Eu gosto é de corda velha!

Autor Mensagem
BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Ramsay

Eu troco quando sinto necessidade, nunca seguindo um padrão.

Minha Strato 'tava" com jogo Elixir desde Agosto/2014. Troquei só agora, no final de Abril - botei um jogo Signature Frejat pra ver o som do "puro níquel".

Lógico que p/ os Fabricantes, se vc trocar após cada show é melhor...

Abç ! ! !

Calime
Veterano
# mai/15 · Editado por: Calime
· votar


Não sigo padrão para troca tbm. Acho q nunca completei 1 ano com o msm jogo, minha media gira entre 4 e 6 meses. Pra mim o ápice da corda em todos sentidos é por volta de 1 a 2 semanas após instalação. Timbre, estabilidade e textura legal.

ALF is back
Veterano
# mai/15
· votar


eu troco em média uma vez por mês...não pq sinto necessidade por conta de timbre ou outro mimimi qualquer, mas pq enferruja mesmo...cada um sua de um jeito e por isso alguns conseguem manter tanto tempo um jogo de cordas na guitarra...pra mim, passando 30 dias com as cordas elas começam a enferrujar tristemente...chegam a ficar laranja mesmo, insustentável...
sobre preferencia de timbre, se eu fosse rico e tivesse tempo trocaria de corda todos os dias! corda nova é um tesão em tocabilidade

Lelo Mig
Membro
# mai/15
· votar


O lance é manter a antitetânica em dia e abusar das cordas velhas.....

Saí mais barato!

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


ALF is back

Exato. Cada um é um caso, que podem variar com o estilo(se usa e abusa de bends), frequência com que toca, quanto produz de suor, quanto tem de ácido úrico, quanto gosta do timbre de cordas novas, quanto tem de grana, enfim, são mtas as variáveis.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Calime

Dentre as variáveis citadas o quanto tem de grana é a que tem mais influência na maioria dos casos...

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues

É verdade. Qdo comecei a tocar guitarra isso era o mais importante. Com o tempo fui aliando isso com a questão estado e timbre. Após começar a comprar fora do Br, aí fiquei de boa em em relação a isso. Mesmo assim não fico esbanjando não, até pq não sou assim, endinheirado para isso, kkkk....

Ismah
Veterano
# mai/15
· votar


Mas tá aí um negócio que eu não ligo... O timbre de corda velha é mais "rígido" (sem harmônicos), mas é mais linear e definido (menor espectro sonoro)... Fiz a manutenção da guitarra (blindagem, elétrica tudo novo) e por preguiça de ir buscar (estava no meu "estúdio", não no ''quiosque-oficina") regulei a guitarra assim de novo, e as cordas tão lá rsrs

Já são quase 3 meses, tocando todo o dia sem sinal de ferrugem.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Calime
"Mesmo assim não fico esbanjando não"

É o mais sensato a se fazer - sempre. O que se esbanja hoje, pode fazer falta amanhã ! ! !

Abç ! ! !

Calime
Veterano
# mai/15
· votar


BrunoRodrigues

É o mais sensato a se fazer - sempre. O que se esbanja hoje, pode fazer falta amanhã ! ! !

Com certeza. Já houve épocas que não pensava tanto nisso, mas hj(talvez pela idade que aumentou, ou mesmo pela real noção do quanto realmente as coisas custam, ou as duas coisas juntas) minha visão sobre isso mudou significativamente. Sempre repenso sobre minha real necessidade em comprar, investir em algo, se realmente é necessário e talz. Vivo encucado pensando nisso com frequência, kkkk.

BrunoRodrigues
Veterano
# mai/15
· votar


Calime
"talvez pela idade que aumentou, ou mesmo pela real noção do quanto realmente as coisas custam, ou as duas coisas juntas"

Feliz daquele que tem tal percepção antes dos 30 - kkkkkk...

Junae
Veterano
# mai/15 · Editado por: Junae
· votar


...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu gosto é de corda velha!