Avaliação: cover e timbre

    Autor Mensagem
    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10


    Aee galera, queria pedir a vocês que me falassem em como eu posso melhorar, não só tecnica mais tbm timbre



    Só lembrando, como já esta na legenda do video, eu atrasei em algumas partes, principalmente no meio e no final. To começando ainda, e depois de 1mês de teoria e treinos, desenvolvi uma coisa que me indicaram tbm, a cada 1mês eu faço um video e posto ele, assim ajuda a diminuir minha timidez ao publico, e a ver como vou avançando, escolhi musicas dos Mamonas, e se pegarem meu ultimo video "Chopis Centis" Vão ver que se comprar ela ao Mundo animal, ela é mais facil, e pode se ver o qnto melhorei :D

    Ps.: Queria que me dissesem tbm, qnto ao timbre da distorção se ta bom ou ruim, levando em consideração que Guitarra + Pedal = a uns 600 reais mais ou menos, ou seja, não um equipamento bom, mais pra começar, é :D, depois eu troco. Considerem tbmq ue eu usei um micro-system como amplificador passando pela placa de som do PC antes de chegar até ele. Brigadão e é isso ai :D

    Bombastik
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aee galera, queria pedir a vocês que me falassem em como eu posso melhorar, não só tecnica mais tbm timbre

    pode ser sobre seu visual?

    mano_gibson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara,teu visual ta estranho pacas

    Bombastik
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    desenvolvi uma coisa que me indicaram tbm, a cada 1mês eu faço um video e posto ele

    de quem foi essa idéia genial? me fala que eu mato o cara...

    se pegarem meu ultimo video "Chopis Centis" Vão ver que se comprar ela ao Mundo animal, ela é mais facil, e pode se ver o qnto melhorei

    se melhorou, nem quero ver o anterior...


    bicho, tá tudo ruim demais aí, visual, som do vídeo, execução. pelamordedeus, tá fazendo aula com o Zé Ceguinho e Surdo?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bicho, tá tudo ruim demais aí, visual, som do vídeo, execução. pelamordedeus, tá fazendo aula com o Zé Ceguinho e Surdo?

    Não, com sua mae...
    A idei é SER ESTRANHO, pq não postam um video de vcs ? Gostam tanto de falar mal neh, mais na hora de postar...

    mano_gibson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bombastik
    pega leve com o cara,ele é iniciante!

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Minha primeira dica é preste atenção no tempo da música. Começe tentando só acompanhar a música com a mão direita sem se preocupar com a mão esquerda, pra você ir se acostumando com a levada. Isso é algo que com a prática vamos pegando a manha e vai se tornando automático, "sentir" o tempo da música.

    Outra coisa (bastante comum em quem ta começando) é a falta de pegada no instrumento. Com o tempo e a prática você vai se dar conta que pra tirar uma sonoridade bacana não basta simplesmente colocar o dedo em cima da casa "certa", mas existem outras variáveis, como a força qu você usa pra pressionar, adicionar vibratos, etc., que são muito importante para dar um colorido no som (não deixar ele tão "quadradão"). Minha dica é que você treine vibratos (de preferência com metrônomo) e bends. Procure vídeo aulas na net que você deve achar material. Isso é algo que demora pra ser bem desenvolvido.

    Sempre que possível de uma boa verificada na afinação da sua guitarra tente mante-la regulada (se você não tem experiência aconselho levar num luthier) caso tenha uns pilas pra gastar com isso.

    É legal você postar os equip-os que você utilizou e como fez pra gravar, pro pessoal poder te dar mais dicas de como melhorar a timbragem/gravação.

    No mais é isso, continue treinando e tirando as músicas que gosta. O progresso vem lentamente com o tempo. Se você se dedicar e gostar de tocar ta no caminho.

    Lgal dua inicitiva de postar vídeos. Preste atenção nos comentários contrutivos, seja humilde e saiba que sempre vai ter gente detonando tua gravação, mas concentre sua atenção em quem faz comentários pra te ajudar, críticas são ótimas, principalmente se vierem acompanhadas de dicas pra melhorar.

