Como saber qual acorde vem depois do tom da música?

    Autor Mensagem
    korgan
    Veterano
    # fev/06


    Bem, eu pediria encarecidamente que, antes de me mandarem pra puta q pariu, de me mandarem me atolar na busca (coisa q ja fiz) e outras delicadezas do gênero, me respondam... depois estejam a vontade pra me apedrejar.

    Bem, eu queria saber alguma coisa ( pelomenos o nome da teoria ) q se dá a isso... Uma pessoa diz q uma musica eh em tom C, sim, e depois do C vem oq? E depois e depois e depois? Pq alguns acordes so "se dão" com outros, mas qual a regra disso? Qual o nome da teoria/técnica o q seja pra se construir uma base?

    Agradecido.

    adriano_carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Campo Harmonico

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    korgan

    Depois de um Dó vem um Dó sustenido e assim por diante. Seguindo esta lógica todas as músicas são iguais.

    Compre um livro de harmonia e procure conhecer as cadências. É através das cadências que você poderá deduzir qual o próximo acorde a ser tocado.

    adriano_carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ah, esqueci..........USE A BUSCA! rsrsrrs

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ouvido

    Deji
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Fu Simol sempre cai bem

    adriano_carvalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    toque essa progressão aqui: G C B E D A............rsrssrrs

    LeandroP
    Moderador
    # fev/06
    · votar


    korgan

    Por exemplo, dentro de um campo harmônico você tem 7 graus, ou 7 acordes.

    Estes acordes não precisam ser tocados em seqüência (primeiro, segundo, terceiro, etc.)

    As cadências são os movimentos desses acordes, que podem ser o segundo, o quinto e o primeiro. Pode ser o primeiro, o quarto e o quinto, etc.

    Use a busca e procure sobre harmonização e campo harmônico.

    gsprs
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    korgan
    na busca tem mta coisa sobre campo harmonico.... procura lá q vc axa...

    korgan
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    gsprs

    Tranquilo, sabendo pelomenos o nome q se da a isso ja tem uma pancada de coisa mesmo. Mas sem saber nem o nome ficava complicado :)

    LeandroPanucci
    Vlw bixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como saber qual acorde vem depois do tom da música?