Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


B.Frusciante
Essa potência é suficiente para que vc e sua banda ouçam bem. No caso, vc deve colocá-lo sobre algo (um engradado de cerveja, por exemplo) e ficar a uma distância de pelo menos 1 m. dele.
O fato de possuir um falante de 15pol. não é problema, basta pesquisar a equalização. Veja também, como alternativa de compra, o Meteoro Space Bassman, pois possui um falante de 12pol e ´reverb, possuindo potência suficiente para esse show aí.
Abçs

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
mestre! deixei minha telekiki na vintage hoje, pra dar uma regulada. vamos ver no que que dá!

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
gostaria de pedir q vc postasse uma pergunta ao GUS do forum guitarcorner (pois não tenho acesso ao forum e jah mandei vários e-mails pra condor há 3 meses, sem resposta) perguntando se a condor fabrica algum modelo les paul com braço colado para canhoto (tipo o clp2) ou se ela pretende...Por favor, preciso saber isso...ou então q enviasse para o meu e-mail (edilsonaragaojr@hotmail.com) algum contato dele, pois pelo site da condor jah tentei várias vezes e nada, e não tenho o telefone da condor...=[

oliviojunior
Veterano
# ago/07
· votar


Bom dia Senhores ... Na minha Strato a 1ª e a 2ª corda ( Mi e Si ) estão trstejando na décima casa ! ( só na décima casa ). Já troquei as cordas, regulei a altura delas ( individualmente ), fiz uma limpesa geral e nada. Cheguei à conclusão que esse traste da casa 10 deve estar mais baixo que os demais ( embora visualmente não aparente ) ! Isso é comum ? Tem como levantar ele ? Só trocando ? Eu mesmo consigo fazer isso ? Uma retíficazinha básica pode resolver ? Tem alguma dica pra saber se ele realmente está mais baixo? Obrigado.

faeljv
Veterano
# ago/07
· votar


Bertola ou Seiji

Eu tenho uma Gibson Les Paul Studio e estou pensando em instalar uma ponte Bigsby. Tem algum contra? Perde sustain ou timbre?
Abraços!

netosk8
Veterano
# ago/07
· votar


uma duvida!
guardo minha guita na case,
posso dxa la em pe encostada na parede?ou tenho q dxa la deitada?
abracos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr
Cara, não sei porque, cancelaram minha assinatura daquele fórum.
faeljv
Não, não perde. Mas saiba que as Bigsby não são lá muito estáveis não, além de serem caras.
oliviojunior
Só fazendo nivelamento mesmo.
netosk8
Não tem problema.
kiki
Boa sorte!
Abçs

simpous_guitar
Veterano
# ago/07
· votar


pow paresce de confiança né!!!

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
=[, foda, vc tem alguma forma de contato com o GUS? Ou com alguém lah dakele fórum?

faeljv
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Como assim? Instabilidade em termos de afinação? Mesmo com uma roller bridge e tarraxas com travas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


faeljv
Os dispositivos que vc citou deixam elas mais estáveis, sem eles, eu não recomendaría.
Abç

denier
Veterano
# ago/07
· votar


muito bom esse topico !!!!!!!!!!!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


edilsonaragaojr
Infelizmente não.
Abç

Alfa polar
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

vo mudar o calibre das minhas cordas pra 0.10, tenho uma Ibanez RG2550... tem floyd, ta com 0.9, queria saber quanto devo apertar o tensor do braço para a mudança!


ah, não tem nenhum luthier confiável na minha cidade, é por isso que não deixo na mão deles

leolmx
Veterano
# ago/07
· votar


oi
Eu tenho uma guitarra Golden GMAP 88 (eu acho que é porque eu vi na net e é a mais parecida com a minha), enfim, o lugar onde põe a alavanca quebrou (qual o nome dessa peça?), ficou um buraco embaixo da ponte, é possivel eu comprar essa peça avulsa? é possivel eu colocar um tipo melhor d "prendedor de alavanca"? É POSSIVEL EU AXAR ISSO NO MERCADO???
Por que senão eu tenho uma floyd rose só para fazer aquele sonzinho de mar oO
Obrigado pela atenção

tomarock
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
seguinte.. eu adquiri recentemente um lifesound horizon 50w e devido a alguns problemas financeiros to meio sem grana pra comprar auto falantes de alto nivel. dai ta sendo um pecado eu parado aqui com esse amp, pelo menos por enquanto eu quero adquirir um auto falante pra tocar com ele. achei alguns com preço acessivel pra mim , e queria q vc desse uma opiniao sobre eles.
Duovox http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-61707782-falante-douvox-vintage -12-usado-nos-antigos-valvulados-_JM
Novik
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60956424-alto-falante-novik-vin tage-15-100-watts-giannini-fender-_JM

E o terceiro é o pw3 de 12 pol. da Selenium. Por um bom tempo eu vou usar somente um auto falante na caixa que vou mandar fazer, porem nao utilizarei mais de 40w do amp de maneira alguma. Vc acha que um falante guenta o tranco? Qual das 3 alternativas vc me recomenda ? Esse falante Novik de 15 pol. atrapalharia na equalizaçao? Muito Grato Bertola... abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


tomarock
Cara, sou meio desconfiado em comprar falantes usados, assim, recomendo-lhe a compra de um Selenium 12CV3, 12CV4 ou 12PW3. Segundo indicações, ele tem uma resposta bem aguda, por isso recomendo retirar ou cobrir de papel o "domo" de metal do cone.
Abç