    Ivan C.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bom cara, no começo tava legalzinho, meio seco de mais o som... mas... tava legal.

    depois tu parece que perde o tempo da musica, sei lá

    treine mais, e continue postando os vídeos pra galera avaliar :)

    EmilioEiji
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Kra... continua postando sim, pelomenos vc vai conseguir acompanhar a sua evolução... pode crer que tem vários pelegos q tocam a anos e não tem coragem de postar um vídeo (assumo que sou um deles), porém nao detono quem tem coragem =)

    Do seu primeiro vídeo para esse não notei muita evolução, por causa dos erros no tempo e tals... tem uma parte q vc faz uns bends e tals... tem que tomar mais cuidado para chegar ao tom certo... o resto vc vai pegando conforme for praticando...

    Educassiano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Po, gurizada metendo pau no seu video. Soh o fato de voce ter aprendido toda musica, passar ela toda, se prestar a gravar o video, mais toda a funçao de pelo menos procurar buscar o timbre ideal, a coragem de postar o video e tal, ta bacana meu, continua postando.

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tem hora que vc se perde no tempo, arruma, da pra ficar bem melhor, e faça o que o pessoal falou adicione bends e vibratos em algumas partes harmonicos.

    eskece akele cara la em cima, so ta trolando.

    papillon
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bombastik

    Que jeito horrivel de se falar com o mlk, imagine se fosse vc na idade dele e alguem falasse isso pra você...
    existem muitas outras formas de se falar a mesma coisa sem precisar magoa-la nem desanima-la...

    so lamento que existam pessoas assim ainda....



    Maximun-EGS 216

    Cara, eu nao curti muito o timbre ficou meio abelhudo, talvez por causa da captação do audio que tenha sido ruim, tenta treinar mais com metronomo vc deu umas saidinhas no tempo, estuda, treina que se vc tiver vontade vc chega la com ctz!!
    no mas vc tem jeito para a coisa! nao desanima!!
    e continua postando!! blz??

    abração mann!
    bons estudos

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, eu nao curti muito o timbre ficou meio abelhudo, talvez por causa da captação do audio que tenha sido ruim, tenta treinar mais com metronomo vc deu umas saidinhas no tempo, estuda, treina que se vc tiver vontade vc chega la com ctz!!
    no mas vc tem jeito para a coisa! nao desanima!!
    e continua postando!! blz??

    abração mann!
    bons estudos


    Vlw caraa, são comentarios assim, que ajudam as pessoas :D

    O abelhudo que vc falou, axo q é pela transformação do som, tipo, captação single com dist. pesada vc sabe como é neh, e ainda passa por uma placa de som meio ruim =/
    Mais eu comprei um plug stereo e vo ligar direto no som agora, pq se ligar na entrada de mic do som, o barulho da guita fik distorcido :S
    Mais vlw ai :D

    Dr Love
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É o segundo video desse maninho,eu lembro q ele pego uma ropa da mae pra faze coloco um chapeu de banho parece!
    Eu lembrooooooooooooo :D

    Bomber Man
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Maximun-EGS216

    Cara timbre realmente ta abelhudo, mais isso pode ser da camera que vc usou ou ate da dist com muito ganho, mais vc ta no caminho, continua estudando e tirando as musicas que vc gosta, so assim a gente evolui massa, no mais é isso ai independente do seu conhecimento na musica tem que mete a cara, gravar, ouvir cometarios bons e ruins sobre oq gravou aceitar os mesmos e avaliar o que precisa melhorar, como disse vc ta no caminho continua tocando e curtindo, pq tocar sem curtir não da futuro.....

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bombastik
    Silencio seu Troll !!!

    Maximun-EGS 216
    à quanto tempo vc começou a praticar guitarra?

    A gravação esta meio ruinzinha, mas isso deve ser o seu equipo (sei cumé).

    Mas a execução esta boa (diria razoável), treine mais, você esta no caminho certo agora é só treinar, treinar e treinar.

    Vc tem coragem menino, eu to a semanas tomando coragem para postar um vídeo com eu tocando o riff inicial de Hells Bells no violão, mas ainda não tomei coragem (to muito ruim).

