Avaliacao de timbre do pod

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


U1000D
Vixe, nem me fala cara... tem trocentas regulagens nele hehehe, é de deixar qq um maluco.

LeandroPanucci
Só acho que dava pra aumentar um pouco o ganho (pouca coisa mesmo) e diminuir um pouco o compressor.

Vou tentar pra ver se melhora um pouco mais.

O delay ficou na medida! Que time você ajustou?
Deixei o padrão dele, tá numa figura de semi-colcheia, e deixei ele mais leve, acho q tem umas duas repetições no maximo e estão com o level abaixo da nota principal q é pra não embolar muito o som, é geralmente como eu uso um delay de verdade mesmo (de pedal).

Alex_Guitar
Veterano
# fev/06 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


JoeCruzGuitar
Cara, tem um camarada que está querendo fazer um negócio comigo em um POD XT PRO. Só que eu teria que, além de trocar muitos apetrechos musicais que tenho, dar uma grana por fora.

Então para vc. que já teve um V-AMP, eu queria saber se a diferença de timbres é TÂO grande assim.

Se bem que já me desanimou quando vc. disse que ele é cheio de parâmetros para configurar... :o/

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Alex_Guitar

Cara, é dificil dizer ainda.

Estou com ele ha pouco tempo, agora no inicio, ainda tenho lembranca de timbres que conseguia no VAmp q ainda não consegui buscar no POD.

No geral, achei os timbres Clean´s do POD bastante superiores aos do VAmp.

O que tá pegando ainda é um timbre abertão com médios, que eu tirava bem do VAmp mas ainda não consegui tirar um q fique próximo no POD. Neste caso, ainda prefiro o timbre que tirava do VAmp.

Pra strato, consegui configurar um drive na onda do Eric Johnson, q na minha opinião ficou bem bonito, no VAmp eu precisava da ajuda de um pedal de Fuzz pra chegar próximo, com o POD eu consigo só com ele, pois ele já tem algumas opções de FUZZ pra configurar junto com o amp.

"Parece", que as simulações do PODXT são bem superiores as do Vamp, mas ainda não consegui explora-lo bem.

No mais, ele simula pedais, então voce pode colocar um "Tube Screamer" ou um "Classic Drive" empurrando o amp na simulacao em questão.

Os efeitos de modulação do POD são bastante superiores e bem mais completos que os do Vamp.

Por incrivel que pareca, a pedaleira tem um pedal de expressão, que pode acionar Wha, Volume ou Nivel de Efeitos. E não é que o Wha Wha funciona bem heheh, fiquei surpreso, pois não esperava muita coisa de Wha digital.

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Ah sim... e ele realmente tem parametro pra mais de metro, como diria o mineiro ;)

Com o software Line 6 Edit, fica MUITO mais facil mecher no aparelho, ae o que pega são as inumeras configuracoes possiveis, cada parametro q voce meche já muda o timbre, por isso comentei q é de deixar qq um maluco, eu não consigo parar de mecher heheh

Penta_Blues
Moderador
# fev/06
· votar


Boa tarde!!!

JoeCruzGuitar
e ele realmente tem parametro pra mais de metro, como diria o mineiro ;)

Tá aí um dos motivos pra alguns acharem que POD não presta. É mais fácil falar que o equipo é ruim do que ter paciência pra aprender a usar todos os recursos que ele oferece e tirar um bom timbre...
Valeu!!!

cao fofo
Veterano
# fev/06
· votar


JoeCruzGuitar

como vc ligou ele pra gravaçao? aqui o meu pod ficam melhor no computador do q no amp, tenho um laney ligo no loop, mas no pod eu configuro pra estack e pra combo, mas nao fica grande coisa, ainda to pegando o maçete... mas graçavao mesmo ate agora so fiz via usb

JoeCruzGuitar
Veterano
# fev/06
· votar


Penta_Blues
É verdade cara, esse é o mal de todo eqpo muito hi-tech.

Sou meio pé-atras, mas já q gastei dinheiro com ele, vou virar do avesso até timbrar legal, depois eu quieto o facho.

cao fofo

Cara, não to gravando via USB, estou usando o mesmo esquema q usava com o VAMP... ligo um cabo de guitarra com um plug P10 na entrada MIC da minha placa de som.

Seleciono o Output Mode para Direct Studio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliacao de timbre do pod