MANFREDINI
Veterano
# ago/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


poderiam me dizer se as Michael Les Paul são boas? valeu!

ironcrocop
Veterano
# ago/07
· votar


quero tira uma dúvida e saber se alguém pode me esclarecer !!
é sobre as guita da Jackson a K10 e K10 PRO (kelly) e a R10 e R10 PRO (Randy Rhoads) ambas tendo os modelos made in japan e made in Korea!!!
a alguns anos conheci essas guitas nesses nomes e a pouco tempo (uns 2 anos eu acho) saiu a nova linha delas com o nome um pouco diferente e feitas somente made in Japan (RR3 e KE3) e Made in USA (RR1, RR2 e RR5, alguma outra mais e KE2)
entao minha dúvida é se alguem aqui conhece bem essas guitas pra dizer se RR3, KE3 e etc é dessa linha nova, porque tem uns espertinhos que anunciam suas guitas R10 e K10 no mercado livre com o nome RR3 e KE3 e com o preço dessas guitas novas q custam entre 2500 a 2900 !!!
tinha um cara q tinha anunciado um R10 PRO e jurava de pé junto q era uma RR3, a guita era no anod de 1997 ew o cara ainda falou q na nota fi9scal dela da epoca vinha descrito RR3, antes de sair essa nova linha da Jackson eu nunca tinha visto e ouvido falar nas RR3,2,1,5 e etc e KE3,2 !!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/07
· votar


MANFREDINI
As atuais não. Prefira as Condors CLP II ou Shelter SX SSG de braço colado.
ironcrocop
Não sei responder a essa sua pergunta.
Abçs

MANFREDINI
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu, a e eu não entendi direito seu post sobre o MG 15 CDR da Marshall...

o que você quis dizer com mesmo assim.................
até a serie antiga da MG é meio ruim é?

Dalvo Trombeta
Veterano
# ago/07
· votar


Vejo nos tópicos que o pessoal pergunta em como melhorar a guita e tal e sempre mencionam tarrachas...gostaria de saber no que isto influi realmente.
Tenho uma Tagima T735 com tarrachas blindadas e ponte trêmolo, as quais o luthier Bill(renomado aqui em POA) disse que são muito boas(as tarrachas, pois da ponte ele não falou nada..hehehe), que seguram bem a afinação e tal e realmente, seguram legal...e minha dúvida é se pra mim valeria a pena trocar as ferragens da minha guita(ponte, tarrachas).

Valeu!

CiLO_RuTO
Veterano
# ago/07
· votar


Pelo amor de Deus! Ajuda Bertola!

Pow, eu to loco atras de alguem q faca um escudo espelhado pra minha Ibanez, disseram q vc mora em Niteroi, pra mim seria otemo, eu so do rio mas faço aula com Alex Martinho la, em dia de aula eu levaria la

Abraços!

guitar.guy
Veterano
# ago/07
· votar


Seiji ou Bertola, acabei de comprar uma Ibanez Rg550 reedição(a MXXRF), mas como foi um grande investimento quero preservar ela ao máximo. Qual kit de limpeza você recomendaria para retirar arranhões no escudo e no corpo que(com certeza) vão aparecer com o tempo? E como preservar as ferragens(Gotoh) de modo que evite a ferrugem? O escudo dessa guitarra é vendido separadamente aqui no Brasil? E como eu faço pra ver qual o número de série dela? Atrás tem 071165 mas eu quero saber o número de 1 a 1987. No greenotes eles falam sobre esse número. Valeu!

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
cara, depois responde a minha última pergunta do tópico: Custo benefício de uma strato, sobre qual das stratos valeria mais à pena pra mim...
tenho 1000 reais, as opções são:
1-)Shelter sst62 canhota
2-)Squier standard canhota
3-)Condor gx50 vintage plus, ou gx40a, gx50 deluxe

CiLO_RuTO
Veterano
# ago/07
· votar


Eu ja ate achei um cara, mas ele diz que nao chega peça, disse que chegou mas depois fico enrolando, eu ate vi la no balcao da luthieria dele, mas era strato, ele ia ter q fazer de Ibanez \=

Eu achei no eBay so tem Ibanez RG 370, a minha eh uma RG 350
Será que fica certo?

Vlw!

B.Frusciante
Veterano
# ago/07
· votar


Bertola e Seiji
É fácil/barato colocar um sistema de pedal footswitch em um amplificador que não tem?
Abç

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# ago/07 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Oi gente

Eu tava pensando em troca os captadores da minha Golden LP e vi o Hellbucker e o Realbucker da Malagoli,como eu disse em um post anterior.Qual é o preço deles?Existe algum captador nessa faixa de preço melhor,se existe,qual o preço?Quanto custa pra colocar eles na guitarra,em um bom luthier?

Desde já valeu

Rodrigo Brozinga
Veterano
# ago/07
· votar


O meu captador da ponte parece que soltou do parafuso, o de baixo...
a captador afundou...na altura da mizinha ele ta fundo na mizona ele ta na altura "normal".
O que é melhor para resolver isso?Somente colocar no lugar ou trocar alguma coisa?
ah...tenho uma Shelter SST62 do modelo mais antigo, com o headstock tp fender

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


Olá!!!

Vcs sabem onde eu posso encontrar nut em grafite???
Ja procurei em tudo qto é lugar e nada!!!


Valeu!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI (Lutheria e Equipamentos)