Eu gosto é de corda velha!

Autor Mensagem
DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06
· votar


Ixe ...vc é maluco cara, uma vez vi uma entrevista com o nuno mindellis e ele disse que ficava seis meses com a corda, ja achei demais, imagina 1 ano 4 meses ....ta loko, seu timbre deve ficar bem ruim não ?

mas sei lá não, cada maluco que tem por aqui !!!

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


panela velha eh q faz comida boa

Williamfw
Veterano
# mar/06
· votar


po, pior q eu tb curto corda velha, a cordajá tá amaciada e ai pra toca fica altos confortável, come um poco o timbre, mas como falaram, o som fica menos metálico mesmo. Eu curto assim

Gambá do Rock
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff

Cara, com essas condições a que vc submete a guitarra, e afirma que ela está como nova, eu quero uma guitarra igual!!!! Qual a marca dessa sua guitarra perpétua, indestrutivél, inoxidável? Foi muito cara?
Mas não importa se foi cara, se é indestrutível, não tem preço mesmo... me diga a marca que comprarei uma amnhã mesmo!

INDESTRUTÍVEL!

Luckas_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Cordas muito novas tb me desagradam, gosto depois que elas já estão com 2, 3 semanas, e tb fico muito tempo com minhas cordas, hehe.

Luckas_Guitar
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard

+1

Un Perro
Veterano
# mar/06
· votar


caraca, isso é impossivel!

aki fica perto do mar, o maximo de tempo que minhas cordas nao apresentaram sinal de ferrugem foram 1 mes!
Esses dias troquei o incordamento e no primeiro dia toquei pra carai, no outro dia, qnd fui passar o pano dnv, ja tavam agarrando O.o
ai foi pq eu suei pra carai tb.

O negosso é que os bordoes soh sao bons velho mesmo.. novo sei la, bate demais, tem som de lata, agarra nos dedo..
mais eu curto =)

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


cara como é que vc consegue ficar 3 anos com 1 encordoamento?

e tb a galera que troca seu encordoamento em 1 mês caraca eh um grande disperdicio,fica trocando,e as cordas nem fudidas ficam...eu troco quando tora ou quando fica muito inferrujado que qndo passa um papeç ou uma flanela chega fica preto mas assim minha media de troca as cordas são 5 meses

ei galera alguem sabe uma marca boa de encordoamento?
vlw

Led_Zeppelin
Veterano
# mar/06
· votar


As cordas estão duras e ruins de tocar, o som tá metálico demais e elas ficam "agarrando" nos dedos
É só dar uma "amaciada", tocando.

As minhas também não costumam enferrujar nem arrebentar não.

squee
Veterano
# mar/06
· votar


deco_superego
ah cara, fica de boa, eu troco de 15 em 15 dias, em uma semana ela já tão muito enferrujadas. Vocês devem tocar 15 minutos por dia no maximo, meia hora apssando pano e oleo nelas, e guardam num case hermeticamente fechado, pq é impossivel isso

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


poh cara eh disperdicio na minha opnião jogar fora umas cordas que tipo nem toraram,se tivessem muito inferrujada quase torando,,ai td bem tipo em 15 dias isso n eh nada

Anônimo
Veterano
# mar/06 · Editado por: Anônimo
· votar


panela velha eh q faz comida boa

não digo vários meses, mas de 3 a 4 fica chuchu! hehehehe

e trocar todo mês também já é sacanagem..

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Bom pra você, pelo menos sai barato.

Anônimo
Veterano
# mar/06
· votar


eu troco o encordoamento umas 4, 5x por ano

eu uso d'daddario 0.010 afinado 1/2 tom abaixo.. dura legal e não me incomoda!

trocar todo mês sai 20,00 + 4,50 do metrô --> multiplica isso por 12!
mesmo que eu compre vários pacotes logo, sai meio caro do mesmo jeito..

zeh_666caop
Veterano
# mar/06
· votar


eu ja fiquei 2 anos e meio com as mesmas cordas... hoje troca a cada 6 , 7 meses
corda velha rlz \o/

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


tah loco
eu já to passando mal aqui com minhas cordas oxidadas

pedrobrito
Veterano
# mar/06
· votar


Credo veio, 12 meses sem trocar corda ?
Oitava nao desafina nao veio ?

Embaixador da Etiopia
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
Tu tá sabendo do curso que vai ter na EMB?

Paulo_Gilberto
Veterano
# mar/06
· votar


Eu troco as minhas em 1 mês no máximo. Quando passo disso não tem jeito, não por estética, ou conforto, é que a corda quando enferruja vai perdendo suas propriedades tonais, as oitavas quando estão desafinadas vão ficando mais ainda, é por isso que eu troco

MatheusMX
Veterano
# mar/06
· votar


Embaixador da Etiopia
pow , to não cara ...

Manticore
Veterano
# mar/06
· votar


Eu gosto é de corda velha!

Issaê! quem troca de corda toda hora é filhinho de mamae que ainda ganha mesada...corda véia rlz!

Embaixador da Etiopia
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
é um curso de dois meses com o Hamilton Pinheiro, sobre improvisação e harmonia, custa R$ 130,00 e o melhor de tudo é que não precisar fazer prova para entrar, é por ordem de chegada

squee
Veterano
# mar/06
· votar


Manticore
Prefiro falar que é quem tem um ouvido apurado.

lobz
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
quer comprar meu jogo de cordas velhasso não? 10 reais o jogo todo...

Embaixador da Etiopia
Veterano
# mar/06
· votar


EduArdanuy
E aí tu vai?

wiskeria
Veterano
# mar/06
· votar


Vc não está errado, o guitarrista do doors por exemplo trocava as cordas a cada 8 meses. Eu troco a cada 5 meses em média, já fiquei 1 ano com as mesmads cordas, mas volta e meia arrebento alguma e substituo somente a que arrebentou e mando bala.

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


mas galera,se uma pesoa que fica 1 mes com um acordas e depois troca,faz o que com a velha?guarda de reserva?joga fora?poxa cara maior disperdicio sem necessidade,se o cara fizesse show e tudo mas..eu ficava calado mas....

Homem Cueca
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
Essa foi boa cara....
mas me desculpa, mas, vc consegue tirar um som DECENTE com corda velha!?!?!?Não tem como vc usar uma corda durante 3 meses e ela nao perder o som...a propria ação do tempo, das substancias no ar, vao desgastando e prjudicando o timbre da corda...

Olha cara...mas, acho q voce é que se acostumo com som ruim...

Corda nova eh uma beleza, lisinha, não agarra, tem timbre límpido...uma delicia cara...

nao entendo...

Homem Cueca
Veterano
# mar/06
· votar


Outra...não é a sua pegada q deforma o traste, e sim, a ferrujem da corda, em contato com o traste vai deformando elle mto facil, só o fato de fazer um vibrato com corda velha ja fode o traste...toda vez q minhas cordas passam de 2 meses na guitarra, eu dou uma geral nos trastes...

wiskeria
Veterano
# mar/06
· votar


Homem Cueca
uma corda boa pode sim soar muito bem por mais que 3 messes, Ja achei uma giannini antiga numa loja de móveis que devia estar com as mesmas cordas por alguns anos e quando pluguei no ampli em casa o som tava bom, tive que tirar a ferrugem acumulada e lubrificar para testar bem. talvez sua pegada que seja deficiente e vc bota culpa nas cordas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu gosto é de corda velha!