de braço comida....etc.

    a minha duvida é: sera q se eu troca a corda, vai melhora????

    pq se não for, eu vo leva lah e manda eles arruma, denovo.

    agora, meu medo, é q a garantia tah pra acaba, se depois der problema de novo???? e for um problema mais grave????

    tendeu???






    Olha,o De Ros já disse tudo.Logo,só vou complementar: A guitarra está na garantia,não está? Então o que vc está fazendo que não mandou essa guitarra para a garantia?Velho,existem coisas que são tão óbvias,que não carecem nem de ficar falando !!! Manda logo essa guitarra para garantia. E quanto a sua pergunta,à cerca de "se trocar a corda velha por uma nova,irá fazer com que a guitarra pare de trastejar, a resposta é NÃO !!!!

    vetoraci
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    buddy guy

    eh....vo la quinta fera........


    valeuzão!!!


    abrç

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vetoraci

    De nada!

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    zack wild

    putz cara ...


    Agora falando do tópico , o De Ros ja disse tudo e o
    buddy guy complementou .

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a corda velha causa tracejado?opinem ai por favor!?