    Mas espera quando eu compara a minha guitarra, eu tbm vou postar as minha pérolas no you tube. hehehehe!

    Ah! e não ligue para o troll que te detonou, as pessoas fracassadas na vida são assim mesmo, morrem de inveja daqueles que tem coragem de fazer aquilo que eles nunca tiveram coragem de nem ao menos tentar!

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    acho importante estar gravando,a gente nao ve evoluçao se nao gravar,acha q ta sempre igual,o timbre,se vc falou q ta com equipamento basico pra começar nao e algo pra se preocupar demais,talvez ir fazendo uns testes,diminuindo o drive,ou mudando o tipo da distorçao,ate chegar em algo q te agrade,achei q no meio onde tem uns bends,q ta meio desafinado os bends,mas so uma opiniao,nao conheço a musica direito,nunca tirei ela,entao se estiver 100% releve oq falei,abraço e continue gravando e tocando sua guitarra

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    É o segundo video desse maninho,eu lembro q ele pego uma ropa da mae pra faze coloco um chapeu de banho parece!
    Eu lembrooooooooooooo :D

    SHUASHUASHUASHU' Foi mesmo :p

    à quanto tempo vc começou a praticar guitarra?
    quase 3 meses

    q no meio onde tem uns bends,q ta meio desafinado os bends
    É quase isso, nesses bends eu tinha que puxar e usar a lavanca, só que é meio dificil =(, ai fik assim mesmo =/

    Quanto ao timbre abelhudo, é que o equipamento de gravação tb nao era muito bom =/, axo q era o ganho do microfone, eu usei o microfone do PC :S
    Mais tipo, ele é meio abelhudo (chiado), é tipo uma distorção aguda, pra dentro e rasgante, eu axo assim melhor :D

    Vlw galera :D

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vc tem coragem menino, eu to a semanas tomando coragem para postar um vídeo com eu tocando o riff inicial de Hells Bells no violão, mas ainda não tomei coragem (to muito ruim).

    Tem que perder o medo :D
    SUHSAHUS'
    Pior que eu nun deve ta naO!

    slash_web
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: slash_web
    · votar


    cara , tu é uma das poucas pessoas com personalidade que vi no forum até hoje.

    Voce ta no caminho, continua assim que tu vai ser um grande guitarrista e tmbm pessoa.

    Treina mais que com o tempo voce pega agilidade e dai não vai mais perder o tempo da musica... e compra um amp, que no começo é bom. Com tua evoluçao voce vai evoluindo o equipamento tambem.

    E desiste não... vi muleke criticando seu visual e tudo mais.. levando voce na brincadeira, mas desiste não cara. Pode contar com meu apoio.

    Só uma coisa , eu tava vendo seu outro video , voce ta segurando estranho a palheta :s , isso nao te atrapalha nao ?

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Maximun-EGS 216
    · votar


    Só uma coisa , eu tava vendo seu outro video , voce ta segurando estranho a palheta :s , isso nao te atrapalha nao ?


    Olha uma coisa que mudou, antes eu nao usava a mao direita em cima da ponte, e qndo comecei a usar me senti muito mais confortavel nas palhetadas, principalmente com distorção, e fiquei com mais firmeza na mão, antes a palheta caia com facilidade, agora nao cai mais *-*
    :D
    E agora, cada dia eu vo abaixando um pouquinho a guitarra, é imperseptivel qndo se abaixa, mais se juntar puquinho a pouquinho, da pra ver a grande diferença, assim cada dia que passa, eu me acostumo com ela baixa, até chegar na autura que quero :D
    Eu quero ela assim, e vo chegar la, evoluindo aos poucos, pq quem hoje toca muito bem, sabe como foi ser iniciante, e o qnto o punho, por causa da curvatura, dependendo da altura =/

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alguem sabe um exercicio bom pra ganhar agilidade e "aumentar" a abertura da mão pra digitação?

    Prometherion
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    E pelamor coloca uma camisa!!

    sidguitar1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    sem formulas magicas...exercicio de abertura,de palhetada,padroes,metronomo e bunda na cadeira..acho q se tivesse outra forma,quem inventasse estaria milhonario hehehe,abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliação: cover e timbre